|
Fonte: Google |
Com o tempo você aprende que....
::. Quem você era no seu país de origem "não serve" pro seu novo país. Você precisará se reinventar e isso vai doer, principalmente se você for alguém que gosta da zona de conforto.
::.. As pessoas que você não via há muito tempo, "decidiram te visitar pra matar saudades" , quando o verdadeiro motivo é que eles não querem gastar dinheiro com hotel e nem comida. Quando voltam para o Brasil, a comunicacao acaba e entrarão em contato novamente quando voltarem ao exterior, pelos mesmos motivos.
::.. As pessoas dizem que vieram só pra te ver, mas quando você os leva a lugares que elas querem ir, eles reclamam de tudo,vê problema em tudo, deixando o ponto de interrogação na sua cabeça se vieram de fato lhe ver ou se só queriam uma guia turístico.
::. As pessoas te mandam mensagem no face ou no zappi , pergunta como você está, não porque tem interesse, mas porque querem pedir pra você ver , comprar algo e mandar pra eles por onde você mora é mais barato.
::. Você não é mais a pessoa que deixou o país de origem e coisas que antes pareciam normais para você te irritam profundamente no seu país de origem, como a falta de urgência para resolver as coisas.
::. Você descobre quem é teu amigo de verdade e quem era teu amigo geograficamente falando.
::. Você descobre que família de verdade é feita de lealdade e não laço sangüíneo.
::. Você aprende a se desvencilhar daquilo que você recebeu de criação, que não lhe serve mais para abrir espaço para o que te acrescenta e te faz crescer.
::. Você passa por fases na sua fé ou filosofia de vida, deixando o que os outros dizem e procurando mais o que a sua fé realmente ensina. Tem menos interesse de pertencer a um grupo e mais interesse em aprender e se desenvolver como indivíduo.
::. Você se dá conta que é absolutamente responsável pela sua própria felicidade.
::. O que antes você via como frieza no país de residência hoje você ver como serenidade. Se o sentimento é singelo e verdadeiro, deixa ele brotar. Não precisa forçar a barra.
::. Você se dá conta que sempre foi diferente e decidiu se amar assim.
::. Você deixa o " porque eles fazem isso desse jeito" e passa a se perguntar o que isso significa na na cultura deles?
::. O seu novo país de residência vai te jogar no meio dos lobos e vai doer ,mas uma vez forte, você voltará liderando a matilha.
::.Justamente por esse caso, você descobrirá que não há nada que você não possa ser, fazer ou conquistar.
::. Você vai descobrir uma força dentro de si que não conhecia a existência.
::. A sua leitura de mundo vai mudar muitas vezes e com grande frequência, dependendo do ano.
::. Você se torna um "pé duro" cultural e isso te traz muitas vantagens.
::. Você aprende a gostar mais de sua própria compania : do que você gosta, do que não gosta. As pessoas ocupam uma cadeia secundária na sua vida. Não é que você não se socialize, mas agora socializar é algo pensado, planejado, que tem que trazer proveito para você ao invés de simplesmente ocupar seu tempo porque você está livre naquele dia.
::. Os seus melhores amigos serão aqueles que estão longe, morando em outros países.
::. Nem tudo que reluz é ouro no exterior. Há roubo, assalto,mendigo, corrupção e malandragem também, apenas numa roupagem diferente.
::. Você sentirá saudades de casa até que casa se torna o lugar em que você habita: em si mesma.
::. Você vai se dar conta que vai sangrar muitas vezes por dentro e todo mundo vai estar muito ocupado com suas redes sociais para prestar atenção.
::. Você vai olhar para trás e ver que aquela dor que achava que não podia superar hoje é a maior causa do teu orgulho e exemplo de superação.
::. Vai querer voltar para visitar ao Brasil , e às vezes pensará em nunca mais voltar para lá.
::. Ninguém vai te compreender muitas vezes, por mais que você explique de maneiras diferentes o que está sentindo.
Se você já morou ou mora no exterior, divide com a gente o que você adicionaria à lista.