Eu já ouvi, você também. Tanto dos nativos como dos estrangeiros, porém ao estereotipar uma nacionalidade assim, eu me pergunto se os homens estão levando em consideração algumas coisas.Quando se titula brasileira de fácil, é necessário pensar que você, homem brasileiro, tb está incluindo sua mãe, vovó, titia, irmã e priminha. E a você, homem estrangeiro, é preciso considerar com que tipo de mulher você sai.
Primeiro, quando se diz que brasileira é fácil,fica entendido que as mulheres de outras nacionalidades não são, o que é mentira. Posso contar inúmeros casos de fluorescentinhas pra lá de assanhadinhas que entram na categoria valho R$1,99 e fique com o troco.
Segundo, ao homem brasileiro que diz que uma certa mulher é fácil [porque foi pra cama com ele] me passe a impressão que ele também não é uma pérola que alguém mergulhou para encontrar ou um diamante numa mina que alguém encontrou por passar horas escavando.
Mas a esse tipo de atitude é chamada de ser homem, porque afinal , ele não foi atrás, então ele não vai dizer não[já ouvi muitos dizerem isso]! O engraçado que "o não dizer não" só se aplica pra essa situação, e não para outros casos como drogas,coisas ilegais, desonestidade dentro da empresa,etc.
Não sei como andam as coisas no Brasil atualmente, mas até 2008[ano que saí de lá] era assim que os meus amigos e colegas de faculdade pensavam. Que ser homem é diretamente proporcional ao número de mulheres que o cara leva pra cama.Me desculpe, se ela é fácil e mesmo assim o cara vai pra cama com ela,ele não é homem e sim sucateiro pois dá valor a uma sucata. E a gente atrai aquilo que a gente é. Gente fácil atrai gente fácil.
Infelismente as revistas femininas, as novelas e a própria mídia dentro do nosso país cai muito em cima da mulher para que ela se torne quase um objeto sexual à serviço da ala masculina, o que ao meu ver em pleno 2012 é inaceitável. Quantas vezes você ou uma amiga sua não ouviu a frase de outras amigas, primas, mães e tias : Minha filha, se cuide porque homem tá difícil!
Se brasileira é fácil? Sim e não.
Brasileira é fácil nos seguintes quesitos[ não me refiro ao quesito ser R$1,99 e não se aplica a todas as brasileiras]:
Fácil de aturar muita coisa que ela deveria dá um basta - Cansei de ver amigas minhas levando patadas, grosserias e idiotices de namorados, maridos e até mesmo de irmãos, quando elas deveriam se impor.
Fácil de cair na conversa dele - O cara mente, já deu cada mancada, é bom de lábia mas não de fazer, mas ela ainda assim acredita que ele tem interesse, que ele vai mudar, que ele vai deixar a mulher pq ele disse que não tem mais vida juntos[e por que ainda vive com ela então?].Por favor, se esse é o seu caso, caia fora dessa cilada.Esse homem não tem ama, ele só te engana,ele é teu pesadelo!
Fácil de perdoar infidelidade conjugal - Aliás, já se espera que ela perdoe e quando ela não perdoa é sempre dito: "mas calma, não é por aí, você não pode jogar tudo pro alto e esquecer tudo o que foi construído com uma pessoa por causa de um deslize". EXCUSE ME?
Deslize? Me poupe!!! Quando a pessoa trai, ela não comete só um deslize, ela na verdade, já jogou tudo pro alto em nome de uma aventura. Pra quê ficar casada com um homem infiel quando existem homens inféis em qualquer esquina desse mundo? Se ele é infiel, nada difere dele dos demais. Virou farinha do mesmo saco.
Nesse ponto eu bato palmas para os americanos : vacilou, dançou! Não quer viver mais comigo e arranjou outra(o)? Pois pegue suas coisas, saia da minha casa agora e me mande os papéis pra eu assinar.Abandonar pra viver com alguém e me deixar aqui vc não vai não!
Agora falemos do homem brasileiro do Nordeste.Vou falar agora precisamente de onde vivi Fortaleza, Ceará [até 2008], que é onde eu tenho vivência e coisas tb que escutei das minhas amigas.Podem ser que as coisas tenham mudado pra caramba desde lá pra cá.
Não vou falar dos homens dos outros estados porque não morei em outros estados.Quem quiser adicionar alguma coisa sobre os homens do estado em que você mora ou morou, fique à vontade.
Bom, até 2008, quando se tratava do homem cearense, ele:
É fácil de ser maria vai com as outras - Verdade seja dita, ele se importa demais com que os amigos pensam dele.Cede a pressão fácil e vai contra os próprios princípios às vezes só pra não ser rejeitado, mesmo que isso custe um casamento, a família ou outras pessoas saiam emocionalmente feridas.
É fácil de trair a namorada/esposa por besteira - Uma briga ou meses de desentendimento é suficiente para que a namorada/esposa entre no chifre.Vai em busca do que é melhor pra si ao invés do que é melhor para o relacionamento.
É fácil de atirar para todos os lados, bem irmão Metralha mesmo - Muitas das minhas amigas[e eu tb] ficávamos cansadas de verem esses homens se transformarem em eternos Don Juan. Ser cortejada por esse homem é um verdadeiro Jogo da Vida, hoje vc é professora universitária, amanhã vai passar 2 rodadas sem jogar, e quando se der conta, ele já estará namorando outra e vc não entendeu porque ele ficou te mandando todos aqueles sinais confusos de que tinha interesse.
É fácil de se acomodar depois que começa a namorar - Há muito interesse, muito chaveco, muito romantismo antes mesmo do namoro. Ele se transforma num verdadeiro Pepe Le Piu,mas depois,ele começa ver as necessidades da namorada como cobrança.
É fácil de esperar que a esposa/namorada mude por ele, mas ele espera que ela o aceite como ele é - Existem certos tipos de comportamento que ele espera que a sua esposa/namorada não tenha, mas se ele as têm, ela tem que aceitar ele "do jeito que ele é".
É fácil de abrir brecha para as raposinhas - Brinca muito com o fogo, fica dando abertura para o sexo oposto se aproximar demais, ter muita intimidade, etc e depois diz que é só amizade, não é nada demais, que a mulher é que está exagerando, mas se a mulher tivesse um amiguinho assim, ele acabaria o relacionamento.
É fácil de concluir que ele tem direito a certas regalias porque ele nasceu homem - essa é a pior de todas na minhas opinião, não apenas porque ele acredita nisso mas porque os pais criam assim, principalmente as mães. Veja que a mãe cria a filha para ser digna de um homem, mas o filho é tão reizinho que não tem mulher que mereça ele.
O estereótipos não ajudam por causa das maçãs podres que sabemos que existem por aí. As demandas e exigências que a cultura brasileira impõe beira à julgo insuportável e força-nos a acreditar que se algo sair errado, a culpa é da mulher.
Agora me diz meninas: é fácil ser brasileira?