quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Castelos de areia são.... de areia








Trilha sonora de hoje: I don't trust myself with you ( Edward Shearmur)
Uma das faixas do filme Cruel Intentions( Segundas Intenções)












"O anel que tu me deste era vidro e se quebrou.
O amor que tu me tinhas era pouco e se acabou."
( Ciranda Cirandinha)




Anda rolando uns boatos por aí que Gisele Bundchen e Tom Brady estão para se separar, mas como sabemos, boatos são boatos. Caso isso seja verdade lógico que é muito triste ver um fim de um casamento. Divórcio é algo que eu não desejo pra ninguém porém fiquei impressionada com a reação do público brasileiro em relação ao tablóide. As revistas de fofoca afirmam que o pivô da separação foi a babá que andou simpatizando com o atleta além de Ben Affleck. 

Foi engraçado e triste ver comentários do gênero: 

Gente pelo amor, quem trai a Gisele

Se a Gisele e o Tom se separaram de verdade eu não acredito mais no amor, deu pra mim!
Me preocupando até 2040 e deeeezzzzz!!!!!






Deve ser difícil vc se divorcia da Gisele, acorda e não tem mais a Gisele na cama.

Outros falaram comentários do gênero: como tem gente que ama ver a desgraça dos outros!!!!

O que eu vejo em tudo isso é que nós vivemos em uma sociedade que acredita que beleza e dinheiro são os pilares de um casamento bem- sucedido. Parece que se a pessoa tem bunda de tijolo, é famosa e rica, o divórcio( ou separação) não tem o direito de bater na porta da casa dela. Porque ela merece tudo de bom e do melhor, mas uma pessoa comum é passiva de traição e deve encarar com naturalidade.

Porque nós encaramos com naturalidade e até fazemos piadas sobre traição.É algo tão bobo, até que aconteça conosco. Algumas das reações:

- mas também, fazer o quê? Ela casou com um homem muito bonito. Ele é muito bonito pra ela. Ela que tome cuidado porque as mulheres estão com tudo.

A mulher trabalha, tem uma jornada fora de casa e dentro de casa, incluindo filhos, mas a martirizamos se o corpo dela não for perfeito e ela não tiver com vontade para intimidade, mesmo que o marido dela, que está sempre pronto, não a ajuda a dividir as tarefas de casa e nem ajuda na criação dos filhos. Se a traição ocorre, a culpa é dela.

Feio pra gente que acha que é legal a mulher que explora o marido, coloca pressão em cima dele para viver trabalhando para que ela possa gastar com tudo do mais caro.

Feio pra gente que acha que traição é algo que é para ser esperado caso você não seja uma celebridade. Feio pra gente de achar que a nossa história de amor só pode dar certo se "os deuses do Olimpo" foram felizes também. Feio pra gente de querer achar que coisas secundárias seguram um casamento e não o caráter, o diálogo(aberto e maduro), o respeito ao e o bem querer.

Giphy.com
Que vergonha da gente! Que vergonha achar que trair é opção válida porque o outro não me completou quando eu deveria tomar vergonha na cara e não ter transferido essa responsabilidade para ele. Porque a minha felicidade é minha.O que o outro dá é extra. Porque eu já era eu antes do outro existir. Eu já era feliz antes do outro chegar. As pessoas traem porque acreditam que o outro é o responsável por todas carências e mazelas que eles nunca decidiram curar em suas próprias vidas.

De que é feito um relacionamento sólido? Confira no texto abaixo. Tradução em português segue. 




"Muitas pessoas se casam acreditando no mito que o casamento é uma lindo presente, cheio das coisas pelas quais eles ansiaram: companheirismo, intimidade, amizade, etc. A verdade é o casamento começa com presente vazio. Você precisa investir algo antes de sacar. Não existe amor no casamento. O amor está nas pessoas. Elas é que colocam ele no casamento. Não existe romance no casamento.Você precisa injetá-lo no seu casamento. Um casal precisa aprender a arte e desenvolver o hábito de dar,amar, servir, elogiar para que o presente permaneça cheio. Se você tira mais do que coloca, seu presente ficará vazio."


Qual a sua opinião sobre a vida das celebridades e os meios de comunicação ditarem valores no relacionamentos? Você os abraçaria? Você acha que eles são realistas? Comente!

5 comentários:

  1. Acho triste essas especulações, pq relacionamento não é fácil para ninguém e tem suas fases.
    Infelizmente hj as pessoas amam num dia e acordam não amando no outro, tudo fica descartável demais.
    Sabe pq?
    Pq muitos estão com o outro só por status e interesse.
    A respeito da traição acho que é uma falta de respeito com o parceiro. Afinal se não está feliz melhor terminar do que enganar.
    Em tempos de internet nada fica oculto por muito tempo.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  2. Ola Gisley.
    Nossa .. falou tudo!!!!
    Realmente é de se pensar.
    Nossa sociedade está cada vez mais artificial.
    E as coisas realmente boas estão ficando pra trás!!

    Grande beijo
    Mari

    commarifernandes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. As pessoas acreditam que por eles serem famosos e lindos, vivem num conto de fadas, a verdade que a convivência diária é igual para todos os mortais! Problemas sempre vão aparecer. Mas independente de serem famosos ou não, é muito triste ver uma família se desfazer. Tomara que realmente seja boato. Tenha um final de semana abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Cara, ler comentários nesse tipo de notícia é sempre deprimente. De fato, não tem nada a ver com nada Gisele ser bonita ou feia. Ou com nada né? Pq cada história é única e no fim das contas não fazemos ideia do que acontece no casamento dos outros.
    Essa analogia do casamento ser uma caixa vazia é ótima. Na verdade se aplica a qlqr relacionamento... Bjs

    ResponderExcluir
  5. Post muito interessante!
    A sociedade está cada dia mais invertendo os valores, banalizando as relações!

    ResponderExcluir

Exporte pensamentos e idéias vc tb!
Aqui, elas chegam rápido e vc não paga nada :)!
Divirta-se e volte sempre :)!

Por favor, deixe e-mail e nome de contato caso não tenha blog ou conta do google.

AVISO: Caso não goste ou não se indentifique com o material aqui exposto, vc tem todo o direito de ir ao topo da página do lado direito e apertar o X.

Não espere que nenhum(a) blogueiro(a) mude o formato ou conteúdo do blog para adequar à sua comodidade/pensamento.


A autora se faz no direito de reprovar todo e qualquer conteúdo que não traga nada à acrescentar ao blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...