quarta-feira, 18 de março de 2009

>> Vamos a la pesca <<




FICHA TECNICA :

dia : 17/03/09 - terca
atividade/local : pesca , Steinhatchee-FL
horario de deixar a cama : 4 da manha
Saindo de casa : 5 da manha
tempo do trajeto : 2hs






  • Depois de muita insistencia , cedi a "pressao" de ir pescar. O estado americano em que resido e conhecido pelo esporte e tambem pelas temporadas de caca. Como nao sou fa da caca, dei uma chance a pesca. Verdade seja dita, acordar as 4 da matina nao foi a experiencia melhor da minha vida. Meu marido acordou e parecia que tinha ganhado 1 milhao de dolares... Ele ama pescar....


  • Quando chegamos no rio, estava frio. Apesar do clima prometer, nas 3 primeiras horas do evento eu quis morrer... Pensamentos como : "acho que meu marido nao me ama"," pq deixei a cama" , " vou morrer cercada de agua" , "quero ir p/ casa agora", "estou temporariamente fora de servico", rondavam minha cabeca a cada segundo.Eu estava vestindo 2 blusas e 2 jaquetas... Vcs vao ver a minha cara inchada e de abusada no video , hahahaha !! Tive que minimizar os videos pq eram 5, dai se colocasse todos eles no formato original , nao iria poder exibi-los e demoraria um seculo p/ baixar ..






  • Como toda a tradicao da pesca, se vc nao for paciente, vc nao pesca nada ... Vc aprende muito sobre perseveranca, foco, proposito, e tb aprende que se em um lugar nao tem peixe , tudo o que vc tem que fazer e ir para outro. Se uma coisa nao der certo de um jeito, tente de outro..




  • Na pesca vc tb aprende que nem tudo vc pega vc mantem... Faz parte da vida. So pq vc pegou um peixe nao significa que vc deve ficar com ele..Alguns sao pequenos demais e com muitas espinhas e outros sao grandes demais e por isso vc "os retorna" pq e contra lei leva-los pra casa. Do mesmo jeito com a vida : nem sempre o que temos nas maos e o melhor para nos .Existem coisas pequenas que achamos que e tudo e na verdade nao e ... Ja outras prometem um grande exito mas por tras disso esta muita dor de cabeca .. Pescar me deu um melhor panorama que a vida passa e com ela o tempo tb ... E tempo nao e um recurso reembolsavel.. O segundo que passa diante de voce agora nao voltara jamais! Pessoas que pescam simplesmente nao desistem de completar seu objetivo so pq nao conseguiram de primeira . Elas sabem que gastaram gasolina, abriram mao de dormir ate mais tarde por causa disso.Precisamos saber escolher nossas batalhas e nossas metas e saber onde queremos chegar.









  • Assim como na vida , a pesca tb conta com elementos supresa : fatores externos fora so seu controle como : frio, murissoca ( mosquito... sai do CE crente que nao ia lidar com murissoca, fui so pesca que as invertebradas estavam la!!!) , tubarao e outros desconfortos. E preciso saber como lidar com tudo isso , lembrando sempre que nada podera afetar o seu objetivo.


































E logico que depois da luta sempre vem a bonanca , nao e mesmo? Depois de horas jogando aquela vara incessantemente , eu consegui pegar um peixe !!!

O meu marido me deu aquela olhada bem " vc e o orgulho da familia"! Eu queria ter sido filmada , mas o Mateus tb estava pescando e foi assim de repente... Vc nunca sabe quando vai pegar um peixe ... Esse ai e o chamado "blue fish" . Ele me deu um trabalho viu ... Bichinho era pesadinho !!!!



Eu fiquei tao feliz !!! Depois eu me empolguei pra continuar pescando... Valeu a pena ter " penado" um pouquinho no frio. Depois que eu peguei 1, nao quis mais parar!!! Parece que vc fica "com sede" de pegar outros e outros !!!

Fui mais uma vez encorajada a nao desistir do meus objetivos , a ter paciencia , a ser determinada e a saber que as coisas boas sempre vem para todos os que esperam ( good things come to all those who wait ). Foi bom ter saido da zona da reclamacao( "eu quero morrer") e ter partido para a acao!

  • E para finalizar o post , um video sobre o que pesca, fluorescentes , besouros e outras coisitas mais !!!



10 comentários:

  1. Bah, to tentando ver teus videos..mas trava tudo.... mas vi que pegou um peixe.... deixa eu ver esses videos pra comentar...Mas tu e corajosa..acordar as 4 da madruga.. pra isso..nao posso falar adoro pescar...O Brian quando pega um peixe chega a dar pulinhos..vee se pode!

    ResponderExcluir
  2. Mulher, tu fizeste meu dia! Falo serio! Ri pra caramba!Bah tche! ...Vou ter que mostrar pro Brian essa pescaria..ele vai morrer de inveja..gente..vcs sao chique!!!!!!!!!!!!!
    Bah..muito legal esses videos..eu tenho que fazer um tb...eu tenho um quando o Brian tava bebum...poise ele bebeu cerveja no super bowl..e eu fiquei nervosa no video...hahahha
    Bom adorei..ri muito...Gente..nao sabia que mosquito ai faz todo esse estrago..barbaridade!Um abracao!quando for a florida (que sera em agosto do senhor)kkk temos que fazer uma pesca juntos!bjs

    ResponderExcluir
  3. Oie Vivi...

    eu fiz questao de nao editar os videos pq como a minha cunhada diz : " Gi vc e a mais chocante" ... hahahahaha... eu digo as coisas mesmo, to nem vendo!!! O video que eu mais gostei foi o ultimo e do mosquito, que eu do um chilique :P!!!

    hahahahahahaha

    Bjos

    Bom saber que eu fiz seu dia ... e vc tem que levar o Brian p/ pescar mais vezes ... e eu quando vi um tubarao eu disse p/ mim mesma : e hj Mateus que tu fica viuvo !!!

    kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Que lugar lindo! Lindo! Lindo!!
    Sabe que eu nunca pesquei na vida? pois é... Nós até já comentamos várias vezes quando iriamos pescar no gelo, mas nunca rolou... Quem sabe uma pesca no verão?
    Bom, gostei muito da comparacão da pesca sobre as nossas vidas. Achei super legal voce ter esses momentos de reflexão. Nessas horas sempre guardamos algo que Deus quer nos revelar e esses segredos ficam pra sempre. Com certeza essa pesca será inesquecível, não somente por ter sido a sua primeira no USA, mas por você ter aprendido uma licão de vida.

    Beijokas!

    ResponderExcluir
  5. Deb agora vc foi bem no espinhaco da questao :P,

    Sabe, estar cercada de agua sabendo que eu simplesmente nao poderia voltar so me fez lutar! As vezes a vida e como o mar, cheio de incertezas e tudo que a gente precisa fazer e continuar fazendo nosso melhor independente do que aconteca :)!!!

    Foi um momento muito especial p/ mim e com ctz nao vou esquecer, como vc frizou: primeira pesca na terra dos fluorescentes e momentos de reflexao!!! :)!

    O que vc achou dos videos?Conseguiu visualiza-los?

    ResponderExcluir
  6. Eu consegui visualizar sim. Aliás o primeiro foi o que eu vi bem a paisagem. Agora o segundo que tu cortou teu marido pescando... Não entendi bem. Tb gostie bastante do último.

    ResponderExcluir
  7. N gosto de sol.
    N gosto de mosquito.
    N gosto de ver um lugar lindo assim e não poder nadar por causa do frio!!!!!!!!!!!!
    hehe
    Pescar não me apetece, mas VIVER me apetece!
    Q bom q vc está vivendo e aprendendo!
    Fiquei arrasada com os videos pequenos! GI! Tive uma idéia! Faz uma account no youtube e posta teus videos lá tb! É MUITO mais fácil de comentar e vou poder ver com a tela bem grandona! hehe
    BEIJO!!!
    (Sou uma youtube maníaca).

    ResponderExcluir
  8. kkkkkkkkkkkk
    seu ultimo vídeo está uma comédia! Morri de rir!

    ResponderExcluir
  9. Mlr esse esse teu vídeo do barco que o besouro estava na blusa do Mateus foi uma derrota... vc a mais off line possível, não estava falando coisa com coisa!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  10. Owww que lindo que vc postou o vídeo pensando em mim - o vídeo do besouro.
    Obrigada cunhada EU TB TE AMO
    KKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir

Exporte pensamentos e idéias vc tb!
Aqui, elas chegam rápido e vc não paga nada :)!
Divirta-se e volte sempre :)!

Por favor, deixe e-mail e nome de contato caso não tenha blog ou conta do google.

AVISO: Caso não goste ou não se indentifique com o material aqui exposto, vc tem todo o direito de ir ao topo da página do lado direito e apertar o X.

Não espere que nenhum(a) blogueiro(a) mude o formato ou conteúdo do blog para adequar à sua comodidade/pensamento.


A autora se faz no direito de reprovar todo e qualquer conteúdo que não traga nada à acrescentar ao blog.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...