sexta-feira, 3 de junho de 2016

QUANDO ME AMEI DE VERDADE....



Aperta o play com gosto que essa música é uma viagem!!!!


 
In Between your choice - 16B


Quando me amei de verdade... 
Parei de olhar para a vida alheia e comecei a cuidar da minha.  Parei de me cobrar tanto e relaxei.  Fui honesta comigo mesma ,admiti que a vida não tinha que ser díficil e que as minhas escolhas pobres tornavam a minha vida difícil. Quando me amei de verdade, fui honesta o suficiente para admitir que se continuasse fazendo o que sempre fiz, me encontraria novamente no mesmo lugar. 
 
Comecei a me desinteressar com o menor sinal de desinteresse alheio. A cada tchau querida(o), é um divertimento só!
Cansei de insistir com quem tratava a minha amizade como opção. Passei a priorizar quem me queria na vida. Quando me amei de verdade, me dei conta de que dá valor a quem te dá valor não é doença e sim, saúde emocional. Doença é viver correndo atrás de quem não tá nem aí. Isso não é amor, não é paixão, não é gostar, não é ser desvalorizada. É simplesmente insegurança   Parei de me culpar pelo que queria e passei a verbalizar o que queria. Quando verbalizei, consegui muito mais do que imaginei e passei a negociar melhor. 
 
Fiz as coisas que sempre gostei, quer  o marido quisesse fazer ou não.Soltei ele pra fazer o que gostava também. Já não há mais exigências de passar tempo juntos. Quando juntos, nosso tempo é uma delicinha passada na manteiga.   
 
Compreendi que a igreja tenta seu melhor mas  é falha, porém Deus não é falho. Dei mais bola pra Deus e pra bíblia do que a igreja dizia. Vou aos cultos com prazer, mas já não sou aquela pessoa que tem que ir toda semana pra dar satisfação ao povo para ninguém sair falando ou pensar que estou em pecado. Deus sabe quem está em pecado, quer a pessoa "more na igreja" ou não. Quando me amei de verdade, descobri que o povo falava de qualquer jeito. Quando vou , estou lá PORQUE QUERO. Quando não vou não me culpo. Igreja não é emprego pra bater cartão. Hoje acredito que Deus não quer que eu apenas seja reverente na igreja, mas ser reverente em ser a igreja, noiva de Cristo, onde quer que eu vá.. Quando me amei de verdade, me libertei da expectativas do que a igreja deveria me dar assim como do que eu deveria dar a ela.FOI A MELHOR COISA QUE EU JÁ FIZ !

  Passei a acatar da família e amigos somente conselhos que eram construtivos e eficazes, incluindo pai, mãe , irmão e marido.


  Guardei meus conselhos para quem os quer, quem não os pede, permito que caiam nos buracos. Quando me amei de verdade, aprendi que  pessoas não querem o que é certo ou melhor. Elas só querem ser felizes e em alguns momentos, ser feliz e cair no buraco é a mesma coisa.


  via GIPHY

 
QUANDO ME AMEI DE VERDADE......
Cortei responsabilidades que as pessoas queriam impor e pedi que elas mesmas tomassem uma atitude a respeito.  

  Deixei de esperar que o marido ficasse semvergoinho pra eu ficar mais semvergoinha com ele. Agora que assumi minha sem vergonhice, vivo semvergonhando com ele. Recentemente descobri  que ele se gaba da esposa sem vergonha que  tem. kkkkkkkkkkk!  

Investi em ser atraente do meu jeito e não do jeito que eu achava que tinha que ser. Quem mora nesse corpo sou eu. Quem sabe das habilidades e limitações sou eu. Quando me amei de verdade, me dei conta que atraente não é um número na balança. Quando me amei de verdade e me aceitei pelo que sou, os olhares aumentaram mesmo sem isso ser a intenção. Parece que as pessoas percebem de longe quando você está bem e quando não está.   

Abracei minha irreverência como quem abraça um amigo de longa data.  

  Permiti comer minhas gordices sem culpa, a saber, doces.  
  Aprendi que sucesso é está feliz no que se alcançou. O resto é imposição da sociedade.  
Permiti que amigos saíssem da minha vida sem aviso prévio ou explicações. Não corri atrás, não insisti, não argumentei. Deixei livre. 
  Permiti que as pessoas mentissem na cara dura e deixei por isso mesmo. Uma pessoa que mente não se respeita e isso facilita mais ainda o processo de dissociação. 

  Disvencilhei de dramas desnecessários e conversas tóxicas.  
Passei a não tolerar nenhuma forma de desrespeito.  
  Parei de posar de interessante e passei a ser mais interessada.  

Troquei controlar os outros por conhece a ti mesmo.   

Eliminei cobranças que impunha nas pessoas e passei a dar mais para mim mesma. Ser feliz é uma responsabilidade minha.

  Decidi que não devia explicações a quem não me ama e não passou pelo vale comigo.  Comecei a sair de casa para me divertir mesmo o cabelo estando rebelde naquele dia, unha descascando e maquiagem básica. Vesti-me da vontade de viver e fui ser feliz!
  Foquei no que as pessoas tinham de bom.  A vida ficou mais leve, livre, linda !

  ............................  
Se você se sentiu inspirado(a) a escrever um post parecido e gostaria de vê-lo publicado por aqui, entre em contato comigo !!!! Adorarei saber como sua vida mudou quando você se amou de verdade. 

8 comentários:

  1. Que texto maravilhoso. Estou passando por alguns momentos bem difíceis e decisivos da minha vida, foi muito bom ler o texto e ter a certeza de que em breve escreverei algo do tipo. A partir do momento que comecei a aceitar como sou as coisas foram mudando da água pro vinho, mas ainda estou em um momento complicado, preciso buscar forças, e nem sei de onde, para passar o que vou passar.

    Beijos.
    "Meu Blog"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Allan Penteado , bom te ver por aqui outra vez! Mal posso esperar para ler o seu relato e feliz que vc tem optado por aceitar a si mesmo como é. Qualquer coisa, precisando de uma força, entre em contato comigo por email!

      Grande abraço!

      Excluir
  2. Que texto incrível! Nada como a vida pra ir nos guiando, claro, se estivermos dispostos a caminhar pra essa vida maravilhosa!

    Fiquei inspirada <3
    Um bjs,
    Re

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade querida! Bom te ver por aqui!
      Beijos!

      Excluir
  3. Não é de surpreender um belíssimo texto como esse vindo de vc. Aprendi um bocado cunhada. Parabéns pelas tão forte palavras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Jamilly! Volte, viu? Quero te ver aqui mais vezes!!!

      Excluir
  4. Ai Gisley que texto maravilhoso!!!!Estava precisando ler algo assim!!! Gostei da nova cara do blog... beijos

    ResponderExcluir
  5. Obrigada Jacqueline pelo carinho! Volte sempre! Beijos!

    ResponderExcluir

Exporte pensamentos e idéias vc tb!
Aqui, elas chegam rápido e vc não paga nada :)!
Divirta-se e volte sempre :)!

Por favor, deixe e-mail e nome de contato caso não tenha blog ou conta do google.

AVISO: Caso não goste ou não se indentifique com o material aqui exposto, vc tem todo o direito de ir ao topo da página do lado direito e apertar o X.

Não espere que nenhum(a) blogueiro(a) mude o formato ou conteúdo do blog para adequar à sua comodidade/pensamento.


A autora se faz no direito de reprovar todo e qualquer conteúdo que não traga nada à acrescentar ao blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...