sexta-feira, 31 de agosto de 2018

Top Top - Agosto(2018)

FONTE: GOOGLE



Confira abaixo os posts, vídeos que entraram para o ranking desse mês : 


Espaço da fé - Cenoura, ovo e café : Quem é você quando a pressão e as adversidades batem à porta sem avisar?


Passarinhos no tealho - Pessoas mais seletivas evitam aborrecimentos futuros :  É essencial ser cordial, mas não há como investir tudo em todos. 


Comportamento, saúde, equilíbrio - Opiniões: o que considerar ao dar e receber :  Um vídeo que vai te ajudar a não enfiar o pé na jaca quando as pessoas te pedirem uma opinião ou sugestão e também te deixar esperto para filtrar que opiniões e e sugestões são boas e ruins. 

O Terceiro Ato- Tenho Rugas :Um texto que me confrontou sobre essa busca incessante de uma juventude eterna imposta às mulheres.


Resiliência Mag - Autoengano: a arte de mentir para si mesmo: Você sabia que há 4 categorias de autoengano?  Um post que me ensinou muito sobre o assunto. 



Izzy Interessante : Porque ás vezes é necessário cortar a relação com os familiares. Existem 5 coisas que tomamos como normal em um relação, mas não é. Se essas coisas acontecem com muita frequência e você já tentou resolver e não deu em nada, talvez seja uma boa hora para reavaliar seu conceito de familiares.





quinta-feira, 23 de agosto de 2018

sexta-feira, 17 de agosto de 2018

Ela







A nossa história dá um livro. Eu lembro da primeira vez que te conheci. Você , super simpática, carinhosa, tendo um interesse GENUÍNO em querer conhecer pessoas. Aquilo ali me cativou de imediato. 

O contato aumentou. As saídas também. Costumávamos ir comer sushi naquele lugarzinho na Jovita Feitosa. Rasgamos o coração uma para outra. Oramos. Choramos. Confidenciamos nossos medos, nossos sonhos. Aí teve retiro. Depois teve inglês. Até que chegou a um ponto que tanto eu quanto você compartilhamos do sonho de ir morar no exterior. Aaaaaah, meu Deeeeeus!!!! Parecia algo tão distante. Tão impossível !! E hoje você está na Alemanha, e eu nos EUA. Foi tão surreal falar com você!!! Foi impossível não me emocionar, porque apesar da gente se distanciar por um tempo, o meu carinho e bem querer por você  permaneceu. 

Esse hiato foi necessário para que ambas crescessem. Hoje tanto eu e você compartilhamos de muito mais coisas em comum. A nossa visão de fé e prática é tão real, pessoal e sincera.  Já não aceitamos os rótulos que as convenções religiosas tentaram impor à nós. O nosso foco é o Mestre Jesus: obra , pessoa e palavra.


A coisa mais linda de ver em você foi a permanência da doçura e graciosidade. Pessoas que passam pelo que tu enfrentou geralmente azedam e apodrecem de vez.Se entregam mesmo.

Mas você NÃO!  Esse é teu dom, mulher! Teu coração é tão grande, tão lindo. Tão divo!!!! Existe isso? Existe, né? Coração divo? Agora existe, óóóó !!!

Fonte: GIPHY

Eu te admiro muito pois sei bem o que você passou dentro e fora de casa. Dentro e fora da igreja. Dentro e fora de si. Muitas vezes mal interpretada. Mal entendida. Rotulada de nomes que não deveriam vir de pessoas que dizem amar a Deus.

Depois da nossa conversa eu me senti tão bem. Tão leve. Fiquei boba, sorridente. Lembrei o quanto um papo cabeça, papo na real faz falta. Celebrei minha felicidade com café e croassaint. Espalhei chocolate no croassaint. Não satisfeita, comi sorvete de chocolate e taquei pimenta vermelha em pó. Ficou ó, diliçaaaaaaaa !!!!! A felicidade abre meu apetite :)


 O mais importante é que eu senti algo que é o marco do verdadeiro cristão: eu senti AMOR emanando de você! Seu espírito tocou o meu. Vi a mesma menina linda que gosta de mostrar para o Papai dela que ela o ama através de canções. Outro dom. Nunca foi performance com você e sim uma declaração de amor ao Autor da sua vida. Nunca escondeu isso de ninguém e nem deveria. Tudo que é bonito na alma é pra se mostrar.

Dê tempo ao tempo no seu novo país.  Certas coisas precisam do seu próprio ritmo. Acredito demais que você ainda vai mudar a vida de muita gente por aí. Porque tá faltando nesse mundo  o que você tem : um amor sincero, sem interesse. 

E aquele que ama é nascido de Deus. 

E aquele que espalha isso por onde passa é o olho, pé , mão, braço, voz Dele na terra. Quando penso nesse verso, penso em você:

Aos quais Deus quis fazer conhecer quais são as riquezas da glória deste mistério entre os gentios, que é Cristo em vós, esperança da glória;

Colossenses 1:27
   A ele quis Deus dar a conhecer entre os gentios[j] a gloriosa riqueza deste mistério, que é Cristo em vocês, a esperança da glória.
 ( Colossenses 1:27)


Agora vai lá e arrasa! Por favor, queredeeeenha!!!

 

sexta-feira, 10 de agosto de 2018

Good vibes


Solta o som que esse post tá super delicinha !










FONTE:GIPHY



Estou apaixonada. Por tudo. Por todos. Por sabores, lugares, idiomas. Por peculiaridades. Pela vida. 

O primeiro semestre de 2018 foi muito intenso. Muitas descobertas,  reavaliações. Muita coisa pra pesar na balança. Passei por outro processo de auto-aperfeiçoamento muito mais intenso que o projeto EU-GOÍSMO do 2017. Quem quiser conferir esse projeto, pode clicar aqui para ler a parte 1 , e aqui para ler a parte 2. 

Bom, digamos que palavras como família, laços, irmandade. amizade, lealdade,fidelidade passaram a ter um significado novo para mim. Sabe qual é o melhor do auto-aperfeiçoamento? Ele te leva para lugares nunca antes conhecidos.Falo de lugares dentro de você. De coisas, sabores, filmes, sons, texturas dentro da sua alma nunca exploradas antes. 

Como definir o que sinto? 

Amor.
Sintonia.
Paz.
Aceitação.
Um desejo de cura em cada coração. 
Um desejo de ver os sonhos das pessoas se realizando na velocidade da luz. 

Não me encontro mais me criticando como antigamente. Estou sendo mais espontânea em tudo que estou fazendo. Não estou investigando esses sentimentos. Estou apenas sentindo-os. Não estou colocando nenhuma cadeia de valor neles. Não estou os categorizando como certo ou errado. Estou apenas... v-i-v-e-n-d-o. 

Eu, que sou ruim pra gastar dinheiro, agora me vejo encontrando muitas coisas que me agradam, mas sem extrapolar. Tô seguindo muitos cachorros no facebook e isso tem feito meu dia melhor. Sim gente, cachorro!
Cachorro é tudo de bom. 


FONTE: GOOGLE


Eu aceitei. Finalmente. Depois de todos esses anos. Eu aceitei que eu MEREÇO SER FELIZ, PRÓSPERA, BEM-SUCEDIDA, AMADA, CERCADA DE GENTE DO BEM, REALIZADA ESPIRITUALMENTE, MENTALMENTE, FISICAMENTE, RELACIONALMENTE.

 Só que teve gente que não gostou. Ainda não gosta e NUNCA vai gostar.


FONTE:PINTEREST



Então eu optei pela minha felicidade, mesmo entendendo que muita gente ficará fora da equação. Porque tem coisas que a gente não perde. Simplesmente se livra. 

Eu estou finalmente convencida que Deus me ama como sou , mesmo que continue a trabalhar em mim. Deus tem orgulho de mim. Porque quando ele olha pra mim, ele vê o que criou. 

Você sabia que Deus tem orgulho de você? Você foi um sonho no coração dele. Você sabia que de todas pessoas que te amam, Deus é o único que te ama incondicionalmente? Sem resistrições? Ele é o único que te dá TOTAL LIVRE ARBÍTRIO para escolher seu próprio caminho. Essa liberdade é tão grande, que você pode até optar por um caminho sem ele. Ele fica de boas mesmo assim. Ele não quer você à força. Ele quer que você escolha ele por você, e não por coação. 


No amor não há medo antes o perfeito amor lança fora o medo; porque o medo envolve castigo; e quem tem medo não está aperfeiçoado no amor.

Nós amamos, porque ele nos amou primeiro.



Ele jamais te força a fazer o que você não quer. A religião sim. Tua família sim. A sociedade sim. Galera no facebook sim. Teus amigos, chefes, turma sim. 

Você é uma  obra prima que Ele planejou. Sabe quando eu me sentia muito triste, preterida, humilhada, desvalorizada pelas pessoas ? Quando eu perdia isso de perspectiva. 

Gostaria de dizer que emagreci, que ganhei na loto, fui promovida. Que as pessoas estão passando por mim e  trazendo envelopes com $1.000 pra cima, mas não. A pior mentalidade é acreditar que a vida será maravilhosa quando _____________________________ ( complete !). 

Eu simplesmente aceitei que eu sou o maior e melhor investimento da minha vida. E tudo é extensão disso. Como estou me perdoando mais, eu estou perdoando os outros também. Quando erro e procuro entender, faço o mesmo pelos outros. 


FONTE: PINTEREST

Já não me bitolo com o que como. Hoje fui feliz com sorvete e croassaint. Aliás não há nada melhor do que comer croassaint quando se está feliz. Croassaint é celebração na minha vida. Passei tempo conversando com uma amiga que tá morando há 4 anos na Alemanha. Fiquei tão feliz por ela. Lembrei de quando morar no exterior era um sonho distante para nós duas. Me emocionei ao vê-la na webcam. Foi muito precioso. 

Eu espero que esse post te desafie a ver a beleza e a delícia de ser quem tu é. E vou te dizer, desse ângulo, só vejo flores em você. 


quinta-feira, 2 de agosto de 2018

BLOGUEIRO DO MÊS - CIDNEY SOUSA, MODO ALEATÓRIO


Há uns dois anos atrás eu costumava a ter um quadro chamado blogueiro do mês, porém desencorajada com contéudo "copiado" e sem encontrar uma escrita que me tocasse a alma, desisti essa pauta. Até que... um belo dia...Eu visitei o blog Modo Aleatório.

 Quanto mais lia, mais queria ler. Foi um blog que pediu de mim reverência, paciência, atenção. Não dá pra ler na pressa. É como aquele restaurante caro que você vai no seu aniversário, que te força a parar tudo e se perder no momento, em cada sabor, em cada mordida. Muitos textos do Cidney saíram na pauta do  Top Top , mas hoje ele traz um texto com muito amor, carinho e dedicação ESPECIALMENTE PARA OS LEITORES DESSE ESPAÇO. 

Aperte o play, curta a trilha sonora e viaje nas palavras de um dos blogueiros que sempre encontra um caminho para trazer à tona as minhas emoções. Cidney, obrigada por participar desse quadro. 

 



Trilha sonora de hoje :
Solar Sailer - Daft Punk 


Aos blogueiros que não têm ambição de serem influencers 
-Cidney Sousa-

Recentemente recebi uma mensagem dizendo que um blogueiro como eu deveria ter milhões de seguidores e que meu blog merece ter muitos acessos. E isso me deixou muito feliz, esse reconhecimento é o tipo de coisa que todo mundo que faz o que ama deveria ter. Mas não pude evitar ficar refletindo sobre a palavra "blogueiro", porque, até então, eu não tinha me visto dessa maneira, nem se quer tinha refletido sobre eu ser alguém inserido nesse meio.

Isso me fez lembrar de quando eu escrevi meu primeiro livro e uma editora até se interessou por ele, me disseram que eu deveria investir na ideia, e por um tempo até me interessei nisso. Mas quando eu vi como funcionam as coisas dentro daquele meio, me veio aquela sensação desconfortável de que eu estava entrando em um lugar ao qual não pertenço. Sabe quando sua energia fica carregada porque você está fazendo algo que vai totalmente contra o que você imaginava para si mesmo? Foi exatamente assim que me senti.

Naquela época, eu descobri que não queria ser um escritor que lança livros, que dá autógrafos e lida com várias pessoas. Foi um momento muito decisivo na minha vida, pois tive que voltar atrás e ser quem eu realmente sou: alguém que gosta de escrever. É tudo o que realmente quero, foi até por isso que criei meu blog. O que agora me fez lembrar do principio de tudo, porque querendo ou não, estamos todos inseridos na época na internet, e se está online é pra ser visto, não?

E eis uma palavrinha que ganhou força nos últimos tempos em uma velocidade incrível: visualização. Durante essas férias, eu não fiz nada mais que ficar em casa assistindo aquela novelinha boba do Disney Channel, Soy Luna, e, de certa forma, ela serviu para que eu visse como essa geração que está vindo após a minha está funcionando. Porque quando os primeiros blogueiros começaram a surgir, a realidade da internet era totalmente outra, porque agora tudo parece um tanto artificial e pessoas se tornaram apenas ferramentas para que empresas fiquem cada vez mais ricas.

Em Soy Luna, uma das personagens é super antenada, tem um canal numa plataforma similar ao YouTube, e não há um episódio se quer em que ela não fale sobre ter muitos viwes e likes. E isso me fez até lembrar uma blogueira que acompanho há bastante tempo (até mesmo muitos outros) fazendo algo que eu não teria coragem de fazer: pedir por likes. Eu sempre me sinto incrivelmente incomodado com esse tipo de atitude, "se inscreve no meu canal", "me dê like", "deixe comentários".

Percebe como meio que perde a naturalidade? É como se, de certa forma, eles te condicionem a isso, quando deveria ser totalmente o oposto. Deixar o like se você gostar mesmo do conteúdo, comentar quando realmente tiver algo de interessante a dizer e se inscrever porque realmente se identifica com aquela pessoa. Porque o que realmente está por atrás de todos esses pedidos é apenas dinheiro ou ganancia por popularidade. Nada mais que isso. E é isso que me incomoda de certa forma, porque parece que as visualizações, os números, estão sempre à frente do conteúdo.

A internet se tornou uma ferramenta de fácil acesso à grande parte da população, e hoje em dia, com plataformas como o instagram, creio que nos tornamos todos um pouco blogueiros. Estamos sempre indicando um livro que lemos ou um lugar que fomos. Com o crescimento do número de pessoas online, estamos todos tentando dizer uns aos outros coisas legais e dicas que consideramos importantes para melhorar a vida um do outro. Mas nem sempre o que vem para melhorar, realmente melhora, porque tem muita gente espalhando mensagens ruins por aí.

Outro dia, eu vi uma garota que sigo no instagram dando dicas de moda, aquela história de "roupas para cada corpo", e uma das dicas foi uma roupa que disfarçava o culote... Se levarmos em conta a época revolucionária em relação ao corpo que estamos vivendo, a dica dela é totalmente antiquada, pois não é momento para se esconder debaixo de roupas e dicas ruins, é tempo de se assumir na própria pele e se amar do jeitinho que se é. E esse é apenas um dos perigos em viver na geração dos "influenceres", palavrinha que até me faz revirar os olhos.

Esse ano mesmo, Manu Gavassi foi indicada a um premiação da MTV na categoria blogueira, e no mesmo dia ela pediu que retirassem o nome dela dali. Antes de tudo, ela é cantora e atriz, não blogueira, segundo, a mesma sempre demonstrou pavor a tal estilo de vida, mas, como eu havia mencionado anteriormente, nos tornamos todos um pouco blogueiros, principalmente aos olhos dos outros. De repente, a palavra blogueiro ganhou uma conotação até mesmo sarcástica, é normal ver as pessoas por aí brincando de serem "blogueirinhos".

Mas claro que isso se resume a um tipo especifico de pessoas trabalhando nesse meio, porque sempre existe um oposto pra tudo. Tem perfil fazendo conteúdo para todo tipo de gente, cada um com sua particularidade. E sei que tem muita gente boa por aí que só queria ser vista, e acho que isso que me chateia um pouco, saber que as pessoas leem mais blogs que dão dicas para elas ficaram mais bonitas do que algo que mude elas por dentro.

Talvez seja por isso que gosto de pensar que vivo nesse meu cantinho visível-invisível, um no qual estou apenas escrevendo, sem a necessidade que gostem de mim ou que me vejam. Porque um dos meus maiores medos é me perder nesse mundo onde o dinheiro existe em abundancia à medida que minha inspiração é comercializada. E não é que o dinheiro não me empolgue, mas talvez eu sinta falta daqueles blogs lá de 2006, ou como o Depois dos Quinze no começo, quando a Bruna Vieira fazia mais crônicas, hoje em dia ela nem faz mais isso, existe outra pessoa na equipe para fazer esse tipo de post.

É como se quando você encara isso como profissão, você tem que estar antenado ao que as pessoas estão falando, ao que elas querem ouvir e o que fazer para se manter ali entre os blogs mais acessados. E respeito essas pessoas, é o ganha pão delas, eu só não sei se me meteria nessa. Tem um Youtuber que no começo até gostava dele, mas depois notei que à medida em que ele ficava mais famoso, os vídeos dele foram perdendo a qualidade. Chegou um momento em que ele perdeu aquela coisa genuína, não parece que ele fala o que sente e sim o que as pessoas querem ouvir.

Apesar de ser a época onde as pessoas mais pregam que a moda é ser você mesmo, ainda tem muita gente aprisionada aos comentários de outras pessoas. São os números que vem à frente nessa geração. É como uma versão bizarra de um boletim escolar, quanto maior a nota, melhor você é. Mas se tem uma coisa que a faculdade me ensinou, foi que uma nota não me representa e nunca será capaz de resumir a pessoa que sou. Mas, ainda assim, eu queria que blogueiros fossem vistos como pessoas que têm algo a dizer e não como influenciadores, sempre armados com uma dica e a promessa de que é a melhor de todas.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...