sexta-feira, 20 de abril de 2018

Você se permite?

Para você que ainda passa por aqui e comenta. Oi! Tudo bem? 

Sabe, hoje foi aquela luta. Tanta coisa pra fazer. É tão fácil pensar no que ainda não aconteceu, no que não foi realizado. E esses pequenos pensamentos são semelhantes a pequenos ladrões que abrem a porta dos fundos dos nossos corações para ladrões maiores( ansiedade, preocupação, tensão). 

Finalizando a leitura de Grace not Perfection( Emily Ley) ,meditei um pouco sobre o que ela mencionou no último capítulo: 

"Aproveite essa fase da sua vida, pois ela como toda fase também vai passar. "

Cara, como é fácil se prender ao que está por vir. Como é fácil ficar viciada nas cenas dos próximos capítulos. É como ouvir aquela música que você adora, mas sem prestar muita atenção, por esperar pela parte preferida ser tocada. 

A gente faz tanto e nem se pergunta o porquê daquilo. Todo mundo pergunta se você tá ganhando mais dinheiro, se já se formou, se já casou, se já engravidou, se já emagreceu... Mas cara, tu já se perguntou se tu tá feliz HOJE  e seu teu caráter tá em dia? 

E se você deixasse aquela pia suja e fosse ler aquele livro que você fica adiando?

E se você dissesse não para esses eventos que não te adicionam nada na vida?

E se você comesse aquela fatia de pizza para curtir os amigos maravilhosos que Deus te deu mesmo depois de ter malhado pesado?


Fonte: Pinterest
 

 Eu era o tipo da pessoa que não via a hora do meu dia de folga chegar para eu poder dormir até tarde. Aí o dia chegava e eu acordava cedo porque não queria desperdiçá-lo! Olha a loucura da pessoa! 

Como a vida seria diferente se você se permitisse mais? 

Se passasse o dia de pijama? 
Varasse a noite blogando porque tava numa vibe boa para escrever?
Varasse a noite no Netflix e com os filmes que você não vê a hora de assistir ao invés de ir para uma balada que você não tá afim? 

Por que a gente se permite "se maltratar" assim?

E se essa fase da sua vida fosse linda porque você aprendeu a ver beleza  no cotidiano? Mesmo com a pia suja, o quilo extra, um resultado negativo, roupas por lavar, emails para responder, a entrevista que não deu em lugar algum, o amor não correspondido? 

Sexta-feira à noite. 
Decidi não malhar. 
2 chás e 2 barras de chocolate amargo mais tarde eu decidi vir aqui só pra te dizer que eu adorei me permitir. 

Agora compartilha comigo que momentos maravilhosos você viveu no passado ou num presente não muito distante por se liberar. Fico no aguardo! 

Ótimo fim de semana para você !

"When we create fantasy images in our heads, we slay the beauty in our lives."
-Emily Ley, Grace Not Perfection 

 

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...