sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

Top Top 2017 !!!! RETROSPECTIVA

Hoje divido com vocês os posts que mais gostei de escrever esse ano. Segue a lista abaixo! 





O ano velho e eu  : Lavei a alma nesse post falando como o ano de 2016 tinha sido tóxico para mim e quais escolhas decidi tomar para que 2017 fosse um ano melhor.


10 razões pelas quais eu parei se seguir certos blogs ( parte 1):Com muito humor, irreverência e gifs, falo aqui porque certos blogs não merecem a atenção que recebem. 

O amor moderno e suas angústias. :Nesse dia eu estava muito inspirada e resolvi escrever uma crônica à respeito das experiências das minhas amigas no que tange à relacionamentos.

A disparidade entre "um amor de cinema " e um amor que vale a pena.  :Uma review do filme diferente de tudo que você já leu. 




Shopping Mall : Um olhar contemplativo. :Umas observações durante 15 minutos sentada em um banquinho de shopping. Fiquei pasma com o que vi.  


Carta à menina que desejou a tão sonhada viagem ao exterior :O que ninguém te diz mas você só aprende com a experiência depois que vai morar fora. 

2017 - O ano do EU-goísmo :Na vibe do post de janeiro, esse aqui fala das mudanças e de resultados que deram uma virada de surpreender no primeiro semestre. 

Solteiro(a) no dia dos namorados - Uma reflexão : Porque você é a pessoa mais importante da sua vida. 



Episódio de hoje: Ainda bem que é feio.  :Baseado numa história real, divido aqui um diálogo com o marido importado que rendeu um ótimo material para o post. 

Corra que a felicidade vem aí :Porque ela tá passando na sua frente, todo dia, te fazendo altos convites , mas você a ignora.

Linda, leve and lovely - parte 1: Conto como fiz as pazes com a comida, com os meus hábitos e com o meu corpo :)

Todo mundo precisa de uma pessoa má :Uma pessoa que coloque fogo no cabaré e veja Roma de longe, toda linda, incendiada. 

Uma mentira passada, engomada, engavetada.:Porque mulher não é de ferro. É desejo, também.


Coisas que eu só soube que eram melhores no Brasil quando eu não morava mais lá:Esse aqui é para deixar os brasileiros a par sobre o que o nosso país tem que é ótimo, mas a gente ignora por focar nas gringolices alheia.



Qual post do blog  mais te marcou em 2017 e por quê? Divide com a gente nos comentários!

quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

2017: o ano do EU-goísmo ( FINAL )






Em junho eu dei início a esse post aqui. 




FONTE: TUMBLR



 Esse movimento começou de com força em maio e foi ganhando forma à medida que os meses passaram. Hoje, em pleno dezembro, eu volto aqui para contar quais foram os resultados de tirar esse ano para cuidar de mim. 

Sabe aquela coisa que todo mundo diz que o negócio é colocar os outros acima da gente? Colocar as necessidades deles acima das suas? Não querida. É assim que você se lasca bem bonito. "Mas a Bíblia que a gente tem que amar ao próximo como a nós mesmos". Concordo. O problema é que a gente NÃO se ama como a gente ama o próximo, e quando o próximo não corresponde, a gente morre por dentro, fazendo dele o vilão da história. 

FONTE: PINTEREST



No projeto EU-goísmo, eu....

#1) aprendi a distinguir ...

quem merecia uma explicação
quem merecia apenas  uma resposta
e quem merecia absolutamente NADA. 

Esse foi um dos maiores desafios do ano, porque muitas vezes me vi dando uma explicação para quem não merecia absolutamente nada e me vi dando uma resposta para quem merecia uma explicação. Categorizar relacionamentos nesses filtros diminuiu meus níveis de estresse consideravelmente. 

As pessoas que merecem uma explicação são aquelas que de fato estão contigo para o que der e vier, torcem pelo seu crescimento e sucesso, e não apenas por aquilo que te faz feliz. 

A segunda categoria merece algo do tipo sim ou não. Sem explicações. Sem detalhes. Uma amiga tinha me chamado atenção para uma mania horrorosa que eu tinha de explicar meu sucesso profissional, sempre o rebaixando para que as outras pessoas não se sentissem desconfortáveis pelo simples fato de  eu não querer ser vista como arrogante . Ela disse :
 " O que as pessoas pensam de você não é da sua conta. Você trabalhou e trabalha muito para ficar falando assim de você mesma. Você aceitaria eu falar assim das suas realizações em público? Não! Se não é aceitável que ninguém fale assim, da mesma maneira não é aceitável que você o faça. "  

Essa amiga me mostrou que às vezes é fácil a gente fugir da nossa grandeza( dons) ao invés de alinhar-se à ela por causa de como seremos vistos. Se você é bom em algo, porque você tem que baratear isso pra ser aceito? Por que você é arrogante por dizer que você é bom em algo? Não seria mais arrogante uma pessoa (que não  entende e nem domina aquela grandeza )dizer que você é arrogante?

Arrogância é quando uma pessoa acha que qualifica para pontuar a outra sem saber o seu lugar. 


#2)Parei de pedir permissão, comecei a pedir o que queria. 

Foi a coisa mais linda do mundo! Isso devo à muitos colegas de trabalho( homens) , com os quais convivi e aprendi apenas observando-os. No começo foi difícil, achava que estava dando uma de folgada ou desaforada, mas à medida que pratiquei isso, ficou muito claro para mim que as pessoas gostam de saber o que você quer e te respeitam mais por isso. Elas não estão querendo piorar sua vida, mas se você não sabe o que quer, elas não saberão o que te dar. 

#3) Passei a tratar as pessoas como elas gostam de ser tratadas e não como eu gostaria de ser tratada.

Esse ano eu descobri que faça pelos outros o que você gostaria que eles fizessem por você   é a maior falácia relacional e prato cheio para celeumas desnecessários.

 Explico! Eu gosto de ser tratada com honestidade , com uma conversa adulta, duas pessoas civilizadas, comunicando, levando tempo para entender o que o outro quer dizer. Eu sei que é algo que dá trabalho, e muitos têm preguiça de fazer, porque embora pensar seja de graça, as pessoas estão mais interessadas em falar do que processar o que está sendo dito. 

Infelizmente essa abordagem só funciona com pessoas MADURAS. Esperar que todos sejam maduros seria imaturidade da minha parte. Então quando eu sei que honestidade não leva a lugar nenhum, eu  não me desgasto com aquela pessoa, já que ela só ouvirá aquilo que está preparada para receber: uma lição que meu irmão tem procurado me ensinar há muito tempo, mas só agora a ficha caiu. 

E Gi, o que você faz então? NADA, você acredita? Se ela faz algo bom e bem feito, digno de elogio, eu a deixo saber. Se ela faz algo ruim que eu já disse a ela que não é legal, mas ela acha que não tem nada demais, eu deixo a vida dá conta de ensiná-la, mas também mantenho o meu acesso à ela bem restrito.

 Antigamente eu achava inconcebível não fazer nada. Hoje eu acho inconcebível tentar curar um doente  que se acha saudável. O professor só  aparece na sala quando os alunos já se encontram por lá. Ele dá aula para quem compareceu e não para quem faltou. 



#4) Passei a ver relacionamentos como  tipos de investimentos. Investimentos "sem retornos" ou de baixo retorno são chamados de maus investimentos no ramo financeiro.  Geralmente esses investimentos levam esse nome porque as taxas que você paga para aplicar seu dinheiro são absuradamente altas quando comparado ao lucro que você obterá a curto, médio ou longo prazo.

Esse ano eu aprendi que relacionamentos sem retornos não valem o investimento que você faz. É semelhante a dar descarga em dinheiro. É um jogo de azar. Quanto mais você insistir, mais você perde e se perde no meio deles.O pior de tudo: dinheiro você pode dar um jeito de recuperar. TEMPO? Nunca.

FONTE: PINTEREST

Fui chamada de infantil por ter essa mentalidade. Bom, sou empresária, trabalho entre 10-12hrs por dia, faço capacitação, treinamento, coaching, gerencio as coisas do escritório. Tenho marido, cachorro( que é um filho de quatro patas SIM, precisa dar atenção SIM, pq não é brinquedo de pelúcia), casa pra cuidar, tenho que arranjar tempo pra cuidar de mim também.Se alguém tem tempo pra perder com quem não está nem aí para eles, parabéns! Eu não tenho!

 E você? O que aprendeu em 2017 que fez todo um diferencial? Compartilha nos comentários com a gente. 

sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

Os 13 por quês de um blog ! JOVEM JORNALISTA

Fonte: Jovem Jornalista






 Jovem Jornalista(liderado por Emerson Garcia)  é um dos meus blogs queridinhos na rede. 

Confira abaixo as 13 razões pelas quais eu visito, sigo e sugiro que você faça o mesmo ! 






FONTE: GIPHY


#1- Porque tá faltando QUALIDADE na rede , e o que o JJ promete, ele entrega! 

Para mim falar desse blog é compará-lo com uma boa xícara de café e um bom pedaço de brownie para acompanhar. Você não precisa de mais nada!!! Acredito que esse é o grande trunfo do Emerson e toda a galera que escreve no JJ: o approach simples regado à substância. 

Confira  esse post do Pedro Blanche que deu o que falar sobre esse frenesi da vida agitada que levamos. Digno de entrar para o nosso querido Top Top aqui!


#2 - Não é politicamente correto , mas sabe falar de assuntos "polêmicos" com classe e PROPRIEDADE. 

Navegar em certos assuntos sem cair na armadilha "do querer causar ou simplesmente falar o que quiser" é uma tarefa que requer muita maestria. Emerson Garcia e  companhia apresentam um jornalismo verdade regado à fatos e não deixam se intimidar por mimizentos. 

Adorei quando Pedro Blanche fez um post pós eleições americanas, expondo o que a mídia brasileira estava mostrando,o que a mídia americana queria a mídia internacional tomasse como verdade  e o que de FATO estava acontecendo!!! Só ganhou meu respeito mais ainda por não optar pelo caminho mais simples do Maria Vai Com as Outras

Outro post que me fascinou foi como a Stephanie Ferreira respondeu à comentários (ao seu post anterior) por chamá-la de desinformada sobre o feminismo. Esse post até entrou pro Top Top há um tempo atrás. 

Em outro post Emerson Garcia trouxe o trabalho de ilustrador espanhol sobre uma crítica às redes sociais. O que mais gostei foi a visão dela sobre as imagens e que elas realmente queriam transmitir. Me deixou muito pensativa e ver que tipo de cidadãos estamos formando. 


Fonte: Google - Minha reação quando leio esses posts cheios de senso crítico SAUDÁVEL. 
Adoro meu Brasil!


#3) O carinho e tempo dedicado para responder os comentários -  De todos os colaboradores do Jovem Jornalista!!! Emerson tb sempre dá uma passada por aqui e deixa um comentário assim que atualizo o blog. Gosto da maneira Old School que eles mantêm contato com leitores . 

#4) Fácil acesso à interação - Num mundo onde as pessoas estão procurando por divulgar e ter milhares de visualizações sem querer construir nada com os leitores, JJ fideliza por promover esse contato não só através de outras redes sociais . Geralmente responde no mesmo dia !!!


#5) Layout simples que torna a navegação aprazível - Fácil de encontrar um post, a caixa de comentário, a lista de blogs, post passados. Obrigado, obrigado, obrigado !!! Emerson talvez você acha que isso seja uma besteira, mas já entrei em blog que era uma verdadeira burocracia( um labirinto com uma senha de um logarítimo) para postar ou encontrar algo! Obrigado por facilitar a minha vida e a minha leitura nesse sentido!!! Menos é mais !!!

#6) O blog que te atualiza sobre todas as séries de TV e do Netflix !!! Aqui não falo daquela coisa blasé de sinopse que você pode pegar em qualquer lugar. Não, não, não!!!É aquela coisa de pular no sofá para conferir o que tem de bom!!! Muitas séries eu deixaria passar batido sem as reviews do Emerson!

#7) Sabe abordar assuntos e música cristã sem apelo religioso forçado. Outra coisa que ele faz com maestria! Os posts inspiram a você querer conhecer mais sobre o cristianismo e a música cristã, o que me motiva a sempre ampliar meu acervo nessa área. 

#8) Entrevistas com outros blogueiros. Arthur Claro fez um bate bola muito divertido com Stephanie Ferreira sobre músicas. Confira aqui!   

#9) Atualizações semanais - Não falta assunto com a galera do JJ. Eles publicam em torno de 2o posts ao mês! 

#10) Vários tipos de assunto - Assim como uma caixa de chocolate na páscoa, Jovem Jornalista tem algo para cada tipo de pessoa!  

#11) A galera que escreve!!! - Cada um à sua maneira, estilo, mas todos com talento para dar e vender na escrita. 

12) Fácil acesso à lista de blogs - Já conheci muita gente bacana através do JJ! Hoje é muito comum entrar em outros blogs e não encontrar um blog roll. Emerson, obrigado por dividir conosco o material de  outros blogueiros na rede!

#13) Divertido - Mantendo a substância, sem a "rigidez de um jornal", JJ sabe como prender a atenção do leitor com muito molejo, versatilidade e uma escrita sintética. 

Emerson, obrigada por topar a parceria! Adorei compor o quadro dos 13 por quês! 

Curioso para saber qual foi o insight do Emerson sobre esse espaço aqui? Confira os 13 por quês dele clicando nesse link


Caso queria participar desse quadro, veja como funciona abaixo! 




Fonte: Jovem Jornalista
 






sábado, 2 de dezembro de 2017

Uma mentira passada, engomada e engavetada

O dia estava predestinado a ser aquela coisa de cinema, ter um date bem Forbes, com tudo do bom e melhor , a la  revista Caras, e com ela toda uma produção top de linha, de 1hr e meia, né? 

Bom, crianças do meu coração. Aí que boy marido ficou doente. E ele, como todo bom american guy, achava que poderia se curar em poucas horas, contanto que tomasse remedinho e descansasse. Infelizmente ele piorou, e ao invés de me dizer que não dava para ir( antes de eu fazer aquela produção), ficou me cozinhando em banho maria. Pois bem ... A bateria do homem arria de vez( saúde). Eu fiquei, como diz  minha amiga Rainha Salve Salve , com aquela maquiagem de ryca, olhando pela janela, me imaginando no videoclip de Truly, Madly, Deeply do  Savage Garden... SQN! 

Conversa vai e vem, eu e Rainha começamos a falar de filme. Trocamos algumas sugestões, e dei algumas antigas  mas que eram muito boas. 

Segue diálogo: 

G: Ah amiga, e todos os filmes do Jason Bourne são muito bons, meu herói americano favorito. 
R: Ah não, Jason Bourne não posso não.. 

Eu fiquei sem entender, aí ela continua: Se eu assistir Jason Bourne, a pissurica fica nervosa. 

Rimos litros com esse comentário dela. Ela relatou que tinha assistido Assassin´s Creed( não entendo do  jogo mas o filme eu adorei, principalmente essa música aqui, escândalo!!!!) sem saber que era com o Michael Fassbender, outro que deixava ela nervosinha da Silva. 

O que eu quero dizer com isso? Existe essa mentira espalhada há muito  tempo entre homens e mulheres de que só os homens são seres visuais, que mulher não liga para aparência do cara e sim para a personalidade e um bom coração. Que mulher não tem desejo, que o cara pode ser desleixado porque o que importa é o interior,etc e tal. 


FONTE:GOOGLE


Não sei quem começou com esses endeusamentos fora de proporção em relação à mulheres. Tem mulher que sai por aí caçando mamute, olhando pra tudo que é perna , bunda, peitoral, braço, em tempo de engravidar um monte de macho? TEM ! Mas comparado ao homem, não é a regra. Até porque só há 2 tipos de homem que não olham para outras mulheres: os que ainda não nasceram e os que já morreram. Pode ter um filezão ao lado dele , olha mesmo assim. Há os que não secam as mulheres, mas todos olham, então meninas , tirem seu cavalinho da chuva. Nem adianta ficar com raiva. Perda de tempo. 

E rapazes tirem seu cavalinho da chuva também. Por quê você acha que todos os atores nos filmes são saudáveis, de boa aparência, bem vestidos e asseados? E aquelas blusinhas bem coladinhas e calças estilo Zezé de Camargo e Luciano( que eu não acho nada masculina)? E os homens estão ficando cada vez mais expostos em filme. Vocês acham que é por acaso? Tipo, a bola da vez( que não faz meu tipo) mas que está deixando as americanas com a Anita em tempo de pular fora da calcinha, é o cara que fez o papel do Aquaman no Liga da Justiça. 

Mulher gosta de ver coisa bonita sim. E quando é bonita, bem vestida, asseada e educada, sai de baixo. 

 Até hoje meu marido entra em agonia, e já vi ele falando para várias mulheres que não saberia o que fazer se o Chris Evans ou o Henry Cavill morasse na nossa cidade( gente, tem cabimento???). Eu achando que ele estava de molecagem, mas não, estava falando sério. 

Chegou até a dizer: não gosto nem de pensar!!! Já falou até pra mim que se eles trabalhassem no nosso escritório, eu não ia fazer nada o dia inteiro( oi?!). E ele fala isso disfarçando, mas dá pra ver a angústia pintada na cara da pessoa. Ele tem essa mania terrível de dizer que eles são os meus machos, só porque os acho bonitos. Não sei porque ele acha que se um macho mais bonito que ele aparecer in my life, eu vou aparecer pro cidadão de cabeça pra baixo que nem o homem aranha. 

Se você é homem e está lendo isso, pode me explicar esse comportamento nos comentários, por favor? Dá um estudo de caso. 

Meninas rasguem o verbo nos comentários. Se há outras mentiras infundadas em relação às mulheres serem visuais , compartilhem. 

Beijos!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...