sábado, 26 de agosto de 2017

Linda, leve e lovely( parte 2)

FONTE:TUMBLR

No último post eu registrei algumas vitórias que alcancei com a eliminação dos meus 5 quilos.

Quem quiser conferir a primeira parte, é só clicar aqui. 

Abaixo compartilharei outras coisas que funcionaram para mim.Vamos seguir viagem, minha gente! 


Tornei-me adepta da reeducação alimentar "sujinha".  Disse adeus a todas as dietas que demonizavam ou crucificavam certos tipos de alimentos, porém sabia quando e como comer uma gostosura sem perder o rebolado: optei por comê-las no café da manhã ou no almoço, de preferência antes de malhar naquele dia.Meu peso continuou a cair toda semana, sim! Depois de ler muitos artigos, descobri que as pessoas que estão passando por transformações na saúde são mais propensas a enfiar o pé na jaca de noite, antes de dormir, quando estão cansadas e se mantiveram firme o dia inteiro. Bom, essa era eu!!! Esse ajuste me fez se sentir bem, no controle da situação e em equilíbrio comigo mesma. 



Estabeleci metas realistas que casavam com o meu estilo de vida.  A primeira decisão que tomei foi sair da academia. Eu tenho uma jornada de trabalho de 10 à 12hrs na maioria dos meus dias. Chegava em casa 10 da noite, ainda ter que trocar roupa para ir malhar era desencorajador. Passei malhar em casa, no mínimo 3x na semana por meia hora, sempre que meu horários permitiam. 
Entenda, isso foi o que funcionou pra mim! Tem gente que o negócio só vai para frente se eles estiverem numa academia. Outros, com personal. Outros, caminhada. Faça algo que está em alinhamento com o que você quer alcançar e mantê-lo não vai ser um problema. 



Escrevi um diário sobre como me sentia quando era atingida com sentimentos ruins e tinha vontade de descontar na comida.Eu mandava emails para mim mesma, desabafando tudo! Voltava 2 dias depois e lia de novo. Aos poucos, eu pude ver que situações me faziam mais propensa à comer pela motivação errada. Não apenas isso, ao escrever, pude identificar que lugares, pessoas e hábitos não me faziam bem. 


Encontei uma parceira de prestação de contas que topou o desafio da reeducação alimentar. Acredito que o trunfo do meu sucesso se deve muito por causa disso. Quando você tem uma pessoa que está buscando o que você está buscando, fica mais fácil honrar suas metas. Ela me apóia, me puxa a orelha quando necessário, porém o melhor de tudo, não é só a eliminação de peso, mas as pessoas que estamos nos tornando no processo. Isso tem sido o mais bacana. 

Se você eliminou peso recentemente( não importa quantos quilos ou gramas) ou mudou alguns hábitos que trouxeram a eliminação de peso como consequência, divide sua experiência nos comentários!

18 comentários:

  1. Cada caso é um caso.
    Eu luto permanentemente com 4 quilos e garanto que sao muito dificeis de perder.
    Consigo pequenissimas vitorias quando elimino bebidas alcoolicas - costumava beber icopo de vinho tinto por dia. Agora só bebo ao fim de semana, mas os 3,4 quilos sao resistentes 😁😁😁😁😁😁😁
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, cada caso é um caso. Como mencionei acima, compartilhei o que funcionou para mim :) ' sucesso no seu processo!

      Excluir
  2. Estou tentando seguir uma alimentação onde nada é proibido, tentando controlar somente as quantidades, tenho gostado muito do resultado, a eliminação é bem mais lenta que outras dietas que vejo por ai, porém eu sou uma pessoa que não sei passar vontade, quando me proíbo de alguma coisa (principalmente doces) ai é que as coisas desandam, vamos ver no que vai dar, e bora continuar, bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rô, embora a eliminação seja lenta, o que eu tenho notado é que eu não tenho ganhado nada de volta, porque tb foi uma questão de educar a mente para mim. Tive momentos que perdi rápido, mas tb ganhei rápido. Eu tb não passo mais vontade, agora só escolho o que é mais importante para mim e sigo feliz , beijos querida :)! Mantenha-se firme.

      Excluir
  3. Olá Gisley tudo bem???


    Nossa que bacana, preciso criar vergonha na cara e fazer a mesma coisa!!! Parabéns!!!


    Beijinhos;
    Débora.
    https://derbymotta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Débora!!! Força, você consegue!
      Beijos!

      Excluir
  4. Gostei da sua história. É uma superação mesmo.

    Até mais,
    Emerson Garcia

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  5. Ter alguém para ajudar faz uma baita diferença. Eu estou tentando me habituar a fazer mais exercícios. Meu peso está bom, mas mal distribuído. Preciso de mais músculos e menos gordura na barriga. Sei que se eu me esforçar posso conseguir aniquilar essa gordura. Também é uma questão de mais saúde e disposição. Meu marido está junto nessa. Estamos começando com caminhadas e criando coragem para ir à uma academia (detestamos hehe) mas em casa não falta trabalho, então é isso ou só a caminhada rsrs
    Bj!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daniele, entendo demais o seu dilema. Meu marido é de fase, sabe? Alguns momentos super comprometido, outros momentos super liberado com tudo rsrsrs! O meu maior desafio é que ele ama ir para restaurante, mesmo gostando de cozinhar!!! Aí amiga ir pro restaurante pra encher a cara de alface não rola, né? kkkkkk Beijos!

      Excluir
  6. Eterno emagrece e engorda a minha vida...mas sigo não desistindo hehehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aquele que não desiste nunca perde! Simbora!!!

      Excluir
  7. Oi Gisley, tudo bem?
    Amei o post, fico muito feliz por sua realização e por ter encontrado o seu caminho, me senti um pouco tensa porque acabei de comer um cupcake e são 23h56 hahahaha mas tenho melhorado muito minha alimentação ultimamente! Adorei saber um pouco mais sobre sua experiência, essa ideia do email é genial, vou levar pra vida! ❤

    Obrigada pelo carinho. Volte sempre!
    Um super beijo :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Claris! Essa do email me salvou de muito pé na jaca!! Não se sinta tensa, aos poucos cada um vai achando o seu caminho. Beijos e tenha um ótimo fds :)!

      Excluir
  8. Fico feliz por ti, que tu tenha conseguido conquistar o que queria. Beijo

    ResponderExcluir

Exporte pensamentos e idéias vc tb!
Aqui, elas chegam rápido e vc não paga nada :)!
Divirta-se e volte sempre :)!

Por favor, deixe e-mail e nome de contato caso não tenha blog ou conta do google.

AVISO: Caso não goste ou não se indentifique com o material aqui exposto, vc tem todo o direito de ir ao topo da página do lado direito e apertar o X.

Não espere que nenhum(a) blogueiro(a) mude o formato ou conteúdo do blog para adequar à sua comodidade/pensamento.


A autora se faz no direito de reprovar todo e qualquer conteúdo que não traga nada à acrescentar ao blog.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...