FONTE:GOOGLE |
Na semana passada falamos de alguns sinais decorrentes da insegurança. Caso você não tenho visto a primeira parte, confira aqui.
Continuando....
#6 -Elas se entregam rápido demais e investem pesado demais, e quando as pessoas não fazem o mesmo, elas se encontram altamente decepcionadas.
#7- Elas insistem, forçando amizades e relacionamentos que nunca deveriam ter existido, o famoso quem eu quero não me quer. Elas acreditam que se elas fizerem mais uma ligação, perderem um pouco mais de peso,se forem mais magras, se forem mais ricas, se forem mais bonitas, se forem mais simpáticas, mais sensuais, mais sexuais, se cederem à pressão, se gastarem mais, se vestir ou falar de um certo tipo, elas vão ser aceitas e conseguir atingir aquele objetivo emocional.
#8- Elas não valorizam quem as valorizam. Dá a entender que as pessoas que as tratam bem, com respeito e vão atrás delas, são pessoas altamente sem graça. É como ir atrás de quem não tá nem aí pra elas fosse algo que alimentasse aquela doença de ficar se maldizendo e sofrendo, porque do contrário, como falamos no primeiro bloco, não teria um vilão na história. Depois elas dizem que não tem amigos, ninguém se importa, etc.
#9- Elas vivem por um código de honra que elas podem quebrar, porém os outros não. Se elas quebram, elas tem uma justificativa, porém não usam da flexibilidade quando os outros fazem o mesmo.
#10- Elas são pessoas altamente defensivas. Elas fazem perguntas altamente desnecessárias, no sentido de soar preocupadas, mas o verdadeiro intuito é pegar alguém na mentira ou confirmar suspeitas.
E você, o que adicionaria à lista?
Você já teve problemas com insegurança? O que fez para superá-la?
Olá,Gisley... não adicionaria nada ... podemos comprovar nos 10 tópicos - na anterior e nesta- que a insegurança tem diferentes origens, mas podemos contatar que todas tem muita relação com a falta de autoconfiança>temer constantemente a rejeição e a desaprovação dos outros; o medo de fracassar, de se frustrar, de desistir, de ser rejeitado, de ouvir críticas, de perder alguém importante nos deixam inseguros...mas ao mesmo tempo nos protege de situações que trazem riscos, que nos faz parar para pensar antes de agir > justamente por esse viés que procuro superar cada uma de minhas inseguranças...obrigado pela visita,belos dias,abraços! obrigado pela visita,belos dias,abraços!
ResponderExcluirObrigado pela sua participação aqui nos comentários, Felisberto! Disse tudo!
ExcluirBom dia, querida Gisley!
ResponderExcluirAutoestima corrige tudo isso... graças a Deus!
Bjm muito fraterno
E como corrige! Beijos
ExcluirSempre tenho problemas com isso, mas tento driblar as situações e seguir em frente.
ResponderExcluirGostei muito do post!
Beijos e bom fim de semana!
Jovem Jornalista
Fanpage
Instagram
Creio que todos nós precisamos trabalhar nessa danada da insegurança. Obrigada e tenha um ótimo findi tb!
ExcluirObrigado pela visita. O tema da sua postagem é muito bom para uma reflexão. A autoestima creio que, realmente, corrige mas vez por outra bate uma insegurança.
ResponderExcluirTenha um ótimo mês de dezembro.
Élys.
Élys, vez por outra essa danada volta, o importante é contornar :) ótimo dezembro pra vc tb!
ExcluirGisley, comentei a primeira parte deste teu texto
ResponderExcluirsobre pessoa insegura. Esta está tão boa quanto a primeira.
Essas pessoas são assim mesmo, como dizes. Difícil o
convívio com elas, como disse na primeira parte.
Pedro.
Obrigada Pedro! O convívio é difícil. Cabe a nós trabalharmos em nós mesmos todos os dias para não sermos reféns dela. Ótimo fds pra vc!
ExcluirCreio que todos, desde que não portadores de certas patologias, passamos por algumas situações nas quais nos revelamos inseguros. É preciso inspirar e expirar e dizer "Eu sou capaz". Pessoalmente, continuo a falhar no ponto 6. :(
ResponderExcluirBjs
Paulo
Paulo, entendo demais, aqui e acolá eu tropeço no ponto 10 rsrsrs!
ExcluirÓtimo fim de semana!
Obrigado Gisley pelas suas palavras, minha queridas irmã, é verdade que todos os que com um coração verdadeiro aceitam Jesus Cristo como salvador, eles têm o Pai O Filho e o Espírito Santo.No entanto há uma nova experiência a ser vivida o batismo com o Espírito Santo, geralmente aí o remido fala sempre em linguas,mas pode não falar logo, não quero dizer que aprenda uma lição para falar quando quer, nada disso, é certo que o remido deve estar sugeito para ser um vaso, usado como e quando Deus quizer, mesmo o dom de linguas, é coisa que se não aprende, ainda que há muita gente que usa uma balburdia de palavras decorados para dar a entender que são linguas, E é aqui que o ser batizado com o Espírito Santo entra, ele nos faz entender aquilo que é de Deus. Note bem no cristianismo não há remidos de primeira nem de segunda todos somos iguais e todos fazemos falta no corpo de Cristo.
ResponderExcluirBjinho e muita paz de Jesus.
Não é nada fácil se relacionar com pessoas inseguras, mas vejo que o mundo expõe todas as possibilidades para que voce seja., por exemplo, nessa ideia de liberdade e falta de amor eterno.
ResponderExcluirabraço profundo.
Já tive muito problema com insegurança, depois de muito pesquisar, estudar e me conhecer melhor, eu consigo lidar com isso
ResponderExcluirNão é fácil e precisa de muito treino de auto-estima, mas o resultado é sempre recompensador!!
Beijão
http://desencanamina.com