quarta-feira, 30 de novembro de 2016

10 sinais de uma pessoa insegura - parte 2

FONTE:GOOGLE






Na semana passada falamos de alguns sinais decorrentes da insegurança. Caso você não tenho visto a primeira parte, confira  aqui.

Continuando....
#6 -Elas se entregam rápido demais e investem pesado demais, e quando as pessoas não fazem o mesmo, elas se encontram altamente decepcionadas.

#7- Elas insistem, forçando amizades e relacionamentos que nunca deveriam ter existido, o famoso quem eu quero não me quer. Elas acreditam que se elas fizerem mais uma ligação, perderem um pouco mais de peso,se forem mais magras, se forem mais ricas, se forem mais bonitas, se forem mais simpáticas, mais sensuais, mais sexuais,  se cederem à pressão, se gastarem mais, se vestir ou falar de um certo tipo, elas vão ser aceitas e conseguir atingir aquele objetivo emocional. 

#8- Elas não valorizam quem as valorizam. Dá a entender que as pessoas que as tratam bem, com respeito e vão atrás delas, são pessoas altamente sem graça. É como ir atrás de quem não tá nem aí pra elas fosse algo que alimentasse aquela doença de ficar se maldizendo e sofrendo, porque do contrário, como falamos no primeiro bloco, não teria um vilão na história. Depois elas dizem que não tem amigos, ninguém se importa, etc.

#9- Elas vivem por um código de honra que elas podem quebrar, porém os outros não. Se elas quebram, elas tem uma justificativa, porém não usam da flexibilidade quando os outros fazem o mesmo.

#10- Elas são pessoas altamente defensivas. Elas fazem perguntas altamente desnecessárias, no sentido de soar preocupadas, mas o verdadeiro intuito é pegar alguém na mentira ou confirmar suspeitas. 

E você, o que adicionaria à lista?

Você já teve problemas com insegurança? O que fez para superá-la?

domingo, 27 de novembro de 2016

A minha reação quando # 5

Eu pego a pessoa na mentira várias vezes e ela ,iludida, acha que não vai pro paredão porque é educada ou fala o que ela acha que eu quero ouvir .  
#nãoestouavenda #acabou #nãotemmaisjeito #boasorte


sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Episódio de hoje: tá com tudo em cima ...SQN!

E lá vamos nós, depois de um dia puxado, encontrar motivação pra ir malhar. Depois de 5 minutos pra aquecer, o grings me coloca no meio dos macho no passarela principal da academia e tome lunges, queridinhos...Indo e voltando. Detalhe, só macharal na academia. Quis morrer hoje....

Muito bem....Vida segue. Ele vai fazer abdominal e eu continuei com os meus exercícios pra perna em outra sala. Terminei e voltamos pra casa. Hoje à noite tínhamos decidido ter "café da manhã" pra janta. Umas panquecas fit com proteína vegana, omeletinho federal fit e um café decaf... Eu já estava toda empolgada né!!! Ele foi treinar uma pessoa que começou agora na empresa, aí liga desconversando: 

M: ei, estou tão cansado, chegar em casa ainda tenho que abrir uma conta pro cliente. Vou pegar uma pizza, com a casca bem fininha, viu?
G: arriégua macho(em português mesmo), eu achando que a gente ia ter um negócio bem fit hoje a noite!

M: ai amor, tô cansado e ainda ter que fazer comidinha fit...(tradução, vai, se afunda comigo hoje!)
G:Aff grings... tá certo....

Poisé, depois que ele me fez "desfilar em plena praça pública" com os lunges na frente do macharal, lá estávamos nós  em plena fatia de pizza. Ele comeu a maioria. 

Moral da história: se eu for esperar pela vontade dele da gente ficar capa de revista, a gente morre Coração e o Sonho dos Ursinhos Carinhosos.

Socorro!!! 
 
FONTE:TUMBLR!

quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Top Top Novembro

 
FONTE:TUMBLR


Confira abaixo os textos que foram sucesso na minha leitura:

EscriturAleatória LXIII - By Jô : Existe uma grande diferença entre inteligência e sabedoria. 

Não perca tempo com amores difíceis(Resiliência): Embora o texto seja voltado para relacionamentos amorosos, acredito que os mesmos princípios podem ser usados para amizades também. 

  A Soma de todos os afetos -Amores hipócritas e onde habitam Porque a vida não é filme do Nicholas Sparks. 

Ciladas e excessos da auto-preservação | Querido Deus obrigado por me exportar: uma crítica a essa coisa velada de se mostrar ser uma coisa que não se é a todo custo no intuito de se proteger do que mais se quer na vida. 

Como é insustentável, enganoso e perigoso tomar refúgio no esporte, Papo de homem : Eu já caí nessa armadilha e colhi as consequências dessa falsa válvula de escape, e você? 

Cadê o friozinho na barriga? Conversa com o Fred Pare de procurar o que está errado no mundo e passa a ver o que o outro tem de bom. Me emocionei com esse vídeo!

quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Ciladas e excessos da auto-preservação

FONTE: GOOGLE





 
                     Aurora-Winter Bird(Música do trailer)



Agendas, planos, lugares para ir. Metas para bater. Conteúdos para analisar. A diferença entre existir e viver já não é mais nítida, visto que acordamos no automático.Quando foi a última vez que você se permitiu sentir o cheiro do café enquanto ele era preparado? Quando foi a última vez que você olhou para uma fotografia ou para a natureza e se emocionou com a sua beleza?
Há 10 anos atrás, vi uma grande mudança de comportamento entre as pessoas. Eu lembro como era considerado grosseiro mandar e-mail quando você tinha algo pra tratar com alguém, mas as pessoas o faziam porque era mais cômodo e usavam da desculpa que se expressavam melhor através das palavras. Com um tempo mudou para o torpedo do telefone. Depois para as redes sociais e depois para as apps. Nesses 10 anos, presenciei um fato muito interessante nas amizades e relacionamentos: os laços são formados de forma voláteis e já vem com prazo de validade. E já se é esperado que o outro entenda isso também. 

As pessoas estão muito preocupadas em manter sua liberdade, sua vida e sua individualidade a todo custo, como se alguém fossem atacá-las no meio da rua com um revólver e pedí-las isso. As pessoas estão dando tudo, menos a si mesmas. A maioria de suas preferências e hobbies são atividades que peçam pouco ou nenhuma interação humana. "Menos para os outros é mais pra mim"."Quanto menos terei que me doar ou dividir, melhor". Essa é a premissa de Equals(Quando Te Conheci, trailer aqui)

Gostei bastante da crítica feita sobre o que nós identificamos como  "as autoridades" formadoras de opinião e como os meios de comunicação influenciam as escolhas emocionais das pessoas. Tudo já vem pronto, você não precisa mais pensar, só consumir. Consumimos um certo tipo de cabelo, o corpo ideal, o peso ideal, a intelectualidade ideal, o salário ideal e nisso a nossa personalidade,gostos preferenciais pouco conta na equação. Todos pensam igua,l buscando as mesmas coisas, mesmo que não tenha nada haver com eles, jaz aqui a danada da pressão social,você adere ou será excluído.


Como pensar, manter relacionamentos e amizades dão trabalho, as pessoas estão tendo dificuldade com isso e com os sentimentos também. Estão optando por opções "congeladas", fáceis, coisas de 3 minutos no micro-ondas. Quando algo pede mais delas, elas não sabem o que fazer pois não foram "programadas" para lidar com isso.
Se alguém é o tipo de pessoa que demonstra, que tem interesse, que cuida e nutre, a pessoa é taxada como fraca, abestada, mané, bundão. Eu jamais esperei que vivenciaria dias onde a mentira fosse o escudo usado para fugir de todo e qualquer tipo de vunerabilidade.Olha, é super velado! Você já reparou como a vunerabilidade é vista como doença atualmente? 
Coisas do tipo " eu sinto sua falta, mas você não precisa saber disso.Estou magoada mas vida segue. Eu prefiro dizer que está tudo bem porque eu não quero ter me explicar, ter me expor.Dói demais. Eu escolho o medo à intimidade.O diabo que eu conheço é melhor do que aquele que eu não conheço."
Desejo que sua cadeia de valores relacionais e emocionais sejam confrontadas nesse filme. Permita-se pensar e ver que os sentimentos são necessários para formar laços, porém o compromisso "é o sentimento" que mantém a chama viva.

 

terça-feira, 15 de novembro de 2016

10 sinais de uma pessoa insegura - parte 1

Insegurança é uma coisa terrível e quando não trabalhada, pode roubar uma pessoa de muitas alegrias na vida. Segue abaixo a primeira parte do post


#1- Ela não sabe dizer não, e morre quando recebe não. Ela prefere se acabar lá na frente e lidar com consequências terríveis e prazos malucos a desagradar alguém. 

#2- Ela é camaleoa e altamente influenciável, não pensa por si só e não tem opiniões próprias. Hoje ela  te diz que detesta algo com toda as  forças, amanhã com um novo grupo ela faz tudo o contrário do que ela te disse ontem. 

#3- Ela é a pessoa mais forte círculo de amizades dela e vive se fazendo de âncora para outras. Ela não é desafiada por ninguém e  vive alimentando amizades e relacionamentos onde ela é o "provedor" de todas as coisas. Ela "vive trocando fralda". Ela gosta pois isso a coloca numa posição de "salvador" , onde ela é elevada e endeusada. Seus relacionamentos não são " de igual pra igual", onde ambas pessoas emocionalmente saudáveis estabelecem laços mas também limites.

#4- Ela é sempre vítima, o resto da população, ladrão. Ela não estabelece limites necessários, ao contrário, ela acha que todo mundo tem uma bola de cristal e deveria saber quando estão exagerando na dose. Quando isso não acontece, ela pinta as pessoas como vilões de filme de faroeste. 

#5- Ela tem dificuldade de estabelecer um relacionamento sadio com alguém que é melhor que ela, pois ao invés de aprender com a pessoa e buscar aperfeiçoamento pessoal, ela passa a procurar defeito para trazer a pessoa ao nível dela. Ela realmente acredita que tudo caiu do céu para aquela pessoa, que ela teve contatos ou teve muita sorte. Mal ela sabe que aquela pessoa a qual ela se sente confortável quando está perto, teve que superar muitas coisas, incluindo a insegurança. 

E você? Já lidou com a marrenta da insegurança? Compartilha conosco nos comentários o que você fez para superá-la.   





FONTE: PINTEREST

sábado, 12 de novembro de 2016

Top Top América - Parte 1 - Costumes bons que eu aderi por aqui.

Confira agora os hábitos americanos que eu aderi e que somaram na minha vida. 


FONTE:GOOGLE

 Optar por uma moda mais casual- Após 8 anos morando aqui, eu vi o quanto isso me trouxe benefício. No Brasil, se fosse para uma festa, um encontro com uma amiga ou ir ao banco, tinha muito essa coisa de estar toda enpiriquitada. Cabelo feito, unha feita, maquiagem feita. Depois que vim morar aqui me libertei dessa escravidão, mas até hoje eles acham que se você sair com vestidinho de verão longo, mesmo com uma sandália ou uma havaiana, se você tiver usando biju bonita, você está chique, rs rs rs....


FONTE:TUMBLR



Ter casca grossa - Deixei aquele lado emocional e mimizento, de que todas as coisas são muito difíceis na vida e passei a traçar planos para superar ou mudar aquilo que incomodava. Aqui o famoso " te vira que tu não é quadrada" é lei.O americano não suporta ouvir choramingar alheio. Provavelmente você vai ouvir algo do tipo: tá, já choramos o suficiente, e aí, vai fazer o quê a respeito? 




FONTE:TUMBLR


Comprar presente ou pequenos mimos pra quem se gosta sem ter motivo( o famoso just because) - Foi algo que no começo eu estranhei, mas depois vi que era um jeito deles de dizer: " pensei em você","estava prestando atenção no que você estava dizendo", "detalhes da sua personalidade não passaram desapercebido" na nossa conversa. 
Desde um simples cartão à um jantar chique, o americano vê os laços de bem querer como algo que involve um certo investimento financeiro. O que eu mais gostei dessa prática era ver a reação das pessoas quando recebiam um mimo ou um presente meu. Realmente, não tem preço!


 Fique atento, em breve, parte 2!

sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Top Top Outubro (atrasadinho!!!)

 
FONTE: tumblr




Confira abaixo os textos que causaram na rede na minha opinião!

Vamos falar de você - Making color film : Quando você acha que conhecia a pessoa, só que não! Sensacional!

Piores dicas para chegar no crush- Diamante Turquesa: Um post super divertido!!! 

Entenda o que os homens querem dizer-Cosmopolitan : Existe uma diferente entre o que você escuta e o que ele realmente disse.

Somos Geniais- A dose do dia : Pare de se desculpar pelos seus talentos e habilidades.Comece a confiar mais em si e brilhe! 

 Imcompatibilidade, Pensamentos Aleatórios :  Porque entre o querer e o realizar existe o nutrir também.

Eu desejo- Futuramente herói : Quando eu li esse texto, fiquei um bom tempo olhando pra tela. Lindíssimo!Deveria virar filme!


quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Fica o amor, vai-se o respeito.


Trilha de hoje
(Aperta o play que essa música é uma viagem):


 Apparat - Sayulita (DJ KiCKS)


Querida "Perdi o Respeito", 
Então... Mais uma vez você se encontra nessa situação. Queixando-se das mesmas coisas. Já é o terceiro barco furaco em menos de um ano, porém você insiste em dizer que você sabe o que fazer. Faz exatamente o contrário e depois quer desabafar. 
Você sabia que ele nunca te prometeu um relacionamento, mesmo você querendo um com intuito de casar. Você sabia que ele não era o tipo de cara pra se envolver. Você e ele estavam buscando coisas diferentes. Ele deixou claro pra você que queria curtir, mas ao invés de dispensar o camarada, você cedeu. Aí umas coisas estranhas começaram a acontecer. Você começou a ir pra casa dele sempre que ele chamava. Mal se conheciam já estavam trocando fluídos. Do nada você me fala que deixou algumas coisas na casa dele. Passou a dormir lá. Passou a cozinhar pra ele, a limpar a casa dele, a cuidar do filho dele sem ele te pedir. Passou a dar ficante benefício de marido. Você deixou de ter uma vida, deixou de investir no seu próprio negócio e esqueceu seus amigos também. Toda a sua vida era dedicada a ele. Isso sem ele nunca ter pedido isso de você. 

Teus amigos, que hoje você diz não ter na cidade, te falaram que você deveria ir com calma. Que tentasse um approach de amizade primeiro, porque assim se você descobrisse que o cara não era boa praça, você não estava engodada com algo que poderia te bloquear  de conhecer uma pessoa bacana, mas não, você sabia o que fazer. 
A primeira decepção acontece. Cobranças da sua parte em relação a essa bagunça começam a ficar mais frequentes. Porque ele deveria te levar pra jantar fora como namorado se você já o trata como marido sem ele ter que fazer nada? Homem é homem. É balela essa coisa de que mulher segura homem. Segura é merda. A única coisa que segura homem é ele mesmo. "Amor por dois" é suicídio. E não, homem não fica xonis só porque o rala tá rolando.

Não existe essa coisa de que a mulher vai mudá-lo porque brincou de casinha e fez tudo perfeitinho. Até os seus amigos homens lhe disseram que deixasse ele correr atrás.Quando homem quer, nem o diabo segura, mas quando ele não quer, nem Deus ajuda.   
Aí você desabafa com teus amigos. Eles te dizem que é cilada.Cai fora enquanto é tempo, mas você insiste em dizer que você sabe o que você tem que fazer. Os teus amigos só servem pra você  vomitar seus desabores, mas você detesta todo e qualquer tipo de conselho. Porque você não quer ninguém se metendo na sua vida.Você, assim como seu barco furado, só quer o que lhe convém em um relacionamento. Detesto lhe dizer isso, mas ele é o reflexo da sua obstinação.

 Ele quer as regalias sem o compromisso e você age assim nas amizades.  Você decidiu voltar pra ele mesmo depois dele ter cagado no seu coração. Acho que um tolete não foi suficiente. 
 
 Você some de novo. As coisas pioram de novo, mas agora você quer fazer a caveira dele. Por que? Você DECIDIU fazer o que quis por livre e espontânea vontade. Por que agora você é vítima e ele, ladrão? Nessa bagunça toda, o mais sincero foi ele. O mais honesto foi ele. Agora ele está saindo com outras mulheres e você pirando o cabeção. Por quê? Pra quê? Ele mentiu por acaso?   Por que você o culpa pelo que você não fez( estabelecer limites)?

Ele não é somente o problema. Agora tudo é problema. A casa que você mora é um problema. A cidade onde você mora não é boa para os seus negócios. Você diz que não tem amigos aqui quando você mesmo se isolou durante seu conto de fadas. Ainda tem a cara de pau de dizer quando tá na pior ninguém te liga. É difícil sacar o que não foi depositado. Onde você se encontrou quando seus amigos estavam na pior? 

Você acredita que tudo será resolvido se você sair dessa e ir morar em outro lugar. Você entra com pressa e sai depressa quando as coisas não saem como planejadas. Uma pena. Desejo que cresça e tome responsabilidade pelas suas escolhas.Do contrário daqui há 6 meses se encontrará no barco furado # 4, ou não, afinal, você sabe o que fazer. 

 

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...