domingo, 14 de agosto de 2016

123 coisas do meu jeito #9 - Tipos de pessoas com as quais desfaço laços despressa.

E hoje quem dá conta do recado com a trilha sonora éa banda Sneaker Pimps, Six Feet Underground. Enjoy!

 

 ......................................................  
 
FONTE - SOURCE: PINTEREST

1. Aquelas que precisam de mim, estilo "meio para um fim". A pessoa só te procura quando a cagada já está feita e espera que você aja feito o Glomer da Punk Brewster e conserte a vida dela por ela. Tomar a responsabilidade ela não quer, mas viver ocupando seu tempo com os problemas dela ela quer.
2.  Aqueles que querem a verdade, mas só a que é boa de ouvir. Infelismente estamos vivendo em um mundo onde a auto-estima das pessoas está cada vez rente ao chão e mais se faz necessário ficar com babação para manter amizade. Só que se eu for depender disso pra ter amizade, estou deveras lascadinha da Silva Sauro porque trabalhar na minha auto-estima já é bem dizer um full time job, imagina viver pra alimentar ego alheio? Você sabe que a pessoa não quer a verdade quando toda vez que você é sincera( sem ser grossa), a pessoa fica defensiva, alimentando a negação ou diz coisa do tipo: nossa também não é sim, cada um tem seu ponto de vista, a vida não é preto no branco, blah blah blah. A vida também não é sempre cor de rosa. E como eu já ouvia nas aulas de ioga: respire e cresça!


 3. Os carentes, que não sabem dizer não  e fazem a sua caveira quando você não diz sim. Eu descobri que esse tipo de pessoa é bem encantadora mas  na verdade à medida que a amizade se desenvolve, ela se mostra uma snake on the grass(cobra na grama) e explico: a pessoa pára tudo em prol de tudo e todos com o intuito de agradar, mas na verdade, o intuito não é de agradar mas sim de obter favor quando a vez dela chegar. Ela está contabilizando todos os atos de bondade feitos ao seu favor. O famoso uma mão lava a outra. Ela acha que parar seus afazeres por tudo e por todos é algo muito nobre e que você deveria fazer o mesmo. Porque isso sim é amizade e amor. BALELA!!!!

 
 via GIPHY  

Esse tipo de gente roda feio comigo porque tudo que eles fazem eles passam na sua cara lá na frente. Aí eles ficam com cobranças do estilo "porque quando eu preciso ninguém aparece e eu fico muito desapontada(o)." Essa pessoa também tem expectativas surreais porque ela acha que precisa fazer coisas surreais pra manter uma amizade com você. Ela não entende que a vida muda, e que às vezes você gostaria de escrever mais, de falar mais, de mandar mais emails, de ligar mais porém não o faz, porque afinal, ela não é a única pessoa na sua vida que você precisa dar atenção.  Ela esquece de todas as outras vezes que você ligou mais, escreveu mais, mandou mais zappi zappi sempre que pôde, porque como ela baseia o nível de profundidade da amizade através da performance dela, então se a sua não estiver no nível dela, você será pintado como oportunista, aproveitador, sem coração, alguém que gosta de usar as pessoas. Posso desabafar? Se você tiver que lembrar a pessoa de todos os seus bons feitos por ela, você não é um bom amigo, você é bom de manipulação e chantagem emocional. Faço das minhas palavras as palavras do George W. Bush: nós não negociamos com terroristas.

  4. Aqueles que acham que estão insentos de arcar com as consequências dos seus atos porque são legais contigo.   

Esse aqui é o famoso malandro. Ele sempre te trata bem, não te dar dor de cabeça, te faz rir, te faz se sentir bem, só sabe falar bem de você  e acha que fazendo assim, quando ele for irresponsável, quando ele mentir, quando ele te desrespeitar, você deveria relevar na boa. via GIPHY  

O que essas pessoas falham em reconhecer é que se elas são legais e mentem, elas não são menos mentirosas porque são legais. Se elas são irresponsáveis e não são maduras o suficiente, ser mais legal com você não vai consertar o problema. Enquanto a galera #3 usa da manipulação aberta , estilo ferro e a fogo, esses aqui usam da manipulação mais sutil, apelando para os seus sentidos, para as coisas que você gosta, esperando que fazendo assim, a confrontação seja evitada. Esse tipo de gente faz você duvidar de que você os veja como eles realmente são e faz você se sentir mal porque você ficou com raiva deles. Outra forma sutil de manipulação.  E você, divide conosco abaixo que tipos de pessoa você considera tóxica e corta da sua vida rapidinho?

5 comentários:

  1. Hey! Editei lá, coloquei os créditos, desculpe mesmo.

    Att

    ResponderExcluir
  2. Nossa, me identifiquei muito com esse post! Tem muita gente assim, que irrita e ainda quer continuar na amizade. Adorei o post!

    Grande beijo, Fran.
    www.delirioscotidianos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Fran, agradeço a sua visita. Concordo contigo, muitas pessoas não tem bom senso e muito menos o senso do ridículo. É nessas horas que nós temos que tomar a posição e cortar o mal pela raiz.
      Beijos!

      Excluir
  3. Nossa! Eu sempre atraio o tipo 3!!! Hoje estou mais espera, claro... hehehe... Já corto na hora!
    Beijos!
    www.adanibella.wordpress.com

    ResponderExcluir

Exporte pensamentos e idéias vc tb!
Aqui, elas chegam rápido e vc não paga nada :)!
Divirta-se e volte sempre :)!

Por favor, deixe e-mail e nome de contato caso não tenha blog ou conta do google.

AVISO: Caso não goste ou não se indentifique com o material aqui exposto, vc tem todo o direito de ir ao topo da página do lado direito e apertar o X.

Não espere que nenhum(a) blogueiro(a) mude o formato ou conteúdo do blog para adequar à sua comodidade/pensamento.


A autora se faz no direito de reprovar todo e qualquer conteúdo que não traga nada à acrescentar ao blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...