segunda-feira, 30 de março de 2015

sábado, 28 de março de 2015

E aí....

FONTE|SOURCE: GOOGLE
Que estou encantada com a nova forma de "emails" que tenho enviado para uma amiga. Ela propôs que fizéssemos áudios para mandar uma para outra no whatsapp. Estou propondo a mesma coisa para outras amigas. O bom disso é que posso gravar um áudio no celular e simplesmente anexar e enviar. A permissão máxima de envio é de 15 minutos(por arquivo).Outra, o bom de receber o áudio é poder ouvir as emoções, a entonação da voz, coisas estas que ficam confusas no email porque a pessoa fala uma coisa em um certo sentido e você pode interpretar de outra maneira. 


Bom para quem tem uma agenda corrida, lotada de afazeres, que quer sentar e escrever mas infelismente não tem o tempo necessário que o e-mail pede. 

#ficaadica




sexta-feira, 20 de março de 2015

TAG: Liebster Award.

Oie gente!!!! Hoje respondo a Tag Liebster Award prosposta pelo Thales Basso do blog Deveras Sente. Se você curte textos, reflexões, contos e poemas você não pode deixar de conferir o blog dele! Sem mais delongas, vamos as regras e perguntas!!!

 Mas... antes disso...Só para não perder o costume... Vamos de trilha sonora!!! E eu amo essa música demais! Não pude encontrar algo mais oportuno do que essa musiquinha aqui para compor esse post! Solta o play e curte o som!!!






Sebastian the Pervert by Edward Shearmur on Grooveshark
As regras da TAG.

1- Escreva 11 fatos sobre você.
2-Responder as perguntas de quem te indicou.
3- Indicar 11 blogs com menos de 200 seguidores (vou indicar só 5 mesmo u.u)
4- Fazer 11 perguntas para quem você vai indicar.
5- Boas práticas, colocar uma imagem que mostre  o selo Liebster Award e linkar quem te indicou.

11 fatos sobre mim:

- Sou evangélica mas o meu negócio é JESUS!!!! Não caio em cima de quem não segue minha fé ou quem segue outra filosofia de vida.Eu sou responsável por mim e sou responsável por compartilhar a mensagem que à mim foi confiada, porém não cabe a mim convencer a ninguém de suas decisões.Esse papel é de Deus. Tenho maior prazer em orar pelas pessoas, independente de religião, crença, orientação sexual.Pra mim é mais interessante falar porque Cristo me atraiu do que perder tempo falando da fé dos outros. Jesus não fez isso, ele atraiu as pessoas para si e permitiu que elas o seguissem ou não. 

- Eu tenho um cachorro bilíngue. Sim, eu treinei meu cachorro, ensinei todos os comandos nos dois idiomas.Quando eu estou com ele "falamos" português. Quando ele está com o pai, "falam" inglês. 

- Eu sei me impor. Não tenho problema nenhum com isso.Eu não sou grossa mas eu não deixo os outros passarem por cima de mim e não permito que eles testem meus limites. As pessoas sabem onde elas estão pisando e tenho visto que elas gostam disso. 

- Eu tenho uma risada escandalosíssima que já me colocou em apuros várias vezes, principalmente em treinos e conferências da empresa. Se eu começar a rir, mesmo que a ocasião não seja inapropriada, todo mundo começa a rir também. 

- Eu sou muito intensa(passional) nas coisas que eu faço. Não consigo ser de metade. Não tenho paciência, estrutura,vocação, enfim... Comigo é tudo ou nada. Morto ou vivo.Dentro ou fora. Frio ou calor, mas morno não, peloamoooorrrdiiii !!!!!

- Eu me dou super bem com a minha sogra. Nossa relação no começo foi um pouco difícil, dado a cultura e criação, mas à medida que o tempo passou nós aprendemos a nos aceitar, nos respeitar,nos amar e nos admirar e isso é muito bom. 

- Amo malhar em casa. Sabe aqueles treinos com séries de dvds??? Poisé! Amoooo!!! Fui rata de academia há muito tempo porém hoje não tenho mais paciência. O bom dessas séries de dvds é que são apenas de 30 minutos.É Vapt e Vupt! My new sensation se chama PIYO, que é um programa que foca no pilates, yoga e cardio. Não é boring! Deixo o vídeo de apresentação para vocês conferir: 




- Sou nordestina como muito orgulho, com muito amor. Tenho orgulho das minhas raízes, do meu povo hospitaleiro, acolhedor, trabalhador.


- Comecei uma vida nova em outro país aos 25 anos de idade. E não me arrependo.Comecei a estudar inglês aos 19 anos de idade. Perseverei, dei o meu melhor, hoje estou aqui. Não vá atrás do que dá dinheiro, vá atrás do que te faz feliz. Gente feliz ganha dinheiro aonde for, em qualquer área que escolher. Gente que não é feliz até numa área de prestígio não consegue se realizar.

-Palavras são bonitas mas atitudes me conquistam. Sabe aquela coisa de falar menos e fazer mais???Eu acho top demais!!!!


-Eu faço as minhas afirmações todas as manhãs e oro agradecendo a Deus como se meus pedidos já fossem realidade. Aderi essa prática após assistir o documentário "O Segredo" e funciona demais. Hoje mesmo estava procurando uma nova casa para alugar e eu disse: "Deus eu te agradeço porque hoje encontrei minha casa. Ela tem tudo que eu quero. O preço do aluguel é ridiculamente barato, a cozinha é super moderna e linda e a casa está toda reformada.Obrigada porque tudo dá certo pra mim." BOM, HOJE MESMO ENCONTREI A CASA!!!!


As 11 perguntas do Thales:


1- O que te inspira?

Honestidade, bondade, graciosidade, histórias de superação, fé, arte, fotografia e escrita.

2- Quais são suas limitações?

Pavio curto, às vezes um pouco mandona, às vezes meio Dona Anésia(sobrenome Sinceridade) hahahaha!!!!

3- O que te chama a atenção?

Gente que se ama, que se aceita,que se arrisca, que ousa.

4- O que você não consegue esconder?

Nada.Se eu estou feliz todo mundo sabe.Se estou triste, todo mundo sabe. Se tô raiva, "abandonar o navio:mulheres e crianças primeiro" :P !!!


5- Quando é o seu momento?

Quando paro para escrever no blog.Sem pressa.Sem atropelamentos.Simplesmente é eu e o teclado, o café e a música. Adooooorooo meu Brasil !!!!

6- A onde você quer chegar?

À um nível de estabilidade finaceira que garanta renda passiva. Sabe, estilo Michael Kors?Ele não abre a loja, não abre o caixa, não troca o lixo, não lida diretamente com os clientes mas todo dia ele ganha dinheiro!!!!

7- A que mundo você pertence?

Dos ousados.

8-  Frio ou quente?

Quente.Sempre! Frio é pra urso polar.

9- O que você não consegue relevar?
Vitimismo. A vida é da cor que a gente pinta.

10- O que te surpreende?

Compromisso, porque hoje em dia são poucos que querem isso.E não falo só em um relacionamento. Falo do compromisso consigo mesmo, com o próprio bem estar, compromisso com as decisões que tomou, compromisso com a fé que escolheu, compromisso com as promessas que fez. Não é "no bem bom" que a gente vê que alguém é comprometido.É quando as dificuldades aparecem.Quando as coisas não saem como planejadas.São elas que revelam se a pessoa segura o tranco ou não.


11- O que faz de você, você?
Ousadia, fé, bom humor, perseverança e um pouco de irreverência porque ninguém é de ferro :D!


Minhas questões:


1) Que dom ou habilidade veio(vem) com muita naturalidade pra você?
2) Qual foi a maior lição que aprendeu em 2014?
3) Qual foi o melhor puxão de orelha(repreensão que recebeu) de alguém e por quê?
4) O que não suporta em uma pessoa?
5) O que admira em alguém?
6) Se tivesse apenas uma passagem de ida para qualquer lugar do mundo,qual seria seu destino?
7) Quando pensa na palavra sucesso, qual é a primeira pessoa que lhe vem a cabeça e porque?
8)O que te faz especial?
9) Agito ou calmaria?
10) Honestidade ou felicidade?
11) Se seus amigos pudessem te definir em uma palavra, qual seria?

 ATAG FICA ABERTA PRA QUEM QUISER FAZER. SE FIZER  ME AVISE, OK????

terça-feira, 17 de março de 2015

TOP 7: 7 PRAZERES

E não tem como falar de prazer sem trilha sonora, não é mesmo? Aperta o play e curte o post!







1. Meu esposo. Talvez seja porque ele é tudo que eu não sou: paciente, diplomático, cabeça fria. Está com ele é um prazer porque ele é uma pessoa muito simples.O negócio dele é a calmaria, o descanso, a serenidade. TUDO PRA ELE TÁ BOM!!! Tenho aprendido muito com ele a soltar aquilo que não vale a pena. Então prazer #1, meu querido grings!!!!


 
 
 
2.DOCES. Já tentei me divorciar deles várias vezes, porém em vão, principalmente em datas comemorativas, eu fico a la Michel Teló : "delícia, delícia, assim você me mata...Ai se eu te pego... Ai se eu te pego...." E eu pego mesmo e de com força TODOS OS DOCES, estilo "Vem pra mim que eu tô facim facim" !!! Só Jesus na causa pra resolver o meu martírio....
 
FONTE: GOOGLE
 


3. VIAJAR DE AVIÃO. Amo!!! Mesmo com todas as neuroses do TSA, eu amo viajar de avião! É um prazer, principalmente a decolagem!!! Amo andar em aeroporto puxando a mala, vendo aquele movimento, vendo vida, vendo tantas pessoas, culturas em tantos lugares. Acho super! Se você for viajar de avião, eu sugiro que voe com a Delta porque ela arrasa demais!!!Só ano passado eu viaje de avião 2x e esse ano passei o dia dos namorados americano no Porto Rico tb :D!

FONTE: GOOGLE




4.ESCREVER NO BLOG. Demais! Pena que não tenho o tempo que tinha quando o criei. Escrever aqui é a minha conexão com o mundo. É saber que alguém do outro lado do oceano também lida com os mesmos dilemas que o meu e está em busca de respostas.

FONTE: GOOGLE



5. QUALQUER COISA SOBRE LIDERANÇA. Amo aprender e procuro aperfeiçoar o caráter de líder na minha vida. É um imenso prazer pensar, ver, sentir e ouvir como um líder. É um prazer trabalhar com pessoas apontando-as para os seus objetivos e encorajando-as no processo.

FONTE: GOOGLE



6. CAFÉ. O "negão " da minha vida. Ele vai bem com tudo, principalmente com todos os doces dos quais eu não consigo me divorciar.

FONTE: GOOGLE
 
 
 
 

 
 
7. MEDITAÇÃO NA BÍBLIA E ORAÇÃO. Esse aqui é o que me sustenta diariamente. Não sei o que seria da minha vida se eu não encontrasse prazer para pausar na presença de Deus. Falar com Ele não é uma obrigação e sim um prazer.O melhor de tudo é o senso de propósito, direção e foco que tenho quando termino minhas sessões. Começar o dia sem Ele é começar em pleno caos.


Fonte:GOOGLE



E você? Conta pra mim os seus 7 prazeres!!!










 

domingo, 15 de março de 2015

Direto do túnel do tempo # 1

E hoje eu estou assim !!! Ao som de boas lembranças e flashbacks!!!

E você? No que essa música te faz pensar?

Compartilha com a gente nos comentários!!!

FONTE: WEHEARTIT




Never Grow Old by The Cranberries on Grooveshark


domingo, 8 de março de 2015

Os dois tipos de rico



FONTE/SOURCE:


E hoje, trilha Sonora patrocinada pelo O'Jays!
For the Love of Money by ojay on Grooveshark


Talvez você se pergunta, porque eu, depois do meu sumiço, resolvi escrever sobre tal tema. É porque meus queridos, minha ausência por aqui me permitiu conhecer a fundo sobre esses dois tipos de pessoa. É compreensível que há muitos mal entendidos sobre o rico. Hoje, irei esclarecer um pouco mais sobre o perfil.
Falemos do primeiro. Ele é o que chamamos de pseudo elite. O pseudo elite tem muito dinheiro. Vive bem, mas....é só isso. Classe que é bom? Nada! Inteligência emocional? Nada! Não consegui encontrar ninguém melhor para descrever este perfil que Val Marchiori.

O problema com a pseudo elite é a percepção do dinheiro em relação à eles mesmos. O dinheiro é a medida de todas as coisas.Ele, no final, triunfa sobre tudo, por isso, "eu sou melhor que você".

10 coisas que indicam que a pessoa com a qual você está lidando é "mercadoria do Paraguai":

- Ela esquece de onde veio. Tem desprezo pelas pessoas que vieram de onde ela veio.Ela agora acha, que devido ao dinheiro, está num patamar acima deles, e por isso, troca suas raízes pelos ícones da moda e por toda uma simbologia que a difere dos demais.

- Ela mede as pessoas pelo valor aquisitivo e não pelo caráter.Embalagem é o que importa. Aqui se vê claramente um espírito oportunista, interesseiro, de barganha.

-Ela usa a palavra pobre com muita frequência. Não apenas isso, mas ela usa o termo se referindo a uma doença.Aliás, se alguém faz ou curte algo que ela não curte, é coisa de pobre.

- Tem expectativas irrealistas. Ela acha que é a medida de todas as coisas. Como uma criança mimada, os pseudo elitistas irão até as últimas consequências para conseguir o que querem. Nenhum barraco é demais. Nenhuma palavra é ofensiva demais.E nesse jogo, os sentimentos mais importantes são os deles.

- Ar de riqueza  muito forçado, plástico. O dinheiro está ali, mas o que falta é o requinte como pessoa. À medida que a pessoa fica mais confortável e baixa a guarda,fica claro o vazio existente. Assim como um bom pastel de vento, o pseudo se revela apenas um pastel de vento...que é mais caro.

- Grosseira com pessoas não-elitistas. A máscara acaba caindo e o verdadeiro eu do indivíduo aparecendo.Funcionários são apenas um meio para um fim, mesmo que estas pessoas não trabalhem diretamente para elas.Se entram numa loja e suas expectativas não foram atendidas, são grosseiras com moça das vendas. São grosseiras com o gerente. São grosseiras com o garçom, o taxista, o porteiro, jardineiro, secretária.

-Querem ser o centro das atenções sempre. Se a(o) pseudo  convidar dois amigos que não se conhecem e estes se dão bem e rola harmonia, este terá que tomar providências seríssimas, pois, vai que estes amigos acabem se gostando  e saindo sem ele(a)? É muito importante para os pseudos controlar encontros, diálogos, festas e afins.

- Falam muito mal das pessoas. Reparam em tudo DE ERRADO que o outro tem, faz ou diz.Tem prazer imenso em criticá-los em público e nas costas dos mesmos também. Quando abordados dizem que foi sem maldade.

- Desejam secretamente que ninguém suceda a não ser eles mesmos. Inseguras e vazias, os queridos pseudos não entendem que o palco é grande demais para uma pessoa só. Não permitem que os outros brilhem ou sejam louvados pelo seu bom desempenho.

- Tudo que eles fazem por você eles jogam na cara mais tarde. São pessoas que você não pode confiar nas intenções.Fazem por você mas te deixam com um sentimento de "tá me devendo" que surge do nada.Encaram  ajudar alguém como uma mera transação comercial que precisa de retorno, e se a pessoa pisar na bola com eles, isso virá à tona.

Nesse ponto, cai bem o famoso provérbio " Tem gente que é tão pobre que só tem dinheiro".....


AGORA.....


Analisemos o outro perfil. O rico elite de verdade. Nosso exemplo de hoje é o renomado John Maxwell.


- Ele se lembra de onde veio, tem orgulho e procura ser um centro de influência para que outras pessoas do mesmo meio venham virar ponto de referência.

- Ele mede as pessoas pela integridade. Geralmente aquele que acaba trabalhando para ele não é o mais eloquente, o mais sábio, o mais influente. É aquele cujo caráter foi provado a fogo e aprovado nos vales que atravessou. Naquilo que pede mais da execução do indivíduo,  ele contrata alguém que possa treiná-lo.

- A palavra pobre pra ele tem outro significado. Pobre simplesmente significa um diamante em processo de lapidação. Uma pessoa com um potencial que não foi descoberto. E no pior sentido da palavra, ele vê como aquela pessoa que  foi condicionada e bombardeada a acreditar que para ser rico tem que ser corrupto, arrogante e grosseiro, então essa pessoa passa a ter medo de suceder financeiramente.


- Ele apenas espera das pessoas aquilo que elas podem fazer. Não apenas isso, mas os  ricos legítimos sabem pedir de um jeito que as pessoas tem vontade de atender às suas vontades. Conheci uns três que eram assim!!!! Não tinha uma pessoa que tinha coragem de dizer não pra eles!!! Se eles fossem mal atendidos em uma loja ou por um funcionário, eles não caíam em cima daquela pessoa. Eles ligavam para o departamento de atendimento ao cliente e pediam para falar diretamente com o supervisor daquele setor e contavam o acontecido. Gente!!!! Essas pessoas recebiam cartões presentes de altos valores, serviços gratuitos de um mês inteiro!!!! Ridículo!!!! Tudo porque entendiam que quem tinha que tratar diretamente com o funcionário era a empresa e não eles!!!! Sim, poderiam descer do salto como os pseudos, mas a troco do quê? Tem que falar com quem resolve!!!


- São refinados de dentro pra fora. O dinheiro é apenas uma manifestação(ou consequência) eterna desse refinamento.Eles acreditam que a única maneira de ganhar muito dinheiro na vida é trabalhando primeiramente neles mesmos. Eles levam o processo de auto-aperfeiçoamento muito a sério. Eles tem mentores, metas e investem pesado no life coaching. Eles acreditam que o dinheiro é do tamanho do  auto-aperfeiçoar da pessoa. Quem se aperfeiçoa pouco ou quase nada ganha muito pouco.Quem se aperfeiçoa moderadamente, ganha moderadamente.Quem se aperfeiçoa constantemente nunca terá dinheiro faltando.

- Tratam todas as pessoas com respeito e educação. Eles entendem que a forma de tratar as pessoas nada tem haver com o que elas possuem ou não, cargos que ocupam ou não. Os legítimos são bem resolvidos, e entendem que quando se tratam das palavras, as pessoas ainda preferem mel do que vinagre.

- Colocam o canhão de luz nos outros. Encorajam as pessoas naquilo que elas tem dom para executar. Quando apresenta-as a outras pessoas, sempre tem algo bom a dizer sobre elas.Eu fiquei besta quando esse milionário me apresentou a outra pessoa da empresa e falou tão bem de mim. Eu pensei: Meu Deus, o mundo dele é tão diferente do meu! Como ele viu isso? Aí eu vi que ele fazia isso com outras pessoas também, e que estas gostavam de estar ao lado dele.Ele atraía as pessoas para si por ter um interesse sincero nelas sem querer nada em troca.

- Detestam fofoca e cortam pela raiz mesmo. Para eles fofoca pertencem aqueles que observam demais e fazem de menos. Detestam esse tipo de conduta porque fofoca para eles é coisa de gente que não vence na vida.

- Procuram ajudar aquelas pessoas que tem potencial, mas ainda não tiveram oportunidade. Entendem que ninguém chega no topo sozinho porque eles não chegaram lá por si mesmos. Se sabem de oportunidades, de contatos, de cursos, eles passam a informação adiante.Se gostarem de você , recomendam seu serviço para todos os amigos finos!!!!

- Toda ajuda financeira é feita de maneira genuína e não há cobrança. Uma coisa que eu aprendi com eles foi o seguinte: " se for fazer, dê mas não empreste. Quando a gente dá de coração, mais vem pra gente. Quando a gente se vincula aquela quantia tudo sai mais caro: sua saúde, suas noites de sono, seu relacionamento com as outras pessoas, sua produtividade. Dinheiro não vale isso tudo.Não permita que ele lhe amaldiçoe.O dinheiro precisa trabalhar para você e não o contrário. Mesmo que a pessoa prometa pagar, desapegue! Veja como um presente que você a deu! Se pagar, ela pagou, se não o Universo vai conspirar para lhe trazer riqueza por outras fontes".




Finalizo esse post com o seguinte pensamento.

Dinheiro por si só não tem nenhuma personalidade. Não tem vontade. Não tem idade.

Gente ruim, com dinheiro, fica pior porque tem mais oportunidades de expressar seu vazio, suas inseguranças e tumores emocionais numa grande escala.

Gente boa, com dinheiro, fica melhor porque tem mais oportunidades  para abençoar outras pessoas. Elas são conhecidas mais pela sua bondade do que pela sua prosperidade. Eu fui muito privilegiada por conhecer pessoas assim e estas me desafiaram a querer ser mais próspera para que eu pudesse passar adiante essa bênção de ajudar aos outros.

E você? Já teve o privilégio ou o desabor de conhecer um dos tipos acima? Relata a sua experiência nos comentários!




LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...