domingo, 24 de julho de 2016

Signos, empreendorismo e os escritórios pelos quais passei

 
Clique no cantinho esquerdo da caixa para escutar a trilha
Quincy Jones/Bossa Nova 

 

FONTE: GOOGLE



Divirtam-se! 
Texto longo porém engraçado e com muitas molecagens!!!
Então....

  Era uma vez um escritório com várias personalidades. No meio do ambiente tinha um ariano que veio fazer uma entrevista. Muito metido a cientista, falante de seus feitos.Abriu a boca para destilar conhecimento como um pavão que abre as penas . Ele, veio pro meu ramo já pedindo um aumento no contrato antes de começar. Folgado. A pessoa que entrevistou ele acabou cedendo(libra!) e dando aquele aumento para uma pessoa que ainda não tinha provado se tinha talento suficiente pra aguentar o tranco nesse ramo e tb as expectativas do nosso escritório. O escritório onde trabalho é "filho" de outro escritório que está entre os 10 melhores do país e tb internacionalmente, competindo com Canadá e Porto Rico.Sente o drama.

  Daí o ariano cientista quer uma lógica para cada coisa debaixo do sol. Ele passa o dia pensando nas maneiras mais fáceis de fazer algo ao invés de subir de nível, ficar desconfortável e conquistar novos horizontes.Achava que as pessoas eram boas porque queriam sempre algo em troca. Não demora muito as desculpas começam a vir.Para cada solução ele tinha um problema. Ele decide trabalhar em outro escritório(mesma empresa) em outra cidade nas nossas costas, sem nos comunicar e pede para que assinamos os papéis de transferência.Porque ele realmente acha que o problema é tudo, menos ele.Ele só quer fazer o que ele quer  e aí quando não obtém sucesso, ele culpa algo.Sagitário, que trouxe ele pra nossa equipe, ficou arrasada. Eu achei que ele nos fez um favor. 


Mais tarde outro ariano pintou no pedaço. Calmo, quieto. Não fez alarde.Ninguém deu 3 centavos nele. Todas as sugestões propostas pelos seus mentores de negócios foram acatadas por ele. Não conseguiu a promoção no primeiro mês, mas 48 horas no segundo mês conseguiu a promoção tão desejada e 1 semana e meia depois conseguiu outra promoção. Chocou o escritório inteiro e envergonhou muito veterano. #chupaessamanga  Ele, homem do campo, simples , mas muito focado,determinado e de espírito ensinável. Não tinha medo de trabalhar. No último trimestre foi a pessoa que mais ganhou dinheiro no meu escritório. Veterano tá passando mal com a ambição dele. Haha! Eu eu? Quero é ver o ocoooooooooo!!!!

Divertido, engraçado, sempre procurando maneiras de me estressar de maneira saudável. Uma das melhores pessoas com a qual já trabalhei.Sempre agradecido por tudo que qualquer pessoa faça por ele. 

No meio do caminho tinha Touro, que no começo se mostrou ser responsável, amável, pessoa que gostava de trabalhar em equipe. Todo mundo gostava de Touro até que ela passou a se escorar nos outros funcionários e no próprio time pra subir na empresa. Quando algo que pedia mais jogo de cintura da parte dela, ela jogava a batata quente pra eu e o marido resolver, porém sempre afirmando que queria ser vice presidente. Gêmeos e Leão começaram a perder a paciência com a preguiça e indiferença dela e começaram a querer serem mentoreados diretamente por mim. Touro continuou a subir( nas costas do outros), perdeu a humildade e agora acha que sabe de tudo e que não precisa ser corrigida quando necessário mesmo que jure de pés de juntos que quer que seus mentores não a deixem cair no buraco. Quando as situações que pediam pra ela crescer e que ninguém a resgatava, foi ficando carrancuda e demonstrando comportamentos de cunho passivo e agressivo. Hoje eu deixo Touro se lascar porque ela acha que sabe de tudo e é invencível. #nãotemmaisjeito  #boasorte


Gêmeos começou conosco e trouxe o marido, Leão pro time também. No começo eles não obtiveram o sucesso que o ariano do campo teve porém se manteram firme nos seus objetivose hoje estão colhendo os louros de seu trabalho. Leão vai se aposentar mais cedo do outro emprego porque trabalha conosco e comprou um Camaro para celebrar a aposentaria, uma simbologia que após deixar um emprego vc precisa curtir a vida em alto estilo.
Gêmeos , super sociável, mãe de todo mundo. Não sei o que faço com ela porque nos damos muito bem.Ela vive me enchendo de mimos! Dá vontade de levar ela pra casa e colocar na estante :D Esse é um casal que tive a oportunidade de trabalhar de perto e que posso afirmar sem sombra de dúvida que posso falar com eles e corrigí-los no nível master e eles não ficam com raiva, agradecem. Tem um espírito de equipe e uma cumplicidade entre marido e mulher que eu nunca vi igual! 


Câncer fazia tudo que eu pedia, menos trabalhar e parecia que eu tinha tipo que relevar porque ela era meiguinha,sabe?Ela era casada com Escorpião que tinha muita determinação mas um temperamento terrível. Escorpião gostava de espalhar seus desabores em todos os lugares e todo mundo pedia pra eu colocar uma coleira nela. #valhameuPai! Câncer sempre fazia tudo para apaziguar. Elas acabaram se divorciando. Escorpião já está de namoradinha nova. Câncer ainda remói as dores e tb me odeia porque sempre que eu desafiava ela a sair da sua zona de comforto. Usou de métodos chantagistas como se a culpa fosse minha porque o mundo estava caindo na sua cabeça. Perdi respeito por Câncer que era tão bacana mas na verdade uma cascavel desfarçada.Enquanto eu passava a mão na cabeça, eu era ótima, depois que passei a prestar contas, ela fez minha caveira. Será que foi por isso que escorpião pediu divórcio? Não sei e nem me interessa. #vidasegue

Outro Câncer que conheci, homem era muito engraçado. Palhacito mas na hora de trabalhar era mão na massa mesmo! Toda competição com viagem de incentivos ele ganhava e levava a família. Muito resoluto, Câncer não tinha paciência para mimimis e nem desculpas esfarrapadas. Casado com uma escorpiana, super mãe mas tb super determinada. Ela não aceitava que o canceriano deixasse a peteca cair nos negócios.
 Ele salvou minha pele várias vezes dentro da empresa e mesmo sendo visto como "grosseiro" pelos de fora, eu sempre pude contar com ele pra coisa mais boba a mais importante do mundo. Ele era flexível. Aprendi a ser casca grossa no ramo financeiro com ele. #gratidão

Virgem veio com umas conversas muito sérias. Muito determinada, dizendo que precisava ser treinada por alguém que queria ser Vice Presidente, porque a sua supervisora, Sagitário, parecia não ter garra pra coisa. O problema que virgem quer fazer tudo perfeito e se mete na vida de todo mundo e olha pra vida alheia demais. Se tem 9 coisas boas e 1 ruim, Virgem vai lhe dar 9 RAZÕES PELAS QUAIS AQUELA COISA RUIM É SUPEEER RUUUIMMM!!! Assim como Escorpião que era casada com Câncer, Virgem faz questão de espalhar no escritório todo seu desabor com a vida. 


Como já lhe falei, Escorpião não tinha resistência mental pra coisa, porém outra Escorpião com a qual trabalhei era muito bem resolvida. Era sempre pra cima, alto astral, determinada, girl power e amiga do peito mesmo. Torcia pelo meu sucesso e pelo sucesso do povo trabalhador e me tinha como irmã mais velha. Hoje Escorpião está noiva, encontrou uma pessoa super bacana, está crescendo na empresa e se casará em breve. #muitofelizporela


No outro escritório que trabalhei tinha um libriano que deixava as muiééé loookaaa, tudo com as Anita nas calcinha. Um amor de pessoa. Sempre educado, gentil e prestativo. Ele tinha talento pra vice presidente e eventualmente se tornou um, porém por mais empurrão do supervisor que era Escorpião e gostava muuuuiiitoooooo dele.

Outro libriano, casado com Capricórnio veio pra empresa e voaram nas promoções deixando muito veterano com ódio. Libra tinha carisma e jogo de cintura com os clientes e sabia como entrevistar e recrutar pessoas. A cabrita sabe como desenvolver novos talentos fazendo deles excelentes profissionais através de um trabalho mental para que eles já se vissem como empreendedores bem-sucedidos. Ela era intensa e não tinha medo de pedir dos outros o que era necessário.Não gostava de dar soco em ponta de faca. Não demorou muito e se tornaram vice presidentes. #poderpuro

Sagitário veio com muita simpatia, caindo na graça e no favor do povo mas sempre muito preocupada com os que os outros iriam pensar dela. Ela está crescendo mais ainda é difícil pra ela disassociar assertividade de grosseria. Estamos trabalhando nisso. 

Outro Sagitário ralou muito porque ele não tinha o carisma do Libra e nem a ambição do Escorpião.Veio como diamante bruto e teve que trabalhar  dobrado no carisma e na ambição. Enquanto Libra socializava, ele trabalhava nas suas habilidades de empatia com clientes. Enquanto Escorpião sempre pensava e falava em ser #1, Sagitário falou menos e fez muito mais do que Libra e Escorpião juntos. Não aceita levar não e sempre fecha contrato com novos clientes. Seu time já contratou 27 novos talentos só esse mês. No momento ele é a pessoa bem mais paga do escritório de Jacksonville. #decomforça

Capricórnio...Bem... Os homens com os quais trabalhei : uns verdadeiros bundões. Só tem arranque. Começaram nadando bem mas morreram na beira do mar. Quando a situação ficou difícil, começaram a encontrar desculpas e serem negativos em relação a tudo. Todos os dois com os quais trabalhei falavam mal da mulher pelas costas e depois falavam mal do povo do trabalho para as esposas também. Duas caras!  Um deles estava tendo um caso emocional com Aquário, que pensa em fazer muitas coisas mas não consolida nada. Muito curiosa com a vida alheia, mas cuidar da própria vida não sabe. Vinha sempre pro coaching mas não entendi o propósito, já que fazia tudo o contrário do que era sugerido. Quando não tinha sucesso reclamava mas não fazia nada pra mudar. Hoje ela se encontra bem melhor e está trabalhando em se centrar. 

Já conheci uma capricorniana casada com um leonino que é poder puro! Ele é muito determinado, ela também. Ela é a abelha rainha da organização e ele é o rei. Os dois estão em alta evidência no ramo( depois de um ano ralando que nem queijo), organização crescendo a torto e a direito e recentemente ganharam uma viagem de incentivos de 1 semana pra Las Vegas, socializando com a high society e mentores milionários.

Outro Aquariano que conheci era o exemplo do Monge e o Executivo, porém mais monge. O seu time o amava, muito agradável de trabalhar. Sempre recebia as pessoas com sorrisos no escritório e cobria as fotos do evento das empresas. Ele tinha o dom de fazer as pessoas se sentir bem, e instigava nelas a vontade de querer fazer parte de uma causa nobre. Você ficaria impressionada se eu dissesse que não demorou muito pra ele tb se tornar vice presidente? #centrodeinfluência

Finalizo o nosso estudo com o pisciano que mais parecia um papagaio de pirata, repetia tudo que os outros diziam e parecia não ter personalidade própria. A cabeça sempre nas nuvens. Ele parecia um cachorro de rua, sempre procurando um lugar a qual pertencer, principalmente no meio das mulheres. Fazia cafezinho, trazia lencinho perfumado quando uma moça se encontrava doente. Cansou de trazer guloseima pra mim. Ele comecou a se soltar no meio da mulherada, começou a dar em cima porém sempre fazendo de maneira engraçada. As mulheres caíam na gargalhada e ele amava aquela atenção toda até que começou a se achar o galo de granja e achar que as mulheres do escritório e fora do escritório estavam todas a fim dele. KKKKKKKKK!!!!! Foi aí que eu vi que eu não podia deixar ele trazer mais guloseima pra mim. Um coração muito grande, muito bom, porém facilmente influenciável, desviava de rota muito fácil e dava umas sumidas e seus objetivos eram muito soltos. #vai #dessaveznão

Outra pisciana , que por sinal foi contratada pela taurina escorona, veio pro nosso time e colocou muito homem pra trabalhar. Com muito bom humor, determinação e vontade de vencer, ela aprendeu os ins e outs do negócio rapidamente. Sem tempo para preguiça  ou pra sonhar acordada, essa pisciana sabia o que queria e dinheiro era um grande motivador para ela. O marido não dava muito suporte moral para ela ter seu próprio negócio mas após algumas sessões de coaching nós descobrimos o que motivava o marido dela. Em dois meses ele se unirá a nossa organização e lançará a mão no arado como parceiro de negócios da esposa. #perseverança

Fiz esse post gigantesco,  e espero que você tenha notado algo: sucesso não escolhe E NEM TÃO POUCO FAVORECE cor, religião, filosofia, nacionalidade, status,gênero,grupo sanguíneo, signo, ascedente, descendente etc e tal.

 O sucesso favorece aqueles que estão dispostos a crescerem, mudarem e abrirem seus horizontes para pensar diferente,aprender dos outros e ralar muito. A vida é o que a gente faz dela. Então seja sucesso e faça sucesso em todas as áreas da sua vida.

De nada!

9 comentários:

  1. Oi Gi ,posso te fazer uma pergunta claro que só me responda se sentir-se a vontade;você acredita em signos "astrologia"e acha que isso influencia realmente o comportamento de um ser humano ? sou cristã como vc e pedi sua opinião porque eu não acredito mas sei que existem vários que sim chegam a consultar e leem horóscopos! Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Rosana, sou cristã também. Espero que vc tenha tido a oportunidade de ler o último parágrafo. O intuito do post foi mostrar que não importa o que a pessoa acha o que ela é. O importante é o que ela faz com o que a vida joga nela. Usei nesse post dois exemplos da mesma coisa pra desmistificar que pessoas são mais bem sucedidas que outras por serem A,B,C. As pessoas SÃO o resultado das suas escolhas.
      Deus abençoe!

      Excluir
    2. Claro amada entendi tudinho do post,foi somente uma curiosidade fugindo um pouco do contexto do texto ,é que hj vejo tantos cristãos postando horoscópos e coisas sobre signos nas suas redes sociais que queria saber de você :)
      Beijo grande,Deus te abençoe, te acompanho aaaaah muito tempo rs e amo seus posts !!

      Excluir
  2. Adorei o texto! Sou de câncer e é bem isso mesmo.
    Beijos!

    http://jj-jovemjornalista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por passar por aqui e continue assim, com muita determinação!

      Excluir
  3. Uffa, virei gurú astrológico despois deste post Cunhada. Kkkkk Brincadeiras a parte, vc simplesmente arrasou, como sempre em tudo que faz. Concordo plenamente com sua conclusão. Astros não influenciam na nossa vida, pois o nosso maior influenciador é o alvo a ser atingido e quando será atingido. Parabéns pelas belas colocações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida e volte sempre por aqui! Um prazer te ter no meu espaço!!!

      Excluir
  4. Amei o texto, ele verdadeiramente me fez parar pra pensar, qual desses "signos" estou representando na minha vida. Muito bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Márcia,vc comentou por aqui !!! Que show!!! Obrigada pela presença e volte sempre querida :)

      Excluir

Exporte pensamentos e idéias vc tb!
Aqui, elas chegam rápido e vc não paga nada :)!
Divirta-se e volte sempre :)!

Por favor, deixe e-mail e nome de contato caso não tenha blog ou conta do google.

AVISO: Caso não goste ou não se indentifique com o material aqui exposto, vc tem todo o direito de ir ao topo da página do lado direito e apertar o X.

Não espere que nenhum(a) blogueiro(a) mude o formato ou conteúdo do blog para adequar à sua comodidade/pensamento.


A autora se faz no direito de reprovar todo e qualquer conteúdo que não traga nada à acrescentar ao blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...