sexta-feira, 30 de junho de 2017

2017: o ano do EU-goísmo ( parte 1)

Trilha de hoje: 







FONTE:GOOGLE
Um dos anos mais lindos e desafiantes tem sido o danado 2017.Danado porque eu e uma amiga fizemos um acordo de tirar 2017 para arrumar a casa interna, colocar ordem, jogar fora o lixo e rever conceitos. Nós estamos em um detox de tudo aquilo que não soma na nossa vida, e mesmo com as recaídas, lembramos uma a outra do caminho já percorrido, celebrando assim todo tipo de vitória. 

Junho chegou e com ele alguns balanços positivos do semestre: 

- Saúde tem um novo significado ao invés perder simplesmente peso para ficar magra. Esse novo conceito de saúde ampliou meus sentidos para que eu também vivesse saúde no meu emocional, relacional, financeiro, espiritual, etc. Sim, já fui magra e permanecia doente. Há hábitos que nos deixam MAL mesmo que a gente seja super sarado. Lixinhos que adoecem a alma e o coração. Meu motto desse ano é "se eu tiver que forçar ou insistir, não quero!Não vale a pena para mim. " Mas do que você está falando Gisley quando se trata de forçar? QUALQUER COISA!!!!!

- "Obsessão" por tomar responsabilidade pela parte que me cabe, e NADA MAIS.   . É fácil ficar distraído com a vida dos outros, tentando salvá-los dos seus próprios incêndios. Aí passa um dia, 3 meses, 6 meses, 1 ano e lá vem a Simone cantando : Então é Natal, e o que você fez? NADA, NÉ? Nesse ano quando ela perguntar terei uma lista muito grande! Estou confiante! 

O bom dessa mudança : eu não tenho tempo para fofocas, críticas, ficar assistindo a vida alheia. Não tenho tempo para ver quem não gostou de mim, quem disse o quê de mim, que desaprovou algo e achava que eu deveria fazer diferente. É um sentimento indescrítivel quando você toma controle da sua vida e você não deixa que ninguém te force a levar os lixos dela para fora. É maravilhoso poder dizer: "se você quiser continuar nessa loucura, maravilha! Eu não espero que você mude, mas também não espere que eu feche os olhos para isso.Eu tenho outros objetivos. Você não precisa me dar nada que não queira, mas não espere que eu dê aquilo que você não cultivou em mim". 

- Dias de folga não precisam ser super programados: Cinemas, shoppings, restaurantes. Coisas legais de se fazer. Hoje se o marido for pescar e eu ficar em casa, tá de bom tamanho. Passar o dia de pijama e não ter pressa para absolutamente nada é uma delícia. Ponho uma música, tomo meu café da manhã na velocidade do bicho preguiça, depois resolvo o que quero fazer. 

- Sociais, eventos, convites, amizades, parentes, conhecidos e afins passaram por um processo de triagem. Já não sinto a necessidade de marcar presença em tudo que é convite, desde um simples get together à um casamento. Já teve evento que não valeu todo o preparo que eu fiz. Em alguns casos porque as pessoas eram plásticas, outras porque eram super mega espirituais e eu só queria conversar com gente normal : gente que quer conhecer e se deixa conhecer.


 No menor desinteresse da pessoa(ao invés de esperar mais dela) eu simplesmente desinteressei também. Pra quê meu Deus ficar se matando por alguém que está bem e feliz SEM você? Já não coloco como minha responsabilidade ser  "a cola" da amizade ou de manter contato. Quem quiser me ter em sua vida, me terá. Quem não quiser, do mesmo jeito. Isso é bom, evita muita dor de cabeça desnecessárias. O círculo ficou menor, a qualidade, melhor.


FONTE:PINTEREST

E você?
Que bons dividendos colheu de 2017 até agora?
Beijos!



segunda-feira, 26 de junho de 2017

TOP TOP - JUNHO(2017)

 Confira abaixo os posts que fizeram  de junho uma delícia passada na manteiga.






Se não retirar o lixo, os ratos voltam(Minha vida contada em poesia) : Cuide do lixo antes que você tenha que pausar a vida por vez só pra cuidar de rato. 

Nunca saberei-Poesias e reflexões(em vídeo)-Jesus e eu: Um post que mexeu muito comigo e me fez perguntar como eles reagiriam se eu mostrasse tudo o que a blogueira relatou aqui. Visita obrigatória!!!!

 

Episódio de hoje - Ainda bem que é feio(Querido Deus, obrigado por me exportar) : Nesse episódio você confere a mais recente pérola do marido.

 

Como colocar sua página do facebook no blog( Cretina Literária)- Porque esse tutorial funciona e eu quero que você seja feliz tb! 

 

Mãos Diligentes( Pastor Lucinho) - o poder da perseverança e ética em tudo que se faz. 

 

Jamais se envolva com um homem casado( ResiliênciaMag): Um texto muito lúcido escrito por uma pessoa que viveu os dois lados da moeda( amante e esposa traída).

 

Linda do jeito que é(Remember December): Um texto que precisa ser lido por toda mulher.

 

Tipos de Solidão(Maura de Albanesi): Um post muito interessante que vai chamar a sua atenção.


segunda-feira, 12 de junho de 2017

Solteiro(a) no dia dos namorados- Uma reflexão

FONTE: GOOGLE


Trilha do post: K.D Lang - The Consequences of Falling 

Há 11 anos atrás eu ainda lembro da expressão de surpresa no rosto dela:

"Ué, faltando 1 semana para o dia dos namorados, você terminou com ele e ficou sozinha?"

Eu respondi: Há 6 meses estou sozinha. Uma pena que levou esse tempo inteiro para notar que ele tinha um relacionamento, mas eu não. 


FONTE:GOOGLE


Foi aí onde eu vi como as pessoas dão mais valor a ter algo para mostrar e estar em um relacionamento disfuncional do que em estar em um relacionamento consigo mesmas. Elas esperam que o outro dê aquilo que elas têm preguiça de buscarem para si: respeito, amor, afeição, carinho, doçura

Porque se amar dá trabalho. Se amar requer tempo. Planejamento. É mais fácil ir para aquela festa ou evento( que você não tá a fim de ir) só para não ficar em casa sem fazer nada. Só para preencher o tempo. Porque é fácil cair na armadilha de se medir pelos outros. 

Por que você tem tanto medo de ficar sozinho em casa, sem fazer nada,  numa noite de sexta feira? 

Por que você tem que se "atolar de coisa" para fazer a vida interessante?  

A sua vida só é interessante se você for, mas quando você não se conhece, você  cai na armadilha da comparação: todos são mais bonitos, mais ricos, mais cultos, mais engraçados, mais divertidos, mais gostosos, mais populares e muito melhores do que você.


 Naquele ano eu vi que eu perdi 6 meses da minha gastando dinheiro com ligações internacionais, o que eu poderia ter gastado para viajar ou fazer coisas bacanas que sempre quis. Quando a gente não se conhece, a gente está sempre com fome( carente).





Naquele ano eu decidi que todo "12 de junho" seria mais uma data em que eu ia escolher adquirir algo da minha wishlist, porque antes de ser namorada, eu sempre fui Gisley. Porque eu deveria juntar dinheiro para comprar algo legal pra outra pessoa e não fazer o mesmo  comigo só porque estava solteira?

Porque quando você se dá o que merece, a migalha dada pelos outros  perde o tesão. Quando você se dá tudo do bom e do melhor, mesmo estando solteiro(a), você só aceita tratamento vip para cima. Que hoje você faça aquela planejamento para você mesmo(a). Marque um esquema com você mesmo, saia para se celebrar, com tudo que tem direito.

Naquele 12 de junho, andando pelo shopping, sentindo o aroma do café e o toque dos livros novos, eu sorri por dentro. Nada se comparava a estar em paz comigo mesma  e descobrir que antes de qualquer coisa, o homem da minha vida, na verdade, era eu.

sexta-feira, 9 de junho de 2017

Episódio de hoje: Ainda bem que é feio

Recentemente descobri um dos grandes talentos americanos entre a meninada: o cantor Jon Bellion.

 Ele manda a real, não é fã de Hollywood. Suas músicas me passam a idéia de estar sentada, tomando um café com ele, enquanto ele conta as histórias de sua vida. Fui apresentada à ele pelo grings(  até parece que foi pessoalmente) e gostei muito do estilo dele, principalmente a música Carry Your Throne que é sobre monogamia picante. Depois que ouvi a música, eu fiquei ui, Geeeeentchiiiiiiiiiiiiiiii !!!!! 

Muito bem. Marido falando nele o tempo inteiro, sendo que eu nunca tinha visto ele na TV ou no youtube( também nunca procurei kkkkkkkkkk!) embora tenha escutado a música dele na rádio. Aí eu vou no google e jogo o nome dele. Mostro pro marido. 

Segue diálogo

G: Esse aqui, é ele?
M: Sim, é ele! Clica aí! 

G: Como é que uma pessoa que tem tanto dinheiro tem um cabelo que parece ninho de passarinho meu Deus? Não entendo isso. 
M: Que bom que parece um ninho de passarinho!

G: Como assim, grings? Você teria o cabelo dele se você tivesse o dinheiro dele???
M: Não, mas ainda bem que você não gostou do cabelo dele.

G: Eu também não gostei de barba, valha meu Pai, não, parece que ele se perdeu na floresta, aí não tinha Prestobarba. Porque você tá dizendo ainda bem?
M: Porque se ele tivesse cabelo bonito e barba também, você ia xonar nele. 

G: valha meu pai, como assim????
M: Já basta o Super Homem e o Capitão América, Jon Bellion também,não né?
 

Eu escrevo essas coisas, porque se eu só contar, ninguém acredita. 

A minha cara quando eu ouço essas coisas. 

 

 
 
 


 

quarta-feira, 7 de junho de 2017

A história da minha vida em fascículos # 13

Porque todo mundo acha lindo e diz para eu não cortar, mas só quem tem, sabe o que acontece nos bastidores, às vezes ao vivo também.

Tradução:Cabelo longo: Expectativa(lado esquerdo) , Realidade(lado direito)

quinta-feira, 1 de junho de 2017

Exame nacional de investimentos, celeumas, desencantos e lições de vida

Maio foi um mês desafiador em várias instâncias, principalmente de âmbito familiar. Tive que colocar uns pingos nos "is" e me impor como pessoa. Nossa que post tenso, já entrei rasgando, hein?Nooosssaaaaaaaaaaaa.

Fazer o quê cidadão? Estou feliz que esse mês está dando tchau e eu também, para ele. Maio foi o mês que eu fui desafiada a aplicar para um segundo exame nacional de investimentos com menos de 2 meses de ter saído de um( e ter sido aprovada). Os fluorescentes(americanos) começaram a colocar pressão, dizendo que seria bom eu ir adiante, já que muito do segundo exame envolveria conteúdo do primeiro. Olha, confesso que se eles não tivessem me apertado, eu não teria dado a cara a estudar e provavelmente não saberia do que era capaz. Tinha prometido a mim mesma que se passasse, iria fazer uma mega viagem a um destino que há muito tempo queria conhecer. Bom, ontem foi o teste.Sabe quando você fez toda uma preparação mental e emocional para aquilo? Poisé. Não fiquei tensa, não deu branco. Passei um mês ralando para esse segundo exame, mal tive vida social e alguns dias do fds e feriados eu varei até 1 da manhã.


 O meu caso com esse exame  me lembrou aqueles amores de verão, onde tudo estava caminhando para um relacionamento sério, mas por alguma razão,a pessoa começou a ficar estranha e terminou contigo. Você ficou na merda  sem entender o que deu errado. Bom, não passei por 6 pontos( 6 questões). Fiquei arrasadinha sim. Chorei sim, de raiva.Marido diz que eu não choro lágrima, eu choro fogo.KKKKKKK não sei de onde ele tirou essa marmota!


 Muito bem....
Não morri. Há coisas que a gente não muda, como a nota do exame, para todas outras existe o Dunkin Donuts, né?  

Hoje de manhã eu amanheci na bad. Fui me arrumar para ir pro trabalho aquele esqueminha bem Going Under do Evanescence. Misturei um batom preto com roxo que deu um look bem revoltadinha da Estrela. E ali fiquei, durante o dia inteiro, vivendo uma novela mexicana na minha cabeça, estilo Maria do Bairro. Parecia até que eu não tinha mais chances de aplicar para esse exame de novo e passar... Nossa. Até que.... coloquei meu espírito de coach em ação e comecei a sonhar com a tal viagem de novo, e fui pesquisar hotel, coisas para fazer, etc. Para a minha decepção( e total intervenção divina, acredito eu), um hotel mais barato, em um bairro seguro não saía por menos de $300/dia. Esses hotéis mais baratinhos que tinham cara de pousada, em um bairro não tão seguro assim $180/dia( o que você pagaria $50 ao dia na Flórida, daqueles peba). Só de passagem eu iria pagar $1,500 pra mim e o grings. Foi aí que o encanto começou a cair um pouquinho.

Bom, nos resorts da Disney, em Orlando, num quarto super bom, geralmente pagamos entre $150-180/dia. Continuando a pesquisar, descobri que há muito mendigos nas ruas e gente drogada também, quer você se hospedasse em um hotel de bairro nobre e pagasse mais ou não. As ruas, segundo as experiências de turistas e locais, fediam a xixi e havia cocô de cachorro e algumas vezes dejetos humanos. Para estacionar levaria em torno de 20 minutos no mínimo(para encontrar uma vaga), e o transporte coletivo não ajudava muito. Essa cidade não aceitava cartão de crédito e geralmente era comum esperar 1hr na fila para ir poder comer durante um brunch. 

Houve uma pessoa em específico que disse que as pessoas eram grosseiras e arrogantes, mais do que em New York. Paris( que é uma  relativamente suja,segundo ele) era uma Zurique na frente dessa cidade americana(que eu queria visitar). O trânsito, caótico. Os restaurantes fechavam consideralmente cedo para uma cidade grande: 9pm-10pm. Uma frase que li muitas e muitas vezes: it is not what you expect. It is just hype!

Foi aí onde todo o encanto foi por água abaixo. E a bad também \0/ !!!  Eu fiquei me perguntando: e se eu tivesse passado de primeira e ainda ostentasse aquela imagem perfeita só porque parecia linda nos filmes?Aí eu me lembrei dos meus tempos de adolescente. Onde tinha aquele crush que eu achava tudo, até ganhar informação das pessoas que conheciam ele a fundo, que ele, não era aquilo que aparentava. "Fofo e burrinho.Só fala água. " 

Há males que vem para o bem. O primeiro foi ver que, embora só com um mês para me preparar para esse segundo exame, estou perto de passar. A segunda é que eu me livrei de uma decepção financeira muito grande. Bom, já estou de crush novo(nova cidade para viajar) ! É bem mais perto, mais em conta e vou poder fazer melhor uso do dinheiro, podendo esticar minha viagem para quase 1 semana, sem avião, saindo e se divertindo todos os dias, com um hotel super de bom, mais barato e com certeza comprando muuuuuuuuiiiitoooo!!! kkkkkkkkkkkkkk!!!! 

E você, já teve um vitória com um final que parecia promissor, azedou mas porém houve algo melhor? Divida sua experiência nos comentários! 





LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...