segunda-feira, 4 de julho de 2011

Ô besteira besta!!! -PARTE 1

FONTE/SOURCE: DREAMSTIME
Cultura dos outros é assim ó :

O que é bom, a gente absorve.

9.gifO que não é , a gente dá uma de Sandra de Sá :


Joga fora no lixo! Joga fora no lixo! Joga fora no liiiiiixoooooo!


Bom gente, o assunto de hoje pega  carona no post da Lorna .

Abordaremos sobre o humor sem graça dos americanos. Não, aqui eu não estou me referindo das piadas não. Estou falando daquele humor malvado/mean mesmo, daqueles brincadeiras ou dizeres maldosos, que faz vc pensar o que as pessoas têm na cabeça.

No post da Lorna, o cara fez uma brincadeira super sem graça com ela e o seu esposo.Coisa que ao meu ver, foi bem idiota... Mas aqui vou registrar outras situações que eu tb chamo de idiotice e vc que mora nos EUA  ou fora do Brasil me diz que já lidou com uma situação assim.

Caso 1: Eu e o esposo estávamos na igreja e aí uma amiga nossa apresenta o esposo dela à nós. O meu esposo, que não é bom de nome, chamou o cara de Patrick...Sendo que o nome do homem é Peter.Normal, ambos começam com P! O marido até se desculpou e tudo, e aí o esposo da nossa amiga solta essa pérola:

Ah, vai ver que Patrick é o namorado que ela traz pra igreja quando eu estou trabalhando!"

Daí ele mete a rir...Entenda que o contexto que ele usou namorado significa dizer que a esposa dele traz o macho/amante pra igreja qdo ela não traz o marido. Gente, a "piada" não foi nem comigo, mas eu fiquei toda sem graça e o meu esposo tb...Meu marido sabe que ele jamais ousaria a "brincar"comigo assim, pq ele sabe com quem ele casou.



Caso 2: Já contei esse em outro post, mas vou contar de novo pq se aplica à esse caso. Uma mulher e o esposo estavam discutindo na brincadeira sobre uma TV que ela queria.Aí ele disse: essa Tv que vc só compra por cima do meu cadáver.. Daí ela solta uma e diz:

"Pois então eu vou comprar a Tv e como a caixa da Tv é grande, dá pra te colocar dentro e enterrar.Pronto, nem preciso gastar dinheiro com caixão!"

E ela, tome a rir ! Ele ficou sem graça.. lógico, né? Eu tb ficaria depois dessa. Essa é uma das razões pelas quais eu detesto sarcasmo pq ele sabe onde começa mas nunca sabe onde termina....



Caso 3( esse aconteceu com meu marido recentemente): Marido foi pescar na segunda-feira com um amigo.Daí eu cheguei no ponto de encontro onde o marido era pra me pegar mas ele ainda estava tomando banho na casa desse amigo.Então o que foi que ele fez? Pediu ao amigo que fosse me pegar enquanto ele tomava banho. Muito bem... O amigo dele me pega  e a gente vai encontrar o meu esposo na casa dele.

Daí no dia do Cirque Du Soleil,eu tinha acabado de me arrumar e meu marido estava conversando com esse amigo dele.Aí o marido se gabou no telefone de como eu estava vestida. O tal do amigo do marido, que é casado, soltou um :

"Êpa rapaz não fale assim dela não  pq ela foi minha mulher  por uma carona, viu?"

Bom,meu marido não me contou assim que isso aconteceu, só contou quando a gente voltou. Ele até disse assim: eu sei que tu não vai gostar, mas não fica com raiva não  pq eu sei que foi brincadeira.

É, foi brincadeira né Mateus? Mas aí ele pega e diz assim:

"Eu não acho que ele é uma pessoa que faria tal coisa. O que vc acha? "

( vcs estão vendo pq eu não gosto dessas brincadeiras ridículas? Eu nunca dei moral pra pessoa tirar essas liberdades comigo, mas tá na cara que meu marido não gostou ,mas nunca vai admitir, por isso fica jogando a bola pro meu lado e tenho ctz que no fundo ele quer que eu diga que o amigo dele presta! Ele pensa que eu não sei!.

Amigo esse que morre dizendo pro Mateus que é contra traição, que corta logo assim que as mulheres dão em cima dele, mas morre de paquerar com as garçonetes na frente da esposa dele que eu já vi, gente! Gente, pq homem gosta de se  enganar com amizades? Eu não entendo isso!).



Caso 4( vcs vão gostar dessa!): Meu esposo foi dono de academia por um bom tempo em Starke.Minha sogra se gabando o quanto o meu marido sabe dançar... Daí lá vem a pérola:

"Menina ela sabe dançar tão bem, poderia ter me  pago o dinheiro que ele gastou pra montar a academia  com strip-tease".

E tome risada...

Eu só pra contrariar, rebati:

"Ainda bem que ele não fez isso, né? vai que pegava uma DST  e tivesse morrido? "


Daí eu olho pra ela com aquele sorriso bem carniceiro do tipo "nem tente outra vez", sabe?


FONTE/SOURCE: GOOGLE
Ah gente, com esse tipo de humor que degrada o ser humano,procurando fazer cachota, diminuindo o valor, a integridade do outro,questionando a dignidade da pessoa,não dá! Isso pra mim é inadmissível, sinceramente!


E vc, já teve,viveu ou conhece alguém que foi vítima de humor sem graça assim? Conta pra gente então!

15 comentários:

  1. Oi Gi,todo lugar tem dessas,mas como vc odeio sarcasmo,odeio brincadeiras que diminuem a outros,"nem comigo,nem com os outros",é meu lema neste caso.
    Beijos pra ti.

    ResponderExcluir
  2. Eu vivo sendo vítima o pior é que a pessoa faz parte do meu círculo social, acho super sem graça e a pessoa é sem noção, mas fazer o quê? jogo no lixo e pronto...

    ResponderExcluir
  3. Piadas sexistas sao as piores. Eu, hein!

    Bjs.

    P.S. Adorei a foto do barquinho!

    ResponderExcluir
  4. Menina, não tinha reparado que era um padrão cultural daqui essas "piadinhas", mas depois que vc falou, eu lembrei de algumas histórias.

    Ah, sabe uma coisa que não gosto? Piadinhas sobre a minha vida sexual, tipo assim, na viagem para Atlanta fomos numa loja (que não tem aqui em B'ham) e compramos calcinha, sais de banho, escova...aí a caixa vira para o meu marido e fala algo do tipo "hoje ela vai te pegar de jeito hein?". Pô, nem conheço a pessoa e ela fica falando assim...

    ResponderExcluir
  5. Ai esta gringolândia tá ficando doida. Aqui na Alemanha eu escuto chacotas sobre o Brasil, mas nada tão incisivo e direcionado como os casos que mencionastes... Não é do feitio deles.
    Bjs querida. E keep ur head up.
    Márcia

    ResponderExcluir
  6. Oi Gisley, acho q só eu não fiquei indignada com as piadas, não achei assim tão pesadas, sabe? Acho q isso varia de pessoa pra pessoa, e varia mto de quem faz tb, no seu caso tem o diferencial de conhecer essas pessoas. Eu levo mais na brincadeira certas coisas, mas dependendo de quem fala, minha tolerância baixa, acho q no meu caso me importa mais quem fala do q oq é falado.

    Beijão!

    ResponderExcluir
  7. Aqui em casa sempre comentamos sobre isso, meu marido costuma achar engraçado este tipo de sarcasmo, mas eu acho o fim da picada. Eu sempre critico este tipo de humor americano que vemos muitos nos filmes e seriados que acompanhamos por aqui. Gosto de sarcasmo sim, ironia, mas feito de forma inteligente e não para degradar o outro. Concordo muito com vc! Ainda bem que por aqui na roça o povo não tem essa mania não! Beeeeijos, Gi!

    ResponderExcluir
  8. Então, somos duas. Também acho o fim esse tipo de comentário. Brincadeiras sem graça. Não sei porque essa necessidade de fazer piadinha sexual em cima de qq situação.
    Beijoca

    ResponderExcluir
  9. Adorei a foto nova do blog. Tá linda!

    ResponderExcluir
  10. eita, aqui na inglaterra eh a mesma coisa. entao, o filme la que c falou. nao vi, era so propaganda dele num papel :)

    ResponderExcluir
  11. Olha Gi, eu sempre curti o povo piadista no brasil.. mas aki na irlanda tem pessoas (pq eu nao posso generalizar)que eu simplesmente nao dou risada depois da piada e ainda por cima tem a cara de pau de falar: acho q ela nao entendeu. A maioria das piadas que eu escuto vinda dos irlandeses sao com conotacao sexual, o que nao eh engracado, chega a ser repetitivo e aja saco.. dai eu sempre solto um zzzzz me acorda qdo terminar hahaha.bjuuuu boa semana!!

    ResponderExcluir
  12. Realmente a sem-gracisse é grande viu, não dá nem pra esboçar um sorriso.
    Na próxima ri bastante, ai eles vão se tocar da titica que falaram XD
    Por enquanto ainda não encontrei holandeses sem-graça, lógico que existe, mas no geral eles têm um bom humor pra piadas.

    ResponderExcluir
  13. hahahahaahaha, Gi, eu sofro esse tipo de humor quase todos os dias, com meu cunhado e meu marido mesmo (principalmente meu cunhado que no fim nao sei se ele falou brincando ou serio mesmo).
    Olha sobre as piadas acima, eu confesso que gostei do caso 2. Eu morri de rir. Mas aquela mulher "pediu" neh? Falar que o marido soh iria comprar passando por cima do cadaver dela, ele simplesmente resolveu o problema hahahahahhaahaha (desculpa mas essa mereceu).

    Olha outro dia meu cunhado soltou uma que me deixou pe da vida sabe. Nos tres no carro, e Bryan me pergunta se eu tava bem (eu tava no banco de tras e os dois na frente). Falei que sim mas que tava com calor "I am ok, I am just hot". Aih Bryan foi ligar o ar condicionado e eu falei pra nao se preocupar porque nao era no carro que eu estava com calor, mas calor no geral tava um dia quente, entao o mood da gente fica assim meio lento sabe. Aih eu falei pra ele: don't worry babe, no need to turn the ac on, I am just hot in general. Aih meu cunhado abre a boca e fala: OH, you are NOT hot! No sentido de "voce Nao eh gostosa(quente)". Mandei ele calar a boca na hora. Ai que piada sem graca sabe. Acho um absurso. Nao se fala uma coisa dessa nem pra mulher mais feia do mundo. Respeito eh bom e eu gosto. Esse final de semana estavamos voltando de viagem com o pai deles e a madrasta, e Bryan pediu pra parar o carro pra passear num parque com a Mabel, esticar as pernas. Pararam, todos iam descendo e eu falei que eu ia ficar no carro porque tava com preguica de andar. O meu cunhado solta: "good cause we don't want you to come anyway". NOOOSSA eu quis dar na cara dele. Sao piadas assim sem graca sabe, como voce diz, degradando a pessoa. Pior que ele nem ri, entao as vezes penso mesmo que ele se irrita com a minha presenca. Ele nao vai muito com a minha cara e nem eu muito com a cara dele. Pior de tudo eh que Bryan nao fala nada, e ainda solta umas do mesmo estilo de vez enquando. Mas eu nao baixo a bola nao, mando calar a boca, rebato. Porque quem falar o que quer escuta o que nao quer. Aff...

    ResponderExcluir
  14. Oi Gi... infelizmente esse tipo de humor idiota tem em todo lugar; seja nos EUA, no Brasil, na China... o pior é que as vezes não dá pra simplesmente deixar passar, temos que dar uma resposta a altura, né! bjos

    ResponderExcluir
  15. Muito interessante esse post, Gisley!
    Quanta piada de mau gosto vc já ouviu... fique passada! eu ia ficar com muita raiva de gente assim. O pior é q muitos homens não sacam a malícia de certos amigos.
    Eu não tive experiências desse tipo pq o bofe não tem quase amigo, já eu tenho um monte de amigo aqui no Brasil. Todas as vezes q fomos pra lá, quase não falamos com outras pessoas, e como a família dele é asiática, eles são muito reservados pra tudo, inclusive piada.
    MAS... já tive problemas com isso sim. É toda vez que a gente assiste filme de comédia. Ele só gosta de filme com piada nesse estilo aí, que degrada o ser humano. O tipo de comédia q eu gosto não tem nada a ver com o tipo q ele gosta. Então quando a gente começa, é briga. Se eu escolho o filme, ele diz q é chato e desliga. Se ele escolhe, eu fico com nojo das piadas e me retiro. Teve uma vez que a gente brigou muito feio. O pior é q eu sou discreta e não gosto de gritar, brigar. Mas ele é o oposto, grita MUIIIIITO alto, e não tá nem aí se tem gente pra ouvir, se é lugar público ou não (para aumentar minha vergonha). Depois de certos momentos, eu já me decidi que não assisto mais filme de comédia com ele.

    ResponderExcluir

Exporte pensamentos e idéias vc tb!
Aqui, elas chegam rápido e vc não paga nada :)!
Divirta-se e volte sempre :)!

Por favor, deixe e-mail e nome de contato caso não tenha blog ou conta do google.

AVISO: Caso não goste ou não se indentifique com o material aqui exposto, vc tem todo o direito de ir ao topo da página do lado direito e apertar o X.

Não espere que nenhum(a) blogueiro(a) mude o formato ou conteúdo do blog para adequar à sua comodidade/pensamento.


A autora se faz no direito de reprovar todo e qualquer conteúdo que não traga nada à acrescentar ao blog.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...