segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Old Fashioned Day



Olá meu povo! Fds foi bom, porém melhor ainda foi Domingo! Tivemos na igreja um Domingo temático chamado Old Fashioned Day[Dia à Moda Antiga], que consiste em celebrar, reavivar e trazer de volta às raízes, conceitos e princípios no qual a América foi estabelecida. 
Para quem não sabe, a Velha América teve sua base e moral em princípios bíblicos. O Cristianismo foi bem presente durante seus primeiros passos como nação. Daí vem o que está escrito na saudação da bandeira Americana[Pledge to Alliegance] : UMA NAÇÃO SOB DEUS, INDIVISÍVEL. 

Embora a América de hoje tenha se afastado dos princípios das suas raízes,tiramos o dia para celebrar a beleza da Velha América.Falarei um pouco de como foi o nosso Domingo. Primeiro fomos encorajados à irmos vestidos à caráter para os dois cultos[ o matinal e o noturno].Durante o período da tarde, tivemos um social com brincadeiras e outras atividades.Infelismente não consegui fotografar tudo pq estava fazendo parte da comissão de jurados numa certa competição.


Uma pessoa está atrás da gente na foto, por isso o reflexo loiro no cabelo.







Eu e o Mateus nos inspiramos no look do filme os Indomáveis [ 3:10 to Yuma], que é um faroeste daqueles bem bão!!! Foi muito legal entrar no clima de celebração e ver como outra cultura encara o Cristianismo. Foi legal saber um pouco de como eles celebravam, como eles se socializavam, como passavam tempo juntos. Nossa gente, tão diferente de hoje! Ontem eu vi muitas pessoas felizes, aproveitando as pequenas coisas da vida, conversando, brincando, participando das brincadeiras, torcendo pelos seus amigos e conhecidos, tirando fotos, parecíamos uma grande comunidade de um vilarejo. Ontem eu e a América fomos um. Me senti em casa, me senti parte desse povo, dessa cultura, dessa raiz tão abençoada e rica em herança. Ontem mesmo durante o culto eu me perguntei:  

Meu Pai,onde foi que esse povo errou? Pq eles deixaram isso se perder deles? Tinha tanta alegria envolvida!Os títulos, as posses,as preocupações, o grau de status, nada isso importou hoje.Pq não podemos ter essa mesma perspectiva que os pioneiros dessa nação tiveram? 

Daí vem George Washington e responde a minha pergunta:


It is impossible to rightly govern a nation without God and the Bible.
 [É impossível governar direito uma nação sem Deus e sem a Bíblia]

Deixe - me compartilhar algumas fotos do evento com vcs: 



Na foto acima retrata um pouco de como os cultos à moda antiga na América costumavam a ser: em bancos de madeira, as ofertas eram recolhidas em chapéus de palha, algo bem sertanejo mesmo! 

Coral com alguns membros vestidos à moda antiga.
Banco onde pastores/preletores e vice-pastores sentavam no púlpito.


Chapéu - lugar onde se colocava dízimos e ofertas.






 
Decoração 





Da esquerda pra direita: Pastor Wilford, o cowboy de Cristo e seu filho Erick




Galera do macacão e moda antiga

Eu, Sandra e Nancy

Mulheres vestidas à caráter




Alegrei-me qdo me disseram: Vamos à casa do Senhor!




Bom gente, me chamaram para ser jurada na competição da categoria doces e sobremesas! Ficamos "presos" quase meia hr numa sala como o Chef "Dupree". Isso foi necessário para que não víssemos que estava trazendo as sobremesas e bolos.Enquanto não fomos chamados, Mr. "Dupree" nos dava as instruções. Ele tb foi um dos jurados.Aqui algumas fotos dos bolos.As categorias que precisavam ser analisadas eram: criatividade, sabor e textura.







Jurados da competição:



Brincadeiras/social:

Houveram várias competições entre elas do martelo, serrote de dupla, maçã no balde[apple bobbing],serrote de mão[não consegui pegar uma foto], roupas no varal, etc. 



Pr. e esposa mandando a ver no serrote!

Pr. Wilford
Uma das grandes coisas que mais admiro no Pr. Wilford é o fato dele ser uma pessoa cheia de vida, super determinada e de ter um amor genuíno pelas pessoas.Esse homem pastoreou e tem pastoreado a igreja que me congrego hoje por 39 anos. Nunca houve uma divisão na igreja e eu o admiro muito por isso.Se vc é evangélico sabe que o que eu acabei de dizer é algo muito raro. 

Ele prega a palavra com muita paixão e com aplicações práticas para o dia-a-dia. Ele nos desafia a crescer continuamente na pessoa de Cristo e nos desafia a sermos pessoas de um livro só[Bíblia] como manual de fé e prática ao invés de cristãos que o são apenas no Domingo. 

Encontrei o que vinha pedido à muito tempo: uma igreja que era aberta à mudanças mas que nunca fosse comprometer à sã doutrina. A igreja que eu vou seria considerada mais tradicional aqui.


Os hinos são entoados no piano.Eu descobri uma genuína paixão pelos hinos do cantor cristão pq eles trazem a verdade escrita da Bíblia.Eles trazem convicção ao invés de simples comoção.Eles trazem esperança.Os homens que escreveram esses hinos foram homens que transformaram sociedades ao invés de se adequarem à elas, homens de revolução, homens cuja as vidas Deus era tão presente que bares e antros de prostituição fecharam nas suas cidades,bairros e vizinhanças. Esse é o Cristianismo que eu não vejo mais presente na América de hoje.O Cristianismo que costuma a transformar vidas de dentro pra fora, que costuma despertar nas pessoas o que esse povo tem de diferente,pq esse povo é tão alegre e cheio de fé. Ao contrário, na América moderna eu vejo um descaso não apenas com suas raízes, sua herança mas a sua fé tb. 

Para fechar esse post,deixo com vcs uma das minhas favoritas, Jesus o Bom Amigo[I've found a friend in Jesus- Lily of the valley].Essa canção fala muito ao meu coração, principalmente em tempos que estou passando por lutas.Ela traz à minha memória que Jesus está ao meu lado e que além de amigo Ele é Consolador, Protetor, Purificador, o amigo das horas incertas.Espero que ela possa ministrar ao seu coração assim como ministra ao meu.




27 comentários:

  1. Adorei o evento... até eu me senti transportada para um tempo diferente... adoro seu blog. bjos

    ResponderExcluir
  2. Gi lindo encontro e intencao, sempre bom p (re)animar a Fé :)

    ResponderExcluir
  3. Muito legal o seu dia e adorei o fato de terem usado roupas típicas da época, muito bacana! Estou com saudades dos seus vídeos, principalmente dos que vc faz para espalhar a palavra do Senhor. Acho q eles fazem bem a muito bem a muitas pessoas que vc nem imagina :) Keep up with the good job! Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  4. Ohh Gisley que domingão abençoado heim?? Vcs estavam uma graça vestidos com roupa de época, eu como adoro tudo que aborda antiguidade iria amar um evento desses afinal é olhando pra o passado que se compreende o nosso presente.A unica coisa fiquei muito triste por ti foi pelo fato de ter sido jurada daquelas guloseimas rsrsrs, deve ter sido muito chato ter que provar aquelas delícias kkk! Que tua semana siga com a mesma energia desse domingo, bjkssss

    ResponderExcluir
  5. Oi Gi!!! Quanto tempo sem vir aqui e quando venho tem logo esse post maravilhoso :D. A América e vários países da Europa tiveram suas raízes baseadas no cristianismo, pena que o amor de muitos esfriou, isso já estava previsto naquele versículo da bíblia, isso aconteceu e está acontecendo no mundo. Espero continuar firme e forte com Jesus até a vinda dele ou até a hora que ele quiser me levar :). Amo os hinos da harpa, são meu alimento, tem vários videos no youtube com eles em português também.

    Que Deus te abençoe
    Paz!!!

    ResponderExcluir
  6. Nossa que dez!! Adorei a roupa de voces. E aqueles pratos??? Meu Deus, que delicia. Imagino o quanto foi divertido Gi, è bom ter domingos assim.
    Beijao

    ResponderExcluir
  7. Ei bunitinha... Uma das coisas que mais sinto saudades é no dia de domingo de ir na igreja. Vem domingo, vai domingo nada acontece.

    As igrejas aqui na Dinamarca infelizmente nao sao como no Brasil. NAo tem aquela comunhao, aquela troca, amizade. O pessoal frequenta igreja no natal, batizado e casamento.

    Eu sou nascida e criada na igreja presbiteriana e adoraria ter a minha igreja comigo aqui.

    Eu tenho alguns amigos que sao meus amigos por mais de 26 anos. Gracas ao bercario da igreja... :)

    Tb ja me fantasiei muito em festas da igreja..

    Foi um presente ver as suas fotos!!! :)

    Bj
    Ludi

    ResponderExcluir
  8. Ei BAIXINHA
    . tu nessas fotos pareces altinha que nem eu. estás numa lindona e o teu Mateus.....

    ResponderExcluir
  9. Gisley, que final de semana diferente. muito legal essa ideia da sua igreja de reavivar valores esquecidos a tanto tempo.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Olá, querida
    [É impossível governar direito uma nação sem Deus e sem a Bíblia]

    Perfeito!!!

    Ore por mim, querida... por caridade...
    Bjm de paz

    ResponderExcluir
  11. Gi muito bacana essa festa tematica adorei, minha igreja é bem tradicionau + aberta a mudancas positivas, pra vc ter ideia comecamos a bater palmas um dia desses e ainda tem os que nao se sentem a vontade pra isso... Eu gosto muito do cantor cristao tb, sinto tanta falta de louvar com a igreja, as vezes me pego no youtube vendo videos, louvando e chorando de gratidao... Vcs estavam lindos nao posso esquecer de falar isso :) bjos

    ResponderExcluir
  12. Olá Gisley
    Que bênção essa postagem, gostei muito das fotos e de tudo que você colocou, parabéns. Gostei do que você disse do Pr. Wilford: uma pessoa cheia de vida e de amor pelas pessoas. Tenha um lindo dia.

    ResponderExcluir
  13. Oi Gy amei esse trager bem antigo
    mais eu achei lindo muito bom gostei de ver a igreja toda caracterizada e vcs estavam lindos

    ResponderExcluir
  14. ops: esqueci e esses bolos ummmmm deve estar uma delicia eu iria amar ser jurada pra provar esses delicias rsrsrsrs.

    ResponderExcluir
  15. Oi Gi,
    As fantasias sua e de seu esposo eram maravilhosas! Vocês ficaram parecendo um casal do velho oeste mesmo, amei!
    Lindas imagens, senti que estava presente no culto junto com vocês! E os bolos hein? Um mais lindo que o outro, deviam estar deliciosos :)
    Beijos e fico feliz que tenhas encontrado uma igreja que te traz tanta paz e acolhimento!
    Beijos!
    Márcia

    ResponderExcluir
  16. Nossa esses bolos me deram agua na boca! Adorei o figurino ein ;) esses eventos tematicos sao mt legais, aqui tem museu parecido, alias preciso voltar la.. eh demais
    bjo

    ResponderExcluir
  17. Oi querida!! Vim aqui e adorei a matéria sobre essa festa! Adoro conhecer novas culturas! SOnho com meu intercâmbio tds os dias! rsrs .. God Bless! Bjs :)

    ResponderExcluir
  18. Passei aqui só pra dizer que vcs sao lindos!!! ;)
    Adorei o evento e os modelitos!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  19. Gisley que gostoso.. deve ter sido um dia maravilhoso mesmo, pelas fotos dá para ver.
    Parabéns... ah, seu modelito estava 10! Muito bonita...
    Deus abençoe vcs..
    Bjos floridos

    ResponderExcluir
  20. Ai que legal Gi!!!!! Adorei!!! Interessantíssimo! Adoro essas coisas que involvem história, neste caso religião também. Menina, você e Mateus formam um casal lindo! Que bom que aproveitaram!

    ResponderExcluir
  21. Oi Gi que maravilha amei linduuuuuuuuuu acho que ano que vem irei hem!!!! Olha esse louvor eu cantava muito quando eu era da igreja assembleia de Deus no tempo em que me converti em 1996, ameeeeeeeeeeeeeeeeiiiiiiiiiiiii Deus ministrou comigo me emocionei, espero que faça a diferença na vida de muitas pessoas. bjs querida A Paz

    ResponderExcluir
  22. Gi, legal este encontrao. Nós fizemos um na nossa igreja após as ferias de verao, mas somente com as familias que têm criancas e olha já fomos uns 300 por lá. Almocamos juntos, fizemos uma gincana e passamos uma tarde gostosa.

    Linda a música do video.

    Um bjo grde

    ResponderExcluir
  23. Oi Gi, fazia tempo que não aparecia aqui pois não estava conseguindo comentar no seu blog, não sei o que estava acontecendo.
    Mas que dia maravilhoso hein! adorei as brincadeiras e os bolos nossa deu vontade de comer todos.
    E a canção, achei lindaaaaaaaaa
    Que dia abençoado.
    bjs e fique com Deus

    ResponderExcluir
  24. Parece que foi muito divertido o evento. Sabe, eu não sou evangélica, mas amo Deus, e uma coisa que eu sempre achei legal nos EUA, é justamente o modo como os cristãos mantêm estas tradições, mas sem serem pseudochatos como os daqui se tornam. Desculpe, mas por aqui, com excessões, é claro, a maioria se torna gente querendo vender Jesus, enquanto o que vejo por aí são pessoas trabalhando realmente com a comunidade e pela comunidade pelo ideal cristão. Estou de volta, vou me atualizar nos posts :) Beijos!

    ResponderExcluir
  25. Gy
    Quando tava lendo o post, pensei em escrever algo totalmente diferente, mas quando você falou do Cantor Cristão lembrei de uma música que eu tocava no violino...
    "Os mais belos hinos e poesias, foram escritos em tribulação, e do ceu, as lindas melodias, se ouviam na escuridão..."
    Beijoooo!

    ResponderExcluir
  26. Que gostoso, quantas coisas legais, adorei as fotos, deve realmente ter sido um dia muito agradável. Beijinhos!! Fique com Deus!! Tenha uma ótima semana.
    http://naosecompara.blogspot.com/
    http://loselles.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  27. Oi Gisley!

    Achei o máximo esse evento de vocês: além de ser super divertido e descontraído, é um momento de comunhão entre pessoas que partilham da mesma fé.

    Hoje, não estou frequentando nenhuma igreja (aqui está muito difícil encontrar uma igreja séria). Eu e meu esposo nos reunimos com alguns amigos para orar e ler a bíblia em nossas casas. Portanto se me perguntam a minha religião, já nem digo que sou Evangélica e sim que sou Cristã. Quem sabe ainda encontraremos um cantinho abençoado (por enquanto, é na nossa casa, rs rs).

    Que legal que a igreja que vocês frequentam tem um pastor que realmente pastoreia com amor e dedicação.

    Um beijo, fica com Deus!!!!

    ResponderExcluir

Exporte pensamentos e idéias vc tb!
Aqui, elas chegam rápido e vc não paga nada :)!
Divirta-se e volte sempre :)!

Por favor, deixe e-mail e nome de contato caso não tenha blog ou conta do google.

AVISO: Caso não goste ou não se indentifique com o material aqui exposto, vc tem todo o direito de ir ao topo da página do lado direito e apertar o X.

Não espere que nenhum(a) blogueiro(a) mude o formato ou conteúdo do blog para adequar à sua comodidade/pensamento.


A autora se faz no direito de reprovar todo e qualquer conteúdo que não traga nada à acrescentar ao blog.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...