sábado, 10 de setembro de 2011

Virtual off: ligue essa idéia!

Achei esse vídeo super interessante na net. Na verdade ele estava linkado com uns vídeos de pregações, o que achei estranho. Daí fui conferir do que se tratava.Fiquei impressionada com a crítica, que na minha opinião foi feita de maneira super inteligente sobre as redes sociais.Creio que a idéia desse usuário não foi "fazer um caça à bruxas" sobre as ferramentas, mas falar um pouco do que acontece por lá. Creio que isso tb pode ser aplicado não só para o facebook, mas para o youtube,msn,orkut,myspace entre outros.

"Um usuário resolveu gravar em vídeo sua opinião o que pensa sobre o relacionamento social no Facebook. Legendas do TechTudo." [ fonte: TechTudo]

11 comentários:

  1. Muito interessante... dei uma olhada também em um vídeo que é a resposta deste.
    Fui usuária do orkut e facebook por muito tempo, mas com o passar dos anos, acabei percebendo que estes sites era uma grande hipocrisia... Hipocrisia porque os meus amigos de verdade com ou sem facebook e orkut ainda estão em contato comigo, não é necessário site de relacionamento para manter conectado. Uma coisa que me irritava profundamente eram pessoas que não falavam comigo por anos a fio, entravam em contato para saber "as novis" e assim que recebiam o update, nunca mais entravam em contato.
    Uma coisa interessante é, se você não tem uma conta de facebook hoje em dia, você parece que vive em outro planeta, que está "desligada" do que está acontecendo porque a maioria das pessoas não mandam mais notícias por msn ou email, elas apenas colocam o "status update" em suas páginas e quem quiser leia, se você não leu... perdeu...
    Eu acredito em amizade e a valorizo demais e posso dizer que estes sites de relacionamento sejam algo bom para MIM.

    ResponderExcluir
  2. Olá Gisley! A msgem do vídeo é otima mas um tantinho radical na minha opinião! Hoje felizmente ou infelizmente a net é o canal de ligação entre as pessoas hoje, não tem jeito o meu facebook tem somente pessoas que eu conheçi e gostei AMIGOS claro que não são todos mas quem sabe um dia né?Talves seja um pouco de carência da humanidade o sucesso das redes sociais só acho um saco gente que fica na net pra fazer maldade com pessoas que nem conheçem eu ja sofri com isso e vc sabe da história.O que me irrita mto também é quando a pessoa escreve tudo o que faz durante o dia na pagina do facebook, por exemplo dá um peido e vai lá e escrever no face
    -Gente peidei agora!! Afff
    Vamos levar a vida com moderação, nem tanto ao mar nem tanto a terra!
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Oi Gi, adorei o vídeo! Achei de uma sutileza muito agradável, ao mesmo tempo que é incômodo e questionador e instiga a refletir sobre as redes sociais e o papel delas na nossa vida.
    Obrigada por compartilhar!
    Bjim
    Márcia

    ResponderExcluir
  4. Que interessante o vídeo.
    Bjs
    diariodadanis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito do vídeo, mas senti falta da legenda.
    Acho que as redes sociais fazem parte, mas não são fundamentais na minha vida.
    Um xero.

    ResponderExcluir
  6. Oi Gi,

    Obrigada pelos votos de felicidades :)


    Eu nao sou contra esses tipos de sites, concordo com o cara que fez o video em resposta, tudo depende do usuario e nao da ferramenta. Acho otimo eu poder encontrar pessoas que nao tenho contatos ha anos no Brasil, me deixar atualizar sobre o que fazem de bom por la e ainda tenho a oportunidade de compartilhar um pouco sobre mim e convida-los para me visitar.

    Existem coisas ruins tb nesses sites, mas eh so nao ficar vidrada 24h nessas coisas e fazer tudo com moderacao!

    bjinhos

    ResponderExcluir
  7. A minha opinião sobre esse assunto é algo q minha avó já me dizia:
    TUDO EM DEMAIS É RUIM!
    O facebook me ajuda DEMAIS. Com ele não esqueço aniversários (minha memória é péssima), entro com contato com meus amigos (já q tenho amigos morando muito longe como Autrália e Índia), tiro dúvida antes de fazer compras (sim, tem uma dúvida, faz um update perguntando sobre uma marca ou website que rapidinho as pessoas te falam as experiencias q tiveram com a marca)...

    É muito bom se vc sabe usar e ponto final! :)

    Agora, se vc tem FB para se expor, fuçar a vida das pessoas, ficar adicionando desconhecidos... Bem... isso é problema seu!

    hehehehe

    Gi, faz logo teu FACEBOOK!!!!!!!!!!!!!!! huahauha

    Beijo, amore!

    ResponderExcluir
  8. Oi Gi, interessante o vídeo...claro que tudo demais é ruim e o vídeo fala de maneira clara sem ser desagradável...bom pra pensar...beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oi garota! :)

    Depois eu volto pra assistir ao vídeo...

    Agora, na verdade, só vim te agradecer o carinho que você deixou por lá, e "responder" a sua pergunta...:)
    Então!...O segredo de um longo e feliz casamento???...Em primeiro lugar, AMOR, MUITO AMOR!...em seguida, vem aquelas coisinhas básicas, e que jamais devem ser esquecidas: RESPEITO (nunca é demais!), CONFIANÇA (sempre!), CUMPLICIDADE (em todos os momentos), FIDELIDADE (até debaixo d'água), uma ótima dose de BOM HUMOR e JÔGO DE CINTURA. Tentar continuar sendo (mesmo após os filhos chegarem), aquela/e namorada/o que ele/a, conheceu (é difícil, mas não impossível). E, o MAIS IMPORTANTE: Isso vale para os dois, sem distinção! Se, somente um estiver amando, ou levando o casamento a sério, ele não conseguirá se sustentar por muito tempo (não tem como!), tem que ser SEMPRE um trabalho em conjunto.

    Gisley, você pediu a minha opinião, e eu te disse as coisas que funcionaram no meu casamento...sei que cada caso é um caso...portanto!...Você, com toda certeza, saberá o que se aplica ao seu.

    Desejo a vocês dois, toda a felicidade do mundo.

    Que Deus sempre os abençoe.

    Super beijo,

    Cid@

    * Só um detalhe: Hoje em dia, com o marido aposentado, passamos as vinte e quatro horas do dia juntos, e, por incrível que pareça, conversamos o dia todo, e o assunto nunca se esgota!...rs

    ResponderExcluir
  10. O vídeo é interessante, mas um pouco radical, concordo com a Renata. Claro que amigos de verdade são poucos e sabemos exatamente quem eles são, mas gosto de poder reencontrar gente do meu tempo de faculdade, de colégio, pessoas que passaram pela minha vida brevemente, mas que deixaram boas lembranças...o face também é ótimo pra divulgar eventos. Não sou contra o uso das redes sociais, mas tem realmente gente que se expõe ao ridículo e abusa da paciência dos outros! Tenha uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  11. É por essas e outras razoes que nao estou no facebook. Gente cada dia o povo inventa é site para que fiquemos sentadas o dia todo diante da telinha. Parece que nao temos mais nada para fazer...

    Bjao

    ResponderExcluir

Exporte pensamentos e idéias vc tb!
Aqui, elas chegam rápido e vc não paga nada :)!
Divirta-se e volte sempre :)!

Por favor, deixe e-mail e nome de contato caso não tenha blog ou conta do google.

AVISO: Caso não goste ou não se indentifique com o material aqui exposto, vc tem todo o direito de ir ao topo da página do lado direito e apertar o X.

Não espere que nenhum(a) blogueiro(a) mude o formato ou conteúdo do blog para adequar à sua comodidade/pensamento.


A autora se faz no direito de reprovar todo e qualquer conteúdo que não traga nada à acrescentar ao blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...