Há dias em que sinto que tudo está sob controle. Outros dias, parece que se eu tivesse 40 horas em um dia, ainda não seria o suficiente para todas as demandas. Só mês passado eu:
- Esqueci das vacinas do cachorro
-Esqueci de colocar nosso nome no google docs da empresa para a premiação
-Esqueci de colocar o nome dos agentes que brilharam e que precisavam estar na mesma lista.
- Quase esqueci um casamento que tinha para ir.
- Tive uma jornada de trabalho entre 10 à 12 horas por dia, segunda à sexta, com tele-conferências aos domingos a noite.
- Estudei para a minha licença de investimentos.
- Ia ao super mercado 3x e continuava esquecendo itens essenciais.
-Fui pro trabalho de havaianas
-Fui pro trabalho sem maquiagem
Sei lá... Parecia que nada que eu fazia era suficiente e essa semana eu conferi um filme que fala muito dessa realidade.
Em Perfeita é a mãe(trailer aqui), você vai se deparar com o mundo de cobranças, compromissos e prazos que nós mulheres tentamos manter a todo custo. Não basta cumprir todos os compromissos, é necessário ser perfeita em todos eles.
Coisas muito bem trabalhadas no filme foram o senso de julgamento, comparação , críticas e competição. Um dos pontos fortes do filme foi a honestidade do cansaço, das frustrações, do tempo pra si. Acredito que nós mulheres fazemos tantas coisas , mas esquecemos de nos perguntar o PORQUE o fazemos. Abraçamos responsabilidades para si que não são nossas ou não nos foram impostas. Nessa comédia deliciosamente escrachada( e põe escrachada nisso), você vai rir, chorar e contestar que a melhor coisa que você pode fazer é ser fiel à si mesma, buscar o equilíbrio entre o bom e o excelente além de abraçar o conceito que menos é sempre mais.
Eu recomendo para quem: não é pudica, que gosta de filmes que mostram a realidade da vida e que não se choca com pouca coisa.
Não recomendável para: pessoas que tem aquela opinião formada que mãe e mulher é aquela coisa linda de porcelana, que nunca tem um momento ruim e não tem vontade de se revoltar, mesmo sendo mãe. Esse é um filme que força as pessoas serem honestas consigo mesmas.
Detalhe: você não precisa ser mãe pra curtir o filme. Como falei, você vai se ver nos personagens, nos diálogos, nas situações.
Ótimo para:
- Aquele dia que você quer sair só com as amigas e se divertir e o love quer fazer um society com o macharal.
- Ver com aquela sua amiga louca que topa tudo que você propõe.
- Para ver com o love se ele for divertido, brincalhão e leva tudo na esportiva. Eu levei o grings, ele gostou que chorou no filme!!!
Se você já conferiu o filme, fala da sua experiência nos comentários!