quarta-feira, 28 de março de 2012

Só tem mulher quem pode!

Por Luís Fernando Veríssimo.
"O desrespeito à natureza tem afetado a sobrevivência de vários seres e entre os mais ameaçados está a fêmea da espécie humana. 
Tenho apenas um exemplar em casa, que mantenho com muito zelo e dedicação, mas na verdade acredito que é ela quem me mantém. Portanto, por uma questão de auto-sobrevivência, lanço a campanha 'Salvem as Mulheres!'
Tomem aqui os meus poucos conhecimentos em fisiologia da feminilidade a fim de que preservemos os raros e preciosos exemplares que ainda restam:
Habitat
Mulher não pode ser mantida em cativeiro. Se for engaiolada, fugirá ou morrerá por dentro. Não há corrente que as prenda e as que se submetem à jaula perdem o seu DNA. Você jamais terá a posse de uma mulher, o que vai prendê-la a você é uma linha frágil que precisa ser reforçada diariamente.


Alimentação correta

Ninguém vive de vento. Mulher vive de carinho. Dê-lhe em abundância. É coisa de homem, sim, e se ela não receber de você vai pegar de outro. Beijos matinais e um 'eu te amo’ no café da manhã as mantém viçosas e perfumadas durante todo o dia. Um abraço diário é como a água para as samambaias. Não a deixe desidratar. Pelo menos uma vez por mês é necessário, senão obrigatório, servir um prato especial.
Flores
Também fazem parte de seu cardápio – mulher que não recebe flores murcha rapidamente e adquire traços masculinos como rispidez e brutalidade.

Respeite a natureza

Você não suporta TPM? Case-se com um homem. Mulheres menstruam, choram por nada, gostam de falar do próprio dia, discutir a relação? Se quiser viver com uma mulher, prepare-se para isso.


Não tolha a sua vaidade
É da mulher hidratar as mechas, pintar as unhas, passar batom, gastar o dia inteiro no salão de beleza, colecionar brincos, comprar muitos sapatos, ficar horas escolhendo roupas no shopping. Entenda tudo isso e apoie.

Cérebro feminino não é um mito

Por insegurança, a maioria dos homens prefere não acreditar na existência do cérebro feminino. Por isso, procuram aquelas que fingem não possuí-lo (e algumas realmente o aposentaram!). Então, aguente mais essa: mulher sem cérebro não é mulher, mas um mero objeto de decoração. Se você se cansou de colecionar bibelôs, tente se relacionar com uma mulher. Algumas vão lhe mostrar que têm mais massa cinzenta do que você. Não fuja dessas, aprenda com elas e cresça. E não se preocupe, ao contrário do que ocorre com os homens, a inteligência não funciona como repelente para as mulheres.

Não faça sombra sobre ela

Se você quiser ser um grande homem tenha uma mulher ao seu lado, nunca atrás. Assim, quando ela brilhar, você vai pegar um bronzeado. Porém, se ela estiver atrás, você vai levar um pé-na-bunda.

Aceite: mulheres também têm luz própria e não dependem de nós para brilhar. O homem sábio alimenta os potenciais da parceira e os utiliza para motivar os próprios. Ele sabe que, preservando e cultivando a mulher, ele estará salvando a si mesmo.

É, meu amigo, se você acha que mulher é caro demais, vire gay.

Só tem mulher quem pode!"

14 comentários:

  1. Bonjour!!!
    Gi, adoro esse texto.. Queria tanto que as pessoas "abrissem" mais a mente e valorizassem mais a mulher... Não me refiro so aos homens, mas as mulheres também! Muitas delas ja nem lembram do seu valor. E como vc disse no Post passado, muitas pouco se valorizam. Aqui em Nice, das pouquissimas brasileiras que conheço, raras são as que se valorizam.. Lamentavel!
    Mas vamos tendo fé que tudo vai melhorar, né?!
    Um bju enorme..
    Joanna

    http://mapetitelima01.blogspot.fr/

    ResponderExcluir
  2. eu nem gosto de ganhar flores, oh... acho maldade. tiram do lugar delas pra ficar dentro de um vaso e morrer em alguns dias... num da :)

    ResponderExcluir
  3. A-M-E-I! Disse tudo e mais um pouco. Posso copiar para o meu blog?
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Gy ja conhecia o texto e adoro...bjss

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkk adorei o post Gi. "Se vc acha que mulher é caro demais vire gay"kkkkkk ótimo kkkkkkk. Bjokas

    ResponderExcluir
  6. Eu ja conhecia esse texto, e super verdadeiro e muito interessante.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Gisley, vc Eh D+

    Adorei o post, e gracas a Deus ele colocou alguem ao meu lado que segue isso a risca.

    Eh bem isso, eles nos cultivam e nos retribuimos muito mais. Eles soh tem a ganhar.

    ResponderExcluir
  8. Me acabando de rir aqui.
    Bem bom! Beijos

    ResponderExcluir
  9. Gi, adorei o texto! Vou mandar para o meu cunhado, ele tá precisando ouvir umas verdades, hehehe. bjo

    ResponderExcluir
  10. Show,bom nem sempre mulher não sabe o que quer . Eis aí princípios básicos da conquista feminina ;) Só não se liga e é abençoado quem não quer =)

    ResponderExcluir
  11. Ele tem razão, devemos ser muito bem cuidadas, todos os dias e retribuir a altura esse carinho, afinal nossos conjuges também merecem!

    Bj

    ResponderExcluir
  12. hihihihi
    virar gay? até os gays pensarem e querem os mesmo que nós mulheres
    kis :=)

    ResponderExcluir
  13. Excelente texto! Adorei a parte do brilho e bronze!
    Tô na terra dos fluorescentes, Gigi!
    Vim dar um rolé em Vegas com a família e queria te mandar um hug apertado!
    Bjim
    Márcia

    ResponderExcluir
  14. Amo os textos de Luís Fernando Veríssimo! Relacionamento é uma troca constante de carinho, respeito e atenção. Tenha uma ótima semana! Bjos

    ResponderExcluir

Exporte pensamentos e idéias vc tb!
Aqui, elas chegam rápido e vc não paga nada :)!
Divirta-se e volte sempre :)!

Por favor, deixe e-mail e nome de contato caso não tenha blog ou conta do google.

AVISO: Caso não goste ou não se indentifique com o material aqui exposto, vc tem todo o direito de ir ao topo da página do lado direito e apertar o X.

Não espere que nenhum(a) blogueiro(a) mude o formato ou conteúdo do blog para adequar à sua comodidade/pensamento.


A autora se faz no direito de reprovar todo e qualquer conteúdo que não traga nada à acrescentar ao blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...