sábado, 3 de outubro de 2020

Um outro tipo de coaching - VOCÊ VAI QUERER LER ESSE POST SIM ! KKKKKKKKKK !

 TRILHA DE HOJE : BONOBO- KIARA 


Coaching tem sido uma área que tem crescido assustadoramente nos últimos anos. Só nos EUA, o mercado movimenta cerca de $2,3 bilhões ao ano. O campo apresenta profissionais de qualidade,mas tambem muita gente picareta, visto que não há leis que protejam um consumidor vítima de mau profissionalismo. Não há um órgão fiscalizador responsável por essa área( exemplo: a pessoa só está apta a advogar se passar pelo exam da OAB , mas também pode ser expulso da mesma, se deixar de atender qualquer um dos requisitos obrigatórios da atividade), o que ainda torna mais fácil com que pessoas de má fé tirem vantagem de gente boa. 

Há um grande bafafá nos EUA para regularizar essa profissão. Há dois grupos de coaches : os que querem a regularização da profissão porque assim as pessoas vão levar eles mais a sério se eles passarem por critérios de aptidão de um  órgão responsável. 

Outros não querem porque vai custar mais dinheiro para que eles tenham credenciais que são reconhecidas pelo órgão. Esses também são aqueles coaches que fizeram um programa de 6 meses ou 1 ano e acham que estão super capacitados para mudar e transformar vidas, embora seu nomes e credenciais não apareçam no website da Federação Internacional de Coach( International Coaching Federation)

A propósito, se você for pagar por um programa com um coach de vida nos EUA( que varia entre $150-$200 por hora 1x na semana), esse é o primeiro website que você deve visitar. Se o nome dele(a) não aparecer lá, você como cliente tem o direito de saber porque eles não estão vinculados a Federação( que no momento não é um órgão regulador, mas é uma instituição que tem uma expectativa extra dos profissionais no que tanje trabalho e ética com o cliente). Isso é um sinal vermelho.  

O grupo que não quer um órgão regulador na profissão, na minha opinião, é um tanto pedante. 

Esses não se sentiriam seguros  com um profissional que sabe que ele não tem a quem prestar contas caso cometesse má fé para com o cliente ( como órgaos que regulam  um terapeuta, psicólogo, médico por exemplo),mas espera que os outros confiem neles cegamente e pague pacotes caríssimos e acredite em promessas absurdas. ( assunto para um próximo post) 

Em o Coach do Foda-se(clique  aqui e leia na íntegra) , os meninos do Diva Depressão  mandam a real com muito bom humor, acidez e ironia sobre a profissão. Um livro que traz verdades sobre esse campo, de maneira despojada e engraçada. Eles vão te ensinar a não se importar.  Muitos coaches se ofenderam.

 Eu não. Eu sei que eles estavam se referindo aquelas pessoas que não tem propriedade para ensinar nada a ninguém, muito menos ter a arrogância de deduzir que muitas vidas serão mudadas porque agora é coach(quando o material que ela(e) fornece a pessoa pode ser facilmente encontrado nos livros de auto ajuda, auto aperfeiçoamento ou frases que estão na cara que foram tiradas do pinterest ou instagram!!!!). 


Não, você não precisa pagar um pacote caríssimo com um coach para aprender a ser grato, ter uma rotina matinal, uma rotina nortuna, para aprender a lei da atração e good vibes. Isso tem de graça no youtube minha gente!!! (outro assunto para um post futuro)
( #guardeseudinheiro #ficaadica).  


FONTE: GOOGLE 


Recomendo para quem que ter algo engraçado para ler durante o trajeto do ônibus, uber, está de bobeira. Sinceramente, você aprenderá mais com eles do que com as influencers nas redes sociais. 
Ótima leitura! 

A exportada quer saber: como foi sua experiência com um coach? Gostou? Não gostou? Já ouviu pessoas que tiveram experiências absurdas ? Relata nos comentários! 


9 comentários:

  1. Tenho cá minhas dúvidas se alguém precisa de outro alguém dizendo como viver a própria vida. Cada um traça o próprio caminho, vive experiências e aprende só o que realmente deseja aprender.
    Quanto às estações do ano - comentário seu no meu post - gosto do outono tanto quanto das outras estações. Apenas observo o efeito dele nas pessoas.

    ResponderExcluir
  2. Eu não gosto muito do nome, apesar de ser coach de imagem estilo kkkk Não uso o nome "coach" . Tô com esse livro que foi sua sugestão na gaveta para ler. Eu sou daquelas que não coloca todo coach no mesmo pote, há muitos profissionais sérios no mercado, mas ainda assim tenho um pé atrás e sou a favor de um órgão de regulamentação da profissão. Isso passaria mais credibilidade.

    ResponderExcluir
  3. Oi, eu gostaria e quero fazer uma nova formação, um curso para ser coach mas, tem outras faculddaes como a que fiz que aborda muito do que é estudado aí.
    Não conhecia o livro, não curti o nome mas, vou querer ler.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, sei que já comentei do livro aqui e hoje vim te desejar uma ótima semana.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde, Gisley
    Postagem interessante, precisamos ficar antenados diante de tantas coisas que aparecem. Bjs querida.

    ResponderExcluir
  6. Menina...eu fico apavorada vendo tanta, mas tanta gente querendo ser coach. E, cá pra nós, normalmente pessoas que não deram certo na vida em algum ponto profissional ou pessoal. O pior, o coach pode ser aquele seu amigo, uma vizinha, um conhecido...mas as pessoas querem ganhar dinheiro fácil dando conselhos, que como você falou, a gente pode achar em qualquer lugar, de graça. Eu sei que tem muita gente perdida, desorientada, muitas vezes precisando de um ombro, mas pagar por isso? E muitas vezes a conversa é: a sua vida pode ser extraordinária! Usam muitas palavras poderosas, cutucam você com frases provocadoras e te colocam até em dúvida sobre a sua felicidade. A vida não tem que ser extraordinária, ela tem que ser equilibrada, com problemas, com a rotina, o dia a dia e fazendo a nossa parte e pronto!
    Eu conheço uma pessoa que é coach...e sei lá...já tentou me desestabilizar. Seu eu fosse fraca das ideias, tinha feito sessões"hahaha Eles usam um "marketing"pesado pra ter clientes. Acho que tinha que ter fiscalização até nisso! rs

    ResponderExcluir
  7. Gisley, só voltei aqui pra dizer que abri o livro aí sugerido. Primeiro parágrafo já achei que a pessoa leu meu pensamento e transcreveu! hahaha Nossa, não consigo parar de ler...hilário! Obrigada pela indicação! rs

    ResponderExcluir
  8. Gostei bastante do artigo, muito bom mesmo! Estou amando ler seus artigos e compartilhar com os amigos!


    Meu Blog: O site Gol Bet é confiável?

    ResponderExcluir
  9. É uma profissão que não é bem vista mesmo na sociedade. Mas você concluiu bem ao falar que esse positivismo podemos encontrar de forma mais fácil.

    Bom fim de semana!


    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir

Exporte pensamentos e idéias vc tb!
Aqui, elas chegam rápido e vc não paga nada :)!
Divirta-se e volte sempre :)!

Por favor, deixe e-mail e nome de contato caso não tenha blog ou conta do google.

AVISO: Caso não goste ou não se indentifique com o material aqui exposto, vc tem todo o direito de ir ao topo da página do lado direito e apertar o X.

Não espere que nenhum(a) blogueiro(a) mude o formato ou conteúdo do blog para adequar à sua comodidade/pensamento.


A autora se faz no direito de reprovar todo e qualquer conteúdo que não traga nada à acrescentar ao blog.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...