segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Irlanda convida vc a dancar no rio

Irlanda ...



lugarzinho que lembra aquela vidinha campestre , cheio de musiquinhas celticas e cancoes de povos antigos ... Esse pais europeu traz toda uma tradicao e junto com ele , o RIVERDANCE.

============================================================

Segundo o Wikipedia , Riverdance (que em português seria uma aglutinação de «dança do rio») é um espectáculo de sapateado irlandês, reconhecido pelo rápido movimento de pernas dos dançarinos e aparente imobilidade da cintura para cima.
============================================================

Ou seja, os caras parecem os coelhinhos da Duracell, so que com motorzinho nas pernas ... Eu pude conferir o espetaculo ( pq na verdade E UM ESPETACULO MESMO , VALE CADA CENTAVO QUE VC PAGAR) em Jacksonville gracas ao meu querido , amado e nao-idolatrado salve-salve marido ... Esse foi o meu presente do Dia dos Namorados , nesse sabado que passou. Nos EUA e Europa e comemorado no dia 14 de fevereiro... Eu paguei pelo nosso lanche , o estacionamento, os energeticos e ainda perguntei o que ele queria ganhar no dia dos namorados ...

Ele disse : vc me ajudou com as dispesas extras, amor

G: nao creio que isso seja suficiente

Matthew : Nao quero nada , eu ja tenho tudo o que eu preciso : vc aqui comigo


Meu marido e muito bom p/ mim , se ele continuar desse jeito , e capaz de eu "canoniza-lo", kkkkkkkk ... ja tem ate nome : Sao Mateus ... Ele perdoa as pessoas facilmente e e sempre muito generoso, ate com quem nao merece. Eu nao sei como ele consegue fazer isso(embora admire isso nele) , pq na maioria das vezes as pessoas sempre acabam abusando da boa vontade dele , e , e onde o "detetizador de oportunistas" dele entra , em outras palavras : EU :D

Voltando aos sapatinhos dancantes do Riverdance : o espetaculo durou 2hs e 10 min ... O primeiro ato comecou com a "danca dos elementos" , cada cenario eles trabalharam a lua( introducao com as dancarinas) ,o ar , a agua( dancarinos na performance da cancao Thunderstorm ) e o fogo( danca flamenca)...


Cada coreografia e de tirar o folego, para quem gosta de danca , em especial , sapateado, nao deve deixar de conferir o grupo. Ele estao no mercado ha 14 anos mas ha rumores de que essa turne pela America do Norte e pela Europa e a turne de adeus .. O que eu nao me conformo... As mulheres sao muito confiantes assim como os homens... Uma coisa que notei nessa turne deles e que as mulheres dancam bem na frente e os homens atras... Parece coisa de mulher alfa... Em uma coreografia em particular , existe uma "cena" em que os homens rodeiam a dancarina e ela os "espalha" entre os 4 pontos principais do palco , dirigindo-se a cada um deles, fazendo com os mesmos " deixem o palco".

Atencao especial vai para a danca flamenca ( que o meu marido mais gostou , e ele pensa que eu nao sei pq , ruuuuummm!!!! te ajeita, Mateus !!! e nao gente , to brincando:P !!!! ) cuja dancarina era espanhola, magerrima com um vestido lindissimo e se mexia feito uma cobra...

Eu ainda nao tinha ido a Jacksonville , que e conhecida na Florida por " Jax" ... La e lindo , a cidade e cercada por rios, arranha-ceus e centro comerciais. Algumas ruas lembram NY, principalmente os semaforos... No transito as pessoas dirigem muiiiiiiiiito rapido e vc tem que ser ligeiro tb...

Ok , agora intervalos comerciais :

2 ingressos para o show : $ 130

2 aguas e um biscoito no teatro de Jacksonville : $8

Estacionamento : $15

2 energeticos p/ nao pescar antes do espetaculo : $6

1 portifolio do grupo irlandes : $10


Ver o Riverdance dancando com o motorzinho nas pernas por 2hs e 10 min : NAO TEM PRECO.

EXISTEM COISAS , QUE SO O MASTERCARD DO MEU MARIDO FAZ POR MIM ...

Agora , o video do Riverdance


















5 comentários:

  1. O show parece lindo mesmo. Todos estäo super bem, mas essa bailarina no inicío do vídeo arrasa no balé, né?? Lindo!
    Só achei que o preco foi meio salgadinho, mas para um show desse tipo é super normal.

    Olha os meus vídeos dependendo do tamanho podem levar 1hora para serem carregados, tem que ter paciência mesmo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Q coisa mais linda! Amei o video.
    Malhei minhas pernas ao assistir o show, viu...
    Tão doendo até agora, só de ver!
    Bjo.

    ResponderExcluir
  3. E Lindo mesmo Debora , mas quando vc ver ao vivo , dvd e youtube tem nem comparacao ... E demais mesmo :)

    NOSSA , 1hr pro video baixar?Deb ,tu e a deusa da paciencia:P
    bjos

    ResponderExcluir
  4. Becky, eles possuem fisioterapeuta e medico na equipe.. dai tu tirar ne? 2hs e 10 min dancando desse jeito... nao sei como os pes nao queimam :P

    ResponderExcluir

Exporte pensamentos e idéias vc tb!
Aqui, elas chegam rápido e vc não paga nada :)!
Divirta-se e volte sempre :)!

Por favor, deixe e-mail e nome de contato caso não tenha blog ou conta do google.

AVISO: Caso não goste ou não se indentifique com o material aqui exposto, vc tem todo o direito de ir ao topo da página do lado direito e apertar o X.

Não espere que nenhum(a) blogueiro(a) mude o formato ou conteúdo do blog para adequar à sua comodidade/pensamento.


A autora se faz no direito de reprovar todo e qualquer conteúdo que não traga nada à acrescentar ao blog.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...