quarta-feira, 7 de julho de 2010

Meu primeiro bolo[americano]....

Há muito tempo eu venho olhando umas reiceitinhas aqui e acolá. Umas eu tenho salvo no e-mail,mas o que eu realmente preciso fazer é organizá-las em um caderno de receitas ou colocá-las todas no Word, imprimir e mandar encadernar. Confesso que quando se trata de doce, eu prefiro as sobremesas geladas.Gosto de bolo, mas não sou muito chegada, pois me deixa empaixada. E aqui o povo não come bolo no café da tarde. É depois do almoço, quando vc já comeu aquela quantidade federal de carboidrato 0_o .....

Muito bem, ontem eu e o grings fomos ao Publix para comprar uns ingredientes para um bolo de chocolate que eu queria fazer. Faz tempo que ele vem me falando sobre um tal de bolo de morango com recheio de queijo branco, e eu fiquei louca, pensando no que a gente ia precisar ... Well, para a minha surpresa, a praticidade americana me atacou mais uma vez. Daí ele me mostra o bolo de caixa de morango e a corbertura já vem pronta tb... Daí eu disse: 

G: mas eu preciso de chocolate em pó!
M: mas tá aqui ó ! [daí aponta pra caixa]..
G: Não amor, chocolate em pó mesmo, daqueles que vc coloca no leite ...
M: tu vai fazer um bolo do zero?[ tradução: vai levar forever! pra quê esse trabalho?]
G: sim!

Bom, como estava tarde, optei pela versão americana..Marido ficou tão empolgado pra mostrar o bolinho americano, que eu achei uma gracinha...Disse até que eu tirasse foto pro blog,  e olhaí o resultado ...
Eu usei a marca Moist Deluxe, sabor morango  e para a cobertura eu usei Cheese Cream da marca Belly Crocker. Nivelou, pois o suave sabor do creme de queijo fez com que o bolo de morango não ficasse extremamente doce. Confesso que gostei do resultado e o marido foi quem montou, pois como desse lado do continente o povo ama uma torta, eles abem como fazer esse bolinho de 2 andares...  Mas agora deixe-me falar um pouco mais sobre o que foi descutido em sala de água hoje no inglês. Falamos de vários assuntos e acabamos indo parar em cozinha, comida,quem cozinha e quem não cozinha. Segundo a minha professora, ela mesma mencionou que a maioria das mulheres americanas detestam cozinhar.Grande parte das amigas dela não cozinham e saem pra comer fora todos os dias.[Haja dinheiro!]. Eu tenho um caso na família Scott que é assim tb.Não cozinha e nem cozinhava e sai pra comer todos os dias fora.

 Eu sei que esses bolos de caixa são de grande ajuda pra quem tá com pressa [que foi o meu caso ontem pq chegamos 10 da noite em casa], mas pelo que discutimos na sala de aula hj, os americans acham que se vc faz um bolo de caixa, vc é boleiro. Digamos que 80% da receita já foi feita. Eu sei que vc ganha muito em termos de tempo, mas eu acho que você fazer uma receita de bolo do zero é outra coisa, mas a minha professora e o  meu esposo acha que é uma perda de tempo.Eu acho que é preguiça do povo mesmo...

Um dos meus classmates disse que sua co-worker queria arranjar um namorado, mas mencionou de antimão que não cozinhava, lavava, passava, limpava, nada. Daí eu disse: pra mim essa pessoa quer um pai e não um namorado! Todo mundo riu :!) ...

É impressionante como o papel de mulher prendada vem sendo cada vez mais desvalorizado na nossa sociedade, mas meu povo, independente de ser casada ou não. A mulher tem que saber pelo menos o básico de uma casa.Se um dia for morar fora ou se tiver colegas de apartamento [roomates], como é que fica ? Todo mundo vai ter que fazer alguma coisa, pq não vai ser só ela que vai pagar aluguel. 


E vcs importadas? Como é o relacionamento das gringas com a cozinha por aí? Por aqui elas não se cheiram aparentemente. Haha!

20 comentários:

  1. eca. HAHA, brincadeira.. mas parece que nosso bolo é mais gostoso, imagina só.. um bolo de fubá perto de um 'bolo de caixa' americano.. nao consigo me imaginar comendo comida 'importada' haha.
    Deus te abençoe aí :D
    bisous

    ResponderExcluir
  2. Achei ótima a cara do bolo,e o importante mesmo foi a empolgação do marido.Bem,quanto a discussão na aula,sou daquelas que acha que pra mandar,tem que primeiro saber fazer,e eu por exemplo sou daquelas que quer dar conta de tudo,dentro e fóra de casa.Nem empregada em casa,nem na loja..é o meu cuidado e zelo que fará tudo funcionar do meu jeito,e tem funcionado,mas marido é braço direito,claro.Beijo grande.

    ResponderExcluir
  3. Aaah, assim não tem nem graça 'fazer' bolo, vem td pronto! rsrs.
    Mas tá com uma caaaaara, hmmm!!

    Beijos flor.

    ResponderExcluir
  4. ficou com uma aparencia boa, eu comeria com certeza...

    hahah amo bolo

    ResponderExcluir
  5. Gi, o bolo tá com uma cara ótima...e olha q eu nem sou fã de bolos...só as vezes que a solitária que habita em mim fica cheia de vontades...mas é raro...rsrssr!! olha, eu aqui na nossa terrinha, aprendi cozinhar qdo casei...nao domino, mas me defendo bem...confesso que sobremesas, eu prefiro aquelas fáceis...mas gosto de inventar algumas comidinhas novas de vez em quando...difícil é fazer marido embarcar nas minhas ondas...!!!
    beijo, obrigada pelo carinho lá no novo evangelismo viu???

    ResponderExcluir
  6. hahaha, Gi, aqui em casa eu me RECUSO a fazer bolo de caixinha, haha. Nao eh nada contra... eh super pratico, eu sei, mas eu nao suporto bolo americano! Bolo seco, sem graca. O gosto eh muito "artificial". Se bem que esse seu ta com uma cara otima! E

    Aqui em casa eu faco bolo de receita mesmo, nega maluca com cobertura de brigadeiro, tb faco bolo de cenoura (brasileiro) com cobertura de chocolate, e meu marido e a familia dele AMAM, e jah me encarregaram de fazer os bolos dos aniversarios da familia. Eh mole? Soh nao faco no meu pois jah decretei que no meu aniversario soh entra BOLO DE SORVETE (O unico bolo americano que gosto, hahaah)

    Aqui eu e Bryan gostamos de cozinhar. Ele cozinha super bem, adora inventar coisas, e seguir receitas de livros de culinaria,receitas que achamos na internet...

    A unica coisa que eu gosto de caixinha aqui eh o Brownie, ai menina, me acabo!!!!!

    Mas meu forte mesmo eh sobremesa gelada, como voce. Adoro fazer uma mousse, um pave, uma torta de limao... aff, to com agua na boca jah.

    ResponderExcluir
  7. Saúde às suas mãos!(como cumprimentam os turcos depois de uma boa comida).

    Gi, aqui é ao contrário, eles não acreditam quando a gente diz que no Brasil tem mt mulher que não sabe cozinhar.

    Resultado, tenho aprendido mt de culinária. É o lado bom. Não sabia quase nada quando vim, hoje até que dá pro gasto. Cozinhar é um prazer. A titica é limpar tudo depois, isso que é chato.

    Curioso, nós duas postamos sobre comida hj. Beijocas

    ResponderExcluir
  8. Bem, eu estou mais pra americana... Hehehe. Na cozinha estou me aventurando agora nas férias. Até gosto de testar pratos diferentes, mas obrigação de cozinhar: Sem chance! E amiga, bolo de caixa é comigo mesmo!!! Prático e rápido. Simples assim!
    Beijocas mil.

    ResponderExcluir
  9. Minha querida, parabéns pelo bolo! Ficou bonito!!! Bem, quanto aos dotes caseiros, eu adoraria ter empregada e não fazer nada, principalmente passar roupa. Detesto!! Mas, como esse é um luxo pra poucos, me viro e já até aprendi a cozinhar. Tb fui obrigada pq comer porcaria todo dia não dá e comer fora tb não, pois o dinheiro evapora!! kkakaka

    ResponderExcluir
  10. Hummm dando uma de mestre cuca!! Adorei a cor do bolinho, mas sabe que eu prefiro fazer um bolinho do zero e de chocolate... hahahaha

    e SERÁ UM ENORME PRAZER, tê-la no meu 1º sorteio!!

    beijos

    ResponderExcluir
  11. Voce por acaso ja leu meu post ha uns dias atras sobre "odeio cozinhar?", rsrsrs.

    Eu moro aqui ha uns 17 anos e meio e so cozinho se for pratico. Se algo leva mais de 20 minutos pra ser preparado E ficar pronto, eu nem chego perto. E esses bolos de caixinha sao os unicos que eu faco, nao tenho tempo mesmo pra nada "from scratch"...

    bjos

    ResponderExcluir
  12. Bem o bolo parece q ficou gostoso, apesar de ser de pacote...
    Eu adoro cozinhar e acho que isso tem o seu valor sim, embora concorde com vc que as pessoas hj visam apenas a praticidade...
    E nada como um bolo tradicional, por mais simples que seja...

    xero grande!

    ResponderExcluir
  13. O bolo tem uma aparência deliciosa, mas Gisley amiga... Eu sou mulher antiga.
    Eu gosto mesmo de fazer receitas do 0, de fazer meu própio pão, meus biscoitinhos... De experimentar coisas novas.. Tá no sangue, pq minha mãe sempre foi excelente cozinheira, ela era responsável pela comida de todas as festas da igreja, então.. Eu nasci nesse ambiente!
    Não sou contra a praticidade em casos de urgência ou tarde da noite... Mas não fazer comida att all?Como você disse... Só pra quem tem muito dinheiro e não é o meu caso.

    ResponderExcluir
  14. Nossa adoro bolos e fazer bolos. Na escola que estudei em Natal, tinha aulas práticas, então nunca foi muito sacrifício fazer e comer, mais perder... hummmm....Rsrsrsrs! Bjossss

    ResponderExcluir
  15. Minha flor, quero muito que você participe do sorteio, não quero colocar apenas para quem reside no Brasil, porém tenho que ver essa possibilidade nos correios.

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Bem, achei lindo seu bolo "americanizado", porém digo que nada melhor que um bolo feito na hora, nada idustrializado. Sou completamente apaixonada por comida, de todos os tipos sempre invento e reinvento as receitas!!! Parabéns pelo post, ri muito com o monólogo de você com o marido
    Beijinho ;)

    ResponderExcluir
  17. Hummmmmmmmmmmmmmmmmmmmm, que deliciaaaaaaaaaaaaaaa minha Rara, EU QUEROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO............um monte de beijos para você

    ResponderExcluir
  18. Mesmo sendo de caixinha, a cara do bolo ficou ótima!!
    Por aqui a mulherada adoooooooora um bolo, umas curtem fazer outras comprar pronto.
    Como eu venho de uma família mineira, onde a mulherada é toooooooda prendada, adooro dar uma de dona Xepa! E, preciso confessar que modéstia a parte, meus dotes culinários tem melhorado cada ano q passa.
    E hj em dia cozinhar virou um hobby! Barriga do marido e do povo aqui agradece!
    Vai postando suas peripécias culinárias para vermos!
    Bjs

    ResponderExcluir
  19. Ficou com bom aspecto o bolo. Mas vocês brasileiras são como nós, ou seja piores que nós portuguesas, porque nós metemos tudo junto batemos e sai o bolo. Vocês é cobertura, é recheio de doce de leite, meu Deus, já estou a babar. Faz o teu bolo para o marido ver o que é bolo de verdade. Beijinhos.

    ResponderExcluir
  20. Aaadorei seu bolo. Fiz um ontem tambem, com cobertura rosa rsrs. Ah, o gringo amou. Legal conhecer teu blog, estarei visitando.

    (desculpas se houve mais comentarios neste post, tentei tentei comentar com o meu wordpress e nao consegui. :( . Ai nao sei se enviou ou nao, dara erro aqui para mim.

    Bjs.

    ResponderExcluir

Exporte pensamentos e idéias vc tb!
Aqui, elas chegam rápido e vc não paga nada :)!
Divirta-se e volte sempre :)!

Por favor, deixe e-mail e nome de contato caso não tenha blog ou conta do google.

AVISO: Caso não goste ou não se indentifique com o material aqui exposto, vc tem todo o direito de ir ao topo da página do lado direito e apertar o X.

Não espere que nenhum(a) blogueiro(a) mude o formato ou conteúdo do blog para adequar à sua comodidade/pensamento.


A autora se faz no direito de reprovar todo e qualquer conteúdo que não traga nada à acrescentar ao blog.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...