FONTE: GOOGLE |
"Todavia, graças a Deus, porquanto, embora havendo sido escravos do pecado, obedecestes de coração à forma do ensino a que fostes submetidos. Vós fostes libertos do pecado e vos tornaram escravos da justiça. Expresso-me, assim, nos termos do homem comum, por causa da fraqueza da vossa carne. Pois, assim, como apresentastes os membros do vosso corpo como escravos da impureza e da maldade que conduz a iniqüidades ainda maiores; apresentai, a partir de agora, todos os membros do vosso corpo como escravos da justiça para a santificação." ( Romanos 6:17-19)
Há 5 dias atrás ( no facebook) eu fiz um vídeo( em inglês) falando que o amor e a graça de Deus serem pilares nos quais você constrói uma vida espiritual que não desmorona lá na frente.
Um dos grandes erros cometidos por pastores, pregadores, preletores, missionários, evangelistas e obreiros ao pregar sobre esse tópico, é levar a audiência a acreditar que a santificação leva a justiça, ao invés da justiça levar a santificação.
A bíblia de estudo Blue Letter , dentre 4 instâncias, descreve 2 em relação a justiça ( do grego dikaiosune) como:
Tudo que é correto ou justo em si mesmo, que se conforma com a vontade revelada de Deus( Mateus 5:6,10,20, João 16:8,10).
Tudo que foi determinado por Deus para ser reconhecido e obedecido pelo homem. ( Mateus 3:15,21:32)
Justiça( outra palavra que pode ser aplicada é retidão nesse contexto) vai além da superfície. Justiça ou retidão foca nos ensinamentos do mestre Jesus, permitindo-os permear e habitar nas nossas tomadas de decisões, no nosso pensar, sentir e como nos relacionamos com os outros.
É o tal do obedecer do coração( Romanos 6:17).
Capture o coração que a pessoa é capturada por inteiro. É honrar a Deus por amor, não por regra, não por dever, obrigação, medo.
"No amor não há medo; pelo contrário o perfeito amor expulsa o medo, porque o medo supõe castigo. Aquele que tem medo não está aperfeiçoado no amor".
1 João 4:18
Concordo! Que sejamos retos em tudo que fizermos em nossas vidas.
ResponderExcluirBoa semana!
Jovem Jornalista
Instagram
Até mais, Emerson Garcia
Jovem Jornalista,
ExcluirAmém!
Olá Gisley
ResponderExcluirÓtima postagem, vamos focar na retidão, bjs querida.
Lucinalva,
ExcluirDesse modelo! Beijos!
Honrar a Deus por amor e não por regra, perfeito isso! É o que nos fazem os legalistas, que põem um fardo tão pesado nos ombros dos outros que nem eles mesmo conseguem carregar.
ResponderExcluirDestaque para esse trecho:
"Existem coisas que não fazemos porque é absolutamente errado ou ilegal? Com certeza! Mas quando você ama alguém ou algo, você propositalmente faz de tudo para não se colocar numa posição de colocar aquilo a perder." que nos remete às palavras de Paulo: Fiz-me fraco para com os fracos, fiz-me tudo para com todos...Ou seja, Paulo jamais agia com arrogância, falava na linguagem de cada um, procurava entender o outro.
Isso é ter empatia, é ser consciente e não mero seguidor de regras.
Amei muito esse texto. Compartilhei na minha página! Deus abençoe!
Daniele Leite,
ExcluirAgradeço o carinho, o apoio e o comentário escrito com tanta reflexão. Desculpa só estar respondendo agora. By the way, o post mais recente sobre minimalismo ficou show!