quarta-feira, 27 de abril de 2011

O poder e [a liberdade] de deixar tudo nas mãos de Deus


cross Pictures, Images and Photos
FONTE: PHOTOBUCKET




Páscoa passada(2010) foi o "ó "... Foi a coisa mais sem graça, indiferente e insensível que eu já experimentei.Não entrarei em detalhes aqui porque não é o propósito desse post.

O propósito aqui é falar o quanto Deus foi pessoal pra mim nessa semana que passou de tantas maneiras. Na minha igreja eles fazem uma peça sobre a ressureição de Cristo todos os anos.Eles retratam do momento do Getsemani ( jardim que Jesus se encontrava antes de ser preso pelos soldados romanos) até a ressureição. Esse ano eu queria muito me envolver,porém meu marido[que tb estava na peça] não poderia ir para o ensaio, pois tinha que trabalhar no sábado pela manhã. Como vcs já conhecem as novelas de pedir carona/favor  dos posts anteriores,eu decidi não pedir. Ao invés disso, eu decidi orar.

E orei:

"Senhor tu sabes o quanto eu quero participar dessa peça.O quanto eu quero ir para o ensaio, mas ao mesmo tempo estou de mãos atadas, pois não tenho carro, não tenho carteira de motorista americana.Senhor, eu sei que tu pode usar de alguém para poder me dar carona.

Por tantas vezes pedi e pedi à muitos, e no final eu só ficava chateada, pois Tu sabe que as pessoas aqui no Sul não fazem de coração,mas dizem sim e fazem por formalidade/convenção, só pra não ficar feio pra elas.Senhor, disso eu não preciso.Isso me drena e me deixa frustrada.Estou cansada dessa amolação. Eu oro e te peço que se eu for pra estar nessa peça mesmo, que o Senhor toque no coração de alguém que queira me dar uma carona."

Isso foi numa Segunda, depois que eu fiz meu devocional pela manhã. Na quarta à noite,assim que terminou o culto , uma moça que trabalha no staff da igreja perguntou se eu ia participar da peça. Eu disse que sim.Ela perguntou com quem eu vinha e eu disse à ela que ainda não sabia. Ela disse que eu desse à ela meu endereço que ela iria me pegar em casa. Acertou o horário e tudo.Essa pessoa no sábado só tinha o dinheiro contado da gasolina mas mesmo assim foi me buscar. Eu me pergunto pq será que as pessoas que não tem as melhores condições financeiras  são as mais dispostas a ajudar...São as mais desprendidas com suas posses...


Outra coisa também que aconteceu foi que eu não sabia como iria ser a nossa Páscoa e baseada na Páscoa passada eu tinha tudo para estar ansiosa, depressiva, frustrada, tentando controlar tudo e a todos, pensando cenários na minha cabeça, mas isso eu não fiz.Eu tb decidi orar.

E disse:

"Senhor, eu não vou endoidar esse ano...Toda vida que eu faço isso eu nunca aproveito nada. Eu sei que a minha Páscoa não precisa ser como foi a do ano passado e sei que tem tudo para ser a melhor Páscoa que eu já tive na América.Eu não sei de tudo, mas eu sei que o Senhor vai me surpreender esse ano.Eu sei meu Pai que vai chegar Domingo à noite eu irei para cama e contestarei e te agradecerei pelo maravilhoso feriado que tive. Esse ano eu não vou fazer do meu jeito e criar as expectativas.Eu sei que tudo é melhor quando o Senhor age.Te entrego isso nas tuas mãos, amém."

Na mesma noite na igreja(quarta passada), um casal que vai às aulas do nosso ministério nos convidou para passar a páscoa com eles.Creio que eles estão entre a faixa de 55-60 anos, mas foram pessoas que pensaram em nós.Fizeram muitas perguntas sobre o que queríamos comer e eu disse à eles que eu e meu esposo não tínhamos cerimônia.A esposa perguntou se teria problema caso eles tivessem mais gente da família com eles, eu disse que não, que era bom pq assim eu conhecia todo mundo de uma vez só! HAHAHAHA!  

E aí que sábado chegou, tivemos um momento maravilhoso no ensaio e depois todo o grupo almoçou junto.No Domingo acordamos às 4:30 da manhã, pois tínhamos que estar no local da peça às 6:30..A peça começava às 7. Para a nossa surpresa o local estava lotado, mais de 50 pessoas vieram e 8 entregaram sua vida à Jesus.Ser parte da peça da Páscoa me alertou muito para a história da minha fé: a cultura judaica. Eu fui uma judia na peça e meu esposo foi um soldado romano.Fiz parte da multidão que queria ver Jesus crucificado.Nossa, como é diferente quando vc "abraça" aquele momento daquela época e o que fizeram com o Mestre. Uma coisa é vc assistir uma peça ou um filme sobre a Paixão de Cristo, outra coisa é vc encenar. É impossível não chorar!

Depois da peça todos os atores foram para a frente mais próxima da saída e ali cumprimentamos todas as pessoas que compareceram.Muitos nos elogiaram e muitos disseram que voltariam nos próximos anos.Um perguntou se Hollywood já tinha feito os nosso contratos.Esses fluorescentes! Para mim foi um momento ímpar! Maravilhoso mesmo :)!

Depois do culto, fomos almoçar com essa família que tinha nos convidado.Não apenas abriram sua casa para nós, mas tb nos encheram de comida, nos fizeram se sentir em casa.Nossa, tive a impressão que era como se os conhecesse há muito tempo...O filho e a nora foram embora, daí eu e o Mateus estávamos nos ajeitando para tb ir embora, mas eles insistiram que nós ficássemos.Eu achei estranho pq quando um grupo está se preparando para dizer tchau , isso é o toque de recolher para os outros convidados tb, para os anfitriãos da casa tenham tempo de limpar as coisas e ter seu descanso.

Mas só sei que desconversaram eu tive que ficar descalça pela segunda vez, hahahahaha!!! Perguntaram até se eu queria tomar um banho( oi?!?!?)...Eles compartilharam suas vidas conosco, coisas bem pessoais sobre a família, o que fiquei surpresa, pq eu já tenho "um chama" para as pessoas me contarem suas vidas sem eu ter que perguntar.Ela se emocionou com uma de suas histórias e eu a abracei e deixei ela chorar até enjoar.Americano não sabe o que é isso, pq aqui o máximo que o povo faz é dizer que vc vai ficar bem e te dá um tapinha nas costas:  frieza total ponto com sem br. Eu vi que ela estava tentando conter suas lágrimas, mas aí eu abracei ela e eu disse: pode chorar, chore...chore...se preocupe não,viu? Chore o tanto que precisar.

Daí ela olha pra mim e diz : aww you're so sweet! (vc é tão meiga!). Mas meu povo me diz o que a gente faz quando uma pessoa tá chorando? Vc não dá lição de moral, vc não procura ter o que dizer , vc só escuta ou no mínimo que vc pode fazer é prover algum tipo de conforto, proteção, não é não? Não precisa ser psicólogo pra saber disso.Só sei que me senti tão bem na casa deles que não queria mais sair de lá.Foi muito bom mesmo!

E se cumpriu aquilo que eu orei: no final do dia agradeci por Ele mostrar o quanto tem interesse na minha vida, em coisas tão pequenas como uma carona e uma boa celebração de páscoa. O mesmo Deus se importa com vc tb e Ele quer cuidar de cada detalhe da sua vida se assim vc O permitir. Tudo que tive que fazer foi orar, e olha que diferença fez!

Creia no poder da oração , pois a oração move a mão Daquele que move o mundo :)!

Para a sua meditação:



Pedí, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei e abrir-se-vos-á.

Pois todo o que pede, recebe; e quem busca, acha; e ao que bate, abrir-se-lhe-á.

Ou qual dentre vós é o homem que, se seu filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra?
Ou, se lhe pedir peixe, lhe dará uma serpente?

Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas dádivas a vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará boas coisas aos que lhas pedirem?
(Mateus 7:7-11)

quarta-feira, 20 de abril de 2011

De premiada à premiação


Hoje gente! Quarta de selinho, vamos premiar pessoas queridas... Esse selo eu estou colocando novamente, pois fui indicada por uma pessoa super divertida! É a Taty do Vivendo e Escrevendo. O blog dela é sensacional!!!! Agora vamos para as regrinhas: 




  • Citar algum livro, filme, música ou frase que te transformou o dia num dia de luz:
    Um filme, eu diria esse aqui. e Jerry Maguire, a Grande Virada( pra mim foi um dos melhores filmes da carreira do Tom Cruise.Ainda conta com a Reneé e o Cuba Gooding Jr.)
    LIVRO :

    Relacionamentos saudáveis dos autores Henry Cloud e John Towsend. Recomendo demais!!! Indico pra quem está cansado de atrair as pessoas erradas na sua vida . Quem quiser saber o título em inglês, o livro se chama
     
    SAFE PEOPLE:How to Find Relationships That Are Good for You and Avoid Those That Aren't.( A capa é azul e tem dois semafóros).




Dizer o que achou do blog que te indicou: 

Gente, a Tati é um maior barato, não tem como vc não ir no blog dela e não querer voltar.Além de escrever posts para lá de divertido, vc vai contar com as peripércias dela em primeira mão direto da Itália através dos vídeos hilários que ela faz !!! Recomendo dois que vcs não podem deixar de ver :



Um domingo diferente na cidade de Napoles


Depois que vcs verem os vídeos, creio que terão a impressão que eu tive: Taty tem tudo pra trabalhar na TV!!! hahahaha :)- se eu fosse fazer um reality show só com exportadas, com ctz ela já estaria escalada para o elenco. Eu gostei tanto dos vídeos que só sosseguei quando eu mostrei pro marido e pra minha mãe via skype :)! 

As indicadas : 

 Cíntia do blog Meu Cantinho



Cida do blog Moisacos


  ~  ~  ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~



Esses dois eu ganhei da Rydi- Schrift dos países baixos
Ela reside na Holanda e lá conta mais um pouco de como é morar em terras geladas.

Vamos às regrinhas( responder as perguntas). 



-Qual seu nome completo? Já que estamos sendo formais, então pra você eu sou Miss Scott. hahahaha!

2-Como se autodefine? Espartana :)! 

3-O que lhe motivou à criar o blog? O blog da Débora, Mulher de Fases. O blog dela foi o empurrão que eu precisei pra começar o meu e parar de responder as mesmas perguntas sobre os EUA por e-mail.
4-O que não pode faltar na sua mala? Como sempre viajo com o grings, o que não pode faltar na minha mala é o que eles chamam aqui de intimacy kit ( kit intimidade, hahaha!).

5-O que lhe dá forças para seguir em frente? Deus, precisamente a Sua Palavra e o Seu Poder.

6-Conte-nos algo de mais engraçado que já aconteceu contigo? Pedir café para a caixa em um posto de gasolina nos EUA.. Ela quase que me esfola viva... Eu achava que ela estava fazendo aquilo de mal gosto, mas não era , é pq nos EUA cada um faz seu café e vem pro caixa e paga...Mas como é que eu iria saber disso com um mês de exportada? Sou piada até hoje quando entramos numa loja de conveniência anexo ao posto de gasolina. 








1-Morrer magra ou viver 100 anos gorda? Morrer 100 anos magra...Gordo não vive isso tudo não, viu?!

2-O que te consola mais um abraço, uma palavra carinhosa? Quando Deus me acorda no meio da noite pra gente bater um papo cabeça.

3-Ser Feliz ou fazer alguém feliz ? Ser feliz. Gente INfeliz não faz ninguém feliz.

4-Se pudesse ter um super poder o que seria?Ler a mente alheia... hahahahaha!
 
5-O amor suporta tudo? Sim, menos sem-vergonhice....

6-O que vc costuma fazer quando está pra baixo? Eu oro, desabafo com Deus mesmo e peço pra ele me dar uma palavra de consolo na Bíblia ou saio pra ir comer fora ( culpa do grings, pq quando ele tá down é isso que ele quer fazer!)...


7-O que vc deixaria aos pés da cruz?Minha mania de querer controlar tudo...

. 8-Se defina em 3 palavras? mulher de Deus, determinada, aventureira

9-Algum lugar do passado? Justiça Federal, onde meu pai costumava trabalhar. 

10-Qual o pecado te seduz ? A ira,né? 



As premiadas( levando o segundo e o terceiro selo) : 







Tenham todos uma ótima quarta!

Protected by Copyscape Online Plagiarism Checker

segunda-feira, 18 de abril de 2011

A importância de ser [ primeiramente] feliz sozinho



Há muito tempo que eu estava querendo ver esse filme. Sempre que eu entrava na livraria Siciliano, o título do livro chamava a minha atenção. Embora sem saber do que se  tratava, achei-o bem instigante. Esse filme é muito interessante, mas é necessário que você veja além dos cenários, dos países, da linda trilha sonora e da história de amor..Mais do que um romance, o foco é a busca pela identidade e os danos , perdas e arrependimentos causados por uma indentidade confusa.

Muitas pessoas têm mania de relacionamento. Elas têm mania de romance, são dependentes emocionais e às vezes co-dependentes. Só se sentem felizes e realizadas se estiverem namorando.Tem gente que busca sua identidade nos recursos que possuem ( carro, diploma, status, etc). Cada pessoa com uma indentidade mal trabalhada vai buscar aceitação e suporte em alguém ou algo. Pode ser diferente de pessoa para pessoa.

Confesso que por um bom tempo( entre os 20 aos 25 anos de idade) minha vida era definida por romance. Se não tivesse romance na minha vida, não tinha nada. Nessa mesma fase quando o romance não era presente,a minha vida era definida por um artigo acadêmico ou um seminário que eu iria apresentar.Aceitação dos meus professores universitários foi algo que  pesou muito pra mim naquele tempo.Na minha cabeça, eu tinha que estar entre os top 10 da classe.

Busquei-a também no culto ao corpo.Já fui de passar 3hrs na academia direto. Achava que se fosse toda sarada as pessoas me aceitariam,facilitando assim a  minha vida social e amorosa.Toda vida que eu ouvia um menino dizer que eu era tudo mas ele só via em mim uma amiga, eu sabia que ele estava me chamando de gorda,pq foi só eu emagrecer que eu deixei de ser Gisley e passei a ser "meu amor, lindona e querida". Eu tive muito nojo desses meninos. Também vivenciei o outro lado da moeda, se por um lado eu era gorda, agora os meninos se aproximavam porque eu tinha uma embalagem atraente, mas saber de mim que é bom, nada!

Falei tudo isso para dizer que a pessoa antes de amar ao próximo tem que amar a si mesma e isso é a temática do filme. Liz Gilbert(Julia Roberts) sempre esteve em um relacionamento desde os 15 anos de idade. Ou ela estava começando ou terminando um relacionamento.Em cada relacionamento ela se moldou ao que ela achava que aquela pessoa queria.Você já fez isso? Casou com um homem maravilhoso, mas não pôde viver por muito tempo aquela vida, pois tinha fundido a sua personalidade ao estilo de vida do marido. Teve outro relacionamento tb que não deu certo.

Ela finalmente decide investir na vida dela por um ano e ficar longe de tudo e de todos.Querer se conhecer, se descobrir, saber quem realmente é ao invés de se comportar ou fundir sua personalidade com uma de outra pessoa.

Fundir a personalidade é quando você passa a desenvolver dizeres, hábitos e manias que não são suas, mas do seu parceiro ou dos seus amigos.Já não é mais você agindo,falando ou pensando, mas eles através de você[isso é muito comum quando os filhos adolescentes imitam o comportamento dos seus amigos, o que acaba assustando os pais].

Já não é você, mas as músicas que eles escutam, os lugares que eles freqüentam, os amigos que eles têm, as roupas ou marcas que eles vestem, o poder aquisitivo deles, os conceitos deles, as piadas deles, os hobbies deles.

Quando isso acontece, você pode permanecer num relacionamento abusivo(ou numa amizade nociva) por muito tempo, achando que você pode fazer aquela(s) pessoa(s) te amar(em), por achar que você pode "salvar aquela(s) pessoa(s)", por achar que ter alguém é melhor do que ficar sozinha, por medo da rejeição.

Liz Gilbert então decide ir à três lugares: Itália, Índia e Bali. Todos os lugares são importantes e decisivos na vida dela por motivos e razões distintas.Em cada lugar ela aprende coisas sobre si mesma e com as outras pessoas. Às vezes estamos em lugares e com pessoas que são tão diferentes da gente, mas se abrirmos a cabeça, podemos aprender muito com elas. Todo lugar tem algo a nos ensinar: seja bom ou ruim, é aprendizado. A questão de perdoar a si mesmo é outra questão bem trabalhada no filme.

Pontos bons do filme : trilha sonora, o enredo e um pouco da gente ( vocês vão entender quando assistirem o filme) e é baseado em fatos reais.Se você coleciona DVDS, vc precisa comprar este!

Se pudesse definifir um filme em uma frase: Nunca é tarde para aprender e descobrir mais de nós mesmos.

Se pudesse definir o filme em um provérbio diria que quando nos amamos e nos conhecemos bem, atraímos coisas boas  que tem a ver com a gente. Não precisamos ir atrás do amor, ele é que nos encontra. É como um jardim que você cultiva: ao invés de sair caçando as borboletas, elas é que vem até você!

Deixo com vocês umas frases do livro em que o filme foi baseado:


"No amor desesperado, nós sempre inventamos os personagens dos nossos parceiros, exigindo que eles sejam o que nós precisamos deles, e, em seguida, sentindo arrasadas quando eles se recusam a desempenhar o papel que nós criamos no primeiro lugar." — Elizabeth Gilbert ( Eat, Pray, Love ) 



"Você tem que participar incansavelmente na manifestação de suas próprias bênçãos." — Elizabeth Gilbert ( Eat, Pray, Love)


"É melhor viver o seu próprio destino de forma imperfeita do que viver a imitação da vida de outra pessoa com perfeição." — Elizabeth Gilbert ( Eat, Pray, Love)



"Há momentos que temos que procurar o tipo de cura e paz que só podem vir da solidão."
-Elizabeth Gilbert ( Eat, Pray, Love)


Agora vamos de trailer :









Minha frase para esse post :

Quando temos uma indentidade bem trabalhada, nenhuma mania é mais recompensadora do que aquela de conhecer e  amar a si mesmo.
 Isso nos ensinará que na vida a gente só leva aquilo que tolera.
Tb nos ensinará que não há nada pior que dá coisas certas às pessoas erradas.

Quando nos amamos de verdade, as pessoas certas não são punidas, e as pessoas erradas já não tiram vantagens de nós.

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Episódio de hoje: a bunda

Marido assistindo o canal do Mystery Guitar Man( que é um brasileiro famoso no youtube, residente na Califórnia) nota que o brazuca começa a fazer uma dancinha...Daí que ele se vira de costa e começa a dançar requebrando os quadris e a bunda...

Mateus: amor...

Gi: yes?

M: porque brasileiro quando dança rebola/requebra a bunda?

G: Porque na vida amor, a gente só balança aquilo que a gente tem, não é mesmo? 







Nota : para um bom entendedor, poucas palavras bastam 0=)



(update 15/04- 19:01: meu marido tem bunda, que não tem é o povo dele =P ).

terça-feira, 12 de abril de 2011

Quando o problema vira um estilo de vida

Photobucket

(escolhi essa foto devido ao exagero, hahaha! na sombra parece ser uma mão com uma faca,mas quando a figura aparece, notamos que não é nada amendontrador).


Ela tem tudo na vida.Embora a crise tenha atingido o país , trabalha na área em que se formou.Não depende de ninguém para ir à algum lugar, pois tem seu próprio carro[diga-se do ano] e ganha bem.O marido a ama, e "nem liga" se ela cozinha ou não... A sogra tem o maior prazer em passar tempo com ela e de ensinar o que ela não sabe fazer em casa...Isso sem deboche, sem preconceito e sem falar mal dela  (  pausa: igual à essa ainda está pra nascer!) ...

Por mais de um ano eu ouvi e vi a vida dessa pessoa ser definida por um anti-depressivo. Tudo era culpa do anti-depressivo.Ela não conseguia encontrar a medicação certa.Era a medicação que fazia ela engordar, era por causa da medicação que ela não conseguia funcionar e nem conseguia interagir...A vida agora era um pílula.

[ABRE PARÊNTESE] Não estou crucificando quem lida com a depressão, até mesmo porque eu já a tive. Vocês vão entender melhor para onde estou levando essa estória. Eu acho que se a pessoa está no estágio em que corre risco de vida, tem mais é que procurar ajuda médica, um grupo de apoio e um especialista. [FECHA PARÊNTESE].

Tudo era definido se essa pílula funcionasse ou não. Já não falava sobre o casamento, sobre suas finanças, sobre os seus objetivos na vida e nem sobre a sua fé..Só sabia falar no que não estava dando certo. Você já viu esse filme antes? A culpa era dos pais que não a amaram suficiente, que sempre a colocaram pra baixo, a culpa era da chefe que era brutalmente crítica, a culpa era da igreja porque não tinha uma programação voltada as pessoas da nossa idade, a culpa era de A pq não sabia cantar, etc... 

É impressionante como o fundo dos outros é sempre mais sujo do que o nosso, não é mesmo? O propósito desse post é fazer com que todos nós acordemos para vida, inclusive essa que vos fala.


Update 12/04/11-Quando falo  problema, leia-se qualquer coisa viu?

-Depressão, ira, mania de controlar os outros, mania de doença, mania de vitimização

- síndrome de celebridade( ainda vou fazer um post sobre isso), síndrome do menor esforço

-materialismo
-comportamento passivo- agressivo

-gastadores compulsivos
-fofoqueiros

- co-dependentes
-donos da razão

-síndrome de Narciso
- síndrome do retrovisor

-síndrome de Gabriela ( Eu nasci assim.. eu cresci assim e sou mesmo sim...Vou ser pra sempre assim... e os outros que lidem com isso!)

- etc, etc , etc - adiciona aí o que vc quiser !

Primeiro de tudo, problema não se desenvolve, se resolve -  Não é desenvolvendo o feioso que as coisas vão melhorar... Se todos nós passássemos mais tempo tentando resolver do que falar sobre o problema, a vida,os resultados, os relacionamentos eram outros. Resolver problema dá trabalho, mas é melhor do que deixar a coisa tomar forma tal a ficar fora do controle.Você sabe que está desenvolvendo o problema ao invés de resolvê-lo quando procura pessoas que vão concordar com você ao invés de pessoas que vão desafiar você a olhar o problema com outras lentes.


Problema é algo temporário, por isso não faça dele um estilo de vida - aprenda a separar o que é a sua vida e o que é uma circunstância ... Por exemplo: essa minha situação com o ajuste de status. É uma fase/circunstância pela qual estou passando, às vezes me tira do sério, me faz chorar e perder a paciência,mas não precisa dominar a minha vida, a minha paz, a minha alegria e nem ditar como eu vou viver as próximas 24 horas do meu dia, os próximos 7 dias da semana e as próximas 4 semanas do mês que se aproxima.

Você não pode fazer com que os pássaros parem de voar sobre a sua cabeça , mas cabe a você fazer com que eles não construam um ninho nela.



Muitas pessoas já estão tão acostumadas com o problema que nem perceberam que o tornaram em um estilo de vida, como o dessa conhecida. No caso dela,  o problema não é ter depressão, o problema foi que ela a tornou em estilo de vida, não querendo ouvir nada de ninguém mas querendo que todo mundo ouça o que ela tem a dizer. Não tem quem aguente!

A verdade é que ela se isola, não aproveita as oportunidades de se envolver com as pessoas, falta muito as reuniões da igreja , não malha e quando sai do trabalho passa no drive-thru de um fast food[ sei disso porque várias vezes eu já falei com ela no telefone escutando o que ela estava pedindo], vive criticando os outros e dizendo coisas sem filtrar, coisas que as pessoas ao ao seu redor ficam bestas, mas não...Na cabeça dela ,  a culpa é do remédio... Como  o remédio fosse pegá-la pela mão para que ela comece a  se socializar, comparecer as reuniões, ligar para as pessoas, comer direito, dormir bem e se exercitar.Enquanto ela não decidir fazer o que lhe cabe, não tem remédio que dê jeito ao seu problema.


Outra coisa muito comum ,mas danosa aos relacionamentos e a vida é  a mania que as pessoas tem de reclamar do problema(independente de depressão, parece que as pessoas estão sempre procurando sobre o que murmurar).. Reclamar daquela situação virou moda e elas gostam tanto de falar sobre aquilo porque  dá à elas  o poder,  a atenção e uma desculpa para não fazer o que tem que ser feito. 

Tem gente que morre de falar mal do trabalho, mas não pede as contas e nem vai procurar outro emprego.Lembre-se que você só fica lá até o dia em que quiser.Não gosta de lá? Dê a sua vaga pra quem quer trabalhar então.(Falo aqui das pessoas que não estão fazendo nada para tornar seu ambiente de trabalho mais produtivo,que não trazem resultados, que vão para o emprego,mas não trabalham de fato e ainda reclamam).

Tem gente que morre de falar do(a) amigo (a)/ cônjuge/namorado(a)/noivo(a), mãe/pai, irmão/irmã mas não faz nada pra mudar a situação ou para ajudar a pessoa a evoluir naquela área. Se fomos esperar que os outros mudem para então fazermos o que nos cabe, é possível que o relacionamento vá pro brejo devido ao orgulho.Lembre-se a sua vida não precisa ser dominada pelo defeito ou falha de caráter do outro. Evolua! Seja Ana Maria Braga, SEJA MAIS VOCÊ !

Se você está em um relacionamento disfuncional e emocionalmente doente, lembre-se : você só fica nessa até o dia em que quiser.Não pode ficar falando da pessoa se você não faz nada para resolver a situação. Ou cai fora ou aguenta calada(o), mas não seja como aquela mulher que morre de apanhar do marido, vive falando mal dele pro bairro inteiro mas não deixa o homem, e se o bairro inteiro dizer que ele não presta, ela ainda fica com raiva. Aí não dá!


flowers Pictures, Images and Photos



Lembre-se: problemas todo mundo tem. Eles vão e vem, mas eles não precisam ditar a qualidade de vida que devemos ter, como devemos tratar os outros e como vamos encarar vida. Lembre-se também que as suas emoções é a parte mais superficial do seu ser pq elas estão em  mudança. Você acorda feliz da vida, mas pode receber um telefonema ou um e-mail que estragou a sua manhã, mas daí pelo fim da tarde tem uma agradável surpresa e aí o seu humor já melhora de novo...É flutuante,é volátil , inconstante , por isso não viva a vida com o foco maior  nas emoções, do contrário sua vida sempre será uma montanha-russa. 

E como já dizia o grande cantor Fagner: 


Ô tempo duro no ambiente, ô tempo escuro na memória
O tempo é quente e o dragão é voraz....
Vamos embora de repente, vamos embora sem demora,
Vamos pra frente que pra trás não dá mais...


Tô de volta, povo!


ps: estarei visitando e comentando nos blogs aos poucos, ok?

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...