quarta-feira, 16 de maio de 2012

Episódio de hoje: Indignação

Meu esposo detesta fazer o mercantil. Tem ódio.Pavor. Fobia.Já eu, amo né? Nossa, se duvidar, pode me deixar que passo 2hrs ou mais lá dentro sem problema. Sentimos falta de comprar no Publix, afinal, atendimento excelente, público alvo educado, todo mundo sorri por lá. 

Amo o Publix pq eles tem as melhores radio stations tocando!No kidding! Um glamour :)!Porém tudo é mais $algadinho por lá.

Bom, já não vamos mais ao Publix. Vamos a um super mercado que tem tudo e isso inclui: gente lenta, gente ignorante, gente mal informada, funcionário mal educado e sem vontade de ajudar. Segue o diálogo....

M: Aqui a gente encontra de tudo né?
G: Valha, que conversa é essa?
M: Tudo! As peças mais raras do planeta[ pessoas], quem quiser ver, é só vim pra cá!
G: Lá vem...
M: Sinceramente, Walmart is the suvaco of american society! For real!
G: KKKKKKKKKKKKKKKKKKK!
M: No, worse! It is the cafrinhu[tradução:cofrinho] of american society!



Moral da história: Nota 10 pra ele que soube usar as duas palavras no contexto cultural.Tô até com medo do que ele vai sair falando quando chegar no Brasil....



Ps: Blogueiros,não esqueçam de votar na nossa enquete no topo do lado direito da página.Conto com a sua participação.

15 comentários:

  1. huahuahuahuahuahuhua tá igual aqui no tal "Prezunic".

    Ô Gentalha!!!

    O BEIJO! e Ah, votei lá ;)

    ResponderExcluir
  2. Menina, tenho este mesmo sentimento quando vamos em supermercados como o Lidl ou o Aldi, que são considerados "povão". Incrível como as pessoas mudam...rs... Por aqui existia meio que um monopólio entre duas grandes redes suíças de supermercados. De uns tempos para cá entraram para concorrer estes dois que eu citei, mas olha, tem um a diferença, tanto de preço quando na clientela...

    ResponderExcluir
  3. Confesso que eu não sou muito de compras, fico cansada e saturada e se vou comprar algo que preciso de ajuda e encontro empregados que além de antipáticos não entendem nada de nada, acabo por sair e ir a outra loja. Não existe realmente paciência para certas coisas...

    ResponderExcluir
  4. Hahaha, ri aqui do dialogo, ele juntou muito bem as expressoes das duas linguas. Aqui tambem por conta de dinheiro vamos no mercado mais baratinho, e tem disso tudo ai que voces apontaram, o Wal mart seria mais barato pra gente, mas o problema dele e que e bem longe, mas la tem cada pecinha rara que contando ninguem acredita.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. hahahahahaha garoto esperto esse!
    Só nao pode deixa-lo sozinho com sua mãe. Ha

    Eu também amo mercado e nunca tinha ouvido ninguem chamar de mercantil, primeira vez :)

    Beijo e nao para com as aulas de portugues nao que esse vai longe!

    ResponderExcluir
  6. vaila, toda vez que vi o nome pensei em pubis! haha

    ResponderExcluir
  7. kkkkkkkkkkkkk ate eu tô com medo do que ele vai sair falando no Brasil cuidado amiga rsrsrsrs... aqui também tem de tudo nos supermercados + no geral as pessoas sao educadas e prestativas é da cultura colombiana mesmo... ah meu marido AMAAAA supermercado e vai sozinho sem problema enquanto eu passeio com a Rhana :) bjs

    ResponderExcluir
  8. Nossa, eu ri muito com o suvaco e o cafrinhu. Pelo menos quando vcs vierem para o BR ele vai saber se defender!

    (E eu gosto tanto de Walmart! Tá, concordo que a educação dos atendentes e dos frequentadores não é das melhores, mas os preços são ótimos... eu ia no Walmart e fazia a festa, comprava monte de tralhas que não tem aqui no BR ou são muito mais caras).

    ResponderExcluir
  9. kkkkkkkkkk Rindo muito.

    Sempre nos acabamos com os errinhos deles né? agora se for com a gente!!! hehe rsrsr.

    bjsss

    ResponderExcluir
  10. kkkkkkkkkkkk...teu marido è muito dez!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. E quem é a professora dele? Quem? Quem?

    ResponderExcluir
  12. Olá, querida
    Vai vir ao Brasil??? Não me deixe de avisar o local exato... Tomara ser bem próximo... gostaria de conhecê-la...
    Deus já me possibilitou a desvirtualização de uma amiga que veio da Itália... foi muito legal!!!
    Gostomuito de ir ao Hort Fruit daqi justamente por ser selconado em tudo.. e noutromnês tive o desopcntentamento de me indispor forçosamnte com o açougueiro...
    Dois senhores vieram a me acalentar me dizendo: nem deveria estar trabalhando aqui... é no lugar certo que ele está...
    Bem, em suma: volto lá normalmente e o dito cujo não foi feliz porque lá só admitem gente qualificada na essência...
    Afinal, o diferencial na educação é o que se precisa...
    No resto, somos todos iguais!!!
    Vou ver a votação...
    Bjm de paz

    ResponderExcluir
  13. Kkkkkkkk eu rio demais com as tiradas do seu marido..!!! Tem que escrever um livro com todas essas historias..! Funny..! Beijos..!

    ResponderExcluir
  14. Gisley, desejo que um dia vc possa ir fazer seu "hobby" (hehe) no publix.
    Beijo!!!
    xoxo

    ResponderExcluir
  15. HUehueh!!
    Limito meu marido a dizer apenas "Puta que PÁRIL"!
    Esses dias dirigindo, tinha um motorista lento na frente dele e ele dizia "Geh, geh, geh!" E eu disse: em português a gente diz "vai, vai, vai!"
    Pronto, trocou o Puta que PÁRIL por uma palavrinha mais gentil haha :P

    Mas ó, sovaco e cofrinho eu não saberia inserir tão smartmente assim numa frase viu??

    ResponderExcluir

Exporte pensamentos e idéias vc tb!
Aqui, elas chegam rápido e vc não paga nada :)!
Divirta-se e volte sempre :)!

Por favor, deixe e-mail e nome de contato caso não tenha blog ou conta do google.

AVISO: Caso não goste ou não se indentifique com o material aqui exposto, vc tem todo o direito de ir ao topo da página do lado direito e apertar o X.

Não espere que nenhum(a) blogueiro(a) mude o formato ou conteúdo do blog para adequar à sua comodidade/pensamento.


A autora se faz no direito de reprovar todo e qualquer conteúdo que não traga nada à acrescentar ao blog.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...