domingo, 30 de abril de 2017

A disparidade entre "um amor de cinema" e um amor que vale a pena

FONTE:GOOGLE



Cores, canções, vibrações.  Uma paixão  pela vida, onde cada célula do corpo almeja por realizar um sonho ou encontrar um amor para a vida inteira. A vida retratada por os olhos de sonhadores, poetas ,artistas, dançarinos sempre tem um quê a mais. Há uma magia, um sentimento de querer  ficar preso aquele momento ou torná-lo um estilo de vida.

Em La La Land: Cantando as estações,  você presenciará uma dualidade de forças que vai te prender do começo ao fim. Uma das coisas que mais me encantou foi a jogada de luz feita em cima dos personagens, o que tornou os sentimentos mais nítidos e orgânicos. Deu uma impressão que eu estava lá com eles, rolou identificação. Passou a impressão que suas almas estavam despidas diante da audiência e eles não se importavam, o que tornou o musical mais atraente na minha opinião. 

Alguns conceitos no filme que saltaram aos meus olhos:

~> Hoje é muito comum que uma pessoa esteja saindo com várias ao mesmo tempo antes de se decidir,  o que gera mais confusão , insegurança e indecisão, embora seja super modernoso ter essa atitude.  

~> As amizades são rasas ou quase inexistentes e "perdem importância" quando o amor vem.

~> O casal  apaixonado, conhece um a outro há pouco tempo e já  passa a morar junto rapidamente.Não há uma transição.  A vida que tinham antes se torna algo mais secundário.

~> Há uma dualidade de personalidades: um personagem é inseguro,negativo, odeia o trabalho que tem e não sabe lidar com a rejeição. O outro personagem é otimista,seguro de si, mas não tem o pé no chão. Quando finalmente ele decide ter o pé no chão e colocar seu sonho de lado por uma meta de curto prazo, ele é criticado por isso.
 
~> A paixão não é suficiente para superar problemas .O relacionamento não foi construído numa base sólida, já que  começou de "trás pra frente": paixão, sexo, morar junto e aprender a se adaptar um ao outro.O filme trabalhou muito essa questão da falta de comunicação entre os casais. Eles falavam, conversavam mas não se comunicavam.

~> Uma falsa felicidade pela realização do outro. A pessoa fica feliz pelo outro contanto que isso não peça flexibilidade,maturidade, sacrifício ou jogo de cintura da parte dela. Há uma amargura pela realização do outro porque " a vida está acontencendo para aquela pessoa e para a outra não", o que mostra sutilmente um senso de competição e comparação dentro do próprio relacionamento.

~>   Imaturidade : ao invés de procurar crescer juntos e de se desenvolver como indivíduo primeiro (procurando se aperfeiçoar como indivíduo), as pessoas estão desistindo fácil porque esperam que o outro supra aquilo que elas recusam a dar a si mesmas. Não apenas no amor, mas nas amizades e na carreira também. Há uma mentalidade de " isso não deveria ser tão difícil assim. Não deveria ser tão trabalhoso. Deveria ser sempre leve, divertido e sem problemas."
  
O que torna La La Land apaixonante : a dose certa entre o sonho e realidade. Diferente de outros musicais, esse manda a real e não comete o erro de conto de fadas. A trilha sonora é linda, assim como as cenas de dança e de canto. 
 
 Se você já conferiu La La Land, divide sua experiência nos comentários!

domingo, 23 de abril de 2017

TOP TOP- ABRIL 2017

Confira abaixo a lista da galera que sambou na cara da população esse mês!!! Tragam um troféu para esse povo!!!





FONTE:GOOGLE


Quem lê blogs hoje em dia? ( Desancorando) - Um relato bonito, sincero e confrontador sobre a nossa motivação pela escrita.

O erro de esperar demais das pessoas (Resiliência Mag) - Um post que traz uma análise de dentro para fora. Muitos irão se identificar! 

Cortando o Cordão Umbilical: Os problemas de sua família não são os seus( Revista Pazes): As vezes pegamos problemas para resolver que nunca foram nossos mas o fazemos por causa de uma dinâmica disfuncional na família ou por medo. Um post recomendadíssimo para quem vive sendo refém de membros da família por responsabilidades que foram impostas e não aceitadas de bom coração.  

Intolerância à bagagens(Mais que uma viajante) : Talvez a nossa ânsia por carregar tanto em uma mala revela muito mais sobre nós do que de fato temos conhecimento. UM POST QUE ABRIU MEUS OLHOS!!! Obrigado Isabel Borgert! 

Manhattan(Zomerismo): NY vista pelos olhos de uma pessoa que está ligada a detalhes. Um curta lindíssimo que captou o coração da cidade. Sensacional. Para ativar a legenda, clique em SETTINGS> SUBTITILES >PORTUGUESE( BRAZIL). 

As falsas parcerias que as marcas grandes propõem aos blogueiros( Daniele Leite) : Aqui a Daniele nos ensina as diferenças entre parcerias falsas e verdadeiras, além de dar uns toques pessoais de como fazê-las para o seu benefício. Eu recomendo demais a leitura desse post pois já caí nessa armadilha com propostas de  jornais e revistas. 

Um pássaro engaiolado ganhando liberdade( Carol Hermanas) : A liberdade é um conceito tão simples, mas as pessoas tendem a complicá-lo. 

Nunca obrigue seus filhos a dar beijos e abraços em parentes(Uma esposa expatriada) : Aprendi muito com esse post e me fez reavaliar certas coisas que a gente toma como certo na cultura brasileira quando o assunto é afeição. 

O amor moderno e suas angústias( Querido Deus Obrigado por me Exportar): Não é tão descolado quanto eles mostram na mídia. Um post que deu o que falar por aqui. 

A solução para o suicídio é boicotar 13 REASONS WHY e "baleia azul" e aderir ao "baleia rosa"?(Jovem Jornalista) : Tema polêmico, com um post regado à senso crítico e muita sensatez. Um post que me fez repensar sobre depressão e suicídio. SENSACIONAL!!!




Se você leitor conhece blogs/posts/vídeos maravilhosos na rede  que casam com a proposta do Top Top,entre em contato comigo pelo fala_exportada@hotmail.com , assunto: SOBRE O TOP TOP.

sexta-feira, 21 de abril de 2017

FRASE DA SEMANA

Quando você remove alguém da sua vida, não é porque você odeia essa pessoa, mas sim porque você se ama. 

Fonte: Google
 

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...