Insegurança é uma coisa terrível e quando não trabalhada, pode roubar uma pessoa de muitas alegrias na vida. Segue abaixo a primeira parte do post:
#1- Ela não sabe dizer não, e morre quando recebe não. Ela prefere se acabar lá na frente e lidar com consequências terríveis e prazos malucos a desagradar alguém.
#1- Ela não sabe dizer não, e morre quando recebe não. Ela prefere se acabar lá na frente e lidar com consequências terríveis e prazos malucos a desagradar alguém.
#2- Ela é camaleoa e altamente influenciável, não pensa por si só e não tem opiniões próprias. Hoje ela te diz que detesta algo com toda as forças, amanhã com um novo grupo ela faz tudo o contrário do que ela te disse ontem.
#3- Ela é a pessoa mais forte círculo de amizades dela e vive se fazendo de âncora para outras. Ela não é desafiada por ninguém e vive alimentando amizades e relacionamentos onde ela é o "provedor" de todas as coisas. Ela "vive trocando fralda". Ela gosta pois isso a coloca numa posição de "salvador" , onde ela é elevada e endeusada. Seus relacionamentos não são " de igual pra igual", onde ambas pessoas emocionalmente saudáveis estabelecem laços mas também limites.
#4- Ela é sempre vítima, o resto da população, ladrão. Ela não estabelece limites necessários, ao contrário, ela acha que todo mundo tem uma bola de cristal e deveria saber quando estão exagerando na dose. Quando isso não acontece, ela pinta as pessoas como vilões de filme de faroeste.
#5- Ela tem dificuldade de estabelecer um relacionamento sadio com alguém que é melhor que ela, pois ao invés de aprender com a pessoa e buscar aperfeiçoamento pessoal, ela passa a procurar defeito para trazer a pessoa ao nível dela. Ela realmente acredita que tudo caiu do céu para aquela pessoa, que ela teve contatos ou teve muita sorte. Mal ela sabe que aquela pessoa a qual ela se sente confortável quando está perto, teve que superar muitas coisas, incluindo a insegurança.
E você? Já lidou com a marrenta da insegurança? Compartilha conosco nos comentários o que você fez para superá-la.
E você? Já lidou com a marrenta da insegurança? Compartilha conosco nos comentários o que você fez para superá-la.
Só verdades neste post. Diariamente lido com essa danada, mais tenho pedido forças a Deus é buscado através de conversas e conselhos a forma de atenuar este sentimento. Fácil fácil não é, porém é possível rimpermos com essa barreira. Mais o caminho é sempre a palavra de Deus. Meditar e orar.
ResponderExcluirCom Deus todas as coisas são possíveis e só o fato de você querer superar, você já se encontra à frente do seu objetivo! Parabéns!
ExcluirAcredito que há duas coisas diferentes: por um lado se sentir inseguro, e por outro ser inseguro.
ResponderExcluirEm algumas situações, todos nós nos sentimos inseguros. Seja ao provar fazer algo novo e não saber exatamente como, ou seja quando não nos sentimos preparados para algo, ou suficientemente familiarizados, etc. Acho que esta isegurança é saudável, já que do contrário, se ficássemos confortáveis em qualquer situação, seriamos os donos do mundo. Não é mesmo?
Algo bem diferente é SER inseguro. Isto é muito ruim, e foi o que você descreveu muito bem no post. Ser inseguro é ruim para si e para os outros, porque o inseguro espalha sua influência pelos que estão ao seu redor, na forma de ciúmes, rebaixando os outros, enfim, com diversos comportamentos daninhos.
E pior, na maioria das vezes, a pessoa que é insegura não se dá conta disso e/ou não aceita que os outros lhe digam que é, nem procurar ajuda.
É muito triste isso.
Mariana,
ExcluirGostei muito como vc pontuou. É normal se sentir inseguro quando ao lidar com algo que não é natural para nós ou que é "novidade", exemplo:morar fora do nosso país de origem.
Com o tempo esse tipo de "insegurança" vai dando lugar a familiaridade e a pessoa ESTICOU a zona de conforto a dominar aquele território, mas muito insistem nas mesmas mentalidades e mesmas ações,insistindo em viver um pseudo "conforto" que só existe na cabeça da pessoa. Aí ela passa a se ferir a longo prazo e fere os outros tb como vc colocou tão bem. Obrigada pela sua análise.
Adorei o post, lindona! Acho que só sou insegura quando estou de TPM. Hehe
ResponderExcluirGrande beijo, Fran.
www.delirioscotidianos.com
Ai Fran, que delícia, só na tpm hein? Então é apenas uma coisinha de 72 horas! Mara mara!
ExcluirEu me identifiquei muito com esse texto.. e olha que eu estava lendo o post anterior.. mas o mouse "saltou" da minha mao e caiu exatamente no trecho que eu precisava ler... UAU... essa sou eu. Incrivel.
ResponderExcluirBeijos Beijos..
Eu salvei o link desse post no meu email e admito... já li e reli várias vezes.. trechjos dele estão na minha mente com o intuito de NÃO SER MAIS ASSIM. No comentário anterior eu disse "essa sou eu", mas eu gostaria muito de dizer que "eu era assim". Pode ser que, como disseram, eu posso agir assim mais na TPM... mas eu quero mudar.. mesmo na TPM... nao quero agir de forma automática, sabe? pq sofro demais por isso e faço as pessoas que estão ao meu redor sofrerem também.
ResponderExcluirCris, só em admitir já é meio caminho andado! Contanto que nós trabalhemos em nós mesmas e façamos o oposto de uma pessoa insegura, o sucesso é garantido. Obrigado pela autenticidade no comentário! Beijos!
ExcluirOi Gi, post interessante . Venho a minha mente uma cena no passado , quando eu mudei de pais (e países) eu nunca tive insegurança , talvez por essa razão tudo se concretizou . Acredito que a insegurança impede o êxito.
ResponderExcluirxx
Impede sim, e como. Já procrastinei sucesso em muitas áreas por causa dessa danada no passado, mas agora querida, pego o boi pelos chifres e coloco ordem na casa mesmo. Simbora!
ExcluirMandou bem no post.
ResponderExcluirBeijos e bom final de semana.
Jovem Jornalista
Fanpage
Instagram
Thanks Jovem Jornalista! Ótimo findi pra vc tb!
ResponderExcluirOlá Gisley. Gostei desta primeira parte do teu texto
ResponderExcluirsobre insegurança. Acho que tu disseste tudo como
realmente acontece com essas pessoas. E conviver
com elas não é nada fácil.
Abraços. Pedro.
Gostei demais do #1.
ResponderExcluir