terça-feira, 21 de julho de 2009

City of God - Outreach




  • Oie gente !!!! Hj eu participei do "City of God- Outreach" , que e tipo um trabalho voluntario que a galera da First Baptist of Starke[em parceria com a Madison Street Baptist Church] resolveu fazer para ajudar as pessoas que moram na cidade... Eu nunca tinha participado de um ,e como estava so em casa sem fazer nada, pensei : "porque nao?" Vai ser algo p/ postar no blog !



  • O trabalho consistiu em ajudar pessoas da nossa comunidade que precisavam de uma help na casa e no jardim. Nao sei como vai ser o de amanha, mas o de hj consistiu num trabalho mais outdoors, como eles dizem aqui ... Confesso que eu nao sou fa de jardinagem, mas fiquei arrancando os weeds que pareciam mais obvios, que eu chamo carinhosamente de "os matinhos". Meu tarefa consistiu em abrir sacos e colocar os weeds neles, enquanto os outros arrancavam os mesmos... Olha meu povo, eu nunca me senti tao bem arrancando mato alheio, viu? E tao bom a gente se sentir util ! Fazer algo generoso sem nada em troca,tira um pouco a visao que a gente tem que o mundo e simplesmente o nosso umbigo!Olha, eu acredito que as pessoas que participaram disso hj estavam determinadas a ir, pq passar 2hrs arrancando mato alheio num sol de 40C , nao e moleza, minha gente! Alem de ser uma maneira de falar para as pessoas sobre a nossa fe,e necessario sujar as maos, assim como Cristo sujou seus pes com essa terra. Essa e a mensagem de uma igreja firme e relevante: toquemos a sociedade e entremos em sintonia com suas necessidades. Aposto que a vozinha que a gente ajudou hj ficou feliz da vida :)

  • Outras pessoas ajudaram com a limpeza das janelas, e os marmanjos limparam o teto da casa que estava cheio de folhas e galhos das arvores..No meu time estava[foto, da esquerda p/ direita] Christina, Grant, Merry.

Bom, eu nao sou de nenhuma dessas igrejas, mas fiquei muito feliz da Christina ter me chamado.Com ctz fez toda a diferenca quando eu voltei p/ casa, e me fez refletir que as vezes pensamos que precisamos dar os aneis de Saturno p/ alguem, e as vezes e so uma questao de ouvir, de passar um tempo junto, de abracar, acolher, de demonstrar com os atos que a gente se importa. Agora eu vou usar o slogan da Batista Central : somos 1 , porem juntos , para que todos creiam.

Não é tolo aquele que dá o que não pode guardar, para ganhar o que não pode perder

JOHN ELLIOT ( missionario)

5 comentários:

  1. Ufa! Isso aqui tá funcionando.

    Legal Gisley, pareceu super divertido trabalhar com plantas num dia de sol. Essa é a Igreja que vocês estão frequentando agora? OU é a antiga Igreja do seu marido?

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Oie Deb, a First Baptist Church of Starke e a igreja que temos visitado.Eu tenho alguns amigos la.Foi legal...Porem ainda nao sabemos se vamos nos congregar la, pq ha uma possibilidade de sairmos do sertao[Starke] p/ ir mora em Jacksonville [a 3a. cidade mais populosa dos EUA].Talvez a gente nao more no coracao da cidade, mas ha 15 min...Ore por isso, pq meu marido esta com uma possibilidade de pegar uma vaga p/ gerencia nessa cidade ou em outra gde cidade da FL, quem sabe ate outro estado[o que eu ia amar!]

    Gde abraco

    ResponderExcluir
  3. Q massaaaaa!!!
    Ajudar ao próximo. Gostei da iniciativa!

    Parabéns!

    Sim... E qual é a tua igreja agora? Já achou?

    ResponderExcluir
  4. Quando a gente serve a gente se renova!

    ResponderExcluir
  5. Menina que maravilha...acho q trabalho voluntario e tudo,pessoas gostam de boas pessoas... e assim vai construindo teu vinculo de amizades..pessoas como vc...que nao tem medo de doar um pouco de si... Parabens!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Exporte pensamentos e idéias vc tb!
Aqui, elas chegam rápido e vc não paga nada :)!
Divirta-se e volte sempre :)!

Por favor, deixe e-mail e nome de contato caso não tenha blog ou conta do google.

AVISO: Caso não goste ou não se indentifique com o material aqui exposto, vc tem todo o direito de ir ao topo da página do lado direito e apertar o X.

Não espere que nenhum(a) blogueiro(a) mude o formato ou conteúdo do blog para adequar à sua comodidade/pensamento.


A autora se faz no direito de reprovar todo e qualquer conteúdo que não traga nada à acrescentar ao blog.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...