sábado, 7 de março de 2009

Meu querido dinheiro de plastico....

Roupas , perfumes, joias ... compras compras compras... Status... essa palavrinha que faz as pessoas gastarem o que nao tem para sentir-se vivas e confiantes... Essa polemica da compra compulsiva e abordada na mais nova comedia do australiano P.J. Hogan(diretor de O Casamento do Meu Melhor Amigo).


Os delirios de consumo de Blecky Boom (Confessions of a Shopaholic) conta a historia de uma jornalista que se inscreve em uma firma financeira de NY para tentar sair do buraco com uma divida astronomica de cartoes de credito. Confesso que quando vi o trailer, nao dei muita atencao... Pensei que seria aquele chick flick super agua com acucar estilo Legally Blond 2. Para a minha supresa , o filme retrata com fidelidade como e ser viciada em shoppings, vitrines e todo aquele falso poder que o dinheiro de plastico pode dar a uma mulher : as sacolas de boutiques renomadas, os cheiros de perfumes, as novas maquiagens e uma vida que todo feminino de bom senso jamais podera chamar de sua.
No ano passado , a Revista Veja Mulher escreveu um artigo sobre essas mulheres chamadas de Atletas de Shopping. Essas , que perseverantemente nao perdem uma liquidacao, ficam na fila esperando por um bom tempo p/ poder comprar aquele sapato ou bolsa e que a todo vapor pode andar em um salto alto por horas e horas sem achar que esta fazendo o menor sacrificio...
O filme me supreendeu e se vc ainda nao teve a chance de ver( e mora nos EUA ou no exterior) , quero dizer que vale cada centavo. Se vc curtiu O Diabo Veste Prada , esse filme e para vc... Otima trilha sonora, roteiro e elenco ...
ESTREIA NO BRASIL : 10 DE ABRIL
Confira o trailer ( legendado)





4 comentários:

  1. Cunhada eu admiro muito sua capacidade de escrever...parabéns pela postagem, assisti ao trailer e adorei... 10 de abril Iguatemi me espera!
    bjãoo

    ResponderExcluir
  2. Bah, depois de ter lido seu post sobre esse filme...so posso te dizer uma coisa! Preciso ver esse filme ! Maravilha! obrigadao!

    ResponderExcluir
  3. Oie Milly, depois de ter alguns professores caxias na UNIFOR, vc aprende a ordenar o fluxo de pensamentos e desenrola como fazer um "mini artigo" de revista :)

    Obg pelo elogio

    ResponderExcluir
  4. Donna Elite,

    va !!! vai valer cada centavo... se for ao AMC , antes de 4PM , vc so paga 5 bucks !!!! NJOY !!!

    ResponderExcluir

Exporte pensamentos e idéias vc tb!
Aqui, elas chegam rápido e vc não paga nada :)!
Divirta-se e volte sempre :)!

Por favor, deixe e-mail e nome de contato caso não tenha blog ou conta do google.

AVISO: Caso não goste ou não se indentifique com o material aqui exposto, vc tem todo o direito de ir ao topo da página do lado direito e apertar o X.

Não espere que nenhum(a) blogueiro(a) mude o formato ou conteúdo do blog para adequar à sua comodidade/pensamento.


A autora se faz no direito de reprovar todo e qualquer conteúdo que não traga nada à acrescentar ao blog.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...