sábado, 28 de dezembro de 2013

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Episódio de hoje: Quem dera!

.:: Post antigo que eu nunca publiquei  ::.

FONTE/SOURCE: GOOGLE

E voltamos do restaurante, amigo do marido liga...Conversam e ele diz pro amigo que o nosso date saiu meio salgadinho, mas que tem que fazer as vontades da mulher porque como eles dizem : happy wife, happy life.

Aí o amigo mandou bronca dizendo: Você está reclamando de dinheiro? Quem dera eu tivesse uma mulher que me amasse e cuidasse bem de mim! Eu gastava meu dinheiro todinho nela, ficava lascado e feliz!


Marido me diz o que o fulaninho diz e eu respondo: Aprende grings e deixa de reclamar de barriga cheia!


Moral da história: tem muita gente que daria tudo para ter o que você tem. Seja um casamento, um relacionamento, seus pais, seus filhos, seus amigos, sua influência com as pessoas. Certifque-se que está dando o real valor merecido.Depois que desce à cova não há homenagem, dedicação e amor que os traga de volta.

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Linda e sabe viver.

FONTE/SOURCE: GOOGLE


Foi um dia daqueles. Um dia super corrido, principalmente depois de ter passado quase 2 semanas doente, decidi optar pelo prático. Resolvi quebrar todas as regras de beleza que diz que se não for assim ou assado, a pessoa não está ok. Não sei quanto à vocês, mas eu, quando o lavo o cabelo, quando seca ao ar livre, fica aquela vassoura.E quem disse que eu liguei? Passei um mousse, coloquei uma tiara daqueles grossinhas e pronto.

Coloquei uma calça preta[ a única que me entrava, estavam chegando aqueles dias, estava muito inchada], uma mini bata preta. Uma camisetinha rosa shock por dentro. Peguei um colarzinho bonitinho.A bota, que estava descascando na ponta, foi assim mesmo.

A maquiagem: pó básico, blushzinho, sombrinha. Nada de iluminador, de base, de corretivo. O nariz, estava descascando da crise alérgica que tive quando estava doente. Fui com o nariz que tinha.

Às vezes nós mulheres perdemos muito tempo das nossas vidas e de aproveitá-la por causa de um check list tão grande e cansativo em nome do que se é colocado como beleza.O mais importante é o que você traz dentro da embalagem.Não, isso aqui não é apologia a ser desleixada.Eu amo me arrumar, mas tem dias que cansa.Tem dias que não dá tempo de fazer todo o ritual. Tem dias que tem que pegar algo ali na lata, em cima da hora porque tu foi avisada que tinha tal evento com 3hrs de antecedência. Conheço mulher que se for nesses termos, fica em casa!

Precisamos aprender a saber viver. A roupa será trocada quando chegar em casa. A maquiagem, vai sair também. Mas o contéudo, precisa ficar sempre.

Daí eu chego no escritório.

Eu disse pra mim mesma: menino quer saber, ninguém vai notar! Se notar, aí a gente conversa, mas se não, deixa pra lá ,pra quê grilar?


3 dos meus colegas de trabalho dizem: nossa, como tu tá bonita hoje. Tá diferente! O que foi que tu fez?

G: fiz nada demais.Só lavei o cabelo e deixei secar ao ar livre.

Teve um que disse assim, todo engracadinho[enchiridinho]: ah, devia lavar mais vezes antes de vir pro escritório.

[detalhe, eu não tinha feito metade do ritual que eu geralmente faço!]


Meu supervisor me ver, diz oi : Tu tá diferente.O que foi que tu fez? You look good!

Detalhe, tirando o engraçadinho[que é engraçadinho com todas as mulheres do office, mas a gente leva ele no pagode pq ele é menino véi], todos os outros foram super respeitosos nos seus comentários.

O nariz que tava descascado da febre/alergia? Ninguém notou.
O inchaço que eu tive? Ninguém notou.
A bota descascada? Ninguém notou.
A minha atitude alto-astral? Todo mundo notou.

Marido senta perto de mim durante o treinamento. Me dá uma olhada e diz: Mulher, como tu tá linda. O que foi que tu fez?

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!

2 mulheres, colegas de trabalho tb disseram a mesma coisa.

O que foi que eu fiz? APRENDI A VIVER, MEU POVO!

Pesquisando sobre as dicas de como ser uma mulher bonita antes de escrever esse post, notei algo muito comum em todas as matérias que li: 10 a 20% da matéria é relacionado a aparência, 80% da matéria é relacionada com a maneira que você se comporta porque 70% de toda comunicação que você expressa em público é não verbal.

Não tem cosmético, maquiagem perfeita, roupa supimpa que desbanque uma mulher que saiba viver,que saiba se divertir, que exala simpatia, que se aceita e vai com o que tem!


 Vejo muitas mulheres aqui em Jacksonville, lindas, magrinhas,umas eu diria que são dignas de ser  capa de revista, mas tão engessadas.Parece que tem que passar aquela coisa de que é perfeita,de que tem que ser apropriada o tempo inteiro.Mal fala,é com a cara no telefone, não dá uma risada com gosto,não brinca, não diz algo engraçado ou encorajador.Não dá um elogio. 

Só faz sorrir ou dá um sinal de sim com a cabeça.Se uma mulher for mais bonita do que ela, já grila.Isola as amigas da "mais bonita".Meu Deus, viver assim é uma derrota declarada, assinada e carimbada.Vai pra lá, doença! Vai pra lá, tumor!


Parece que alguém tem que entretê-las para ver se a mulher dá uma risada.Existe muito aquela coisa do let me see what you can do, show me what you got. Impress me, I am bored... Essas mulheres geralmente só tem uma compania por perto: o celular.
 Como a gente diz no Ceará: diabé isso?
As coisas que nós mulheres somos bitoladas,como uma espinha no rosto,aquele quilinho a mais que só você sabe, isso e aquilo, a maioria das pessoas não ligam, não vê e nem sabe disso.
Mas ninguém esquece uma pessoa que uma péssima atitude, cara de nojinho, cara de derrota, negativismo, cisuda!Não tem beleza, magreza,roupa de grife, melhor coméstico ever que conserte essa desgraça!Quando a alma tá fedendo,a cabeça não tá legal, o coração tá doendo, lascou!
De novo, não estou dizendo que uma mulher deve ser desleixada, não não! Se cuide, mas quando o tempo não permitir fazer tudo o que quer, vá com o que vc tem de melhor: um sorriso no rosto, ser alto astral, divertida, toda trabalhada na motivação!
Essa é a beleza que fica na cabeça das pessoas pra sempre.
FONTE/SOURCE: GOOGLE

Dedico essa música à uma mulher que me inspira demais.Se um dia eu precisasse de uma life coach em matéria de verdadeira beleza, ela com certeza seria a primeira pessoa que eu procuraria.

A você, Márcia Cobar, que sempre nos ensina que a beleza está nos olhos de quem vê, de quem sente, de quem faz a vida acontencer, independente das circunstâncias! Você é linda até debaixo d'água e de cabeça pra baixo também![ bungee jump]




domingo, 13 de outubro de 2013

Hein? - As coisas mais estranhas que vivenciei por aqui

Nesse post irei tratar das coisas mais estranhas, umas até engraçadas, das coisas que já vivenciei por aqui[ em Jacksonville e adjacências].


AVISO: ESSE POST É BASEADO NAS MINHAS EXPERIÊNCIAS PESSOAIS. PODEM SER SIMILARES OU DIFERENTES COM PESSOAS QUE MORAM EM OUTROS ESTADOS AMERICANOS.



Hoje o post vem com trilha sonora! Essa aí vocês vão gostar!










#1- Pais e filhos beijando na boca - Sim, dando selinho.Aqui se marido e mulher ficar se beijando e se abraçando, é feio, é sinal que não tem respeito em público, mas pai e mãe pode dá selinhos nos filhos sim!!! Não é só quando é pequeno não, uns até mesmo depois de adultos ainda tem o hábito de fazer o mesmo. A primeira vez que vi isso acontecer foi na comunhão[aquele momento que as pessoas saem dos seus lugares para se confraternizar com as outras] em uma igreja evangélica. A filha veio ao encontro do pai e tome selinho. Eu fiquei.. asim ó !!!


FONTE:ALL MOVIE GIFS


2) O enterro[do falecido] é mais o antes do que o depois- Aqui a ênfase da coisa vai muito para aquele momento que acontece na igreja, geralmente rolando um powerpoint do falecido com fotos e as vezes alguns dizeres. Fui à um velório seguido de enterro cujo o enterro do homem, o povo começou a ir embora. Sim gente, quando começaram a enterrar o homem, o povo foi saindo! O Mateus ficou me puxando, aí eu disse: calma, vamo enterrar o falecido!" Agora é a hora que a gente presta maior homenagem. Que nada! Eles esperam o povo enterrar o defunto, aí voltam de noite, para visitá-lo e ficar lá, conversando com o dito cujo.Gente, como é que é isso? Qual é a graça de voltar quando a pessoa[na minha opinião] "desamparou" a outra que era tão importante "no momento da partida final"?



3) Cachorro/Gato dorme na cama junto com o dono. Eu fiquei besta! Quando eu disse ao Mateus que meu pinscher quando era bebê dormia numa caixinha de sapato, ele me deu aquela olhada que eu deveria ir pra guilhotina e off with my head!!! Do tipo: mulher, tu não tem coração não? Esse negócio de cachorro dormir no chão por aqui é malvadeza e das grandes! É considerado abuso até! Eu e o Mateus tivemos discussões e mais discussões porque eu não deixava o Titino[Turbo] dormir na cama com a gente. Daí fui na internet e vi que nos EUA:

62% dos cachorros de pequeno porte dormem com o dono.
41% dos cachorros de médio porte dormem com o dono.
32% dos cachorros de grande porte dormem com o dono.

Fonte: Aqui.
Até mesmo olhando alguns vídeos no youtube de gatos e cachorros, verifiquei que ambos estão descansando ou brincando na cama do...dono!!!!

No final de tudo, eu decidi ser feliz e deixar o Titino dormir na cama, mas o Mateus é responsável por banhá-lo. Não banhou? Não dorme junto com a gente!Sou é esperta, me livrei da responsabilidade. O pior é que o Mateus banha todo cachorro todo feliz! Parece que tá banhando é um menino! Ah, na cabeça dele o cachorro é um menino!


4) Natal é uma celebração com data e hora marcada..pra começar... e terminar... também. Foi outro choque cultural que tive. No dia 25 de dezembro[Natal de 2009,meu segundo Natal por aqui] foi simplesmente um almoço em família, cada um veio para casa do meu cunhado, passaram-se 2 horas todo mundo trocou presente, beijinho, tchau, bênção e Merry Christmas! Eu crente que ia ver todo mundo à noite, que nada. À noite todo a americanada vai pro CINEMA.Sim! Eu fui pro cinema no Natal.Eu crente que ia ser a cara do marasmo, quando chegamos para estacionar, pasmem: LOTADO!!! O CINEMA É LOTADO NO DIA 25!!!! DE você não encontrar lugar pra sentar! Foi outro choque cultura que tive!


5)  Os filhos pequenos ficam soltos nas lojas, às vezes sem supervisão. Gente, choquei que coloquei ovo com essa daqui! Já vi várias vezes os pais se mandam, andam no shopping, e os filhos vem atrás e eles só fazem olhar por cima do ombro e dizer: vamo Fulaninho!!! Gente, qualquer pessoa mal intencionada pode sequestrar essas crianças em questão de segundos, mas eles aqui se confiam demais.Aliás há 1 mês atrás uma criança foi estuprada no banheiro de uma das lojas da Best Buy e isso os pais dentro da loja!


6) Gente que se tem carinho é convidado para a festa de aniversário e gente que se odeia[carinhosamente chamados de frienemies]...também! Também porque quando for bater a foto, tem que mostrar no facebook que é muito popular, que tem muitos amigos, que a festa foi de arromba e quanto mais gente, mais presente,porque na opinião deles chegar sem presente é super feio. Não estou brincando! Detalhe e não falo de gente adolescente.

Já fui convidada para festas de aniversário que a pessoa nunca me deu nem oi e ainda pediu pra eu RSVP o mais rápido possível para a melhor festa de aniversário de todos os tempos!!! Já fui até convidada pra festas de formatura cuja pessoa não tinha amizade,só dava oizinho kkkkkkkk!Troféu óleo de peroba pra esses aí!


7) Festa sem música. Essa aqui eu ainda estou processando.A música é uma parte elementar numa festa, mas aqui é assim. As festas na casa das pessoas não tem música não.

8) Tomar café na manhã,literalmente, na estrada. Hoje eu já acostumei[mas ainda não gosto], mas pra mim, tomar café da manhã na estrada significa que você vai parar em algum lugar, sentar e comer. Aqui não, é, literalmente, tomando café e comendo  enquanto você pega a estrada,leia-se dirigindo. Se passa no McDonalds, faz o seu pedido no drive thru, saiu dali, mete a bronca na comida.Eu acho isso uma violação ao bom café da manhã.

9) Carona vai no banco da frente. Gente, essa aqui foi muito engraçada!Uma vez saí com um casal para um evento da igreja que veio me buscar em casa. Daí eu só vi o marido da minha amiga no carro.Fiquei me perguntando: valha, cadê a mulher? Me aproximei do carro.

Eu toda estranha olhando pra ele.
Ele baixa o vidro.
Eu pergunto: Cadê a fulana?!?!
Aí ela grita toda feliz no banco de trás: tô aqui Giiiiiiiiiiiiiii !!!

Gente, eu achei aquilo tão marmotoso! Soltei uma risada escandalosa ali na frente deles mesmo. Eles sem entender [ós póbi], começaram a rir também. Eu não me senti bem, foi um choque cultural muito grande. Eu fiz a esposa ir no banco da frente com o marido.Nossa, mas que eles não paravam de rir porque eu não queria ir no branco da frente com o esposo da amiga!Depois eles me falaram que era algo culturalmente cortês na nossa região, mas mesmo assim... choquei!


10) Páscoa é um feriado que o guarda-roupa também passa pela ressureição. Depois de dois anos na minha atual igreja, notei que é muito comum entre os evangélicos usar algo novo no Domingo da Ressureição.Porquê? Eu não faço a menor idéia! Mas pra eles é algo que é levado muito a sério. Já no Natal e Ano Novo, se passa até de jeans, tênis.Tem gente que passa de pijama mesmo.


11) O pet faz o serviço na grama alheia. Sim, eu já várias vezes pessoas que deixam os seus pets fazer o #2 na grama do vizinho SEM MEDO DE SER FELIZ.Isso sem a menor dor da consciência. Aqui não falo quem mora em apartamento.Falo de quem mora em casa mesmo. Tinha uma mulher que ela sempre passava de tarde com o cachorro na minha rua, geralmente quando a rua estava vazia[ essa aí já era profissa na coisa].Ela deixava o cachorro fazer o #2, daí tinha um saco plástico que ela trazia pra colocar o servicinho do pet. Você pára e pensa"ah mas a mulher tá fazendo a coisa certa,né?"

Que nada meu povo, a mulher fazia um nó no saquinho do servicinho do cachorro e jogava no jardim da casa do lado oposto.Exemplo: se o totó "serviçou" na grama da casa direita, quando ela deixava o presentinho bonitinho, ela atirava na grama da casa do lado esquerdo.

Um dia eu peguei ela no flagra! Ela ficou toda errada! E isso era já uma senhora na casa dos 60-65!!!!


E vocês? Quais foram as coisas mais estranhas, engraçadas e não-engraçadas que você vivenciou desde que deixou o Brasil ou foi morar em outro estado brasileiro?


domingo, 6 de outubro de 2013

Frase da semana



O que você pensa,a atitude que você tem,o que você diz,como você age,enquanto está passando pelo deserto,determina quanto tempo você permanecerá lá.
Joyce Meyer

FONTE/SOURCE:GOOGLE
 

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Episódio de hoje: o teste

Em casa, depois do jantar.

G: Sabe, cheguei a uma conclusão.

M: foi?

G: Eu sou o misto perfeito de mulher.

M: Que audácia.

G: Sou sim.

M: Prossiga.

G: Eu sou uma mulher que gosta de planejar mas ainda assim sabe se divertir, sabe ser livre, leve e solta.

M só pensando.

G: A maioria das mulheres ou tende a ir para um lado mais organizacional, tipo, tudo planejado, tudo no lugar, tudo passo à passo ou tende ir para o outro lado, livre, leve e solta mas sem disciplina, sem foco, mais procrastinação.

M: Que audácia.

G: Eu sou uma pessoa organizada, que sabe planejar?Quem tem  foco, disciplina?

M: Sim!

G: Tu vive se gabando pro povo que eu tu não sabe o que é marasmo comigo?

M: Sim.

G: Se eu cumpro o que eu digo, onde está a audácia?

M: É verdade. E olhando para o meu currículo amoroso do passado, vejo que realmente, você é a única pessoa com o misto perfeito.



Moral da história: às vezes não é que a pessoa não acredita na gente. Às vezes a gente tem que acreditar na gente à despeito do que os outros acreditam ser verdadeiro ou não.



 

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Não era amor... era cilada!

FONTE:TUMBLR


Confira aqui os 13 maiores erros cometidos por homens e mulheres ao confundir amor com carência.

Por Iyanla Vanzant.

A autora vai falar de algo sobre o meio tempo. O meio tempo é um período da vida emocional que é um limbo. Estamos a procura de algo mas não sabemos bem o que é. Estamos a procura de respostas e às vezes enfiamos o pé na jaca emocionalmente e relacionalmente porque nos apressamos em achar que os outros são responsáveis pelas nossas necessidades ao invés de nós mesmos. Com a palavra, Iyanla.
 
 
 
No Meio-Tempo, Mantenha Suas Necessidades Para Si!
 
 
As pessoas não conseguem preencher as nossas necessidades.Podem querer fazê-lo, podem tentar.Podem nos convencer de que são capazes de preenchê-las, mas não é verdade. O que as pessoas podem fazer pelas outras é tornar a necessidade menos urgente.



Ao longo dos anos, ouvi verdadeiras histórias de horror sobre os namoros chamados de amor.Algumas vezes, fiquei admirada de que algo tão divino quanto o amor pudesse ter uma aparência tão ridícula.Em outras situações, fiquei estarrecida com as coisas revoltantes que as pessoas fazem em nome do amor. Finalmente, percebi que existe um comportamento que se repete! Os jogadores são diferentes.Os acontecimentos são diferentes, mas por baixo de tudo existe uma igualdade.
 
 
Homens e mulheres têm uma tendência para repetir as mesmas coisas quando estão tentando conseguir o que precisam.Decidir fazer uma lista. Escrevi as 13 coisas mais comuns que fazemos quando estamos procurando amor ou um relacionamento no qual queremos ser amados.É inevitável que cada uma dessas coisas não consiga preencher nossas necessidades e há um grande risco de que elas criem situações insuportáveis e dolorosas:
 
1. Todos os sinais indicam que esta não é a pessoa certa, mas você ignora seus alarmes internos e continua insistindo.
 
2. Por medo de ficarmos sozinhos, ou por acreditarmos que não podemos ter o que queremos em um relacionamento, aceitamos a primeira pessoa que aparece, apenas para sermos abandonados, derrotados,enganados ou engravidadas.
 
 
3. Confundimos amizade e gentileza com amor romântico.
 
4. Quando alguém é gentil conosco e não estamos acostumados,ficamos sem saber como dizer não para essa pessoa, mesmo quando percebemos que não é quem queríamos que fosse.
 
 
5. Ficamos presos a aparências e promessas.
 
6. Forçamos uma pessoa a ficar conosco ou lhe damos um ultimato.Como a pessoa não sabe como dizer não, ela fica conosco... por algum tempo.
 
 
7. Como a outra pessoa demonstra interesse por nós,correspondemos sem verificar profundamente se encontramos quem ou que queríamos.
 
8. Permitimos que a fé cega, que leva ao amor cego, nos leve para um relacionamento que não é saudável.
 
9. Decidimos acreditar que nossos parceiros não farão conosco o que fizeram com outras pessoas.
 
 
10. Compatibilidade sexual é confundida com amor.
 
11. Permanecemos em um relacionamento, tentando teimosamente resolver os problemas, mesmo estando infelizes e mesmo quando o parceiro não demonstra interesse em superar as dificuldades.


 
12. Não expressamos o que realmente sentimos porque achamos que vamos magoar o parceiro.
 
13. Decidimos acreditar nas mentiras do parceiro, mesmo quando sabemos a verdade! Agimos como se não soubéssemos o que está acontecendo, mesmo quando sabemos.
 
- Enquanto o Amor não Vem, Iyanla Vanzant-
 
 
 
E você, de qual  das 13 ciladas foi vítima? Contaí!
 
 

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Tente, invente, seja diferente.

FONTE: GOOGLE


Venho notando algo desde que o ano começou: ser feliz dá trabalho e pede disciplina. Como assim Gisley? Muito simples: são as pequenas coisas que nos tiram do sério, que nos fazem reclamar, que nos fazem ficar num estado mental de constante frustração.
 
Sim, conheço pessoas que são felizes para mais de metro, acordam assim e terminam o dia cheios de energia, mas eles são a minoria. Cansada de apelar para as alternativas mais comuns[reclamar, esperar que o outro mude, esperar que as circunstâncias melhorem, esperar que as coisas aconteçam na velocidade da luz], resolvi agir. Como?
 
MUDANDO O QUE NÃO ESTAVA LEGAL NA MINHA VIDA.
 
1)Se o que você está fazendo não está funcionando, então mude!
 
Seus pais, irmãos, amigos, colegas de trabalho, namorado(a),noivo(a), cônjugue não são responsáveis pela sua felicidade.Pare de colocar nas costas dos outros algo que é responsabilidade sua. O que essas pessoas fazem pra você ou por você deveria ser apenas algo adicionado e não a razão da sua felicidade.Afinal, eles também lidam com pepinos o dia inteiro assim como você! Não é justo com você, não é justo com eles.
 
 
2) Reconheça aquilo que pode ser feito da sua parte para que a situação melhore.
 
Se a vida que você quer não é a que você tem atualmente, o que você pode começar a fazer hoje[dentro das suas possibilidades] para caminhar rumo aquilo que pretende alcançar?
 
Talvez precise mudar sua maneira de pensar?
Talvez precise ler livros sobre o assunto?
Talvez precise conversar com alguém que entende do assunto e é expert nele?
Talvez precise de um coach, mentor ou prestador de contas?
 
 
Se você quer saber como estará daqui há um certo tempo, olhe para a vida de uma pessoa que fez por 10,20,30 anos o que você está fazendo hoje e se pergunte se você quer acabar como ela.Se a resposta é não, algo precisa mudar URGENTE.
 
Com essas colocações mencionadas, eu mudei quando decidi ter um caderninho de gratidão. Nele eu escrevia todas as coisas que eu era grata durante aquele dia[acontecimentos, pessoas, Deus, vida, coisas simples, etc]. Não anotava depois, anotava assim que algo bom acontecia e falava um pouco o porque de ser tão feliz por aquilo. No começo foi difícil criar a disciplina,mas compensou demais!
 
Foi fácil notar a diferença entre os dias em que eu escrevia e os dias que eu não escrevia. Nos dias em que fazia isso, desde o começo do dia até a hora de ir dormir, notei que a minha mente era rodeada de paz, de esperança, de alegria. No dia em que não fazia, minha mente lidava com grandes batalhas contra reclamação, ansiedade,preocupação e irritação.
 
Nos dias em que me exercitava nessa área, eu reconhecia as pessoas pelo que elas eram e representavam pra mim, tudo que elas faziam pra mim e por mim era apenas uma extensão do que elas eram por dentro. Nos dias em que não exercitava, seus defeitos saltavam-me aos olhos e só conseguia enxergar o que não foi feito.Elas se tornavam meramente o que faziam ou deixavam de fazer por mim.
 
Só notei que isso estava acontecendo quando implementei essa prática na minha vida.Hoje, com mais disciplinas, tenho colhido os seguintes resultados:
 
- Parei de me criticar e criticar os outros.
 
- Passei a ser grata por quem sou e pelas pessoas que Deus colocou na minha vida.
 
- Vi muitas coisas lindas que aconteciam comigo diariamente mas eu deixava passar batido.
 
- Encontrei forças para vencer as dificuldades.
 
- Encontrei Deus de maneiras novas, criativas e encantadoras.
 
- A vida voltou a ter  mais sabor.
 
- Aprendi a me responsabilizar pelo que me cabia e parei de "resgatar os outros" das suas responsabilidades.
 
- Aprendi a usar meu tempo melhor.
 
- A ser mais seletiva das coisas que eu lia, escutava e com quem conversava. ( Às vezes é  uma coisinha de nada que leva a pessoa a voltar para aqueles velhos hábitos).
 
- Aprendi a valorizar mais quem sempre esteve lá por mim e parei de dar atenção a quem não valorizava meu tempo, minha amizade e minha pessoa. Aprendi que tem pessoas que precisam da gente[do que podemos fazer por elas] e tem gente que quer a nossa presença. Eu optei pelo segundo grupo.
 
E tantas outras que não lembro agora. Às vezes não são as grandes, mas as pequenas mudanças que uma vez fincadas na sua vida, vão lhe dar a base que você precisa quando decisões maiores vierem ao seu encontro.
 
O que você tem cultivado ultimamente?
Está feliz com os resultados?
 
A única diferença entre a pessoa que você é e a pessoa que gostaria de se tornar é a palavra mudança.
 
 
 
 
 

 
 
 
 

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Tecnolove

FONTE: GOOGLE

Você já se encomodou com o fato da tecnologia estar tão presente nas nossas vidas que às vezes parece até invasivo demais? Você sente falta dos velhos tempos em que os relacionamentos eram mais ao vivo e a cores? Você está divido entre essas duas perspectivas? Então vai gostar do filme Robot and Frank. 

Frank é um cara de idade, que mora sozinho e é um tanto birrento. Sem ninguém por perto e com os filhos criados, ele vive num ócio.Pra falar a verdade, ele vive num chiqueiro. Frank não entende que a vida é curta pra viver o mesmo dia duas vezes. O relacionamento com os filhos é distante e frio. O filho o visita mas ele nem sabe se comunicar ou criar um laço com o ele.Sua saúde parece piorar e o filho, cansado de muitas tentativas frustradas,presenteia o pai com um robozinho.

No começo ele se sente invadido e até mesmo ofendido, mas com o passar do tempo aprende a gostar do bonitinho.Gosta tanto que já não sente mais a falta dos filhos, aliás agora apresenta um comportamento diferente: o carinho, a atenção e consideração dos dois filhos lhe traz desconforto.

Já não se importa se os filhos mantém contato com ele ou não. Seu amiguinho é o robô e com ele'Frank está aprendendo a ter gosto pelo seu passado que uma vez fora sombrio.[Não vou relatar aqui, vcs vão ter que assistir o filme].

Às vezes me pergunto se estamos nos tornando cada vez mais de presença virtual[de metade] ao redor das pessoas que amamos e de virtualidade real. Em uma das cenas onde o robô é desligado por um dos seus filhos, Frank se comporta como se fosse o fim do mundo. Não seria assim o que acontece quando o nosso telefone não pega, a internet dá problema? E se um ente querido deletasse a sua conta do fb?Parece que não nos sabemos nos relacionar sem essas pequenas ferramentas que podem virar muletas caso não tenhamos cuidado.

O tempo passa e Frank é saudoso do tempo em que seus filhos eram pequenos. Ele não entende que o filho já saiu da faculdade, tem uma família, porém nada faz para retomar os laços que foram perdidos ao longo dos anos.A filha roda o mundo e ele não consegue "ver graça" nos projetos  filantrópicos que ela faz.Como não sabe se comunicar, perde a paciência com os dois por pouca coisa.Tem pressa em falar mas não em entender. Quer ser entendido mas se comporta como se entendesse o que eles querem dizer com certas coisas.

O robô se torna mais importante porque Frank sabe que não pode "programar" seus filhos. Foi outra coisa que me saltou aos olhos.O mundo real às vezes dói e nos enchemos de muita tecnologia pois lá podemos criar um mundo paralelo, mas à medida que isso acontece, mais teremos problemas em agir "normal" diante das situações que nos pedem dialógo.

Você já notou que grande parte das pessoas hoje em dia já não sabe ter uma conversa olhando no olho? São muito ocupadas para isso?Já não sabem mais se expressar? Vejo isso muito presente nos adolescentes daqui e às vezes até nos adultos.

Até mesmo onde trabalho, possíveis candidatos cancelam entrevistas com colegas de trabalho através de torpedo ao invés de fazer uma simples ligação. Parece que a tecnologia favoreceu a falta de consideração e responsabilidade.Às vezes as coisas mais importantes se tornam também as mais fúteis, enquanto as mais fúteis passam a ocupar uma cadeia de importância muito maior. Valores são invertidos. 

Eu[contra gosto] tive que criar um fb por causa das coisas do trabalho. Tudo é atualizado de lá: workshops, sociais, mudanças, treinos.Ainda estou me adaptando à dualidade das pessoas por lá. Já rolou um quebra pau por parte de uma amiga que levou algo pro lado pessoal  que meu esposo disse no fb[criou um tb por causa da empresa]  que não tinha nada a ver com ela,mas ela  não fez questão de checar e sim falar tudo que pensa. Detalhe: a pessoa sabe onde eu moro e tem meu telefone. Custa ligar? Fiquei impressionada como tem gente que leva aquela rede à ferro e à fogo.Gente, eu devo ser alienígena mesmo! Como as pessoas levam uma ferramenta que dá margem para tanto desentedimento ou erro de interpretação à sério?

 O "um à um" dá lugar à maioria cuja a profundidade relacional é mínima. A vida virou uma vitrine. A vida virou um post do wall no facebook que é atualizado às vezes à cada hora, [embora a pessoa seja ocupada demais pra sentar e tomar um café com você].Todo mundo vê mas não comenta. Não tem problema, o importante é dá joinha, afinal aquela atualização já está desatualizada se comparada à enxurrada de novas atualizações que recebe-se na tela.O que eu tenho visto muito por lá? Carência, falta de domínio próprio e vergonha na cara.

Nesse filme, você será levado a refletir como o abuso das tecnologias podem levar as pessoas a perderem aquilo que está diante dos olhos dela.O bem mais precioso: os momentos [que jamais irão voltar] nos relacionamentos com as pessoas que amamos. 

De forma solta, alegre, divertida mas ainda assim profunda, Frank e o Robô vai fazer você se emocionar.Às vezes queremos tantas coisas que não são importantes que perdemos o foco do que é importante. Que esse obra prima cinematográfica[ na minha opinião] lhe faça resgastar aquilo que a tecnologia não pode lhe dar : tato, pele na pele, risos e muito amor. 

 O filme dublado você conferir na íntegra aqui.

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Do preconceito literário.






FONTE: GOOGLE


Hoje eu vou falar de um assunto que, embora simples, ainda é sim polêmico no meio dos leitores. Os livros considerados de auto-ajuda.Infelismente o gênero tem carregado um estigma  social negativo devido algumas obras bem algodão doce.Vale ressaltar que em cada gênero você vai encontrar abobrinha também. Na faculdade mesmo eu estudei certas cadeiras obrigatórias que de nada me serviram na vida, a menos que eu quisesse afunilar para uma área específica. Exemplo: se eu quisesse ir para o campo de mídia ou de pesquisa, aulas de Estatística eram necessárias, mas quem não tinha interesse nessas áreas tinha que estudar estatística mesmo assim.Super! O meu professor falava, andava, olhava e parecia o T3000 do exterminador do futuro. 

O que faz as pessoas não gostarem do gênero? É porque acham que são livros voltados para pessoas depressivas e com problemas? É porque acham que não precisam de ajuda ou é por puro orgulho e preconceito mesmo? 

Eu não sei mas digo muitas coisas que eu aprendi com livros de auto-ajuda/auto-aperfeiçoamento. Afinal, ninguém nos ensina como lidar com pessoas difíceis no trabalho ou como lidar com diferentes tipos de personalidade. 

Muita gente lida com ansiedade, irritação, estresse.Não seria bom descobrir maneiras práticas e tangíveis de lidar com isso e sair mais pleno, mais forte? Quem nasce sabendo de tudo sobre como fazer amigos para a vida inteira? Ou como indentificar um relacionamento saudável de um disfuncional? Amizades saudáveis de uma disfuncional?

Como descobrir que algo que você está passando ou lidando,embora sendo algo pequeno, pode ser uma explosão lá na frente se você não vê como um problema até que é tarde demais?

Prevenir não é melhor que remediar? Passamos 17 anos dentro de uma escola, mais 4 dentro de uma universidade. No mínimo 21 anos de muito conhecimento que pouco ensina pra vida. E os conceitos que absorvemos desde crianças[dentro da rede familiar] que damos por verdades e que nos têm causado males? 

Uma vez ouvi um pastor dizer: 

Você sabe o que aleja um homem de ser um marido excelente? Ele achar que ele é bom, pq aí ele acha que não precisa melhorar nada.E isso vai para as mulheres também.  

Eu acho que ele foi em cima. Achamos que somos bons e que estamos bem, embora vivamos uma vida onde fazemos as mesmas coisas, colhemos os mesmos resultados e ficamos surpresos quando tudo termina em frustração. 

Não estou dizendo que você tem que ler tudo quanto é livro do gênero, apenas estou dizendo, abra a cabeça.Talvez a resposta que você procura está na página que você se recusa a ler. Descobri num livro de auto ajuda[voltado para a saúde] que quando uma pessoa bebe café, a cafeína fica no sistema da pessoa por 8 horas. Eu costumava a tomar café às 5 da tarde e passava a noite corujando e não entendia o porque de não conseguir dormir. Algo tão simples me ajudou a trazer meu sono de volta.Apenas tive que abrir mão de algo que eu achava que eu sabia: achava que era simplesmente uma fase da minha vida que estava atravessando.

Também no mesmo gênero aprendi a soltar o que não era responsabilidade minha e aprendi a deixar os outros a colher as consequências de seus atos.Aprendi a deixar de ser bombeiro: fazendo tudo pelos outros e apagando incêndio na minha própria vida. 

Aprendi a me descobrir além dos meus títulos e realizações. Aprendi leveza.Aprendi ousadia, aprendi a prestar atenção no que falava, no que pensava, no que sentia.Aprendi a pensar sobre o que estava pensando, se eram coisas nocivas ou construtivas.O homem é aquilo que ele pensa o dia inteiro.

Aprendi a entender que a vida não precisa ser boa só quando tudo sai nos conformes. Aprendi que é nas tempestades da vida onde aprendemos as lições mais valiosas.

Aprendi que não existem amigos perfeitos mas é de extrema importância querer ser relacionar com pessoas que queiram crescer e melhorar a cada dia, mesmo que elas não tenham o mesmo objetivo que o seu. Quem não muda, não cresce. Vive a vida num suicídio em câmera lenta.

Descobri que disciplina é liberdade, é felicidade e que se você manter fiel à algo que quer alcançar, com perseverança, você vence a maioria das pessoas. 

Não, os livros de auto-ajuda não resolvem todos os problemas. Se a pessoa precisa de um personal coach, life coach, deve ir atrás, porém você nunca descobrirá quão excelente pode ser enquanto se contentar com a auto-ignorância[não sei, não tenho interesse]. Com essa aí, você sempre perde.



 

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Frase da semana

FONTE: GOOGLE 



“Mantenha distância de pessoas que tentam menosprezar suas ambições. Gente medíocre  sempre faz isso, mas pessoas formidáveis sempre fazer você sentir  que,  você também, pode se tornar formidável”

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...