quarta-feira, 24 de maio de 2017

Top Top Maio 2017

Confira abaixo a lista do povo que entrou pro ranking esse mês:



Como deixar de ser dedo podre(Gosto Disso!) : Miga, se você vive atraindo  defunto,sucata ou catrevagem feito ímã na sua vida amorosa, confere esse post e aprende as lições!

A geração de mulheres que não consegue se relacionar( Resiliência Mag) - o negócio não está para brincadeira. Aliás, está. Até demais e talvez isso seja o problema. 

Antes de você se apaixonar de novo( Modo Aleatório):  Que tal fazer um inventário amoroso?


Caligratifando-te : Um desabafo sobre o amadurecimento : Porque há sempre medos, perguntas e áreas da vida em que crescer e se reciclar é fundamental.  

Carta à menina que desejou a tão sonhada vida no exterior( Querido Deus obrigado por me exportar) :Um relato sobre as coisas que só aqueles que saíram com uma mala e passaporte na mão conhecem. 

Se ele gostasse de você, você saberia! ( Guilherme Pinto):  Só uma coisa: clique no link. 


sexta-feira, 19 de maio de 2017

Shopping mall : um olhar contemplativo


Essa semana fui ao shopping em Jacksonville e durante minhas andanças, pausei para sentar enquanto a amiga continuava no shop til you drop*, firme e forte. 

Uma coisa intrigante aconteceu às minhas observações: o povo da melhor idade( homens e mulheres) se vestiam com muito bom gosto, principalmente os vozinhos. Umas fofuras. Deu vontade de comprar um café pra cada um, sentá-los na Starbucks e conversar sobre a América de suas respectivas décadas. Mesmo se tratando de um mero shopping mall, as peças e o decoro agregavam valor às suas personalidades, independente do estado financeiro. Eles passavam uma idéia de credibilidade, sabedoria e maturidade. Elas passeavam no shopping prestando atenção em tudo. Fazendo um estudo do lugar, estando sensível ao que se passava naquele momento.Seus passos eram firmes e com energia. Haviam saúde e satisfação em seus semblantes.

FONTE:GOOGLE

Daí eu parei para observar o povo da minha geração: ao lado de amigos, mas com a cara no telefone.Estão ao lado, mas não presente. As roupas não realçavam suas personalidades e sim  a moda da vez(porque as peças e o conjunto da obra se repetia muito). Andavam com lentidão e apatia tão grande que eu me perguntava se eram de fato jovens.  Os homens estavam desleixados, outros com a cueca à mostra. Tantos homens quanto as mulheres apresentavam desleixo consigo mesmos. Aqui não falo de roupa cara, maquiagem da MAC, perfume importado, ser sarado não. Falo simplesmente de se ter carinho e amor pela vida, pelo corpo onde habita.
Homens e mulheres com olhares cansados, caras fechadas, sem saúde. Havia tensão e estresse em seus rostos. E fiquei a me perguntar o que a geração antes da nossa conservou que nós demos descarga no banheiro por considerar convencional, tradicional ou retrógrado. 

A geração dos meus pais e avós tiveram menos regalias que a minha, porém minha geração não consegue se encontrar. Busca por ser tudo, menos eles mesmos. Existe um medo  sutil de se encarar. Vive a mercê de curtida e validação nas redes sociais e de discussões com pessoas que nunca conheceram pessoalmente. A vida começa na sexta-feira. Segunda à quinta é mera existência. Isso me doeu muito. Fiquei a me perguntar quando somos mais propensos a cair nessas armadilhas e porque viver o momento tem sido uma tarefa árdua (quando tudo de insignificante compete pela nossa atenção tempo inteiro). 

Sei lá, talvez eu seja o que eles chamam de old soul. Talvez eu seja essa pessoa buscando uma ponte entre as gerações passadas e a minha, visando meu equilíbrio mental e emocional. 

Ás vezes me pergunto se sou a única que lido com isso. Tá faltando substância, e ela é algo que vem de dentro. Não há como dar ou vender.


Não é a aparência, é a essência. Não é o dinheiro, é a educação. Não é a roupa, é a classe.
Coco Chanel


*shop til you drop: compre até se acabar.

terça-feira, 16 de maio de 2017

A minha reação quando ... #8

O povo está abordando algo relativamente sério a pessoa já tem 3 piadas em mente, 1 trocadilho e está toda trabalhada na molecagem. PRAZER, EU!



terça-feira, 9 de maio de 2017

Carta à menina que desejou a tão sonhada vida no exterior

Trilha de hoje:






Fonte: Google



Com o tempo você aprende que.... 

::. Quem você era no seu país de origem "não serve" pro seu novo país. Você precisará se reinventar e isso vai doer, principalmente se você for alguém que gosta da zona de conforto.

::.. As pessoas que você não via há muito tempo, "decidiram te visitar pra matar saudades" , quando o verdadeiro motivo é que eles não querem gastar dinheiro com hotel e nem comida. Quando voltam para o Brasil, a comunicacao acaba e  entrarão em contato novamente quando voltarem ao exterior, pelos mesmos motivos.

::.. As pessoas dizem que vieram só pra  te ver, mas quando você os leva a lugares que elas querem ir, eles reclamam de tudo,vê problema em tudo, deixando o ponto de interrogação na sua cabeça se vieram de fato lhe ver ou se só queriam uma guia turístico.

::. As pessoas te mandam mensagem no face ou no zappi , pergunta como você está, não porque tem interesse, mas porque querem pedir pra você ver , comprar algo e mandar pra eles por onde você mora é mais barato.

::. Você não é mais a pessoa que deixou o país de origem e coisas que antes pareciam normais para você te irritam profundamente no seu país de origem, como a falta de urgência para resolver as coisas. 

::. Você descobre quem é teu amigo de verdade e quem era teu amigo geograficamente falando.

::. Você descobre que família de verdade é feita de  lealdade e não laço sangüíneo.

::. Você aprende a se desvencilhar daquilo que você recebeu de criação, que não lhe serve mais para abrir espaço para o que te acrescenta e te faz crescer.

::. Você passa por fases na sua fé ou filosofia de vida, deixando o que os outros dizem e procurando mais  o que a sua fé realmente ensina. Tem menos interesse de pertencer a um grupo e mais interesse em aprender e se desenvolver como indivíduo.

::. Você se dá conta que é absolutamente responsável pela sua própria felicidade.  

::. O que antes você via como frieza no país de residência  hoje você ver  como serenidade. Se o sentimento é singelo e verdadeiro, deixa ele brotar. Não precisa forçar a barra. 

::. Você se dá conta que sempre foi diferente e decidiu se amar assim. 

::. Você deixa o " porque eles fazem isso desse jeito" e passa a se perguntar o que isso significa na  na cultura deles? 

::. O seu novo país de residência vai te jogar no meio dos lobos e vai doer ,mas uma vez forte,  você voltará liderando a matilha.

::.Justamente por esse caso, você descobrirá que não há nada que você não possa ser, fazer ou conquistar. 

::. Você vai descobrir uma força dentro de si que não conhecia a existência. 

::. A sua leitura de mundo vai mudar muitas vezes e com grande frequência, dependendo do ano. 

::. Você se torna um "pé duro" cultural e isso te traz muitas vantagens. 

::. Você aprende a gostar mais de sua própria compania : do que você gosta, do que não gosta. As pessoas ocupam uma cadeia secundária na sua vida. Não é que você não se socialize, mas agora socializar é algo pensado, planejado, que tem que trazer proveito para você ao invés de simplesmente ocupar seu tempo porque você está livre naquele dia.  

::. Os seus melhores amigos serão aqueles que estão longe, morando em outros países.

::. Nem tudo que reluz é ouro no exterior. Há roubo, assalto,mendigo, corrupção e malandragem também, apenas numa roupagem diferente. 

::.   Você sentirá saudades de casa até que casa se torna o lugar em que você habita: em si mesma. 

::. Você vai se dar conta que vai sangrar muitas vezes por dentro e todo mundo vai estar muito ocupado com suas redes sociais para prestar atenção. 

::. Você vai olhar para trás e ver que aquela dor que achava que não podia superar hoje é a maior causa do teu orgulho e exemplo de superação.  

::. Vai querer voltar para visitar ao Brasil , e às vezes pensará em nunca mais voltar para lá.  

::. Ninguém vai te compreender muitas vezes, por mais que você explique de maneiras diferentes o que está sentindo. 

Se você já morou ou mora no exterior, divide com a gente o que você adicionaria à lista. 

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...