quarta-feira, 12 de maio de 2010

Não deixe o efeito D te pegar!!!

Oie pessoas!
Uma amiga me mandou esse texto por slide, procurei no youtube, mas só encontrei em espanhol e os que eu encontrei em português foram só umas pequenas citações. Eu sei que o texto é grande, mas vale a pena. Todo mundo já passou ou enfrentou algum tipo de depressão, nem que tenha sido por um dia. É um sentimento que eu não desejo nem para os meus piores inimgos.Queria ter tido a oportunidade de ter sido apresentada à esse texto exatamente há mais de 1 ano atrás, mas ainda bem que superei e agora posso compartilhar isso com vcs!
Gente, a vida é curta! Problema todo mundo tem. Pare de pensar que a grama dos outros é sempre mais verde do que a sua, pq não é. Dê um fim nas comparações fúteis e comprometa-se a ser o melhor que podes. Deixe de culpar os outros pelas tuas dores[ eu fiz muito isso!].Se fores esperar que tudo seja do jeito que queres, viverás infeliz e farás os outros infelizes! Acorda, uma vida te espera! Abraça as oportunidades que aparecem!Não espere que alguém ou algo te faça feliz! Isso é um peso nos ombros das pessoas ao teu lado. Corre atrás da tua felicidade.Ser responsável por cultivá-la! Gente feliz é gente que procura diminuir a tristeza em toda forma e natureza.Saia de casa, pratique esportes, conheça pessoas, descubra teu potencial, te voltes pra Jesus! Ele está mais do que disposto a te ajudar.
Gisley.
Segue texto.
POR FACUNDO CABRAL
Não estás deprimido, estás distraído …
…Distraído em relação à vida que te peenche,
Distraído em relação à vida que te rodeia,
Golfinhos, bosques, mares, montahas, rios.
Não caias como caiu teu irmão que sofre por um único ser humano, quando existem
cinco mil e seiscentos milhões no mundo. Além de tudo, não é assim tão ruim viver só.
Eu fico bem, decidindo a cada instante o que desejo fazer, e graças à solidão conheço-me… o que é fundamental para viver.

Não faças o que fez teu pai, que se sente velho porque tem setenta anos,
e esquece que Moisés comandou o Êxodo aos oitenta e Rubinstein interpretava Chopin com uma maestria sem igual aos noventa, para citar apenas dois casos conhecidos.
Não estás deprimido, estás distraído. Por isso acreditas que perdeste algo, o que é impossível, porque tudo te foi dado. Não fizeste um só cabelo de tua cabeça,portanto não és dono de coisa alguma.
Além disso, a vida não te tira coisas: te liberta de coisas… alivia-te para que possas voar mais alto, para que alcances a plenitude. Do útero ao túmulo, vivemos numa escola; por isso, o que chamas de problemas são apenas lições.Não perdeste coisa alguma: Aquele que morre apenas está adiantado em relação a nós, porque todos vamos na mesma direção. E não esqueças, que o melhor dele, o amor, continua vivo em teu coração.

Não existe a morte... Apenas a mudança. E do outro lado te esperam pessoas maravilhosas: Gandhi, o Arcanjo Miguel, Whitman, São Agostinho, Madre Teresa, teu avô e minha mãe, que acreditava que a pobreza está mais próxima do amor, porque o dinheiro nos distrai com coisas demais, e nos machuca, porque nos torna desconfiados.

Faz apenas o que amas e serás feliz. Aquele que faz o que ama, está benditamente condenado ao sucesso, que chegará quando for a hora, porque o que deve ser será, e chegará de forma natural. Não faças coisa alguma por obrigação ou por compromisso, apenas por amor. Então terás plenitude, e nessa plenitude tudo é possível sem esforço, porque és movido pela força natural da vida, a mesma que me ergueu quando caiu o avião que levava minha mulher e minha filha; a mesma que me manteve vivo quando os médicos me deram três ou quatro meses de vida.

Deus te tornou responsável por um ser humano, que és tu. Deves trazer felicidade e liberdade para ti mesmo. E só então poderás compartilhar a vida verdadeira com todos os outros.
Lembra-te : "Amarás ao próximo como a ti mesmo". Reconcilia-te contigo, coloca-te frente ao espelho e pensa que esta criatura que vês, é uma obra de Deus,e decide neste exato momento ser feliz, porque a felicidade é uma aquisição. Aliás, a felicidade não é um direito, mas um dever; porque se não fores feliz,
estarás levando amargura para todos os teus vizinhos .

Um único homem que não possuiu talento ou valor para viver, mandou matar seis milhões de judeus, seus irmãos.Existem tantas coisas para experimentar, e a nossa passagem pela terra é tão curta, que sofrer é uma perda de tempo. Podemos experimentar a neve no inverno e as flores na primavera, o chocolate de Perusa, a baguette francesa, os tacos mexicanos, o vinho chileno, os mares e os rios, o futebol dos brasileiros,
As Mil e Uma Noites, a Divina Comédia, Quixote, Pedro Páramo, os boleros de Manzanero e as poesias de Whitman; a música de Mahler, Mozart, Chopin, Beethoven; as pinturas de Caravaggio, Rembrandt, Velázquez, Picasso e Tamayo,entre tantas maravilhas.

E se estás com câncer ou AIDS, podem acontecer duas coisas, e ambas são positivas: se a doença ganha, te liberta do corpo que é cheio de processos (tenho fome, tenho frio, tenho sono, tenho vontades, tenho razão, tenho dúvidas)... Se tu vences, serás mais humilde, mais agradecido... portanto, facilmente feliz, livre do enorme peso da culpa, da responsabilidade e da vaidade, disposto a viver cada instante profundamente, como deve ser.

Não estás deprimido, estás desocupado.Ajuda a criança que precisa de ti, essa criança que será sócia do teu filho. Ajuda os velhos e os jovens te ajudarão quando for tua vez. Aliás, o serviço prestado é uma forma segura de ser feliz, como é gostar da natureza e cuidar dela para aqueles que virão.
Dá sem medida, e receberás sem medida.Ama até que te tornes o ser amado; mais ainda converte-te no próprio Amor e não te deixes enganar por alguns homicidas e suicidas.

O bem é maioria, mas não se percebe porque é silencioso. Uma bomba faz mais barulho que uma caricia, porém, para cada bomba que destrói há milhões de carícias que alimentam a vida. Vale a pena, não é mesmo?

Se Deus possuisse uma geladeira, teria a tua foto pregada nela. Se ele possuisse uma carteira, tua foto estaria nela. Ele te envia flores a cada pimavera. Ele te envia um amanhecer a cada manhã. Cada vez que desejas falar, Ele te escuta. Ele poderia viver em qualquer ponto do Universo, mas escolheu o teu coração. Encara, amigo,Ele está louco por ti!
Deus não te prometeu dias sem dor, riso sem tristeza, sol sem chuva, porém Ele prometeu
força para cada dia, consolo para as lágrimas, e luz para o caminho.
“Quando a vida te trouxer mil razões para chorar, mostra que tens mil
e uma razões para sorrir”


PARA POSTAR COMENTÁRIO, CLIQUE EM READ USER'S COMMENT

17 comentários:

  1. Amiga!! Bom saber que outras pessoas falam sozinha... kkkkk

    e o mais engraçado que o que para mim não é esquisito pode ser para vc e vice versa... hahahaha tudo é o modo como encaramos as coisas.

    1-esse post precisa ser escrito ou pode ser em forma de vídeo?

    Claro que pode ser em vídeo, pode fazer da forma que achar melhor, e não precisa ser só esquisitices, pode ser coisas que não sabemos sobre vc!!

    2) sobre a blogagem coletiva espiritual: qualquer blog pode entrar na onda ou apenas blogs indicados por um certo blogueiro?
    Todos podem participar, basta querer! Entre no blog da Rosélia, vc vai se apaixonar como eu e se puder, divulgue aqui também!!

    beijos linda!

    ResponderExcluir
  2. Uma brisa no deserto. Perfeito! Bjos

    ResponderExcluir
  3. Que bela mensagem, Gi! Temos mesmo que buscar pelos caminhos poisitivos, mesmo em más horas. A fé em Deus nos ajuda mt nesses momentos de dificuldades.
    Bj grande

    ResponderExcluir
  4. Oiee!!
    Este texto dá um chacoalhão mesmo na gente.....é sempre bom pra ler e reler.
    Td de bom pra ti.
    bjss

    ResponderExcluir
  5. Tô adoro teu blog, Gi. todo dia eu dou uma olhadinha pra ver se tem algo novo. Muito legal, Ah.... tô cursando Direito na universidade estadual aqui no Crato!! Dpois de me formar em Letras e detestar dar aula, eu resolvi investir no meu sonho, vc lembra?hehe. Pois deu certo, tô adorando. Bjo, amiga.

    Yara

    ResponderExcluir
  6. Isto é tão verdadeiro, que qualquer pessoa o pode sentir, não necessita ser religioso, só precisa de acreditar numa coisa: NELE PRÓPRIO. Depois é só olhar a natureza e agradecer por tudo o que existe neste mundo. O sentimento de gratidão! Parabéns por esta tua publicação. Beijinhos.

    ResponderExcluir
  7. Bonito texto e verdadeiro mais vale sorrir que chorar. kis :)

    ResponderExcluir
  8. Lindo texto Gi!

    Muitas vezes estamos tão distraídos com esse mundo que esquecemos o quanto Deus nos ama e cuida de nós...

    Xero minha linda!

    ResponderExcluir
  9. Ai tô curiosa. Tô não, sou curiosa. O que é? Se não for ocupar meu tempo, eu topo. è que ando sem tempo. Beijos

    ResponderExcluir
  10. Ei Gi, to interessada! Que brincadeira é essa? Bjs

    ResponderExcluir
  11. Giiiiiiiiiiiiiiiiii Rarissima, sim eu quero, estou precisando mesmo de um agito sabe, ainda não estou 100% de uma situação que me derrubou grandemente,estou ainda mto triste, sem forças, mas quero e vou melhorar, pois Deus nunca me desamparou sabe eu acredito demais em Deus e sei que ele zela por minha vida!

    Minha linda estou a dias p escrever mesmo p vc, nem estou em condições de responder meus seguidores sabe, que deixam comentários tão lindos p mim.....

    Qto a sua enquete to dentro!!!Vai me informando o q eu tenho que fazer ok!

    Agora outra coisa, eu estou fazendo um poema especialmente p vc, com direito a imagem e tudo mais, bem ainda não está pronto, está quase pronto....quero saber aonde posso te enviar, p depois vc publicar, seu primeiro poema!!!

    Acho q até o final de semana que vem está com vc.Mil beijos fica com Deus.

    ResponderExcluir
  12. Gostei muito do post. Já tive esses problemas de tristeza profunda, mas
    Deus me libertou e me fez sair da caverna como fez com o profeta Elias.
    Não podemos nos deixar abater pois
    Jesus se deu até a morte por nós para
    que vivamos cada segundo com muita intensidade.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Exporte pensamentos e idéias vc tb!
Aqui, elas chegam rápido e vc não paga nada :)!
Divirta-se e volte sempre :)!

Por favor, deixe e-mail e nome de contato caso não tenha blog ou conta do google.

AVISO: Caso não goste ou não se indentifique com o material aqui exposto, vc tem todo o direito de ir ao topo da página do lado direito e apertar o X.

Não espere que nenhum(a) blogueiro(a) mude o formato ou conteúdo do blog para adequar à sua comodidade/pensamento.


A autora se faz no direito de reprovar todo e qualquer conteúdo que não traga nada à acrescentar ao blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...