terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Ponte ou parede?












Trilha sonora do post de hoje vai com o Glitch Mob!Curte  o som!


Fortune Days by The Glitch Mob on Grooveshark
Pois é... Ela me contou o que aconteceu.Estava super chateada. Sim, porque queria muito que uma amiga e o seu marido que estavam passando por um momento de transição  aproveitasse e fossem curtir a vida com um cartão presente que ela tinha comprado da Cheesecake Factory, um valor bem generoso para um jantar à dois, $50.00 !!
Ela me disse:
"Gi, eu mandei várias mensagens pra ela(vamos chamar a moça de Jurubeba), mas parecia que quanto mais eu mencionava que eu tinha uma surpresa muito boa para ela, mais ela parecia desinteressada.Mais parecia que ela não tinha nenhuma empolgação  em saber o que eu tinha para ela. E olha que, embora eu não tivesse mencionado o que era, eu soltei que era algo assim veryyy nice...Fui jantar uma vez com o meu esposo perto do bairro dela e perguntei se ela poderia me encontrar naquele restaurante para que eu pudesse dá-la o presente. Ela disse que iria falar com o marido e entrar em contato comigo.Pois bem, não entrou em contato comigo.Por isso mesmo ficou.
Aí eu encontrei outro casal que tb estava passando por um período de transição, mas só que financeiro.A minha amiga mencionou que o aniversário de casamento deles estava chegando.Pode me chamar de má, mas eu decidi fazer um teste. Eu disse para essa amiga que eu tinha um presente pra ela e que era algo very nice.Ela veio ao meu encontro no mesmo dia muito feliz e me agradecendo e foi jantar com seu esposo no dia do seu aniversário de casamento.
Sabe quando a Jurubeba entrou em contato comigo? Quase 1 mês depois que eu tinha tido a conversa com ela. Ela mandou uma mensagem de texto dizendo: desculpa não ter entrado em contato com você. Não estou te ignorando.
Pronto, foi isso. Sabe Gi ás vezes eu acredito que as pessoas que são alegres, divertidas, felizes e tem senso de urgência, são pessoas que o Universo sempre trabalha para elas, porque elas tem poder de decisão .Já outras, que procrastinam, levam tempo demais, acabam atrasando suas bênçãos ou até mesmo sabotando surpresas que o Universo alinhou para elas.
Você acha que eu sou uma pessoa ruim porque eu fiz o que eu fiz?

G: Não.O que você fez me mostrou que a gente não pode contar com segundas chances ou ter na nossa mente que tal coisa sempre vai estar a nossa disposição.
Café se toma quente. Se esperar demais, o gosto é horrível pq ficou frio.
Sorvete de cone se não tomar assim que pagar, derrete.
Quando alguém te dá uma proposta de emprego, eles não podem esperar meses para você  se decidir. Se a sessão de cinema é 15hs, eles vão começar no horário, quer tenha 20 pessoas ou uma.Quem chegar atrasado vai pegar o bonde andando!!!!


   Nossa, engraçado a maneira como você coloca as coisas de maneira prática.Você tem razão! É bem isso que eu que eu tô querendo expressar!

G:Você não quis que o presente caísse no vazio e por isso decidiu abençoar outra pessoa. É o ciclo da vida.
E você tb me alertou para que eu afie mais os meus sentidos quando Deus quiser me abençoar.Não sei se sua amiga estava tendo um dia difícil ou não, mas mesmo nesses dias nós precisamos manter uma boa atitude porque a gente nunca sabe o que coisas boas estão por vir.

Gente, ela me deixou muito pensativa sobre esse assunto.Principalmente quando ela falou do senso de urgência. Quantas pessoas talvez tinham coisas para mim que eu perdi por causa de estar com raiva ou ter dado a impressão que eu não queria ninguém por perto? Afinal, energia ruim não atrai coisa boa.Será que dei a impressão: ah não estou com pressa, pode passar meu presente para outra pessoa?

Conheço pessoas que a vida parece simplesmente acontecer para eles sem o menor esforço enquanto outros nunca conseguem o que querem. Será que os nossos pensamentos, atitudes, emoções estão enviando sinais para Deus e as pessoas que as bênçãos vieram parar no endereço errado( o nosso) e eram para ser enviadas para outras pessoas?

O que você transmite as pessoas quando entra em contato com elas? Existem dois tipos de pessoa nesse mundo:a pessoa parede e a pessoa ponte.


   Embora ambos necessitam do mesmo material(concreto) para serem construídas, pessoas de parede usam suas circunstâncias, emoções e ações e acabam por bloquear aquilo que querem. Talvez por serem negativas, por falta de perspectiva ou por somente notar aquilo que lhes faltam, elas constroem muros altos que as bênçãos não são capaz de transpor.


  Já as pessoas de ponte usam das circunstâncias, emoções, pensamentos e ações para liga-las ao que querem conseguir na vida.Talvez por serem pessoas que buscam  oportunidades, por  se cercarem de coisas bonitas, por terem gratidão e estarem de bem com a vida.  Concreto. Mesmo material.Diferentes resultados.


  Hoje você teve 24 horas em que vivenciou o contato com várias pessoas, circunstâncias e afazeres. Tenho certeza que sentiu um milhão de coisas, teve vários sentimentos e eles se mostraram presentes nas suas ações. Caso você tenha construído paredes, sugiro que as derrube o mais rápido possível através de reverter a forma como você pensa e que hoje em diante,a única coisa que esteja entre você e seus objetivos seja uma ponte.

10 comentários:

  1. Gi, que reflexão bonita. Somos responsáveis pelos nossos atos, se praticamos o bem ou não, se nos isolamos ou não, se queremos ser ajudados ou não. Acho que para a grande maioria das pessoas todos querem ser pontes, mas há casos que manter uma parede bem alta das pessoas com energia negativa é o melhor a se fazer.

    ResponderExcluir
  2. É, realmente é por aí. Temos que ter boa vontade, sempre. Claro que, por ventura, podemos ter imprevistos, mas a consciência e o bom senso, em sintonia com a fé, com Deus, fazem com que sejamos assertivos. Às vezes, uma porta até pode se fechar, mas uma janela pode se abrir em outras oportunidades. A moça não fez errado em dar o presente para outra amiga. Ela percebeu uma situação de um possível descaso, se entristeceu, com certa razão, e partiu adiante. Talvez ela venha a ter uma resposta e conforte a sua consciência. No entanto, ela conseguiu transferir a sua boa intenção para um outro casal, que merecia. Acho que tudo acontece da melhor forma sempre quando temos boa intenções, disso eu nunca tive dúvidas.

    ResponderExcluir
  3. Amei demais esse texto! Oportunidade é a gente que cria no momento que age!
    Ótima reflexão!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Ótima reflexão e me fez pensar: tenho sido ponto ou parede?
    Não sabemos dos problemas alheios, mas uma coisa é certa: a vida é dinâmica e a bênção que vc não quis receber não vai se perder. "Se tu não quer, tem quem queira", né?

    ResponderExcluir
  5. Gi, muito bacana esse texto. Legal para uma boa reflexão e não se esquecer de estar sempre PONTE. Muito bom!
    Um beijo,
    Manoel _ Blog do Óbvio

    ResponderExcluir
  6. heheeh primeiramente, adorei a trilha sonora do post :p

    Muito bem pensado.... muitas vezes o presente de Deus está na nossa porta, entretanto estamos tão ocupados com outras coisas que acabamos que não percebemos que o que mais queríamos na vida acabou passando despercebido....
    Parece que é uma lição que temos que vivenciar para aprender... E muitas vezes, só nos damos conta quando já aconteceu, infelizmente...

    ResponderExcluir
  7. hehehe adorei a trilha do post :p

    E do post tmb :)

    ResponderExcluir
  8. Que post de reflexão! Verdade, que as vezes perdemos as benções por sermos mal humorados, por guardarmos rancor ou até desejarmos o mal para o outro. Me fez pensar seriamente em como eu tenho facilidade em reagir negativamente para com algumas pessoas e até desejar um "castigo", mas que o Senhor tire isso do meu coracão e eu me concentre na minha vida e seja feliz. Melhor que eu faço!

    ResponderExcluir
  9. Lindo texto, Gi! Ótima reflexão. Vou passar a reparar na minhas atitudes, parar de construir paredes (sim eu construo tantas) e criar pontes.

    Beijooo

    ResponderExcluir
  10. Que texto ótimo ! Refleti à beça agora.
    Obrigada pelas palavras lá no blog. God bless you !

    ResponderExcluir

Exporte pensamentos e idéias vc tb!
Aqui, elas chegam rápido e vc não paga nada :)!
Divirta-se e volte sempre :)!

Por favor, deixe e-mail e nome de contato caso não tenha blog ou conta do google.

AVISO: Caso não goste ou não se indentifique com o material aqui exposto, vc tem todo o direito de ir ao topo da página do lado direito e apertar o X.

Não espere que nenhum(a) blogueiro(a) mude o formato ou conteúdo do blog para adequar à sua comodidade/pensamento.


A autora se faz no direito de reprovar todo e qualquer conteúdo que não traga nada à acrescentar ao blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...