sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Tesouro em Vasos de Barro - Ele levou sobre si [by Susie]

Esse mês, contamos com a participação especial da Susie. Ela vai trazer uma palavra e um testemunho pessoal de como uma bagagem emocional pode ser deixada aos pés da Cruz e lá é onde podemos trocar o nosso fardo pesado pelo fardo leve do Senhor. Não vou contar mais pois quero que todos leiam. 

Falou demais ao meu coração.
Ps: tenho estado ausente por dois motivos. Primeiro pq me mudei e estou organizando a casa e segundo pq faz mais de 1 semana que tenho estado doente. Por favor orem pela minha saúde.

~~


Olá gente, sou a Susie, e este mês, o mais lindo do ano, sou eu que vou compartilhar um pouquinho de Deus com vocês.
Meu tema vai ser: “ E ele levou sobre si...” ( Isaias 53 )

Sabe gente, eu levei trinta anos, para descobrir que não sou capaz de carregar T-O-D-A-S  as coisas nas costas. Não me refiro a coisas do dia-a-dia, tipo, fazer comida para todos, faxinar a casa, estender roupa no varal, dobrar, guardar ( eu não gosto nadica de guardar as roupas ), ser a telefonista, a pet shop do cachorro da sua mãe e por aí vai.

Eu me refiro às dores que ficam com o tempo. As mágoas, as pessoas que não conseguimos perdoar. A raiva que sentimos por determinada pessoa. A carência de um abraço, ou a repugnância deles. O colo que a mãe não deu, o abraço que o pai trocou por palavras frias e rancorosas.

Durante muito tempo, eu vivi com o meu coração para Deus. Porém haviam algumas áreas que ele não podia tocar! Ali, eu mandava! Ou como eu costumava dizer, Deus faz a parte dEle, e eu faço a minha, ou seja, aqui cuido eu! Eu brinco dizendo que meu coração era uma casa aberta, porém com alguns cômodos trancados com a chave e cadeado! E as chaves estavam no meu pescoço, bem á vista, e ninguém podia tocá-las! Ah, ai de quem ousasse!

Durante muito tempo, eu achei que a culpa não era minha, porque “Deus tinha permitido que algumas coisas ruins me aconteceram, e o que acontecia agora era a consequência”, ou, “minha mãe nunca me escutou, sempre esbravejou que a vontade Dela fosse feita”, ou que a culpa era do meu pai, “que não tinha boca pra nada, que só sabia dizer ‘fale com a sua mãe’”. Eu achava que estava livre de culpa, pois o erro era dos outros, eu era somente a consequência, ou a reação à uma ação. Depois dessa crise de “liberdade de culpa”, vinha outra crise, “Deus não me ama, porque Ele deixou isso acontecer comigo?” ou “Deus, cadê você que não viu isso?”
Quantas vezes a gente foge da gente mesmo, com medo de se encarar no espelho, e sem fé, que Jesus já pagou o preço por nós na Cruz? 

 Na Bíblia, no livro de Isaías você encontra o seguinte texto Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados”.

Muito antes de Jesus vir a Terra, Deus, já declarava o seu amor por todos nós; dizendo, “Ei, tem jeito! Vou mandar meu filho, tá? Fica assim não ! Eu não te criei para ficar nessa onda de dor sem fim! Eu tenho a solução!” (Parafraseado meu, tá? Eu penso que Deus pensa assim  )

Sabe, muitas de nós, fomos abusados, sexualmente, verbalmente, psicologicamente, fisicamente, e  todos os outros “mentes” que vocês lembrarem, e achamos que temos que carregar essa dor. Que esse é o nosso martírio. Que essa é a vidinha que Deus quer que a gente tenha. Me desculpa, ( agora eu posso falar, pois já abri os cômodos trancados, viu?) mas que vidinha é essa ? De culpa? De medo?

Ei amigos, acordem pra vida! Na cruz, Jesus levou sobre os ombros deles, todas as nossas dores! O que você está esperando para destrancar o seu quartinho fechado e pedir para Ele te ajudar? Aí você pode me dizer “ Ai Susie, não dá, não dá, não dá e não dá!”, mas como diz a minha psicóloga, e se a gente tentar ? O que te custa tentar? Poxa, quanta tempo seu quartinho está trancada a sete chaves? Quando você vai abrir ele, para fazer uma faxina? Quanto tempo mais você vai esperar para ter uma casa completamente limpa e arejada?

“Mas Susie, é tão difícil, eu estou tão acostumada e viver com esse quartinho trancado, tenha até medo de abrir e ver o que vai ter lá dentro...” E você já parou para pensar, como será quando você resolver abrir o quartinho? Já pensou quanta mágoa, quanta dor, quanto rancor, quanto ódio vai sair? Já pensou em como vai ser, viver sem essa carga toda? “Ai Susie....tenho medo!!” Medo de que menina, se na Bíblia diz, que “O senhor é teu pastor” que te guia “a aguas tranquilas” ?

O que você está esperando para colocar um sorrisão no rosto de Deus? Imagina a alegria dEle, quando você resolver abrir os presentes que Ele já te deu! Sim, porque ser livre, ser curada, foi um presentão que Deus nos deu! Imagine o sorriso dele, e o pensamento “Poxa, finalmente ela percebeu que pode confiar em Mim...”

Não se esqueça, que “Ele levou sobre si, as nossas dores, Ele levou sobre si as nossas transgressões. O castigo que nos trás a paz, estava sobre Ele”!!! ( Isaias 53 )

Querida amiga, não deixe jamais de viver todo o amor que Deus tem lhe presentado! Não deixe passar mais um dia, sem sentir como é viver isso, viu?

Um beijo enorme no coração de vocês!

Ah, antes que eu esqueça, aqui vai a música que me inspirou a escrever esse texto:  



Eu escuto essa música desde Kiancinha, e sou apaixonada por ela!




Quem é a Susie Stuart? 

É filha, irmã, administradora, arteira de plantão, metida a psicóloga ( rs brincadeira ) e acima de tudo, Filha de Deus.Susie Stuart tb escreve os blogs:

Blog pessoal 
By Mademoiselle Susie[loja virtual] .

14 comentários:

  1. Oi Gis,
    Menina, hoje mesmo eu pensei em ti!
    Eu tava lendo as atualizações dos outros blogs amigos e pensei que estavas sumida...

    Bom saber que tá tudo bem. Vou rezar pra q vc fique boa logo.
    Beijos e bom final de semana.

    ResponderExcluir
  2. Oi Gi, senti sua falta mas imaginei que voce estava ocupada, espero que a mudança tenha sido melhor pra voces e desejo que voce possa melhorar, como se diz em Napoli, te desejo saude por 100 anos!!!
    Lindo o texto da tua amiga, tambem possuem um lado do meu coraçao trancado em um quartinho, mas acho que ja esta na hora de abrir e deixa-lo sair.
    Obrigada por dividir esse testemunho com a gente.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ah ia me esquecendo, adorei a cara nova do blog. Ta linda!

    ResponderExcluir
  4. Menina, nao li o texto ainda, mas tinha que falar da foto linda que vc colocou! :)
    Adorei.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Oi Gi, olá Susie,
    Obrigada por compartilhar este testemunho e instigarnos a refletir sobre nossos quartinhos trancados. Alguns com muitos móveis, outros com somente um pó de sujeira. Enfrentar estes cômodos é parte essencial da vida, mas demanda preparo, terapia, mãozinha atada com Deus.
    Felicidades a vocês duas, melhoras Gi!
    Bjim
    Márcia

    ResponderExcluir
  6. Que foto linda e que texto bem escrito, já estava com saudades de vc... melhoras viu vou orar por vc !!! bjos

    ResponderExcluir
  7. Oi Gy estou orando por vc, pela sua saude, espero que fique bem logo ok!! Obrigada querida pela força espero passar o ano novo com o bem, amei esse seu post. Bjs querida e a paz

    ResponderExcluir
  8. Oi Gisley!
    Espero que você se recupere logo!
    Susie, muito obrigada pela mensagem edificadora! Sei o quanto é difícil lidar com mágoas, dores e feridas, mas todo o processo de dor se transforma em uma maravilhosa sensação de leveza, liberdade e alegria!
    Mais um vez, obrigada pela mensagem

    ResponderExcluir
  9. Melhoras minha amiga baixinha.
    rezo sim, claro. um kis muito grande cheio de energia positiva e saúde
    kis :=(

    ResponderExcluir
  10. Ai, Susie que experiência maravilhosa esta a tua. Embora o caminho tenha sido doloroso, pois nós sabemso que ninguém chega a uma determinada experiencia pessoal com o Pai se nao abrirmos o nosso coracao.

    Des continue te abencoando.

    Gi, 180° graus para assar os paezinhos.

    Bjao

    ResponderExcluir
  11. Gi, fiquei muito feliz de receber sue comentário lá no blog, suas visitinhas são super especiais viu! Estarei também orando por ti pra que melhore logo. Só surpresas boas encontrei aqui, essa foto e lay-out muito lindos, e um texto maravilhoso da minha queridíssima Susie que eu tenho o prazer de hoje ter como amiga, é uma linda história, uma mensagem maravilhosa. Um enorme beijo pra você e melhoras, uma ótima semana e fique com Deus.

    ResponderExcluir
  12. Oie Gi, melhoras pra vc, e estarei sim rezando pela sua saúde.

    Meu Deus que testemunho, muito bom para refletirmos sobre como anda nosa vida se temos muitos quartinhos fechados. Adorei.
    Que Deus abençõe vc Gi e a Susie.
    beijosss

    ResponderExcluir
  13. Gisley lindo o texto, estimo suas melhoras e boa sorte na casa nova.Bjkss

    ResponderExcluir

Exporte pensamentos e idéias vc tb!
Aqui, elas chegam rápido e vc não paga nada :)!
Divirta-se e volte sempre :)!

Por favor, deixe e-mail e nome de contato caso não tenha blog ou conta do google.

AVISO: Caso não goste ou não se indentifique com o material aqui exposto, vc tem todo o direito de ir ao topo da página do lado direito e apertar o X.

Não espere que nenhum(a) blogueiro(a) mude o formato ou conteúdo do blog para adequar à sua comodidade/pensamento.


A autora se faz no direito de reprovar todo e qualquer conteúdo que não traga nada à acrescentar ao blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...