segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Top Top 2016 - Os posts que mais gostei de escrever !

Confira abaixo os posts que marcaram esse ano no blog! 



Tag- 2o coisas que seus amigos do facebook não sabem sobre você(vídeo) - Nesse vídeo você confere a segunda parte da tag, mas caso queira conferir a primeira, clique aqui.

Episódio de hoje: A Farra - Esse diálogo rendeu muitas risadas no blog, além das idéias mirabolantes e gringolísticas que só meu marido tem!!!  

Carta de amor a quem amo - Porque a hidratação emocional tem que começar na gente. 

No meio do caminho tinha um anjo - A vida não espera a gente ficar bem, mas se a gente souber aproveitar mesmo assim, ela melhora muito e nos rende surpresas maravilhosas.

Tag blogs novos - Vídeo  : Respondendo a tag de uma blogueira com umas perguntas super bacanas!

Quando me amei de verdade -  Nossa, eu tinha esquecido como eu estava bem quando escrevi esse post. Uma lucidez emocional muito grande. Quero fazer desse post uma constante na minha vida. 

O amor e outras questões : Porque as pessoas andam chamam ele de paixão e isso é uma ofensa.

Signos, empreendorismo e os escritórios pelos quais passei - um post que pouco tem haver com astrologia e muito haver com a perspectiva do indivíduo, mas que gerou muitas gargalhadas.

Ninguém nos avisou -  Essa foi a primeira vez que me arrisquei numa crônica e gostei do resultado.

Fica o amor, vai -se o respeito - Quando a maioria dos problemas tem o mesmo denominador comum, a saber, nós mesmos, é hora de olhar pra dentro e nos examinar. 

10 sinais de uma pessoa insegura(parte 2) - Essa chata  acaba ocupando espaço reservado para bênçãos maiores e melhores nas nossas vidas. A primeira parte da lista você pode conferir clicando no link desse post também. 

Trends - O que eu vi mudar na blogosfera nesses 8 anos : Como as coisas mudaram! Ás vezes me pergunto se estou mesmo no blogger. 

domingo, 18 de dezembro de 2016

sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Top Top Dezembro



 Confira abaixo os posts que brilharam no mês de dezembro.

Cebolas e Amores- Diário de um babaca : Os dois tem mais coisas em comum do que a gente imagina.


Pedro Luso - Blog Veredas: O verdadeiro e o falso - As aparências enganam ,mas ainda damos atenção demasiada às primeiras impressões. Um texto que me prendeu a atenção do começo ao fim, além de uma reflexão sobre as minhas impressões sobre as pessoas. 


Sobre amores superficiais e esperas- Flor de passarinho -Qualidade ainda é melhor do que quantidade. Um post muito sincero!

 
  Qual a sua missão de vida?- Passarinhos no telhado: É mais simples do que você acha, porém mais desafiador do que qualquer outra coisa que você já fez.Soa feito uma charada, né? Confira o post :)


 O seu crush não é obrigado a nada - 1 quarto de café: Não procure cabelo em careca alheia. Os sinais dele(a) não querem dizer outra coisa. 


Deixa a casa cair - EOH: Porque quando ela cai, a gente pode cuidar de si mesmo e isso é maravilhoso. 

quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

terça-feira, 13 de dezembro de 2016

A história da minha vida em fascículos #11


E para aqueles que só querem amigos que alimentam seus egos obesos mas não desafiam suas mentes anoréxicas, aqui vai o meu reclame do plim-plim. 






sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Curte e Compartilha? Por Knuckles Tyro


Hoje trago um texto de reflexão escrito especialmente para os leitores desse blog. Knuckles Tyro vai tratar abaixo da famosa perguntinha nas redes sociais.

Curte e compartilha?

Acho que posso dizer que hoje em dia é a frase que eu mais ouço (ou leio). Como estamos cada vez mais digitais, nosso meio social está muito mais na internet do que na vida real e eu, que trabalho com tecnologia, sou blogueiro e Youtuber, nao há como fugir disso.
Mas já pararam para pensar que o mundo hoje está muito mais raso? Não digo sem perspectiva, mas extremamente fútil em alguns sentidos.

A minha timeline do Facebook é recheada de frases de efeito como "curte e compartilha" "se inscreve para fortalecer" "veja meu vídeo pelo amor de Deus" e por aí vai... A rede que era para ser social virou uma rede comercial!
Como assim "comercial"? Bom, eu explico: eu digo sem medo nenhum que pelo menos 85% dos blogs e canais que temos hoje em dia estão a procura de dinheiro e fama fácil. O que é muito, mas muito chato mesmo. Isso faz com que o conteúdo apresentado seja cada vez mais fraco, apelativo e as vezes até sem sentido, isso que eu nem to falando de cópias...

"Nossa, parece que você está com raiva desse pessoal".. então, raiva não é a palavra certa. Eu penso que, como todo canal de entretenimento, as coisas devem ser feitas com qualidade e acima de tudo, por amor! Posso definir o que sinto como pena.. Essa pessoa pode até ficar famosa com essa sua necessidade gritante de ser conhecido, mas não vai dar a alegria que ele pensa.

Mas voltando para a minha timeline e tentando ignorar todos esses pedidos desesperados, temos as discussões irracionais e carregadas de ódio. É meu amigo, da uma olhada a sua volta (digitalmente falando) e você vai ver.
As pessoas aprenderam que a internet é um refúgio que você pode dizer tudo que não pode na vida real, mas não só as coisas boas como por exemplo festejar uma promoção sem a inveja dos seus colegas de trabalho, mas também despachar toda a frustração e ódio contidos nelas,e é aí que as coisas complicam.

Eu sou um cara que não falo sobre assuntos importantes na internet.Não uso a rede para isso. Então o meu Facebook na sua maioria são piadas e coisas que me divertem. Eu gostaria muito que mais pessoas fizessem o mesmo... O senso de julgar qualquer um é algo de mais horrível no ser humano.
Já falei demais, então fica a reflexão: seja alguém agradável na internet, você não tem ideia de quantas pessoas que procuram amor e carinho na rede por terem uma vida difícil fora dela. Be gentle, ok?

Ah sim, lembre-se sempre que fora da internet tem muita vida também! Curta e compartilhe seus amigos e não posts vazios da rede tá? Você vai ver que muita gente vai te seguir de volta, e com certeza esse SDV vai ser muito mais gostoso ;)

KnucklesTyro

terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Top Top América - Parte 2 - Costumes bons que eu aderi por aqui.

De volta com mais um post cultural. 
A primeira parte da lista você confere aqui!

Confira agora os hábitos americanos que eu aderi e que somaram na minha vida.




FONTE:GOOGLE
Fazer uso de utensílios descartáveis para qualquer tipo de festa. Nada é mais americano do que o termo praticidade. Não há uma cobrança de utensílios chiques para impressionar os convidados, aliás, aqui, tudo muito chique deixa a população travada! O uso dos descartáveis visa facilitar não apenas a vida dos convidado mas também do host, que fica com pouco ou quase nada pra lavar mais tarde. O ideal é não ter nada pra lavar! 



FONTE:GOOGLE
Dar uma help com a limpeza quando convidado para uma festa. Ninguém vem ,come e deixa a bagunça para os donos da casa fazer não. Isso é considerado algo de extrema grosseria. Por mais que alguém diga que não precise, eles ajudam. Na cabeça deles, você não precisa pedir para ajudar, apenas basta ajudar. Lavar louça que ficou da festa, levar o lixo pra fora ou limpar a mesa garante a sua vaga nas futuras festas. A festa aqui não é simplesmente uma questão de celebração, mas uma questão de cooperação! Festa legal é aquela que todo mundo dá uma mãozinha.


E você que mora fora do seu país de origem ou que atualmente mora em outra cidade ou estado. Que novos e bons hábitos aderiu na sua nova residência?

sábado, 3 de dezembro de 2016

Trends - o que eu vi mudar na blogosfera em 8 anos

Há tempos venho notando certas mudanças na rede.Decidi escrever esse post para que você blogueiro também compartilhe das suas análises nos comentários. Há 8 anos atrás, a blogosfera era MUITO DIFERENTE!!!!  E coloca muito nisso! 

Existia uma amizade, uma camaradagem, um verdadeiro bem querer. Existia uma atenção aos posts e comentários sinceros. Comentário este que você sabia que não foi simplesmente algo que a pessoa escreveu e depois passou a marcha. Há 8 anos atrás, existia esse negócio de ser tão amiga, que a gente se ligava e mandava emails que mais pareciam verdadeiras teses de doutorado, porém muita coisa mudou. 

 MINHAS OBSERVAÇÕES PESSOAIS: 

- Há agora uma linha de pensamento onde o layout do blog é o que mais importa quando a pessoa visita uma página. O negócio está tão sério que tem muita galerinha nova comprando domínio ou layout. No intuito de se destacar como página, há muitos blogs com layouts repetidos ou copiados.
 Há 8 anos atrás era a identificação com o conteúdo que ganhava peso. Se a pessoa não tivesse substância nos posts, ela não mantinha um blog por muito tempo.

- Os blogueiros de atualmente escrevem quase 1  post por dia, porém contéudos muito rasos. O que levava dois posts para encontrar algo bacana agora leva no mínimo uns 6. 

FONTE:GOOGLE 
- Há uma linha de pensamento voltado mais para resenhas e reviews do que a própria vida do blogueiro. Hoje mal se conhece quem escreve. O que a pessoa pensa, sente , gosta e desgosta tornou-se secundário. Aqui não falo de contar coisas super íntimas, mas simplesmente do blogueiro mostrar a sua personalidade.

- Grande ênfase dada às redes sociais atreladas ao blog do que o blog em si. Há um investimento em massa por parte dos blogueiros no que  diz respeito a este tópico. Acabaram as conversas 1 a 1 no skype( que eram muito emocionantes por sinal) e entrou a interação na rede com o facebook.

- Uma preocupação asustadora em gerar seguidores na velocidade da luz e obter curtidas.Perda do prazer pela escrita orgânica, de deixar se conhecer. Conteúdo focado nos números.

- A queda nos comentários  ou comentários superficiais.Apresentação de traços de preguiça à ler, interpretar e escrever. Visitei alguns blogs que vi conteúdo show de bola e nenhum comentário, coisa do tipo, como assim ninguém deixou um comentário aqui ainda ?????

- A pessoa que escreve é uma, a pessoa no facebook é outra completamente diferente. Geralmente nesse item você acaba amando o blog ou desgostando de vez. 

E você? Que mudanças notou na blogosfera ultimamente? Você ás vezes se pergunta se ainda vale a pena escrever? Compartilhe suas pontuações nos comentários. 




LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...