Esse mês, contamos com a participação especial da Susie. Ela vai trazer uma palavra e um testemunho pessoal de como uma bagagem emocional pode ser deixada aos pés da Cruz e lá é onde podemos trocar o nosso fardo pesado pelo fardo leve do Senhor. Não vou contar mais pois quero que todos leiam.
Falou demais ao meu coração.
Ps: tenho estado ausente por dois motivos. Primeiro pq me mudei e estou organizando a casa e segundo pq faz mais de 1 semana que tenho estado doente. Por favor orem pela minha saúde.
~~
Olá gente, sou a Susie, e este mês, o mais lindo do ano, sou eu que vou compartilhar um pouquinho de Deus com vocês.
Meu tema vai ser: “ E ele levou sobre si...” ( Isaias 53 )
Sabe gente, eu levei trinta anos, para descobrir que não sou capaz de carregar T-O-D-A-S as coisas nas costas. Não me refiro a coisas do dia-a-dia, tipo, fazer comida para todos, faxinar a casa, estender roupa no varal, dobrar, guardar ( eu não gosto nadica de guardar as roupas ), ser a telefonista, a pet shop do cachorro da sua mãe e por aí vai.
Eu me refiro às dores que ficam com o tempo. As mágoas, as pessoas que não conseguimos perdoar. A raiva que sentimos por determinada pessoa. A carência de um abraço, ou a repugnância deles. O colo que a mãe não deu, o abraço que o pai trocou por palavras frias e rancorosas.
Durante muito tempo, eu vivi com o meu coração para Deus. Porém haviam algumas áreas que ele não podia tocar! Ali, eu mandava! Ou como eu costumava dizer, Deus faz a parte dEle, e eu faço a minha, ou seja, aqui cuido eu! Eu brinco dizendo que meu coração era uma casa aberta, porém com alguns cômodos trancados com a chave e cadeado! E as chaves estavam no meu pescoço, bem á vista, e ninguém podia tocá-las! Ah, ai de quem ousasse!
Durante muito tempo, eu achei que a culpa não era minha, porque “Deus tinha permitido que algumas coisas ruins me aconteceram, e o que acontecia agora era a consequência”, ou, “minha mãe nunca me escutou, sempre esbravejou que a vontade Dela fosse feita”, ou que a culpa era do meu pai, “que não tinha boca pra nada, que só sabia dizer ‘fale com a sua mãe’”. Eu achava que estava livre de culpa, pois o erro era dos outros, eu era somente a consequência, ou a reação à uma ação. Depois dessa crise de “liberdade de culpa”, vinha outra crise, “Deus não me ama, porque Ele deixou isso acontecer comigo?” ou “Deus, cadê você que não viu isso?”
Quantas vezes a gente foge da gente mesmo, com medo de se encarar no espelho, e sem fé, que Jesus já pagou o preço por nós na Cruz?
Na Bíblia, no livro de Isaías você encontra o seguinte texto “Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados”.
Muito antes de Jesus vir a Terra, Deus, já declarava o seu amor por todos nós; dizendo, “Ei, tem jeito! Vou mandar meu filho, tá? Fica assim não ! Eu não te criei para ficar nessa onda de dor sem fim! Eu tenho a solução!” (Parafraseado meu, tá? Eu penso que Deus pensa assim )
Sabe, muitas de nós, fomos abusados, sexualmente, verbalmente, psicologicamente, fisicamente, e todos os outros “mentes” que vocês lembrarem, e achamos que temos que carregar essa dor. Que esse é o nosso martírio. Que essa é a vidinha que Deus quer que a gente tenha. Me desculpa, ( agora eu posso falar, pois já abri os cômodos trancados, viu?) mas que vidinha é essa ? De culpa? De medo?
Ei amigos, acordem pra vida! Na cruz, Jesus levou sobre os ombros deles, todas as nossas dores! O que você está esperando para destrancar o seu quartinho fechado e pedir para Ele te ajudar? Aí você pode me dizer “ Ai Susie, não dá, não dá, não dá e não dá!”, mas como diz a minha psicóloga, e se a gente tentar ? O que te custa tentar? Poxa, quanta tempo seu quartinho está trancada a sete chaves? Quando você vai abrir ele, para fazer uma faxina? Quanto tempo mais você vai esperar para ter uma casa completamente limpa e arejada?
“Mas Susie, é tão difícil, eu estou tão acostumada e viver com esse quartinho trancado, tenha até medo de abrir e ver o que vai ter lá dentro...” E você já parou para pensar, como será quando você resolver abrir o quartinho? Já pensou quanta mágoa, quanta dor, quanto rancor, quanto ódio vai sair? Já pensou em como vai ser, viver sem essa carga toda? “Ai Susie....tenho medo!!” Medo de que menina, se na Bíblia diz, que “O senhor é teu pastor” que te guia “a aguas tranquilas” ?
O que você está esperando para colocar um sorrisão no rosto de Deus? Imagina a alegria dEle, quando você resolver abrir os presentes que Ele já te deu! Sim, porque ser livre, ser curada, foi um presentão que Deus nos deu! Imagine o sorriso dele, e o pensamento “Poxa, finalmente ela percebeu que pode confiar em Mim...”
Não se esqueça, que “Ele levou sobre si, as nossas dores, Ele levou sobre si as nossas transgressões. O castigo que nos trás a paz, estava sobre Ele”!!! ( Isaias 53 )
Querida amiga, não deixe jamais de viver todo o amor que Deus tem lhe presentado! Não deixe passar mais um dia, sem sentir como é viver isso, viu?
Um beijo enorme no coração de vocês!
Ah, antes que eu esqueça, aqui vai a música que me inspirou a escrever esse texto:
Eu escuto essa música desde Kiancinha, e sou apaixonada por ela!
Quem é a Susie Stuart?
É filha, irmã, administradora, arteira de plantão, metida a psicóloga ( rs brincadeira ) e acima de tudo, Filha de Deus.Susie Stuart tb escreve os blogs:
Olá meu povo! Fds foi bom, porém melhor ainda foi Domingo! Tivemos na igreja um Domingo temático chamado Old Fashioned Day[Dia à Moda Antiga], que consiste em celebrar, reavivar e trazer de volta às raízes, conceitos e princípios no qual a América foi estabelecida.
Para quem não sabe, a Velha América teve sua base e moral em princípios bíblicos. O Cristianismo foi bem presente durante seus primeiros passos como nação. Daí vem o que está escrito na saudação da bandeira Americana[Pledge to Alliegance] : UMA NAÇÃO SOB DEUS, INDIVISÍVEL.
Embora a América de hoje tenha se afastado dos princípios das suas raízes,tiramos o dia para celebrar a beleza da Velha América.Falarei um pouco de como foi o nosso Domingo. Primeiro fomos encorajados à irmos vestidos à caráter para os dois cultos[ o matinal e o noturno].Durante o período da tarde, tivemos um social com brincadeiras e outras atividades.Infelismente não consegui fotografar tudo pq estava fazendo parte da comissão de jurados numa certa competição.
Uma pessoa está atrás da gente na foto, por isso o reflexo loiro no cabelo.
Eu e o Mateus nos inspiramos no look do filme os Indomáveis [ 3:10 to Yuma], que é um faroeste daqueles bem bão!!! Foi muito legal entrar no clima de celebração e ver como outra cultura encara o Cristianismo. Foi legal saber um pouco de como eles celebravam, como eles se socializavam, como passavam tempo juntos. Nossa gente, tão diferente de hoje! Ontem eu vi muitas pessoas felizes, aproveitando as pequenas coisas da vida, conversando, brincando, participando das brincadeiras, torcendo pelos seus amigos e conhecidos, tirando fotos, parecíamos uma grande comunidade de um vilarejo. Ontem eu e a América fomos um. Me senti em casa, me senti parte desse povo, dessa cultura, dessa raiz tão abençoada e rica em herança. Ontem mesmo durante o culto eu me perguntei:
Meu Pai,onde foi que esse povo errou? Pq eles deixaram isso se perder deles? Tinha tanta alegria envolvida!Os títulos, as posses,as preocupações, o grau de status, nada isso importou hoje.Pq não podemos ter essa mesma perspectiva que os pioneiros dessa nação tiveram?
Daí vem George Washington e responde a minha pergunta:
It is impossible to rightly govern a nation without God and the Bible.
[É impossível governar direito uma nação sem Deus e sem a Bíblia]
Deixe - me compartilhar algumas fotos do evento com vcs:
Na foto acima retrata um pouco de como os cultos à moda antiga na América costumavam a ser: em bancos de madeira, as ofertas eram recolhidas em chapéus de palha, algo bem sertanejo mesmo!
Coral com alguns membros vestidos à moda antiga.
Banco onde pastores/preletores e vice-pastores sentavam no púlpito.
Chapéu - lugar onde se colocava dízimos e ofertas.
Decoração
Da esquerda pra direita: Pastor Wilford, o cowboy de Cristo e seu filho Erick
Galera do macacão e moda antiga
Eu, Sandra e Nancy
Mulheres vestidas à caráter
Alegrei-me qdo me disseram: Vamos à casa do Senhor!
Bom gente, me chamaram para ser jurada na competição da categoria doces e sobremesas! Ficamos "presos" quase meia hr numa sala como o Chef "Dupree". Isso foi necessário para que não víssemos que estava trazendo as sobremesas e bolos.Enquanto não fomos chamados, Mr. "Dupree" nos dava as instruções. Ele tb foi um dos jurados.Aqui algumas fotos dos bolos.As categorias que precisavam ser analisadas eram: criatividade, sabor e textura.
Jurados da competição:
Brincadeiras/social:
Houveram várias competições entre elas do martelo, serrote de dupla, maçã no balde[apple bobbing],serrote de mão[não consegui pegar uma foto], roupas no varal, etc.
Pr. e esposa mandando a ver no serrote!
Pr. Wilford
Uma das grandes coisas que mais admiro no Pr. Wilford é o fato dele ser uma pessoa cheia de vida, super determinada e de ter um amor genuíno pelas pessoas.Esse homem pastoreou e tem pastoreado a igreja que me congrego hoje por 39 anos. Nunca houve uma divisão na igreja e eu o admiro muito por isso.Se vc é evangélico sabe que o que eu acabei de dizer é algo muito raro.
Ele prega a palavra com muita paixão e com aplicações práticas para o dia-a-dia. Ele nos desafia a crescer continuamente na pessoa de Cristo e nos desafia a sermos pessoas de um livro só[Bíblia] como manual de fé e prática ao invés de cristãos que o são apenas no Domingo.
Encontrei o que vinha pedido à muito tempo: uma igreja que era aberta à mudanças mas que nunca fosse comprometer à sã doutrina. A igreja que eu vou seria considerada mais tradicional aqui.
Os hinos são entoados no piano.Eu descobri uma genuína paixão pelos hinos do cantor cristão pq eles trazem a verdade escrita da Bíblia.Eles trazem convicção ao invés de simples comoção.Eles trazem esperança.Os homens que escreveram esses hinos foram homens que transformaram sociedades ao invés de se adequarem à elas, homens de revolução, homens cuja as vidas Deus era tão presente que bares e antros de prostituição fecharam nas suas cidades,bairros e vizinhanças. Esse é o Cristianismo que eu não vejo mais presente na América de hoje.O Cristianismo que costuma a transformar vidas de dentro pra fora, que costuma despertar nas pessoas o que esse povo tem de diferente,pq esse povo é tão alegre e cheio de fé. Ao contrário, na América moderna eu vejo um descaso não apenas com suas raízes, sua herança mas a sua fé tb.
Para fechar esse post,deixo com vcs uma das minhas favoritas, Jesus o Bom Amigo[I've found a friend in Jesus- Lily of the valley].Essa canção fala muito ao meu coração, principalmente em tempos que estou passando por lutas.Ela traz à minha memória que Jesus está ao meu lado e que além de amigo Ele é Consolador, Protetor, Purificador, o amigo das horas incertas.Espero que ela possa ministrar ao seu coração assim como ministra ao meu.
8 Aplica-se à memória que guarda ou conserva com exatidão as idéias.
9 Infalível.
10 Constante, firme, perseverante. sup abs sint: fidelíssimo e fielíssimo. sm
Daremos continuação à série hoje. Vimos a primeira parte aqui, e agora seguimos viagem em outro tipo de traição que tende a minar os relacionamentos e acabar com a intimidade do casal.O conceito de hoje pode ser aplicado em todas as áreas, mas nesse momento estamos focando no casamento.
Na primeira parte da série, o post passou muitos dias sem ter nenhum comentário, pois acho que todo mundo pensou naquela traição que é estabelecida pela sociedade.Tb pude notar que as pessoas têm medo da traição e não gostam de falar sobre isso.Os corajosos que vieram aqui notaram que o conceito abordado foi como o relacionamento vai sendo minado à medida que desenvolvemos comportamentos/hábitos nocivos e até escondidos.
Falaremos hoje em especial da comunicação.Quando o casal está se conhecendo, sempre procura falar coisas que serão construtivas, que vão enaltecer o outro ou trazer encorajamento. À medida que eles vão se conhecendo e tendo mais liberdade, eles tendem a ficarem confortáveis com o liguajar que algumas vezes se torna abusivo. Uma vez, em uma pregação, o pastor mencionou a seguinte cena:
O casal está namorando. O homem pergunta para a mulher:
- Você está vendo aquela coisa linda ali no céu?
M: sim.
H: É a lua, meu amor !!!
O tempo passa,eles já se conhecem mais, estão no mesmo local e dessa vez, ela é que diz:
M: amor o que é aquele coisa linda ali no céu?
H: É a lua, abestada!
Semana passada presenciei uma cena que fiquei chocada.Fomos jantar com um casal e eles perguntaram meu nome. O esposo tentou pronunciar várias vezes mas sem êxito.
[na verdade os americanos levam à sério a pronúncia do seu nome.Eles acham que é falta de educação e tb grosseria ficar te chamado com o nome errado].
A esposa dele virou e o chamou de retardado por fazer isso.Ele desconversa e diz: é por isso que eu vou chamá-la de Gi.É mais simples.
Pequenas grosserias vão tomando forma à medida que o tempo passa.As pessoas têm pressa. Numa DR os dois estão pensando no que vão dizer assim que o outro calar a boca.Ter razão é mais importante do que ser feliz. Aos poucos o distanciamento, barreiras e tensão entram em cena, fazendo dos pombos apaixonados dois estranhos no ninho.A intimidade vai sendo afetada e já nem sabe quando foi a última vez que "viraram as pernas". Quanto melhor for a comunicação, melhor será o rala e rola.Não, eu não sou psicóloga mas li isso num livro cristão para casais. Irei parafrasear:
Você não pode esperar que seu(ua) cônjuge se entregue de corpo e alma p/ vc à noite quando ele(a) passou o dia aturando/tendo que se defender das suas grosserias,chiliques,infantilidades,seus ataques verbais e não verbais. Sem condições.
FONTE/SOURCE:GOOGLE/GETTYIMAGES
Se na maioria do tempo vcs estão brigando ao invés de comunicando, tem alguma coisa errada.Ataque o problema e não a pessoa.
Fale sobre como aquilo lhe encomoda e como o relacionamento de vcs é importante demais para permitir que aquele tipo de comportamento continue.
Faça um inventário e pergunte-se a si mesmo(a): como anda a sua habilidade de comunicação no relacionamento? Ela melhorou ou piorou? Quando foi a última vez que vc a(o) elogiou em público? A última vez que escreveu um cartão? A última vez que deu um abraço gostoso? A última vez que se mostrou feliz com a presença da pessoa?
Suas palavras e sua linguagem não-verbal emanam doçura, ternura ou aspereza? Emanam calor ou frieza? Emanam punição/retaliação ou maturidade?
Sei que não vivemos num mundo cor de rosa e que todos os relacionamentos tem seus momentos difíceis, mas lembre-se que vc não fala/age de qualquer maneira com seu chefe, seu professor universitário, seus novos amigos, seus clientes.Existe aquele respeito, aquela cortesia. Existe gentileza sempre.Por que deveria ser diferente com seu(ua) esposo(a)?
Mas Gisley, vc não sabe com quem eu casei! Verdade, talvez não saiba a situação mas sei que bater boca não adianta e no final ambos falam o que não deviam.Aquilo que pensamos e não dizemos de imediato, não prejudicamos à ninguém, mas aquilo que é dito no calor do momento jamais não pode ser "deletado".
Lembre-se, são sempre as pequenas coisas que afetam o relacionamento.Por isso estou chamando essa série do blog de outro tipo de traição.Se a sua afeição não é constante e vc não persevera em ter uma boa comunicação, vc está se comportando como um traidor, pois este pensa primeiramente em si mesmo, no que não lhe agrada, no que ele está perdendo ao invés no que poderia fazer para resolver a situação.Por isso acha que tem o direito de agir de forma imatura[falar como lhe apetece].
A Bíblia diz que...
A morte e a vida estão no poder da língua; o que bem a utiliza come do seu fruto. (Provérbios 18:21)
E você, o que vai plantar hoje? Morte ou vida? A escolha é sua.
Com ela bendizemos a Deus e Pai, e com ela amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus.
De uma mesma boca procede bênção e maldição. Meus irmãos, não convém que isto se faça assim.
Porventura deita alguma fonte de um mesmo manancial água doce e água amargosa?
Meus irmãos, pode também a figueira produzir azeitonas, ou a videira figos? Assim tampouco pode uma fonte dar água salgada e doce.
Tiago 3:9-12
Com ela bendizemos a Deus e Pai, e com ela amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus.
Tiago 3:9
Com ela bendizemos a Deus e Pai, e com ela amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus.
De uma mesma boca procede bênção e maldição. Meus irmãos, não convém que isto se faça assim.
Porventura deita alguma fonte de um mesmo manancial água doce e água amargosa?
Meus irmãos, pode também a figueira produzir azeitonas, ou a videira figos? Assim tampouco pode uma fonte dar água salgada e doce.
Tiago 3:9-12
Com ela bendizemos a Deus e Pai, e com ela amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus.
Tiago 3:9
Com ela bendizemos a Deus e Pai, e com ela amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus.
Tiago 3:9
Recebi esse texto por email. Achei super interessante ver a mudança de como a mulher é retratada nas canções brasileiras.
Década de 30: Ele, de terno cinza e chapéu panamá, em frente à vila onde ela mora, canta: “Tu és, divina e graciosa, estátua majestosa! Do amor por Deus esculturada. És formada com o ardor da alma da mais linda flor,
de mais ativo olor, na vida é a preferida pelo beija-flor….”
Década de 40: Ele ajeita seu relógio Pateck Philip na algibeira,escreve para Rádio Nacional e,
manda oferecer a ela uma linda música:
“A deusa da minha rua, tem os olhos onde a lua,costuma se embriagar. Nos seus olhos eu suponho,
que o sol num dourado sonho, vai claridade buscar”
Década de 50: Ele pede ao cantor da boate que ofereça a ela a interpretação de uma bela bossa: “ Olha que coisa mais linda, mais cheia de graça.
É ela a menina que vem e que passa, no doce balanço a caminho do mar.
Moça do corpo dourado, do sol de Ipanema. O teu balançado é mais que um poema.
É a coisa mais linda que eu já vi passar.”
Década de 60: Ele aparece na casa dela com um compacto simples embaixo do braço,
ajeita a calça Lee e coloca na vitrola uma música papo firme:
“Nem mesmo o céu, nem as estrelas, nem mesmo o mar e o infinito não é maior que o meu amor, nem
mais bonito. Me desespero a procurar alguma forma de lhe falar, como é grande o meu amor por você….”
Década de 70: Ele chega em seu fusca, com roda tala larga, sacode o cabelão,
abre porta pra mina entrar e bota uma melô jóia no toca-fitas: “Foi assim, como ver o mar, a primeira vez que os meus olhos se viram no teu olhar….
Quando eu mergulhei no azul do mar, sabia que era amor e vinha pra ficar….”
Década de 80: Ele telefona pra ela e deixa rolar um: “Fonte de mel, nos olhos de gueixa, Kabuki, máscara. Choque entre o azul e o cacho de acácias,
luz das acácias, você é mãe do sol. Linda….”
Década de 90: Ele liga pra ela e deixa gravada uma música na secretária eletrônica: “Bem que se quis, depois de tudo ainda ser feliz. Mas já não há caminhos pra voltar.
E o que é que a vida fez da nossa vida? O que é que a gente não faz por amor?”
Em 2001: Ele captura na internet um batidão legal e manda pra ela, por e-mail: “Tchutchuca! Vem aqui com o teu Tigrão. Vou te jogar na cama e te dar muita pressão!
Eu vou passar cerol na mão, vou sim, vou sim! Eu vou te cortar na mão!
Em 2002: Ele manda um e-mail oferecendo uma música:
“Só as cachorras! Hu Hu Hu Hu Hu!
As preparadas! Hu Hu Hu Hu!
As poposudas! Hu Hu Hu Hu Hu!”
Ele pára o chevetinho 81, rebaixado, e no mais alto volume solta o som:
"Abre as pernas, faz beicinho, vou morder o seu grelinho.... Vai Serginho, vai Serginho.... Abre as pernas, faz beicinho, vou morder o seu grelinho.... Vai Serginho, vai Serginho.... Abre a boca num si ispanta, vô gozá na tua garganta...."
Em 2003: Ele oferece uma música no baile: “Pocotó pocotó pocotó…minha éguinha pocotó!
Em 2004: Ele a chama para dançar no meio da pista: “Ah! Que isso? Elas estão descontroladas! Ah! Que isso? Elas Estão descontroladas!
Ela sobe, ela desce, ela da uma rodada, elas estão descontroladas!”
Em 2005: Ele resolve mandar um convite para ela, através da rádio: “Hoje é festa lá no meu apê, pode aparecer, vai rolar bunda lele!”
Em 2006:
Ele a convida para curtir um baile ao som da música mais pedida e tocada no país: “Tô ficando atoladinha, tô ficando atoladinha, tô ficando atoladinha!!!
Se você pensou que aquela poderia ser a ultima, mas já lançaram outra.
"Vai da tapinha na bundinha
Vai que eu sou sua cachorrinha
Vai que eu to muito assanhada
vamos da uma lapadinha só se for na rachadinha
E toma gostosa lapada na rachada
Você pede e eu te dou lapada na rachada e ai ta gostoso?
Lapada na rachada Toma,Toma,Toma..."
Em 2010: Ele encosta com seu carro, porta-malas cheio de som e no máximo volume:” Chapeuzinho pra onde você vai, diz aí menina que eu vou atrás.
Pra que você quer saber?
Eu sou o lobo mau, au, au
Eu sou o lobo mau, au, au
E o que você vai fazer?
Vou te comer, vou te comer, vou te comer,
Vou te comer, vou te comer, vou te comer,
Vou te comer, vou te comer, vou te comer…”
Assim como tantas outras pessoas, faço jus da pergunta: Ainda é possivel piorar?
1. Pegue o livro mais perto de você, abra na página 18 e encontre a 4ª linha:
Nós nos preocupamos em não ter dinheiro suficiente e qdo o tivermos, nos preocupamos se faremos bom uso dele. [ do livro Grace for the Moment, Max Lucado].
02.Estique seu braço esquerdo o mais longe que puder. O que você encontra?
Uma porta.
03. Qual foi a última coisa que assistiu?
A última coisa que eu vi hoje foi quando eu me exercitei.Fiz as aulas do dvd do Zumba. Conta? Rs..
04. Sem olhar o relógio, que horas você acha que são?
15:30 – Quinta, 6 de outubro
05. Agora, olhe no relógio. Que horas são?
14:43 – Quinta, 6 de outubro
06. Sem contar o barulho do computador, o que mais está ouvindo?
A máquina de lavar roupa.
07. Quando foi a última vez que saiu? Onde foi?
Quarta à noite. Culto de doutrina na igreja.
08. Antes de começar esse questionário, o que estava fazendo?
Comentando nos blogs.
09. O que tá vestindo?
Blusa verde com uma calça marrom.
10. Você sonhou a noite passada?
Não sonhei.
11. Quando foi a última vez que você deu risada?
Ontem, quando o esposo disse: Me desculpe, amor! Vc se desculpa tb? :)
12. O que acha da pessoa que te indicou este desafio
Muito sincera, simples e os vídeos dela são maravilhosos. Uma pessoa muito simpática, feliz e corajosa por enfrentar um novo começo em terra distante.
13. Viu alguma coisa esquisita há pouco tempo?
Na verdade vi de manhã.Estava com tanto sono que coloquei sweet tea no meu oatmeal ao invés de leite.
14. Qual foi o último filme que você assistiu?
Morning Glory com Rachel Adams. Preciso fazer uma review. Recomendo!
15. Se você se tornasse milionário da noite para o dia, o que compraria?
Colocaria metade desse dinheiro no banco e viveria do juros mensais. A outra metade eu começaria uma revista cristã voltada para as mulheres ou eu faria um reality show chamado The Expated[que em português seria adaptado para AS EXPORTADAS]. No show falaríamos e mostraríamos como é a realidade das brasileiras morando no exterior em diferentes países e cidades.
16. Uma coisa sobre você que eu não saiba:
Eu coço a ponta do nariz quando eu quero rir mas não posso.
17. Seu estado de espírito agora:
Contentamento.Essa é a palavra pra hoje. Aprendendo a viver feliz em toda e qualquer situação. Aprendendo a ver beleza nas coisa simples como uma ótima xícara de café :)!
18. Se você pudesse ser qualquer mulher famosa, qual seria? (não vale dizer nenhuma):
Heidi Klum. Ô mulher linda, inteligente , equilibrada. Vcs acreditam que o sonho dela era ser dona de casa? Jamais pensei que alguém famoso diria isso!
19. Imagine que seu primeiro filho seja uma menina, como a chamaria?
Scarlett.
20. Imagine que seu primeiro filho seja um menino, como o chamaria?
Vosen.
21. Você pensa em morar fora?
Sim e já moro fora. Agora quero viajar mundo à fora.
22. O que você mais quer agora?
Ter bons amigos que venham pra ficar.
23. Qual a pessoa (s) mais importante na sua vida:
Deus, meu esposo e minha família no Brasil. Fala sério, só uma pessoa é covardia!