segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Em pauta: Conflito

Hoje no nosso quadro falaremos de conflito. Nós lidamos com conflito diariamente e muitas vezes lidamos com conflitos que não causamos ou que são totalmente desnecessários. Vamos de vídeo:




Para formar a pauta comigo, vou convidar algumas blogueiras queridas para participarem.Convite não é intimação, sinta-se à vontade de não participar caso não queira.

Regras:

- fazer um vídeo[por favor aparecer nele!]. Não existe limite de tempo.Faça na duração de sua preferência, contanto que sejam abordados os seguintes tópicos:

  • definir o que é conflito na sua opinião

  •  falar quando o conflito é necessário e desnecessário(cite uma experiência pessoal)

  •  falar quando ele pode ser positivo e qdo ele é negativo(cite uma experiência pessoal)

  • falar em qual área o conflito é mais difícil pra vc( casamento, família, amigos, trabalho, grupos sociais, etc).

  • falar qual área vc tira o conflito de letra( ver parênteses acima).


As convidadas:































Se seu nome não apareceu na lista, mas vc gostaria de participar dessa pauta, sinta-se à vontade para fazer um vídeo e me envie o link do post qdo tiver divulgado.

17 comentários:

  1. Gi...ta ai...vc me desafiou mostrar minha fusa. rssss e eu adoro esses desafios assim gostosos e saudaveis por isso tô dentro viu? PODE CONTAR CUM NOIS....rsss vou bater meu tico e teco aqui pra ver o que faco...vencer minha vergonha. aff maria já to me tremendo só em escrever esse comentario imagina por minha fusa na câmera mas......ok...EU NAO SOU DOS QUE RETROCEDEM...gatona agora me diga até que dia é pra fazer o tal post? um xeruuuu no branco do zoi....

    ResponderExcluir
  2. Gostei da pauta de hoje! kkk Assunto muito delicado esse do conflito. Acho que cada um de nos, tem diferente conceito sobre determinadas coisas e o conflito acontece quando esses conceitos não correspondem. Sem duvida, a parte mais afetada pelos conflitos na minha vida é a parte do trabalho. Tenho que gestir um grupo de colaboradores que tem o conceito de "colaboração" bem diferente do meu. E por causa disso nascem pequenos grandes conflitos. Mas tenho aprendido muito com eles pois, por causa desses desentendimentos, estou aprendendo a ver certas coisas de um outro modo e os colaboradores também. Nesse caso, esta sendo construtivo.

    ResponderExcluir
  3. Só consegui ver o vídeo até 1'47'', não sei o porquê. Bom, de cara já falo que o tema é delicado e que amei as pontas do seu cabelo, ficou lindo!

    Ps: Juro que vou tentar fazer o vídeo, mas demoro um pouco, esses dias estão uma loucura (obrigada, Senhor!)

    ResponderExcluir
  4. gisley! Eh a primeira vez q assisto um video seu e confesso que adorei! Seu sotaque eh mt agradavel e os nomes fitcios q vc usou sao mt engracados.
    Com ctza oq vc disse no final tb concordo e deveria fazer mais vezes, falar consigo mesma em forma de video ou nao realmente grava mais na memoria doq escrever... eh por isso q as pessoas fazem terapia hahahah.
    Vou ver se faco um video a respeito.. axei o topico interessante pq conflito eh algo constante q expatriadas como nos temos que lidar constantemente!
    bjo

    ResponderExcluir
  5. Gi, antes de tudo, que cabelo maravilhoso é este menina! vc tá chique demais, parecendo "presentadora" profissa.
    Olha, joga a bola de volei na cabeça da Jurubira! Bicha sem compromisso. Quanto ao meu vídeo, morro de vergonha de falar diretamente para a câmera... Mas vou pensar com o maior carinho no convite e no assunto, querida!
    Super bjo!
    Márcia

    ResponderExcluir
  6. Gi lindona dos meus amores...Meu nome é data marcada mô bem....e meu sobrenome é compromisso...eu sou meio escrava de minhas vontades se quero algo preciso de prazo pra providenciar....rsss assim corre minhas neuras....meu esposo mesmo um dia me disse, vamos casar? ao invés de dizer sim!!!.... eu disse logo...como? quando? onde? rsss Sei lá pareco precisar de data pra me sentir mais envolvida sabe?...coisa de gente doida mesmo...Entao meu amor eu perguntei a Data por que estou participando de uma outra brincadeirinha tb, com uma amiga blogueira mas o dela tem data pra entregar, eu fiquei meio receiosa de que fossem ambos na mesma data e eu lerda nao desse conta, também odeio contar com alguém e depois a pessoa me deixar chupando o pau do picolé....eu mato!! Entao tb nao faco isso com ninguém rsss ou pelo menos tento né?..Prometo que posto o video da sua bricadeira até o dia 30 desse mês tá? duas semanas..depois me dedico a outra brincadeira da minha amiga. obg por me responder lá no meu blog....um xerinho no branco do zoi....

    ResponderExcluir
  7. Minha baixinha , adoro ver-te nos vídeos essa tua forma de te expressares é genuína só tu.
    Bem, eu tb falo com as mãos mas tu és adorável
    kis .=)

    ResponderExcluir
  8. Olá Gi,kkkkkkkk, eu dei muita risada dos nomes, jurubira e clemilda né?
    Olha muito interessante esse vídeo! Sabe o meu maior conflito é comigo mesma! rsrsrs... É verdade, pq eu não sou como vc de falar qd alguma coisa esta me incomodando, eu guardo e fico discutindo comigo mesma, o pq eu não falei nada na hora que precisava. Mas estou pedindo a Deus que me mude e me dê sabedoria para entrar em conflitos positivos para que possa trazer mudanças tanto para mim, qt para outros, Parabéns pelo seu blog está muito lindo e interessante, bjs...

    ResponderExcluir
  9. Gi, obrigada pelo convite. Se eu tiver um tempinho, eu faço. Não garanto pq não tô conseguido nem visitar os blogs que sigo de tão aperreada que estou aqui. Beijão

    ResponderExcluir
  10. Realmente lidamos com conflitos diários e as vezes nem sabemos que a resposta para resolver esses conflitos está ali na nossa cabecinha.

    Obrigada pelo convite Gisley, mas eu estou sem programa para editar vídeos no meu computacor por enquanto, então vou deixar para a próxima!

    Debby (mulher de fases)

    ResponderExcluir
  11. AMEI seu cabelo!!!!! Mulher linda gente!

    Gi, agradeço o convite e por ter pensado em mim. É um assunto interessante mesmo, pois recentemente eu tive um conflito com uma amiga. Mas no nosso caso nao foi por falta de comunicação nem falta de honestidade e sinceridade, pois eu me comuniquei claramente, fui honesta e sincera, e ainda com todo o respeito. O problema foi a teimosia dela em nao escutar, nao entender e nao respeitar... isso voce jah sabe. haha

    Olha, eu até gostaria de falar sobre isso, mas eu vou passar o convite dessa vez. Eu demoro tanto pra fazer um vídeo, editar, publicar, isso leva dedicação além do tempo, então como essa é minha última semana de férias, eu não quero me dedicar a nenhum projeto, porque nos próximos 2 anos vou estar cheia deles. É realmente uma questão de preguiça neste sentido. Querendo aproveitar cada minuto que eu tenho antes dos projetos da faculdade começarem.

    Dependendo de como minha escala for na escola, se eu conseguir manejar meu tempo logo no começo, eu faço. Senao, deixarei passar.

    OBrigada de novo por pensar em mim. Sabe como adoro suas filosofias de vida né? Somos bem parecidas em muitos aspectos.

    Jurubira, Clemilda, me matei de rir!!!

    ResponderExcluir
  12. Gi obrigada pela força ok !!! Seu blog esta maravilhoso cheio de novis kkkk Olha ainda quero te encontra ai em jacksonville e sermos amigas ok KKK bjs e muito sucesso a Paz do senhor jesus Cristo esteja com vc e sua família.

    ResponderExcluir
  13. gente esses videos estao ficando tao chiques, agora tem ate música de fundo... amiga muito obrigada pelo convite + sou totalmente nova nesse negocio e nao tenho ideia de como se faz um video, nunca mexi no youtube, nunca consegui nem postar video de férias e meu marido nao tem tempo de me ajudar + eu vou procurar aprender viu pra no prox tá firme e forte na brincadeira...
    o tema é realmente conflitante rsrsrs... eu sou o proprio conflito, sou flamenguista e meu marido vascaino, eu quero frio e meu marido praia, somos evangelicos e a minha familia espirita, quero voltar pro Brasil + a qualidade de vida aqui é melhor, em suma em vivo em conflitos rsrsrsrs + sempre tentando tirar o melhor deles... bjos amiga e fica cm Deus... a sexta vai lá no blog que tenho uma surpresa pra vc !!! bjos

    ResponderExcluir
  14. Te achei pelo blog da querida Wilqui, achei a ideia fantastica...

    To te seguindo beijokas

    ResponderExcluir
  15. Gi..peço mil desculpas mas so hoje vim ao blog e vi teu recado, estava de ferias e agora que vou começar a atualizar o blog, vou tentar fazer o video mas nao prometo porque amanha volto ao trabalho. Beijos querida e agora vou assistir o teu video.

    ResponderExcluir
  16. AI Gi...a vida ja e tao complicada... nao quero falar sobre isso.. to tansada.... bjs Viv

    ResponderExcluir

Exporte pensamentos e idéias vc tb!
Aqui, elas chegam rápido e vc não paga nada :)!
Divirta-se e volte sempre :)!

Por favor, deixe e-mail e nome de contato caso não tenha blog ou conta do google.

AVISO: Caso não goste ou não se indentifique com o material aqui exposto, vc tem todo o direito de ir ao topo da página do lado direito e apertar o X.

Não espere que nenhum(a) blogueiro(a) mude o formato ou conteúdo do blog para adequar à sua comodidade/pensamento.


A autora se faz no direito de reprovar todo e qualquer conteúdo que não traga nada à acrescentar ao blog.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...