Tem uma galera aí me atiçando direto pra começar um vídeos sobre relacionamentos, vida, auto-aperfeiçoamento, etc e tal.O meu tempo tá bem curto mas a proposta é bem tentadora. E aí pessoal que me acompanha há mais tempo, faço ou não faço?
segunda-feira, 27 de janeiro de 2014
quarta-feira, 22 de janeiro de 2014
Ele disse a opinião dele, agora é a minha vez!!!!( Parte 3- final)
As últimas do fórum e as minhas devidas análises e antítese.
A primeira parte da análise, você confere aqui.
— Do Fórum —
21. A maioria dos motoristas de ônibus dirigem como se eles estivessem tentando quebrar o ônibus e todos dentro dele.
Verdade.Não há respeito pelo passageiro.
22. Calçadas no meu bairro são cobertos com mijo e cocô de cães que latem dia e noite.
Aqui também, viu fofo? Na verdade, até mesmo pessoas que moram em bairros formados por vizinhanças predominantemente de casas, tem sim suas casas carimbadas de mijo e coco por pessoas estranhas que estão a passear com seus pets.Tem gente que passa na rua e deixa o cachorro mijar na lata de lixo daquela casa e deixava o cachorro fazer cocô na grama alheia sem peso na consciência. Muitas vezes eu saía de dentro de casa e ia pra varanda e ficava encarando a pessoa com o cachorro. Quando ela via que eu estava observando, se apressava pra sair dali com o cachorro.
Se você mora em apartamento, você praticamente precisa andar olhando pro chão ou vai voltar com o calçado cagado. Tem gente que deixa o cachorro solto, sem coleira( o que é ilegal), aí o cachorro faz o que tem que fazer e chama de volta.
No meu prédio eles deixam a disposição o que eles chamam de pet stop, lugar onde o pet pode fazer suas necessidades perto do estação com saquinhos higiênicos.Quem disse que eles usam? Usam nada, e quando são pego no flagra, saem bem rápido quase correndo.
23. Engarrafamentos de três horas e meia toda vez que chove .
Gente, olha a imbecilidade! Qual cidade grande, quando chove, não tem engarrafamento? Eu e marido já ficamos preso no trânsito por 1hr e 15 minutos e moramos em Jacksonville!!! Jacksonville e não Miami! Jacksonville e não Orlando!!! E se tratando de São Paulo, lógico que vai ter engarrafamento.
24. Raramente as coisas são feitas corretamente da primeira vez. Você tem que voltar para o banco, consulado, escritório, mandar e-mail ou telefonar 2-10 vezes para as pessoas a fazerem o seu trabalho.
Alguém já ouviu falar em imigração americana ?Eles são tudo isso que esse camarada descreveu. Eu tive que tomar minhas vacinas 2x porque quando eles pegaram meu processo eles alegaram que as minhas vacinas estavam vencidas. kkkkkkkkkkkkk!!!
Mandaram a minha papelada para o endereço errado.Fui no prédio antigo que morava e eles disseram que nunca receberam o pacote. Ou seja, na cabeça da imigração eles não cometem erros, quem comete é você.
25. Qualidade do ar muito ruim. O ar muitas vezes cheira a plástico queimado.
Cidade grande é assim mas dizer que toda cidade do Brasil é assim é exagero. São Paulo é uma cidade do Brasil mas não é o Brasil.E outra, cidades grandes dos EUA são do mesmo jeito. Jacksonville tem cheiro de plástico queimado tb à medida que vc anda mais perto das fábricas.
26. Ir a Shoppings e restaurantes são as principais atividades. Não há nada pra fazer se você não gastar. Há um parque principal e está horrivelmente lotado.
Isso aqui me parece mais a descrição dos EUA no inverno.Tudo aqui envolve dinheiro caso vc não queira ficar em casa, pois afinal tá frio demais pra vc ir a qualquer lugar. As suas opções são shopping restaurante, cinema e museus.
E outra, tenho certeza que há muitas coisas para fazer em São Paulo.E quanto ao horrivelmente lotado, o que vc espera, vc mora em cidade grande. A lógica dele não me entra!!!! Quanto maior a cidade, mais gente... Ou ele acha que em NYC nada é lotado?
27. O acabamento das casas é péssimo. Janelas, portas , dobradiças , tubos, energia elétrica, calçadas, são todos construídos com o menor esforço possível.
Janelas, portas, dobradiças e acabamento das casas de aluguel tb deixam a desejar. Já tivemos que colocar toalha dobrada embaixo da porta para evitar que o frio entrasse. Do mesmo jeito em relação as janelas.
28. Árvores, postes, telefones, plantas e caixas de lixo são colocados no centro das calçadas, tornando-as intransitáveis.
Aqui as árvores são plantadas bem perto das casas, o que ameaça não apenas o pilar da casa mas tb o teto caso esta caia.Aqui você anda na rua não tem lixeira. Antes uma lixeira no meio da calçada do que andar por muito tempo e não ter onde colocar lixo.
29. Você paga o triplo para os produtos que vão quebrar dentro de 1-2 anos, talvez mais.
Aqui modelos antigos de computadores e modelos novos são as vezes o mesmo preço.Você acaba comprando o novo, achando que está fazendo um ótimo negócio só pra descobrir que o sistema operacional do seu computador não tem muitas atualizações e você não pode reverter para a atualização mais recente.
Outra coisa, celulares tb não duram muito tempo por aqui. Computador no máximo 3 anos. Nada é feito pra durar.Apenas para consum
30. Os brasileiros amam estar bem no seu caminho. Eles não dão espaço para você passar.
Aqui é do mesmo jeito. Eles gostam de estar no seu caminho de 4 maneiras:
- no trânsito, dirigindo bem devagar, enquanto mandam torpedos.
- no trânsito enquanto atravessam a rua sem estar na faixa de pedestre. Passam bem devagarinho, só de pirraça.
- no estacionamento, ficam no meio da pista, andando como quem desfila numa passarela.
- Em shoppings ou calçadas de loja. Se arrastam feito tartarugas.
GIFSoup
31. A melhor maneira de inspirar ódio no Brasil? Educadamente recusar-se a comer alimentos oferecidos a você. Não importa o quão válida é a sua razão, este é considerado um pecado imperdoável aos olhos dos brasileiros e eles vão continuar agressivamente incomodando você para comê-lo.
Algumas pessoas são assim mas dizer que todo brasileiro é assim e exagero. Nunca fui obrigada a comer o que eu nunca gostei no meu país. Aliás, se tem uma coisa que é melhor em comparação aos EUA é que no Brasil você pode abertamente dizer que não gosta de peixe, ou de arroz ou feijão. Aqui, se você disser isso, é considerado frescura.
32. As pessoas vão apertar e empurrar você sem pedir desculpas. No transporte público você vai tão apertado que você é incapaz de mover qualquer coisa, além da sua cabeça.
Já esbarram em mim numa loja de shopping e não me pediram desculpas.Já furaram fila e entraram na minha frente enquanto eu procurava algo dentro da minha bolsa.
Vou ser sincera, eu prefiro o transporte público Brasil mil vezes que o daqui. Os ônibus de Jacksonville só passam de meia em meia hora. No final de semana é a cada 3hs e isso quando você não está a mercê da boa vontade do motorista. Os ônibus só param nos pontos principais das grandes avenidas. Vou usar Fortaleza pq é de onde eu vim. Se você pegasse um ônibus para sair do Antônio Bezerra e fosse parar na Bezerra de Menezes, você só teria umas 4 paradas entre o bairro e o começo do outro.
Agora tem certos horários que são os melhores horários pra pessoa pegar ônibus, mas como bom americano, ele vai sair nos horários piores e vai esperar que os ônibus estejam vazios e se não estiverem, ele vai odiar porque vai se recusar a sair meia hora antes ou 1 hora antes do local que ele tem que ir se tiver que escolher entre ir sentando ou em pé.
E outra esse é um país que não pensa muito no pedestre em termos de transporte público( a menos que vc more nos grandes centros urbanos, NYC, L.A, etc). Não tem. Aqui se vc não tiver carro, vc não tem perna.
33 . O Brasil é um país de 3° mundo com preços ridiculamente inflacionados para itens de qualidade. Para se ter uma idéia, São Paulo é classificada como a 10ª cidade mais cara do mundo. (New York é a 32ª).
Nada a declarar. As coisas são caras mesmo no Brasil, principalmente eletrônicos. Porém, quando se trata de educação acadêmica(faculdade), o Brasil é bem mais em conta do que os EUA.
34. A infidelidade galopante. Este não é apenas um estereótipo, tanto quanto eu gostaria que fosse. Homens na sociedade brasileira são condicionados a acreditar que eles são mais ” virís ” por sairem com várias mulheres .
Verdade, existe essa cultura no Brasil, mas isso não quer dizer que todo homem gringo é fiel. Eu já tive namorado americano que me traiu a torto e a direito, tinha sim contatos com ex namoradas e tb com outras mulheres estranhas no myspace e Orkut, além de ser viciado em pornografia.
35. Zero respeito aos pedestres. Sim, eles não param para você passar. Na melhor das hipóteses, eles vão buzinar.
Aqui é do mesmo jeito, MESMO QUE VC ESTEJA PASSANDO NA FAIXA DE PEDESTRE E MESMO QUE O SINAL MOSTRA QUE É A SUA VEZ DE PASSAR, ELES BUZINAM SIM QUANDO VIRAM À ESQUERDA, PQ ESTÃO COM PRESSA E VC ESTÁ DIFICULTANDO A VIDA DELES.
Sabe aquela coisa do YIELD quando eles tem que entrar pra direita Se você tentar passar na faixa de pedestre da curva do yield é capaz de vc ir parar no hospital pq eles não param.
36. Quando calçadas estão em construção espera-se que você ande na rua. Alguns motoristas se recusam a fazer o menor desvio a sua presença, acelerando a poucos centímetros de você, mesmo quando a pista ao lado está livre.
Eu nunca tive essa experiência então não posso dizer.
37. Nem pense em dizer a alguém quando você estiver viajando para o EUA. Todo mundo vai pedir para você trazer iPods, X-Box, laptops, roupas, itens de mercearia, etc. em sua mala, porque eles são muito caros ou não disponíveis no Brasil.
Verdade.
38. A menos que você goste muito de futebol ou reality shows (ou seja, do Big Brother), não há nada muito o que conversar com os brasileiros em geral. Você pode aprender fluentemente Português, mas no final, a conversa fica muito limitada, muito rapidamente.
Engraçado ele fala isso como se o povo deve fosse exemplo de massa pensante mundialmente falando.Americano ama falar de desgraça de TV. Pode prestar atenção. Tudo que é negativo eles gostam de falar. Quando perguntam como vc está, eles não tem interesse em saber detalhes e sim ser convencional. É simplesmente algo bonito de se dizer.
As conversas são muito vazias e tolas, que são em torno do que eles viram no Facebook!!!Quando se vai jantar na casa de alguém e muitas pessoas são convidadas, se a TV não está ligada, todo mundo fica calado.Ninguém começa nada, parece um bando de primata.Estão com a cara no telefone direto. Não soltam o telefone por nada.
É checando, mandando mensagem, no Facebook. Aí o host vem e liga a TV para que todos assim tenham com o que se ocupar e não precisam mais ficar desconfortáveis.
39. Tudo é construído para carros e motoristas, mesmo os carros sendo 3x o preço de qualquer outro país. Os ônibus intermunicipais de luxo são eficientes, mas o transporte público é inconveniente, caro e desconfortável para andar. Consequentemente, o tráfego em São Paulo e Rio é hoje considerado um dos piores da Terra (SP, possivelmente, o pior). Mesmo ao meio-dia podem ter engarrafamentos enormes que torna impossível você andar mesmo em um pequeno trajeto limitado, a menos que você tenha uma motocicleta.
Quer dizer que ele andou em todas as cidades do mundo, uma por uma e concluiu que São Paulo e Rio tem os piores tráfegos? KKKKKKKKKKKKKKK!!!!!Acredito que não. De novo, outro exagero.
Quanto ao transporte público, você recebe pelo valor que pagou. Não entendo essa lógica dele de querer achar defeito em tudo.
40. Todas as cidades brasileiras (com exceção talvez do Rio e o antigo bairro do Pelourinho em Salvador), são feias, cheias de concreto, hiper-modernas e desprovidas de arquitetura, árvores ou charme. A maioria é monótona e completamente idênticas na aparência. Qualquer história colonial ou bela mansão antiga é rapidamente demolida para dar lugar a um estacionamento ou um shopping center.
Vocês realmente acham que uma pessoa que odeia como os brasileiros se relaciona e chamou certas coisas no nosso país de inconveniente se deu o trabalho de ir a cada cidade pra ver se tudo era igual e diferente? As cidades grandes dos EUA pra mim( as que eu tive o prazer de conhecer) não mudam muito não. A única coisa que mudou foi que umas eram mais perto da praia e outras da montanha, mas no geral as mesmas coisas, as mesmas lojas, o mesmo tipo de gente e de comida padronizada das grandes correntes de alimentícias.
Salvador não é igual a Fortaleza que não é igual a Recife que não é igual a João Pessoa e nem Natal. Já andei nessas 4 cidades e elas não são a mesma coisa.
Agora o que é a mesma coisa aqui são as casas de condomínio pra comprar ou para alugar.Tudo padronizado, umas cores muito sem vida. As escolas públicas do mesmo jeito.
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
Continuando a lista com as minhas considerações finais.
41) Nos EUA muitas estradas de BR não tem iluminação. A pessoa dirige no meio da escuridão. É terrível à noite.
42) Nos filmes, os americanos são sempre pintados como heróis e os estrangeiros,vilões.Sejam homens e mulheres. Se alguém lança uma bomba nos EUA, é um desrespeito, se um americano quebra tudo no país alheio, ele é ousado. Vocês já viram como a mídia manipula? Quem aqui já assistiu o filme From Paris With Love com o John Travolta? Ele passa pela imigração e traz certas coisas com ele que não são aceitáveis. Durante o tempo inteiro ele se comporta como uma criança e chama o oficial de imigração de filho da puta( mother fucker).
Quando é finalmente liberado, ele faz um gesto obsceno para os oficiais de imigração da França, porém todo mundo acha lindo.Porque agir contra lei é cool. Mandar os outros irem se lascar é cool. Dá uma conferida no vídeo se vc entende inglês e me diga quem falaria assim com um oficial de imigração?
Outro filme que mostra bem isso é o do Bruce Willis. Em A Good Day To Die Hard ele acaba com o trânsito de Moscou mas a polícia nunca pega ele, ele não é deportado.
43) Os americanos tem a mentalidade de estar acima de tudo e de todos, de fazer o que querem e bem entende e acham que estão isentos de toda e qualquer responsabilidade.
44) Os americanos tem um falso moralismo muito velado. É o tal do faça o que eu digo mas não faça o que eu faço. Embora esperem que todo mundo obedeça a lei, eles se acham isentos de fazer o mesmo.Vejam nos filmes.
45) São pessoas ignorantes e alienadas quando se trata da cultura do outro, por não compreender e nem ter interesse, acabam criticando e chacotando de coisas que eles acham um absurdo porque as pessoas não fazem as mesmas coisas no país deles.Sim, eles acreditam que eles são padrão pra todo mundo e que todo mundo deveria fazer as coisas do jeito deles porque eles sabem o que é o certo, os outros não.
46) São pessoas mal informadas, que insistem em suas colocações errôneas e ainda querem consertar os outros. Uma vez alguém me corrigiu dizendo que a palavra lithurgy(liturgia) não era uma palavra em inglês, que essa palavra não existia e ainda disse que a palavra que eu estava usando era incorreta no contexto. Eu pedi para que fosse ao Wikipédia e digitasse a palavra.Não só a palavra existia, como eu tinha pronunciado certo como usei no contexto perfeitamente.
47) São pessoas com alto teor de orgulho e arrogância ao mesmo tempo que são covardes , medrosas e inseguras.Me parece que o orgulho e a arrogância e a raiva sem cabimento não passam de mecanismos de defesa para maquiar a criança assustada dentro deles.
48) Os americanos amam fazer propaganda do que não vendem, principalmente de si mesmos e do seu país.Não é que o país não tem coisa boa mas americano aumenta demais, tanto quando se trata dele e do país. Na cabeça deles, os EUA tem tudo que é do melhor do mundo, do planeta, etc.
49)Embora há um patriotismo velado, não há um patriotismo em prol de ajudar seu semelhante. O patriotismo deles é mais essa coisa de ter nascido aqui mas nada tem a ver com o sentimento de camaradagem de um americano pelo outro.Aqui é cada um por si e Deus por nós.
50) São pessoas que reclamam constantemente, de tudo, até das coisas mais insignificantes.Estão sempre procurando defeito em tudo e em todos.Nunca estão satisfeitos com o que tem. Sempre querem mais.
51)Consumismo exacerbado e desvairado. Compram o que não precisam para se mostrar para quem não gosta com o dinheiro que não tem. Amam viver de aparência. Embora tenham muitas coisas boas, a maioria foi comprada no cartão de crédito que eles estão devendo até o pescoço.
52) A maioria das notícias na TV americana são de 3 coisas: consumo, desgraça e remédio. Preste atenção. Da hora que vc acorda até a hora que vc vai dormir, esses são as 3 coisas que aparecem mais.
54) A lei do menor esforço. Querem sempre o que é fácil, conveniente e sem dor.
55) Não entendem finanças, não se educam e nem se preparam para o futuro. Segundo SmartMoney que fez uma pesquisa com 100 pessoas na idade de 65 anos, isso foi o que elas constataram: depois da pessoa ter trabalhado por 45 anos, ter ido pra faculdade e se formado:
55% estão dependendo do governo ou de alguém financeiramente.
35% vão ter que trabalhar até o dia em que morrerem.
Isso gera um total de 90% de fracasso financeiro. Por quê ?Porque não souberam poupar, pagar e investir.
56) Os americanos não ligam para sua saúde e nem como a sua alimentação influencia no seu estilo de vida.Tem gente que toma 3 ou 4 remédios pra pressão, tem diabetes e não deixa de fumar. Outros poderiam se livrar do remédio simplesmente com educação alimentar e exercícios físicos porém o caminho do menor esforço é mais atraente.
57) Os filhos mandam nos pais. Poucos são aqueles que ensinam seus filhos a lhes respeitarem. Dão tudo o que os filhos querem, geralmente no primeiro escândalo. Os filhos respondem aos pais e eles respondem coisas do tipo: that´s not Nice... Hahaha, que ridículo! Meu pai e minha mãe só fazia olhar. Se não resolvesse, tome chinela na bunda!
58) São pessoas que amam culpar exarcebadamente tudo e a todos pelas suas faltas de oportunidade, pela sua vida, pelo que não deu certo, por não ter alcançado seus sonhos. Vivem em negação e não assumem a responsabilidade pelas coisas que aconteceram na sua vida.São vítimas.
59) Sua religião cristã é muito institucionalizada mas pouco tem a ver como a maneira que o indivíduo pratica. A igreja é mais um clube do que um lugar que a pessoa vai para se melhorar como pessoa. É algo que eles fazem no domingo, do tipo, bateu o cartão de manhã ou à noite.
60) São pessoas bastante imaturas.E isso é independente de idade. Muito crianças em muitos aspectos da vida principalmente o relacional.
61) O racismo ainda é muito presente. Uma pessoa branca pode namorar quem for, até um estrangeiro, mas e se namorar um afro-americano, o povo fala. Um afro-americano pode namorar quem for, até uma pessoa estrangeira, mas se for namorar uma pessoa branca, dá polêmica.
Ele disse a opinião dele, agora é a minha vez( Parte 2)
Nesse post continuaremos com a lista do americano que odiou( palavras do artigo) morar no Brasil por 3 anos. Aqui, faço os contrastes entre a terra dele e a minha. Não é comparar, mas mostrar que muito do que ele mencionou rola no país dele, às vezes mais leve ou até mesmo pior.
O artigo você confere na íntegra aqui.
Continuando....
5. As mulheres brasileiras são excessivamente obcecadas com seus corpos e são muito críticas (e competitivas com) as outras.
Americanos... hipérbole em pessoa. Não basta ser obcecado, tem que ser excessivamente obcecado porque do contrário não tem graça. Amam um advérbio seguido de adjetivo... Alguém que mora nos EUA já notou isso?
Me poupe, posso falar a verdade? Não precisa ser brasileira não. Basta ser mulher.Mulher se veste pra outra sim e acabou a conversa, independente de nacionalidade. Isso acontece no Brasil? Sim! Mas acontece por aqui tb. Aqui a competição é muito velada( eu acho que é pior), é na cara de pau. Esqueça esse negócio de mulher bem resolvida, estilo Sex&The City por aqui. Isso aí é televisão.
Se existe um grupo de mulheres juntas e uma mulher atraente, magra, bonita chega na zona, ninguém fala com ela, mas todo mundo fica olhando ela e falando dela entre os círculos da hora que ela chega até da hora que ela sai. Se ela é magra, falam que ela é seca, se é cheinha, fala que ela precisa malhar. Sim, sim, sim... falam de tudo!!!!!
Se você é bonita, magra e atraente, e elas são gordas, elas te odeiam.
Se você é bonita, magra e atraente, e elas são como você, elas te odeiam do mesmo jeito porque na cabeça delas, elas tem que ser a mais bonita, a melhor, a mais rainha, a que tem a atenção de todo mundo pra elas.
Já levei cada olhar torto de mulher mais bonita do que eu que eu marido ficou besta! Coisa de gente mal resolvida mesmo!!!! Coisa de gente que não foi criada para aplaudir, admirar a beleza do outro, o sucesso do outro, o trabalho do outro.
(ABRE PARÊNTESE)
No Brasil, as minhas amigas de faculdade, da igreja eram mulheres lindíssimas, nós nunca grilamos com isso. Muito pelo contrário, elogiava o cabelo, elogiava a cintura, o gosto, o batom, etc.
(FECHA PARÊNTESE).
Nos EUA se você tem algo que eles não tem, e isso lhe dá uma atenção que eles queriam ter, você precisa e deve ser eliminado. Essa é a mentalidade. Ande com mulheres americanas na maioria do tempo e você vai ver como isso é comum.Como ocorre o processo de eliminação? Muito simples. Você não é convidado(a) para os gatherings, para os sociais, ninguém te liga, mas na tua frente é aquela falsidade como se vc fosse uma pessoa importante pra eles.
A competição é tão velada que é super presente entre as próprias amigas.Se uma ganha algo do marido, aí a outra faz o marido comprar algo parecido ou melhor pra não ficar por baixo. Se comparam, e nisso até os coitados do marido entram na competição tb pq ... como assim o marido da amiga é melhor que eles? Vocês entendem o tamanho da doença? Isso é muito mais comum no Valentine´s Day. Nossa, é ferrenho!!!!
6. Os brasileiros, principalmente os homens, são altamente propensos a casos extraconjugais. A menos que o homem nunca saia de casa, as chances de que ele tenha uma amante são enormes.
Vocês viram o que eu mencionei acima? Aconteceu de novo. Não basta ser propenso, tem que ser altamente propenso.
Bom, essa aí eu não tenho o que argumentar. Ele está certo. No Brasil, é dito que o homem que não trai não é homem e se o homem é fiel à sua esposa será sim chacotado entre os seus amigos, colegas de trabalho.
Eu conheço um amigo muito querido, muito direito no seu viver que teve que pedir pra mudar de sede onde ele trabalhava porque todos os dias sofria de abuso moral (por parte dos colegas de trabalho) por não trair a mulher. O chefe dele não fazia nada. Achava maior normal ele ser chacotado. Ele falou com o RH e o RH mudou dele mas nada foi feito aos que causaram males morais à pessoa do meu amigo.
Qualquer problema de relacionamento é motivo e justifica a traição por parte do homem, mas vai a mulher fazer a mesma coisa que ela é da vida.
Se a mulher trai, a culpa é dela.
Se o homem trai, a culpa é dela tb.
Se a mulher trai, o homem tem que entrar com o divórcio.
Se o homem trai, a mulher tem que perdoar, pq como assim vai jogar um relacionamento fora por causa de um deslize? Existe uma grande diferença entre deslize e traição.
Quando se trata de EUA, é o contrário. Aqui é a mulherada que é assim. Trai por besteira mesmo.Paquera com outros homens na cara de pau. Já vi amigas casadas fazendo isso. Eu fiquei besta. Para elas, é muito normal. No Brasil, os homens podem tudo, as mulheres não. Aqui é o contrário: as mulheres podem tudo, os homens não.
7. Os brasileiros são muito expressivos de suas opiniões negativas a respeito de outras pessoas, com total desrespeito sobre a possibilidade de ferir os sentimentos de alguém.
A única diferença é que o brasileiro fala na cara. O americano fala nas costas.Ele fala para os outros.E chama isso de ser educado porque não quer ferir o sentimento alheio. Desde quando FOFOCA É TER CONSIDERAÇÃO PELO SENTIMENTO DE ALGUÉM?
O brasileiro diz ao vivo e a cores. O americano solta piada no Facebook, solta indireta. O americano diz o que pensa, através de uma textmessage gigante ou às vezes ataca a pessoa no telefone, mas nunca pessoalmente, pois é UM COVARDE.
Não sabe tratar o que está incomodando, segura, não diz nada, mas aí explode e diz um monte de coisas de uma vez só e a pessoa fica se perguntando de onde tudo aquilo está vindo, pois na cabeça delas, tudo parecia bem.
Não é que o americano respeita o próximo, é porque ele gosta de viver de aparência. Sua reputação é muito importante pra ele, que na verdade não passa de uma máscara.O pior é quando usam da falsa consideração ( que eu odeio!), tipo, eles levam a questão para outras pessoas na fachada de que eles estão preocupado com o individuo quando na verdade eles querem churrascar a pessoa mesmo.
8. Brasileiros, especialmente as pessoas que realizam serviços, são geralmente malandras, preguiçosas e quase sempre atrasadas.
Aqui não é diferente. Tem gente malandra, preguiçosa e atrasada sim. Gente que trabalha cortando grama nunca chega no horário. O povo que vem instalar tv a cabo, nunca aparece no horário tb ou gente que vem deixar móveis.
Preguiça aqui é muito comum, isso independente se a pessoa trabalha em algo ou não. Já vi às vezes pessoas simplesmente conversando durante a jornada de trabalho enquanto tem cliente que precisa ser ajudado. No Wallmart, os funcionários ficam com raiva se você pedir uma informação. Eles te veem como uma inconveniência.
Tem gente que falta entrevista de emprego na nossa empresa.Não liga, não desmarca, por isso mesmo fica. Quando a pessoa(entrevistador) liga de volta pra saber o que aconteceu, a pessoa não atende o telefone. Não querem dar um prego na barra de sabão mas querem que todo mundo faça tudo por eles e com muita rapidez, principalmente o povo mais novo. São pessoas que não cumprem seu compromisso,desmarcam em cima da hora ou às vezes nem aparece e por isso mesmo fica. Querem todos os detalhes da vaga antes mesmo de serem entrevistados, do contrário não saem de casa... mas querem ganhar bem ao mesmo tempo.
A palavra favorita do americano é zona de conforto. Tudo que lhe peça um pouco mais de trabalho, um pouco mais de esforço é demais pra eles porque eles vivem em uma cultura que abriga a pessoa a ter tudo na mão por muito pouco.
9. Os brasileiros têm um sistema de classes muito proeminente. Os ricos têm um senso de direito que está além do imaginável. Eles acham que as regras não se aplicam a eles, que eles estão acima do sistema, e são muito arrogantes e insensíveis, especialmente com o próximo.
Aqui é o contrário. É socialmente e culturalmente aceito que a classe baixa e média seja pintada como vítima, mas se você der uma oportunidade para quem estar na classe baixa e média cresça e seja parte da classe alta, eles não tem interesse de mudar. O rico aqui é pintado como opressor, como uma pessoa ruim. Vou ser muito sincera, das humilhações, faltas de educação e de bom senso que recebi do povo aqui, nenhum deles eram ricos.
Bondade não tem nada a ver com status social e sim com a mentalidade da pessoa.Já encontrei muita gente pobre e de classe média que eram pessoas muito ruins e mavaldas, que tinham sim prazer em desgraçar a vida dos outros.
Das pessoas ricas que eu encontrei na minha vida aqui , todas foram muito bondosas, legais e educadas.Mas essas foram pessoas ricas que subiram na vida com seu próprio suor, esforço e dedicação . O interessante é que entre esses ricos, não existe competição. Eles se respeitam, se admiram pq sabe o que tiveram que fazer pra chegar onde chegaram. Eles, como pessoas bem resolvidas, pegam dicas com seus amigos milionários de como melhorar financeiramente. É outra cabeça.
De novo, aqui voltamos com aquela coisa da competição entre o melhor e o pior. Se tu tem algo que eu não tenho(pobre, classe média), eu tenho que te pintar como opressor(rico), como pior, pq eu não quero mudar mas tb não quero ser visto como uma pessoa medíocre.
10. Brasileiros constantemente interrompem o outro para poder falar. Tentar ter uma conversa é como uma competição para ser ouvido, uma competição de gritos.
Isso aqui é uma diferença cultural. Não é que o brasileiro interrompe pra ter o poder da palavra, mas sim porque ele está prestando atenção no que vc está dizendo, está concordando.E outra, aqui tem uma porcaria de uma pausa mal compassada que mata qualquer um. Tem um pausa e você jura que a pessoa terminou o pensamento. Isso é mais comum no telefone. Aí você começa a falar aí a pessoa começa a falar tb. Vc jura que a pessoa terminou de falar, aí ela dá essa pausa e continua o pensamento.
Outra situação muito comum: as pessoas cortarem umas as outras com outros assuntos.Exemplo: supomos que 2 pessoas estão conversando, aí uma terceira pergunta algo que não tem nada relacionado com o assunto interior sem que as pessoas tenham finalizado aquele tópico. Aí eles continuam naquele assunto dali em diante. Agora, isso pra mim, é falta de educação. E acontece demais por aqui.
Outra, os americanos olham pra você, parecem estar prestando atenção no que você tem a dizer mas na verdade eles já estão pensando no que vão dizer em relação ao mesmo assunto. Não há uma validação. Parece que você está falando com uma parede muitas vezes.Isso não acontece só comigo mas tb com meu esposo e com alguns colegas de trabalho. As pessoas tem muita pressa de falar mas ninguém quer escutar ninguém.
Quantas vezes eu tive que dizer: você ouviu o que eu disse? Ou coisas do tipo: você entendeu o que eu perguntei? Porque eles não prestam atenção.
11. A polícia brasileira é essencialmente inexistente quando se trata de fazer cumprir as leis para proteger a população, como fazer cumprir as leis de trânsito, encontrar e prender os ladrões, etc. Existem Leis, mas ninguém as aplica, o sistema judicial é uma piada e não há normalmente nenhum recurso para o cidadão que é roubado, enganado ou prejudicado. As pessoas vivem com medo e constroem muros em torno de suas casas ou pagam taxas elevadas para viver em comunidades fechadas.
Verdade.
Só adicionaria uma coisa em relação ao país dele. Aqui a polícia funciona, para os ricos.Hoje eu moro em um bairro melhor, ligamos para a polícia uma vez e em 5 minutos a viatura estava aqui. Se você mora em bairro pobre e tem briga, tem tiro, eles levam meia hora ou mais ou a telefonista simplesmente diz que não há viatura disponível.
12. Os brasileiros fazem tudo inconveniente e difícil. Nada é simplificado ou concebido com a conveniência do cliente em mente, e os brasileiros têm uma alta tolerância para níveis surpreendentes de burocracia desnecessária e redundante. Brasileiros pagam impostos altos e taxas de importação que fazem tudo, especialmente produtos para o lar, eletrônicos e carros, incrivelmente caros. E para os empresários, seguindo as regras e pagando todos os seus impostos faz com que seja quase impossível de ser rentável. Como resultado, a corrupção e subornos em empresas e governo são comuns.
Hahahaha! Alguém já ouviu falar de imigração americana ou órgãos do governo? Eu fiz meu processo com advogado e a imigração levou 2 anos pra soltar minha papelada. Tudo eles dificultam. E você que espere...E outra, são super grosseiros.
Agora, no que ele está falando de empresa para cliente no Brasil, isso é verdade.Eles não se importam mesmo não. Aqui é o contrário, os clientes abusam das empresas.Mentem.Dizem que compraram algo numa loja e não trazem a nota fiscal ou nada que comprove que aquela compra foi efetuada ali e se a pessoa não trocar pra eles, eles dão escândalo.
14. Está quente como o inferno durante nove meses do ano, e ar condicionado nas casas não existe aqui, porque as casas não são construídas para ser herméticamente isoladas ou incluir dutos de ar.
Primeiramente crianção, ninguém controla o clima em lugar nenhum.Ficar reclamando do clima é estupidez. É como alguém reclamar que é frio na Rússia mas continuar querendo viver lá. Quanto ao fato de ar condicionado ou a falta dele, sim aqui tem ar condicionado e tb aquecedor mas as casas mas são bem isoladas e a conta de luz vem lá em cima porque o sujeito não vai andar nu em casa durante o verão e tb não vai ficar andando todo empacotado no inverno.Agora deixei-me lhe contar uma verdade:
QUER SEJA INVERNO, QUER SEJA VERÃO, O AMERICANO TOMA BANHO DE ÁGUA QUENTE. PODE ESTAR UM CALOR DOS INFERNOS COMO ESSE AÍ ESTÁ A DIZER, MAS NENHUM DELES TOMARÁ BANHO DE ÁGUA FRIA.
15. A comida pode ser mais fresca, menos processada e, geralmente, mais saudável do que o alimento americano ou europeu, mas é sem graça, repetitivo e muito inconveniente. Alimentos processados, congelados ou prontos no supermercado são poucos, caros e geralmente terríveis.
Ele não qualifica pra falar da nossa comida. Eu já tomei café da manhã em casa de muita gente. Eu não vi fruta na mesa. Eu não vi suco na mesa. É sempre aqueles Bacon, aquelas coisas super gordurosas, cheia de fermento( muffins, bisquets,panquecas), regada à muito óleo.Alguém aqui já comeu gravy? Gravy nada mais é do que óleo da panela que veio do porco que eles cozinhada ou de outra carne misturada com farinha de trigo.Eles comem que caem pra trás. Acham uma maravilha!
Eu nunca vi suco. É sempre café ou chá gelado.Tem uns que tomam é refrigerante no café da manhã.Se ele acha que a nossa comida é sem graça, ele não conhece o país dele. É inconveniente na visão dele porque aqui tudo é congelado, enlatado ou pegue no drive thru. Então qualquer coisa que peça do americano um pouco de esforço na cozinha não é interessante pra ele.Não é que é inconveniente, ele é simplesmente preguiçoso.
16. Os brasileiros são super sociais e raramente passam algum tempo sozinho, especialmente nas refeições e fins de semana. Isso não é necessariamente uma má qualidade, mas, pessoalmente, eu odeio isso porque eu gosto do meu espaço e privacidade, mas a expectativa cultural é que você vai assistir (ou pior, convidar amigos e família) para cada refeição e você é criticado por não se comportar “normalmente” se você optar por ficar sozinho.
Gente, que exagero.Gostamos de gente sim, mas para cada refeição é esticar a baladeira.Qual de vocês teve gente na casa de segunda à sexta da hora que acordaram até a hora que foram dormir? No sábado ou domingo é comum ter pessoas em casa, geralmente para o almoço. O brasileiro gosta de gente sim.Nós não vivemos pra trabalhar ou vivemos tão atolados com atividades desnecessárias que não tenhamos tempo de nos relacionar. As vezes o americano se preza de ser ocupado demais, mas a ocupação dele geralmente não é ocupação e sim sentar a bunda no sofá e assistir tv, ou ir ao shopping ou ficar na Internet.
Aqui os relacionamentos são secundários e a agenda da pessoa é mais importante. Não é que é porque é falta de espaço mas é pq o americano só quer ter gente por perto quando lhe favorece. Eles são casados com os seus afazeres e agendas e não mudarão nada. Se socializam quando tem vontade. Isso é tão comum que eles passam de meses e meses sem ver um amigo que mora na mesma cidade, mas fala um com o outro todo dia no fb, o que eu acho ridículo e eles chamam isso de manter a amizade. Não vejo o fator de alguém ser social seja algo pra ser odiado, isso demonstra bastante infantilidade na minha opinião. E se viver no seu casulo sempre foi tao importante, pq se casou com uma pessoa brasileira e foi morar em um país onde o local é conhecido por isso? Vai dizer que nunca soube? Me poupe!
17. Brasileiros ficam muito perto, emocionalmente e geograficamente, de suas famílias de origem durante toda a vida. Como no #16, isso não é necessariamente uma má qualidade, mas pessoalmente eu odeio porque me deixa desconfortável e afeta meu casamento. Adultos brasileiros nunca “cortam o cordão” emocional e sua família de origem (especialmente as mães) continuam a se envolvido em suas vidas diariamente, nos problemas, decisões, atividades, etc. Como você pode imaginar, este é um item difícil para o cônjuge de outra cultura onde geralmente vivemos em famílias nucleares e temos uma dinâmica diferente com as nossas famílias de origem.
Imagino que seja difícil dele entender isso.Eu só acho que ele teria que ter averiguado isso antes de ter casado ao invés de odiar o fato da nossa cultura ser bem família.Na família da minha mãe, todo mundo se ajuda se alguém estiver passando dificuldade. Aliás, essa foi uma das coisas que mais encantou meu esposo sobre a nossa cultura: o cuidado ao próximo, o se importar, o zelar pelo bem alheio.
Essa coisa de família que se mete tem por aqui tb. Tem sogra que não se dá com nora pq a mãe acha que o filhinho dela é perfeito.Quando não é a sogra, é a ex mulher que faz um inferno na vida do marido e usa os filhos contra o pai. Vai procurar na Internet nos blogs pra vocês verem como isso acontece.
Verdade.Isso aí ele tá certo.
19. A qualidade da água é questionável. Os brasileiros bebem, mas não morrem, com certeza, mas com base na total falta de aplicação de leis e a abundância de corrupção, eu não confio no governo que diz que é totalmente seguro e não vai te fazer mal a longo prazo.
Hahaha! É por isso que água usada para banho, limpeza.Gente, quem disse que bebemos água da torneira ?Aqui eles bebem sim( acho que foi bem isso que ele fez por lá). Aliás a água que é servida nos restaurantes é de torneira, eles só fazem colocar gelo dentro!O que eu acho um insulto.
20. E, finalmente, os brasileiros só tem um tipo de cerveja (aguada) e realmente é uma porcaria, e claro, cervejas importadas são extremamente caras.
Bom, eu não bebo então quem bebe que se manifeste. Eu só sei uma coisa: Cajuína e Guaraná Antarctica dá de 10x0 em Coca e Pepsi.Grapette é melhor que Fanta Uva.
A PARTE FINAL DESSA BODEGA VOCÊ CONFERE AQUI.
terça-feira, 21 de janeiro de 2014
Ele disse a opinião dele, agora é a minha vez!!!! (parte 1)
FONTE: GIFSOUP |
No final do mês passado rolou um frenesi no fb sobre um artigo de um americano sobre a sua visão do Brasil. Muitos dos brasileiros concordaram com tudo ou a maioria das coisas que ele mencionou na sua lista, porém... eu creio que esses brasileiros não viveram aqui o suficiente para ver algumas mazelas que esse país apresenta. Hoje eu mostrarei o lado B do país do bonitinho que escreveu o artigo que muitos tomam como verdade absoluta sobre o Brasil.
Disclaimer(AVISO): se você vive num Estados Unidos cor de rosa, que é lindo e não tem defeito na sua cabeça, esse post não é pra você.Tenho certeza que algumas pessoas vão se identificar com algumas coisas que eu vou contar aqui. Uns mais e outros menos. Nas linhas abaixo confira o que os meus 5 ANOS DE EXPERIÊNCIA em terra americana tem me mostrado.
Disclaimer(AVISO): se você vive num Estados Unidos cor de rosa, que é lindo e não tem defeito na sua cabeça, esse post não é pra você.Tenho certeza que algumas pessoas vão se identificar com algumas coisas que eu vou contar aqui. Uns mais e outros menos. Nas linhas abaixo confira o que os meus 5 ANOS DE EXPERIÊNCIA em terra americana tem me mostrado.
Vamos ao artigo:
Um americano que morou em São Paulo por três anos resolveu criar um lista com motivos pelos quais odiou viver no Brasil. Ele é casado com uma brasileira e não gostou muito da experiência. A lista inicial tinha 20 motivos, mas um fórum gringo resolveu continuá-la.
1a observação: os dois primeiros anos morando fora de um país são de total laboratório cultural. Há muita resistência, a pessoa bate muito de frente. São os dois piores anos da adaptação ao meu ver.3 anos não é muito. O 3o ano é o ano que as coisas começam a entrar nos eixos, que as coisas começam a fazer sentido do ponto de vista cultural. Não é que a pessoa concorde, mas ela passa a respeitar pois entendeu que aquela cultura é diferente da sua.
1- Os brasileiros não têm consideração com as pessoas fora do seu círculo de amizades e muitas vezes são simplesmente rudes. Por exemplo, um vizinho que toca música alta durante toda a noite… E mesmo se você vá pedir-lhe educadamente para abaixar o volume, ele diz-lhe para você “ir se fud**”. E educação básica? Um simples “desculpe-me “, quando alguém esbarra com tudo em você na rua simplesmente não existe.
Nos EUA: eles também não tem consideração com ninguém que não faça parte do círculo de amizade deles.AMERICANO GOSTA MUITO DE PANELINHA!!!! SÍNDROME DA PANELA, DEMAIS!!!!! Se você chega em um lugar procurando alguém e há um grupinho de gente conversando, eles irão continuar conversando entre si ...como você fosse uma parede, não perguntam se você precisa de ajuda, se você está procurando alguém,nada. Se você for uma pessoa nova no grupo, eles manterão a conversa entre eles falando de pessoas que você não conhece. Ao invés de abrir e envolver todo mundo, é muito comum ver em um grupo apenas 2 pessoas mantendo a moderação da conversa enquanto todo o resto escuta e fica de fora. Que consideração!
Aqui embora não role música alta rola muito bate boca. Depois das 22hs. E as pessoas não tem nenhum senso de lavar roupa suja em outro lugar. Se você mora em apartamento, você escuta tudo. Você vai e bate na porta, silêncio absoluto. Você volta pra casa, 5 minutos depois eles estão se esguelando,altos palavrões.Sim! o tal do sh**, o bi***, o fu**, as****** e por aí vai.
Pouco importa se tem idoso, se tem criança dormindo. E falo isso no dia de semana e não no fds. Sim.Eles esquecem que outras pessoas tb pagam aluguel- condomínio.Você chama a polícia( sim porque aqui só vai chamando a polícia nesses casos), aí o cara tem que ameaçar levar um preso pra poder a pessoa parar.
No Brasil quando alguém esbarrava em mim sempre pediu desculpa. E eles tem um tal de pedir licença as vezes bem arrogante, não sei se alguém já notou na tonalidade deles.Às vezes você está olhando algo na loja e a pessoa solta aquele: eeexxxxcccuuuussseee meeee.... Como se você tivesse decidido que hoje seria uma ótimo dia pra ficar na frente deles e dificultar a vida deles.
2- Os brasileiros são agressivos e oportunistas, e, geralmente, à custa de outras pessoas. É como um “instinto de sobrevivência” em alta velocidade, o tempo todo. O melhor exemplo é o transporte público. Se eles vêem uma maneira de passar por você e furar a fila, eles o farão, mesmo que isso signifique quase matá-lo, e mesmo se eles não estiverem com pressa. Então, por que eles fazem isso? É só porque eles podem, porque eles vêem a oportunidade, por que eles querem ganhar vantagem em tudo. Eles sentem que precisam sempre de tomar tudo o que podem, sempre que possível, independentemente de quem é prejudicado como resultado.
Primeiramente, posso rir???? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!
NO, BUT SERIOUSLY...KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!
NOS EUA? São agressivos sim. O "direito deles" vem acima do coletivo sempre.E outra, isso é até de americano para americano.Na mente deles, o outro não tem direito e sim ele.E todo mundo tem que cooperar para que o direito dele seja exercido e com muita rapidez.E os outros que tem o mesmo direito? QUE SE LASQUE! O DIREITO DELE É MAIS IMPORTANTE QUE O DO OUTRO.Como o americano é oportunista? Usam do mal humor, da ira como forma de manipulação para ser atendido primeiro, mesmo que o outro que está esperando mais tempo que ele, não tenha dado um piti.Aí o coitado do funcionário que está apenas fazendo seu serviço tem que atender aquele sujeito inconveniente o mais rápido possível que é pra ele sair da loja e não espantar os outros clientes que estão chegando. LINDO... CAPÍTULO FINAL DE FILME COM FINAL FELIZ, VCS NÃO ACHAM?
Pelo menos na Flórida, quando a pessoa está dirigindo numa BR( interstate), eles se recusam a trocar de faixa caso a pessoa esteja dirigindo devagar demais pra eles. Eles dirigem na bunda do seu carro, em tempo de bater, ás vezes fazem até zigue-zague....E mesmo que você dirija dentro do limite de velocidade, eles fazem isso tb. Já teve gente que gritou com meu marido dizendo: MOVE!!!! Quando não tinha ninguém na outra faixa! PURA PIRRAÇA!!!! A PIRRAÇA É TÃO GRANDE, QUE A PESSOA MUDA DE FAIXA PRO SUJEITO PASSAR, AÍ A SIM QUE O SUJEITO PASSA, ELE DIMINUI DE VELOCIDADE E DIRIGE DEVAGAR NA FAIXA QUE É PARA O POVO QUE ESTÁ DIRIGINDO ACIMA DA VELOCIDADE PERMITIDA.
Mas calma eu não terminei.Falemos um pouco mais do sentimento oportunista. O americano não se socializa por afinidade. Esse negócio de afinidade é balela. Associação de amizades é geralmente avaliada pela casa, pelo nível de influência e popularidade que alguém tenha, pelo salário, pelo carro, pelo status, graduação. Por algo que alguém tenha a oferecer. Eles não dão soco em ponto de faca não. Mantém no seu círculo de amizades até seus inimigos pq as vezes os inimigos tem gente influente que eles podem acabar conhecendo tamanha é a síndrome do oportunismo. Tb existem aqueles que MANTÉM CONTATO COM VC SÓ O SUFICIENTE. Não dizem que não querem ser teu amigo mas tb te mantém por perto só o suficiente CASO PRECISE DE ALGUMA COISA COMO SE MUDAR, REFERÊNCIA DE TRABALHO, ENTRE OUTROS FAVORES. As pessoas são geralmente um meio para um fim. É comum e culturalmente aceito com muita naturalidade.
3- Os brasileiros não têm respeito por seu ambiente. Eles despejam grandes cargas de lixo em qualquer lugar e em todos os lugares, e o lixo é inacreditável. As ruas são muito sujas. Os recursos naturais abundantes, como são, estão sendo desperdiçados em uma velocidade surpreendente, com pouco ou nenhum recurso.
NOS EUA: Já vi gente deixando guardanapo, papel, copo na mesa e não colocar no lixo. E o que falar dos banheiros públicos(de shopping, restaurantes até) que as pessoas não dão descarga, seja lá o que tiverem feito? Sim, já entrei em vários banheiros com presentinhos esperando por mim. E a pessoa sai do banheiro... andando na maior.Sem medo de ser feliz.
E por falar em recursos e estragos, quem ele pensa que é pra falar do Brasil quando o povo do próprio país dele AMA ESTRAGAR COMIDA?Eu nunca conheci um povo tão sem domínio próprio quando se trata de comida. Já recebi visita que estragou comida, estragou café, deixou comida no prato e disse na maior: terminei.
Já vi gente em evento da igreja enchendo seus pratos com 3-4 tipos de sobremesa só pra depois comer metade do que tinha no prato E JOGAR NO LIXO SEM PESO NA CONSCIÊNCIA. Sabe o que eles fazem? Voltam para a mesa das comidas e pegam o segundo prato e repetem o processo. Culturalmente aceito.
E outra eles são sujinhos sim. Já encontrei no meio da rua garrafa de cerveja quebrada, lata de cerveja.Uma vez paramos no estacionamento perto do escritório e tinha uma camisinha usada no chão... EU GRITEI DE TANTO NOJO QUE EU TIVE!
Gente que compra muita coisa e não usa, tem um bocado de sucata em casa. E ao invés de dar a quem precisa, vende. Se não vender, aí sim eles dão pra quem precisa... KKKKKKKK!!!!
Outra falta de respeito ao meio ambiente: tem gente que fuma perto da porta de um estabelecimento. E o povo que passa na porta? Entra mudo e sai calado. Não diz nada. Os que fumam, fumam com aquela cara do tipo: vem reclamar, tô só esperando.Ás vezes são os próprios funcionários que trabalham para aquela empresa.
4- Brasileiros toleram uma quantidade incrível de corrupção nos negócios e governo. Enquanto todos os governos têm funcionários corruptos, é mais comum e desenfreado no Brasil do que na maioria dos outros países, e ainda assim a população continua a reeleger as mesmas pessoas.
Hahahaha! Meu Deus o pior cego é aquele que não quer ver. Se ele pensa que o governo dele não é corrupto, ele tá louco!!! Alguém tá acompanhando as notícias por aí? No Colorado as pessoas estão comprando maconha com EBT. EBT é um cartão de crédito de certa quantia que as pessoas ditas pobres recebem do governo, porém muito deles usam para comer fora, fazer comprar, ir ao restaurante, etc. O governo aqui dá até telefone celular de graça!!!! De onde vem esse dinheiro do EBT? Do povo que TRABALHA E paga imposto todo ano nesse país.Tem gente que usa o sistema porque precisa ou perdeu o emprego ?Tem sim, mas esses não passam anos e anos a depender do governo não. Já outros, usam o sistema como muleta pra serem sustentados. Prova No vídeo. Essa moça é cantora e ela fez uma música chamada Passe o seu Cartão de Benefícios, é de graça!( Swipe your EBT, it´s free) fazendo uma crítica ao sistema. Infelizmente não tem legenda.Ela fala de como o E B T funciona no estado da Califórnia.
Agora falemos de corrupção. Existem várias formas de corrupção nesse país que são socialmente aceitas, geralmente dentro das corporações.Se você é uma pessoa ambiciosa e quer subir na vida, a menos que seu chefe goste de vc e vc puxe o saco dele, não haverá aumento.Se você for melhor que seu chefe, eles vão aumentar as suas responsabilidades para chegar a um ponto que vc não mais dê conta, vão esperar que vc produza mais com poucas horas... Assim você vai acabar cometendo um erro drástico e terá que ser demitido(detalhe tudo isso minimamente calculado) enquanto aquele carinha que não faz nada ganha bônus a torto e a direito, passa o dia no celular, no youtube, no fb, só Deus sabe fazendo o que, não atende cliente nenhum e por isso mesmo fica.
Teve um caso em uma das empresas que meu esposo trabalhou, era uma concessionária. Um dos funcionários vinha trabalhar bêbado, às vezes drogado, roubava gasolina dos carros da empresa que estavam à venda e colocava no dele, mas o RH nunca o demitiu pq ele era muito bom com vendas. Lindo né? Eu sei.É a falsidade que corrompe.
Já ouvi, li e recebi e-mails de meninas que vieram no programa de au pair, a família fechou um acordo com elas mas depois mudaram e prejudicaram a pessoa. Quando eu vim no meu processo de intercâmbio, recebi um email da empresa responsável pelo meu programa perguntando a vários estudantes quem estavam contratando onde eles moravam, pois havia um grupo que tinha vindo do Brasil e de outro país, cerca de 15 estudantes que uma certa empresa contratou e quando esse povo chegou lá, não tinha emprego pra ninguém, foram demitidos antes de começar a trabalhar.Isso foi em novembro-dezembro de 2008. E o dinheiro que foi gasto com todo o programa? Pelo que me pareceu nada foi feito para remediar tamanha falta de consideração.
Mas a corrupção não para por aí não. Um amigo nosso tinha uma empresa que estava indo de vento e polpa e ele tinha acabado de contratar a recepcionista. Meses mais tarde foi descoberto pelo meu amigo que ela colocou a empresa anterior na justiça alegando que tinha sido assediada sexualmente. Depois disso, poucas semanas depois nosso amigo descobriu que ela ficava com um gravador ligado debaixo da mesa pra ver se alguém ia soltar alguma coisa indecente. Detalhe, ela vinha vestida pra matar e ficava flertando com todos os homens de grande cargo da empresa. Na empresa anterior ela entrou com o processo e ganhou e estava com expectativas de conseguir uma bolada com essa tb. Todos os homens passaram a falar somente o básico com ela depois dessa.
Quer falar de corrupção de governo? Assistam Inside Job(Trabalho Interno) que é um documentário que fala sobre o que o governo, os bancos e as casas financeiras juntamente com as faculdades americanas de grande renome fizeram com o dinheiro desse país.Vocês não tem ideia da roubalheira que eles fizeram com o dinheiro do povo!!!!! Teve gente que perdeu sua casa, sua aposentadoria por causa desse cabaré!!!!
Assinar:
Postagens (Atom)