terça-feira, 3 de julho de 2012

Top Top: Comentaristas mais irritantes.

Em um outro post e enquete permiti que a galera mandasse brasa em coisas que eram super irritantes em um blog[confira aqui].

 Hoje viramos a mesa e damos o direito de resposta vindo dos blogueiros à respeito dos comentaristas mais irritantes.O resultado veio de uma enquete realizada no blog no mês passado.


Me irrita no último #1 - Com 26 votos : Caça-seguidor-Estou te seguindo, me segue tb! 

Para o blogueiro, esse tipo de comentarista...passa a impressão de desespero, de que não teve nenhum interesse no que foi lido e que apenas veio no blog alheio para fazer prospecção. 

Ao caçador: Não há nada de errado em querer divulgar seu blog.Há maneiras boas e sutis de se fazer isso. Uma delas é comentando algo que lhe chamou atenção em um post e assinando seu nome e colocando o endereço do seu blog abaixo.Pronto! Discreto, sutil e educado.

 Me irrita no último #2 - Com 15 votos: Dono da verdade -  ler fragmentos do post e se acha no direito de dizer o que pensa 

Para o blogueiro, esse tipo de comentarista... se acha o dono da razão,parece que tem que provar algo pra alguém, pra quem, é onde fica a pergunta.Também fica claro que é um baita de um ignorante porque não se deu o trabalho de ler todo o texto. Às vezes pessoas dessa categoria nem lêem o blog com frequência, geralmente confundem, fazendo uma leitura errônea e deficiente da situação e do talento alheio, colocando-se como juíz ou expert naquela área. 

Ao dono da verdade:  Talvez seja hora de você enxergar a verdade sobre a sua própria vida ou apenas dizer a verdade a quem te pede ou com quem a gente tem um vínculo.Afinal, isso é um blog, não a casa dos seus pais.Você jamais entraria na casa de uma pessoa estranha e começaria a metralhá-lho ou a falar sobre tudo o que está errado naquela casa.Quem faz isso? Gente imatura,sem noção, sem educação, retardada!

Só porque vc esteja sendo sincero, isso não quer dizer que você esteja certo.Sim, você pode estar sinceramente enganado/errado.Pense nisso! Pense duas vezes antes de comentar baboseira, coisas que não vão dar em nada. E não, você não tem o direito de dizer o que pensa.Direito é algo que se conquista com o dever, e não com uma exigência.Se não tem amizade, não tem carinho e nem cumplicidade, não tem direito pra você.

Caso seu comentário não seja publicado, não tenha a audácia de dizer em outro blog ou até no seu : é falei a verdade, mas eu sei que não vão publicar! E o blog é teu por acaso? Em nenhum momento verdade dá espaço para que uma pessoa seja grossa, sem noção, indecorosa.Trate os outros como você gostaria de ser tratado e isso vale para os blogs tb.As pessoas não se importam com o quanto você sabe até que você mostre o quanto você se importa com elas.




Me irrita no último # 3 - Com 11 votos: Ctrl+C Ctrl+V- você vai em outro blog e encontra o mesmo comentário.


Para o blogueiro, esse tipo de comentarista...passa a idéia de que se importa, de que era uma mensagem especial para ele até que... ele encontra o mesmo parágrafo em 4-5 blogs.Não gente, aqui não falo da seguinte frase "passa lá no blog, tem selinho pra você!", mas de um paráfrago mesmo, com coisinhas bonitinhas e às vezes vem até em forma de poesia!!!

Ao Ctrl C+ Ctrl V- Pode até ser que caiam na tua, mas não vai demorar muito para que as pessoas notem o quanto você é fake e bajulador.Se não é o que tu realmente pensa e sente, não fica enchendo lingüiça em blog alheio. Você vai perder sua credibilidade em questão de segundos.


 Me irrita no último #4-Com 6 votos:Paraquedista- te achou no google e só passou no teu espaço pra jogar uma bomba.

Para o blogueiro, esse tipo de comentarista... não quer nada mais do que avacalhar, xingar o blogueiro e seu conteúdo.Ninguém sabe de onde ele veio e para onde ele estar indo.Dá a impressão que é mau resolvido da vida, desempregado e que se dedica dias à fio à espalhar veneno de criticismo na rede.

Ao paraquedista- Talvez seja a hora de considerar entrar para o grupo dos Boca de Privada Anônimos.Se não tem algo bom a dizer, não comente! A rede agradece.



Me irrita no último # 5 - Com 6 votos: Morde e assopra: esse post é um desastre mas teu blog é legal .

Para o blogueiro, esse tipo de comentarista... é como uma uma pessoa que reclama do programa que está assistindo, mas não muda de canal, mas sempre dá um jeito de elogiar depois de ofender.Contraditório, dá a impressão de que não sabe do que realmente está falando, o que o torna patético diante dos olhos do blogueiro.

Ao Morde e assopra: Saiba o que você quer da vida.Saia do muro.Não gostou do que leu? Não é obrigado à comentar, mas não fica com nhê nhê nhê, e tb não use do pretexto de que: olha, na boa blogueiro, só tô querendo te ajudar ! Ajuda a gente dá a quem nos pede o quem é muito amigo da gente.Esse tipo de ajuda ninguém precisa, muito mais vindo de um estranho. 



Me irrita no último # 6 - Com 5 votos: Insatisfeito - Nunca tem algo  bom para falar sobre os posts.


Para o blogueiro, esse tipo de comentarista...  é perito em reclamar e em procurar cabelo em ovo.Passa a impressão de que é super de mal com a vida,negativa e invejosa.

Ao Insatisfeito:  Talvez seja a hora de reconhecer que a sua insatisfação com os outros nada mais é do que a sua insatisfação consigo mesmo.Como não consegue ou não tem força de vontade de mudar ou fazer algo mais na vida, sente prazer em derrubar os outros com críticas sem fundamento.Sim, o seu lixo espiritual e emocional vai começar a feder à medida que você reclama. Quer algo diferente? Seja a mudança que você quer ver no mundo. Quem reclama e vive insatisfeito não vence. 


Agora que sabemos sobre os tipos irritantes, sejamos bem cautelosos na hora de comentar.Não caia em nenhuma dessas 6 armadilhas.E outra, leu algo e não gostou? Leu algo e discorda mas não sabe fazer com construtividade? 

A melhor maneira é simplesmente não comentar. Pergunte-se: se eu escrever esse comentário vai somar em alguma coisa na vida das pessoas que irão ler?Será que estou comprando uma briga que vale a pena?Tenho/mantenho uma amizade com a[o] autor[a] desse blog?

 Já lidamos diariamente com vários dramas, pessoas negativas, mesquinhas, invejosas, insatisfeitas. Não queira ser a próxima da lista.

Caso  você seja próximo ou tenha uma amizade com o blogueiro, a melhor maneira seja mandar um e-mail falando de maneira educada e elegante sobre o que vc capitou daquele post.Talvez o que você entendeu não foi o que ela[e] quis passar.Assim você não faz papel de ridículo na rede.Seja sábio[a]!



E vocês queridos leitores? Que comentários mais sem noção vocês já receberam no blog? Fala aí pra gente!
 

25 comentários:

  1. Tem uma anônimo que comenta me chamando de gorda em todos os posts... Até os que eu não falo de comida.
    Nunca publiquei o blog é meu, né?
    Mas tb não me abalo não... Rs xx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Liza, é porque ela quer ser gorda[tu tá longe de ser!] e gostosa que nem tu, mas não pode!

      "Os ataques da inveja são os únicos em que o agressor, se pudesse, preferia fazer o papel da vítima."[Niceto Zamoura]

      Bjs!

      Excluir
  2. Gostei muito do seu post hoje, e é bem isso né?! Nao entendo como pode ter gente que perde tempo entrando em blogs pra criar intrigas!! Nao gostou, sai e vai ver outra coisa. Muitas vezes acontece de nao concordar com coisas que leio por aí, mas nem por isso saio ofendendo as pessoas que pensam diferente de mim. enfim...

    ResponderExcluir
  3. Gi, se houvesse uma cartilha de bom senso para blogs, seu post certamente constaria nela!
    Eu adoro comentar textos que me tocam, que acho interessante, fotos bem tiradas, angulos bem escolhidos. Mas se não tenho algo de positivo para dizer, prefiro calar-me. Ou escolho muito bem as palavras quando discordo de um ponto de vista.
    Quando abrimos o blog para comentários, expomos nosso conteúdo à pontos de vista muito diferentes. Acho que a crítica positiva traz bons contra-pesos, desde que seja escrita de uma maneira
    inteligente e inofensiva.
    Bjim
    Márcia

    ResponderExcluir
  4. É a mais pura verdade! O número 1 é super irritante mesmo, e o pior é que depois o 'ser' nunca mais aparece no teu blog. Graças a Deus ainda não recebi ninguém que ficasse me detonando, mas os que não tem nada de bom para acrescentar tem de monte, hehehe. Já me vendo no posto de comentar, tento ser justa na hora de escrever alguma coisa. bjo

    ResponderExcluir
  5. Os anonimos malas sem alca sao os piores na minha opiniao, nao gostam do blog, nunca falam nada bom, so sabem ofender, mas fazem questao de voltar la sempre, e realmente irritante.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Gisley, eu adoro comentar em blogs, principalmente naqueles que chamam a atenção em alguma coisa! Eu gosto, comento, dou a minha opinião mesmo!!! hahahahahaha Acho que se está aberto ao público, a nossa opinião consta, né?
    Agora, sem ofensas, né? Ainda mais ofensas gratuitas. Há blogs que me nego a comentar porque são chatos, segundo minha maneira de ver. E aí nem rola de eu dizer um ai nele. Prefiro nem comentar, nem ler e tchau!!!

    Besitos.

    ResponderExcluir
  7. Querida Gisley, faz um tempinho que "sei" do seu blog, digo q "sei" pq confesso q só leio msm seu blog nas minhas férias qdo tenho um tempinho!! hahahaha Eu adoro!! É mto legal! Ah, sou nova nesse mundo dos blogs mas, não, não vim aqui pra fazer nenhuma das coisas listadas acima!! Bom senso é bom e a gente agradece, né?! ;)

    Beijo!

    ResponderExcluir
  8. Gisley até agora nao houve nenhum coments diferenciado no meu blog nao, acho q pelo fato de ser novo e os seguidores sao só pessoas do bem, mto bacanas e além de td nao aceito postagem anônima, portanto, ta de boa. Mas achei super interessante sua pesquisa e esse post, parabéns!

    ResponderExcluir
  9. Gisley, obrigada pela visita, suas palavras foram dígnas de sabedoria no póster sobre a "esperança."

    No meu blog, já recebi alguns comentários desagradáveis de anônimos. Comentários ofensivos, não em relação à mim, mas de alguns comentaristas no mesmo póster. Falavam palavrões! Essas deleto.

    Gosto de interagir muito com os blogueiros.Visito-os. Muitas vezes, passo todo o tempo nos blogs de parceiros amigos lendo suas postagens! É um barato valorizar um trabalho quando bem-feito!

    Hoje os blogs são à riqueza do google! Nós que trazemos conteúdos!

    Você como blogueira têm a ciência do trabalhão que é manter um blog! Postar assuntos interessantes, com coerência, bem redigidos, é bem difícil! Gastamos muito tempo fazendo as atualizações, infelizmente!

    Bem interativo seu artigo, querida.

    Garota linda, beijos e uma feliz noite com Deus ao seu lado.

    ResponderExcluir
  10. Gisley, fugindo do póster, vi seu perfil. Vc se mostra uma mulher que sabe o que quer e batalha para conseguir! Morar em outro país é uma grande batalha! Que Deus a abençõe sempre.Êxito em todos os seus empreendimentos!

    Beijos, linda.

    ResponderExcluir
  11. Hahahaha, muito engraçado. Adorei! Ótima pesquisa! =D

    ResponderExcluir
  12. òtimas dicas, falou tudo rs...

    bjokas e uma semana de bençãos pra vc =)

    ResponderExcluir
  13. Oi Gisley, estou vindo aqui retribuir a sua visita ao meu blog.
    Eu li esse post e gostei muito, permitiu que eu pudesse perceber melhor algumas manias que tenho, como por exemplo, eu me sinto sim a dona da verdade em alguns assuntos e fico ali rebatendo a pessoa à exaustão.
    Não é algo pessoal, não faço ofensas, mas sou combativa e tenho um discurso militante em alguns assuntos. Só que eu só faço isso com pessoas que me instigam, que levantam a bola para discutir assuntos interessantes. Quando o blog é chato ou não me desperta em nada, eu nem perco meu tempo.
    Ou seja, o que pra tanta gente é algo ruim, para mim é algo bom, pq eu só perco meu tempo e minhas energias com quem vale a pena. =)
    Beijos e gostei daqui!

    ResponderExcluir
  14. heheheheh, adorei os desabafos por aqui.

    Mas é isso mesmo, tá cheio de comentárista deste tipo na blogesfera.

    Gi, adorei o "Agora é com você!"

    Quantos blogs por post vc acha que poderíamos indicar? uns 3 ou somente um? Eu pensei que poderíamos fazer assim: Eu indicaria 1, falaria deste blog e ai no final escreveria: Gi, do blog Obrigada por me exportar Agora é com você. Dê a sua dica. E vc no final passaria para uma outra pessoa que vc conhece. Precisamos pensar melhor sobre o assunto... vamos nos falar melhor por email?

    Ah, e andei pensando muito no titulo do teu blog. Tenho agradecido ao Pai muito por Ele ter me exportado...por tantas razoes que Ele sabe...

    Bjos

    ResponderExcluir
  15. Amei o post..! Esse tipo de gente que vc citou ai, porque eles nao fazem um blog e enchem com as bobagens deles mesmos..? Eu sempre me pergunto isso... Poderiam escrever para eles mesmos lerem, afinal ninguem merece tanta abobrinha..! Eu nao publico nenhum, que escrever besteiras que criem um blog..!

    ResponderExcluir
  16. Gisley muito boa essa seleção viu! Os caça comentários sào facinhos de ser pegos: passando pra te desejar uma boa semana ahahhaha

    Ou aqueles que só aparecem pra corrigir algo que você disse.

    Ou até mesmo aqueles que usam os comentários como poço de ego centrismo.

    beijos

    ResponderExcluir
  17. lindo seu cantinho...

    Segui se gostar, sigo na hora http://sabineslifee.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Rs..adorei esse post, conseguiu expressar direitinho oq muitos blogueiros não conseguiram.
    Sobre oq vc falou de comentar só qd vc tem algo bom a trazer para o blogueiro, só tenho uma coisa a dizer: "Falou tudo"
    Parabéns pelo post, eu não passei por nada ruim assim pq meu blog eh pequenininho e tem poucas seguidoras, mas q amo de paixão!
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  19. Oi Gisley, depois de algum tempinho vim aqui responder seu comentário, e gostei tanto desse post que tenho que comentar é NELE! hehe
    Eu já tive outros blogs antes e o que mais me irritava era o #1, o caça-seguidor! Chatos demais esses, credo!! Se a pessoa gostar do seu blog ela vai te seguir, a pessoa não precisa ficar pedindo, né? E também só porque uma pessoa segue o seu blog você não tem que seguir de volta, se o estilo da pessoa ou sobre o que ela escreve não te agrada. Muita gente leva pro lado pessoal isso, nada a ver! hehe

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  20. kkkkk Adorei! Esse tipo de coisa é irritante mesmo.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  21. Cade vez mais eu recebo comentários e e-mails anônimos. Cada vez mais gente chata!

    Falta de educação...

    Tem gente que deixa comentários assim: "nossa, que blog lixo!"

    pelamooor!

    ResponderExcluir
  22. Oiii

    kkk
    amei o post!
    para mim o que irrita mais é o número 2... Eu recebi um comentário anonimo uma vez criticando um texto. A crítica nao tinha muito a ver, então eu deletei o comentário. Aí o comentarista, nao satisfeito, me escreveu um e-mail, afirmando a sua crítica e me desrespeitando!

    bjsss

    ResponderExcluir
  23. Guria, não recebi nunca um post desrespeitoso, muitos ctrl C+CtrlV, muitos caça-seguidor (e eu sou um peixinho, pq adoro novas amizades, sigo, procuro e não levo, kkk). Não me avacalahram ainda, alguns coments educadamente contrários a minha idéia são coisas de que gosto, é bom repensar, olhar por outro ângulo. Pelo q vi, sou sortuda, não recebo recados anônimos sem noção. Espero não recebê-los depois desse depoimento, hahahaa. Bjocas.

    ResponderExcluir

Exporte pensamentos e idéias vc tb!
Aqui, elas chegam rápido e vc não paga nada :)!
Divirta-se e volte sempre :)!

Por favor, deixe e-mail e nome de contato caso não tenha blog ou conta do google.

AVISO: Caso não goste ou não se indentifique com o material aqui exposto, vc tem todo o direito de ir ao topo da página do lado direito e apertar o X.

Não espere que nenhum(a) blogueiro(a) mude o formato ou conteúdo do blog para adequar à sua comodidade/pensamento.


A autora se faz no direito de reprovar todo e qualquer conteúdo que não traga nada à acrescentar ao blog.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...